Mensagem
por AEGIS » 16 Jun 2015 22:35
Pelo que eu soube trabalhar na AGU é violentíssimo. O que pode acontecer é uma concentração de gente em um só local, tipo brasília, isso pode acontecer galera. Tem unidade da AGU que nem notificação os caras respondem, visto a quantidade absurda de trabalho, mta intensidade.
Existe muito de má alocação. Mta gente pra pouco serviço.. ou, vice versa, muito serviço para pouca gente. Darei um exemplo: quem trabalha em banco público tá fud%$... mas se conseguir ir para as áreas internas, está MUITO bem.
Tenho brother no BB, mestre absoluto do assedio moral, que conseguiu ir para área de serviços internos, como analista. Juntando tudo deve estar tirando uns 8k, com cafezinho da manhã, massa.. e todos os outros benefícios que só as convenções coletivas proporcionam, mais PLR e FGTS.
No Judiciário Federal acontece fenômeno parecido. Tem TRTS onde só tomando remédio para se sustentar, a exemplo do TRT2, já famoso por seus suicídios no fórum. Porém tribs. que é super tranquilo, pouca intensidade (ão citarei para não prejudicar imagem).
Um juiz do trab. chega a fazer 20 auds em um dia... Um juiz federal de TRT pode vir a fazer umas 20 POR ano. E isso reflete nos servidores, muito menos intensidade de trabalho. Um servidor de TRF pode chegar a ter que fazer uns 10 cumprimentos por dia (expedir ofícios, mandados, consultar sistemas internos) e NENHUM despacho.
Em TRT você chegar a fazer 100 despachos por dia.. ou uns 50 cumprimentos...
TRE é aquele negócio, trabalha que nem loco, 14 horas por dia em época de eleição. Fora disso dá para estudar, ficar de boas...
Depois solto umas mais... dona mineira já vai colar aqui e não gosto que fiquem lendo. E ainda darei meu relato, mais próximo da realidade do analista.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS