Novo Boeing faz decolagem quase na vertical
Re: Novo Boeing faz decolagem quase na vertical
http://www.avioesemusicas.com/boeing-78 ... e-nao.html" onclick="window.open(this.href);return false;
...
A 90º de inclinação um aerofólio produz zero sustentação. Então ou é um foguete ou um caça super power mega blast com thrust vectoring. E um olhar mais atento à perspectiva em que a Boeing filmou o ensaio de voo mostraria que o ângulo escolhido foi para causar mais dramaticidade, afinal é uma campanha de marketing. Talvez, e um grande TALVEZ é que tenha chegado a 45º de inclinação, eu apostaria nuns 40 – e esta é a atitude da aeronave, não é a trajetória de voo.
Em uma decolagem normal, o ângulo varia de 12° a 20° (o nariz mais elevado dos comerciais era do MD-11, até 25°) e para um observador já aparenta estar muito mais inclinado – imagine então o dobro disso, a 40°.
Sei que é muito legal imaginar as coisas em modo “cinema Imax”, mas as leis da física e da aerodinâmica ainda não permitem decolagens de aviões comerciais nem mesmo a 60°, quiça 90°.
...
...
A 90º de inclinação um aerofólio produz zero sustentação. Então ou é um foguete ou um caça super power mega blast com thrust vectoring. E um olhar mais atento à perspectiva em que a Boeing filmou o ensaio de voo mostraria que o ângulo escolhido foi para causar mais dramaticidade, afinal é uma campanha de marketing. Talvez, e um grande TALVEZ é que tenha chegado a 45º de inclinação, eu apostaria nuns 40 – e esta é a atitude da aeronave, não é a trajetória de voo.
Em uma decolagem normal, o ângulo varia de 12° a 20° (o nariz mais elevado dos comerciais era do MD-11, até 25°) e para um observador já aparenta estar muito mais inclinado – imagine então o dobro disso, a 40°.
Sei que é muito legal imaginar as coisas em modo “cinema Imax”, mas as leis da física e da aerodinâmica ainda não permitem decolagens de aviões comerciais nem mesmo a 60°, quiça 90°.
...

Tudo pra gastar menos e correr mais risco de vida. Tô fora, flw.
- malucovisk
- Contato:
3, não me sinto muito confortável quando tenho que pegar voos.thiagobjj escreveu:manjo nada de aviação. E odeio voar, cada vez que preciso usar avião é um cagaço da porra.
Sky escreveu:
Uma nova modalidade: na hora de comprar a passagem vc poderá escolher se quer voar com ou sem emoção
Os bugueiros de Natal/RN agora são pilotos de aviões comerciais

- Vinicius SC
- Contato:
Pelo que sei um avião supera a gravidade através da diferença de pressão nas asas. Mas com o avião decolando quase na vertical isso não teria como acontecer. A impressão é que as turbinas estão impelindo o avião para o alto, como se fosse um foguete. É possível isso?
Vinicius SC escreveu:Pelo que sei um avião supera a gravidade através da diferença de pressão nas asas. Mas com o avião decolando quase na vertical isso não teria como acontecer. A impressão é que as turbinas estão impelindo o avião para o alto, como se fosse um foguete. É possível isso?
Só se for um foguete ou caça com thrust vectoring. Da uma lida neste blog de aviação, tem uma explicação lá, basicamente é uma ilusão de ótica (ou optica?) que faz parecer que está subindo na vertical
http://www.avioesemusicas.com/boeing-78 ... e-nao.html" onclick="window.open(this.href);return false;

- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Imagina a cabeça desses engenheiros que botam um treco desse tamanho pra fazer essas porra,.
TEAM Sagraódio
Umas das melhores sensações do mundo é a decolagem, quando bate um "espírito" de liberdade incrível... e uma das maiores "alegrias" é quando o bicho aterriza de boas...
Exceto o espaço miserável das poltronas, voar é tudo de bom.
Exceto o espaço miserável das poltronas, voar é tudo de bom.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Já mandaram a real aí. Isso é fake.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Isso é um caça disfarçado

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Muito legal a demonstração da força desse negócio.
Eu ultimamente tenho me cagado de voar, já voei relativamente bastante, mas nas últimas viagens senti um certo medo, principalmente naquelas pequenas quedas que da um frio na barriga filho da puta. Sempre curti muito, não sei o que aconteceu comigo kkkk.
Eu ultimamente tenho me cagado de voar, já voei relativamente bastante, mas nas últimas viagens senti um certo medo, principalmente naquelas pequenas quedas que da um frio na barriga filho da puta. Sempre curti muito, não sei o que aconteceu comigo kkkk.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
- Marcelo BJJ
- Contato:
Teve filho?Galinoia escreveu:Muito legal a demonstração da força desse negócio.
Meu medo de voar regula com o nascimento do meu filho, faço ponte área uma vez por mês, ultimamente tenho ido de ônibus kkkkk, estou tentando me convencer novamente que o avião é a melhor opção, mas ta bem difícil.
Porra, ônibus toda hora tem algum acidente grande.. mesmo caindo avião direto, é mais seguro. kkkk.Marcelo BJJ escreveu: Teve filho?
Meu medo de voar regula com o nascimento do meu filho, faço ponte área uma vez por mês, ultimamente tenho ido de ônibus kkkkk, estou tentando me convencer novamente que o avião é a melhor opção, mas ta bem difícil.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Sei disso, mas não adianta, tenho ficado muito tenso dentro do avião. A chance de eu enfartar dentro dele é maior do que ele cair kkkkk.sewaa escreveu:
Porra, ônibus toda hora tem algum acidente grande.. mesmo caindo avião direto, é mais seguro. kkkk.