Menina é apedrejada na saída de culto de candomblé

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
General Moscardo

Re: Menina é apedrejada na saída de culto de candomblé

Mensagem por General Moscardo » 17 Jun 2015 01:42

Eu acho que não me fiz entender direito.

Vejam, dentro da doutrina cristã, se você for estudar, não há espaço para as entidades do Candomblé e Umbanda.

É claro que quem pratica essas crenças não acha que está idolatrando um demônio.

Porém, na doutrina católica, essas entidades, SE EXISTIREM, são consideradas demônios.

As únicas coisas que andam por aí interagindo com humanos são os demônios, SEGUNDO A DOUTRINA CRISTÃ.

Se a pessoa é cristã e não vê isso ela desconhece a doutrina por completo ou não a segue deliberadamente.

Não há nada o que fazer contra isso.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 17 Jun 2015 04:30

2015 e tem gente que ainda acredita que "trabalhos" podem influenciar ou prejudicar a vida de outra pessoa :fear:.

Minha única restrição é com sacrifício de animais (o que acho um absurdo serem legalmente permitidos), o resto é besteira de criança.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 17 Jun 2015 04:49

Dumog escreveu:
Quando falei da historia do cristianismo, me referi ao ambiente atual do neopentecostalismo, onde qq pessoa que tenha acesso a uma biblia faz a sua propria interpretacao e abre sua igreja.

Essa pessoa pega um texto do AT e interpreta segundo sua cabeça, desconhecendo qq principio de hermeneutica das igrejas historicas.

Isso pode nao ser novidade na historia do cristianismo, mas estou falando do que esta acontecendo no RJ em 2015.
Mas isso tem base no contexto americano do século XIX que deu origem ao movimento fundamentalista na segunda década do XX. E o primeiro tem suas bases nos contra revolucionários e vai descendo ad infinitum.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 17 Jun 2015 09:34

right escreveu:Não duvido nada que essas pedradas são obras do tinhoso. Esse pessoal que mexe com cadomblé e umbanda tem uma vida agoniada da peste, só acontece coisa ruim com os cabras.
É uma melhor que a outra, que tópico fantástico.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Stive
Contato:

Mensagem por Stive » 17 Jun 2015 10:42

Cada comentário lamentavel, Isis é logo ali :-q

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 17 Jun 2015 10:44

Percebe-se que o fórum é um reflexo fiel da sociedade brasileira, do brasileiro médio e da sua ignorância. Pouca coisa se salva.
Fico me perguntando se as pessoas escrevem o que realmente acham ou estão só querendo ser polêmicas, flammers. Qual seja a resposta, sou tomado por um misto de tristeza com vergonha alheia.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 17 Jun 2015 10:45

AVB escreveu:Percebe-se que o fórum é um reflexo fiel da sociedade brasileira, do brasileiro médio e da sua ignorância. Pouca coisa se salva.
Fico me perguntando se as pessoas escrevem o que realmente acham ou estão só querendo ser polêmicas, flammers. Qual seja a resposta, sou tomado por um misto de tristeza com vergonha alheia.
X___________

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 17 Jun 2015 11:14

uju escreveu: A sua assinatura Alex, vc acha que ela é um sinal de intolerancia contra as pessoas que acreditam que Deus é mais do que um conceito inventado por homens?
não uju é só o que acho, mas qualquer um tem direito de pensar o contrário desde que respeite minha posição, eu ser ateu não interfere na vida de ninguém.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 17 Jun 2015 11:48

Dumog escreveu:
Ta bom. Explica isso pros agressores da menina. Vao achar que vc ta falando em linguas. ..

Enquanto o povo nao conseguir interpretar um texto simples, esse tipo de teologia eh o q vai prevalecer.

Apesar de ser possivel traçar o historico da teologia neopentecostal, ainda acho que essa doutrina nao tem ineresse na hermeneutica adotada pelas igrejas historicas
Mas você acha que teologia é do povo? Uma das únicas coisas que o Marx disse que prestou até hoje foi que o estudo da teologia é o estudo da política. A questão é que existem imensas ramificações. Não dá pra falar que eles não tem base dentro do cristianismo. Talvez não tenham em alguns cristianismos, mas em outros sim.

right

Mensagem por right » 17 Jun 2015 11:51

The Trooper escreveu:2015 e tem gente que ainda acredita que "trabalhos" podem influenciar ou prejudicar a vida de outra pessoa :fear:.

Minha única restrição é com sacrifício de animais (o que acho um absurdo serem legalmente permitidos), o resto é besteira de criança.
Prove o contrário, por obséquio! :bleh:

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 17 Jun 2015 11:52

Intolerância = não respeitar pessoas. Agora se a gente não puder desrespeitar ideias enterraremos a história recente do ocidente.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 17 Jun 2015 11:52

right escreveu: Prove o contrário, por obséquio! :bleh:
É impossível provar que algo não existe. O ônus da prova cabe a quem afirma determinado fenômeno.

right

Mensagem por right » 17 Jun 2015 11:56

Fu Manchu escreveu:É impossível provar que algo não existe. O ônus da prova cabe a quem afirma determinado fenômeno.
Balela, quero ver provar que não existe.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 17 Jun 2015 12:24

Filipe escreveu:
Sabe o que eu acho engraçado cara, é que não existe nenhuma prova que os agressores eram cristãos. Eles ainda não foram identificados e até agora não vi nenhuma declaração dos envolvidos dizendo que eles estavam com uma bíblia na mão ou um terço.

Alguém assumiu que eram cristãos e os "tolerantes" que adoram dizer que todos os pastores são bandidos ou que o cristianismo é um câncer que deveria ser extirpado compraram a ideia. A intolerância está em todo lugar, mas é como meu avô dizia: "O macaco senta no próprio rabo pra falar do rabo dos outros."

Edit: Não estou falando especificamente de vc e sim no modo geral.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... drada.html" onclick="window.open(this.href);return false;

“O que chamou a atenção foi que eles começaram a levantar a Bíblia e a chamar todo mundo de ‘diabo’, ‘vai para o inferno’, ‘Jesus está voltando’", afirmou a avó da menina, Káthia Marinho.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 17 Jun 2015 12:38

Candomblecistas não são cristãos e portanto não devem se submeter aos caprichos do cristianismo. Querer julgar um macumbeiro pela doutrina cristã é como julgar um brasileiro pelas leis indianas.

Do mesmo modo que um cristão tem a liberdade pra falar que aquela religião é do demônio, não-cristãos têm o direito de criticar o cristianismo, afinal, motivos não faltam.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder