O que tens como inspiração? Conhece-te a ti mesmo?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
malucovisk
Contato:

O que tens como inspiração? Conhece-te a ti mesmo?

Mensagem por malucovisk » 17 Jun 2015 10:34

Me peguei perguntando esses dias, eu me conheço? Qual o meu propósito na vida? Tenho que ter um propósito? O que eu atualmente faço ou deveria fazer na cidade em que moro atualmente?
Estive pensando como as coisas devem ser para que ocorram da forma satisfatória e, por isso, me conhecer e me entender é algo fundamental, afinal mesmo com amigos e família, estamos sozinhos em diversas situações. Creio que um homem sem metas, sem objetivos é um ser perdido no universo que vai sobrevivendo a base do comodismo. Eu estive assim, sou assim e cansei de ser assim, quero mudar.
Percebi que a simplicidade é algo fundamental na vida e relacionamentos interpessoais. Seja não me apegando tanto a bens materiais ou sendo sincero e simples em conversas. Muitas vezes dou um sorriso forçado em determinadas situações, puxo diversos assuntos para dar continuidade a uma conversa e percebo que a pessoa ao meu lado tem um papo tão ruim ou não tem papo algum, mas mesmo assim continuo lá, sendo educado. A sensação que estou vivenciando a alguns dias é que realmente entendi o significado das expressões seja vc mesmo e não ligue para a opinião dos outros. Puta merda, fica muito mais fácil viver assim. Desculpe o desabafo, talvez alguém se identifique com o que falei, talvez eu esteje um pouco doido.
O ator Keanu Reeves é discreto, instrospectivo e sempre aparenta estar calmo, como se nada o atingisse. Apesar de ser milionário mora num flat, é um renomado filantropo e tem uma história de vida bem conturbada, passando desde a carência de uma família presente na infância até a morte da esposa grávida e seu melhor amigo. Keanu tem sempre a mesma aparência, parece que não envelhece. Me identifiquei com este ator, principalmente pela personalidade, modo de vida, e admiro o modo como ele fala e leva a vida de modo simples, sendo realista e humilde, diferente de uma grande massa hipócrita e falsa em hollywood.
Assim como em qualquer lugar, temos diversos apresentadores, jornalistas, em que percebo de cara que eles estão "atuando" em frente as cameras. No dia a dia isso é bem comum, seja um mecánico mala, seja atitudez fúteis como furar fila, ou até mesmo a falsidade das pessoas em diversas situações. Quando alguém é honesto parece ser estranho ao olhos de muitos. No sentido pessimista, fechado, ignorante, fútil, 0 a esquerda, triste, depressivo. Isto pelo simples fato de termos acostumado com o que é ruim. Há uma banalização das coisas ruins, acostumamos com falta de educação, com a pobreza, com a violência, com a educação e saúde pífia, e os inúmeros problemas sociais.
Por fim gostaria de fazer algumas perguntas para os offistas, vc admira ou se identifica com alguém? Seja pela personalidade, pelo estilo de vida, pela história de vida ou por outro motivo? O que tem ou quem tem como inspiração? Acredita que precisamos ter foco, objetivos, metas para não cairmos no comodismo e na procrastinação? Como vc mantém isso? Acha uma grande besteira esse papo e apenas faz o que tem de ser feito e ponto final? O que pode discutir a respeito?

malucovisk
Contato:

Re: O que tens como inspiração? Conhece-te a ti mesmo?

Mensagem por malucovisk » 17 Jun 2015 10:43

Arrumei o texto, estou digitando do smartphone. Gostaria de deixar o link de um blog que comecei a ler a pouco tempo mas que traz ideia interresantes a discurssão.

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/?m=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 17 Jun 2015 10:45

malucovisk escreveu:Me peguei perguntando esses dias, eu me conheço? Qual o meu propósito na vida? Tenho que ter um propósito? O que eu atualmente faço ou deveria fazer na cidade em que moro atualmente?
Estive pensando como as coisas devem ser para que ocorram da forma satisfatória e, por isso, me conhecer e me entender é algo fundamental, afinal mesmo com amigos e família, estamos sozinhos em diversas situações. Creio que um homem sem metas, sem objetivos é um ser perdido no universo que vai sobrevivendo a base do comodismo. Eu estive assim, sou assim e cansei de ser assim, quero mudar.
Percebi que a simplicidade é algo fundamental na vida e relacionamentos interpessoais. Seja não me apegando tanto a bens materiais ou sendo sincero e simples em conversas. Muitas vezes dou um sorriso forçado em determinadas situações, puxo diversos assuntos para dar continuidade a uma conversa e percebo que a pessoa ao meu lado tem um papo tão ruim ou não tem papo algum, mas mesmo assim continuo lá, sendo educado. A sensação que estou vivenciando a alguns dias é que realmente entendi o significado das expressões seja vc mesmo e não ligue para a opinião dos outros. Puta merda, fica muito mais fácil viver assim. Desculpe o desabafo, talvez alguém se identifique com o que falei, talvez eu esteje um pouco doido.
O ator Keanu Reeves é discreto, instrospectivo e sempre aparenta estar calmo, como se nada o atingisse. Apesar de ser milionário mora num flat, é um renomado filantropo e tem uma história de vida bem conturbada, passando desde a carência de uma família presente na infância até a morte da esposa grávida e seu melhor amigo. Keanu tem sempre a mesma aparência, parece que não envelhece. Me identifiquei com este ator, principalmente pela personalidade, modo de vida, e admiro o modo como ele fala e leva a vida de modo simples, sendo realista e humilde, diferente de uma grande massa hipócrita e falsa em hollywood.
Assim como em qualquer lugar, temos diversos apresentadores, jornalistas, em que percebo de cara que eles estão "atuando" em frente as cameras. No dia a dia isso é bem comum, seja um mecánico mala, seja atitudez fúteis como furar fila, ou até mesmo a falsidade das pessoas em diversas situações. Quando alguém é honesto parece ser estranho ao olhos de muitos. No sentido pessimista, fechado, ignorante, fútil, 0 a esquerda, triste, depressivo. Isto pelo simples fato de termos acostumado com o que é ruim. Há uma banalização das coisas ruins, acostumamos com falta de educação, com a pobreza, com a violência, com a educação e saúde pífia, e os inúmeros problemas sociais.
Olha, tenho refletido sobre a vida esses tempos, no que quero ou não fazer e etc...
quanto as mazelas do mundo, mal do conta da minha vida, vo resolve os problemas do mundo? impossivel por hora.
Mas procuro ser justo e ajudar ao proximo com pouco que tenho.

Ser honesto no Bananistão é ser otário. infelizmente...

A impressão que tenho é que estou vendo a vida passar, vendo tudo em preto e branco... parado no tempo..sei lá...mas tento fazer meus corres (não by jeff) e viver minha guerra...
Mas cada vez mais tenho certeza que vivemos mais como a sociedade/estado quer.. e menos como realmente queremos.

Quanto a inspiração, uso a vontade de sair da "merda" (subir na vida), prporcionar algo bom pra minha família, e esfregar na cara de uns fiilho da puta que eu posso mais!
Editado pela última vez por Pinhão em 17 Jun 2015 10:56, em um total de 1 vez.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 17 Jun 2015 10:48

Urso_Verde escreveu:Imagem

:lol: :lol: :lol: :bleh:
Não era bem a resposta que esperava mas vou considerar que vc achou o texto uma grande merda e é um cara que faz as coisas e ponto. :-bd

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 17 Jun 2015 12:04

O guia é uma só, causa e fundamento da felicidade e mestra de todas as coisas pois só através dela podemos alcançar a plenitude de nossa existência como seres racionais e dela derivam todas as virtudes; a sabedoria

Despreze a maioria, se fossem bons conselheiros seriam felizes

Pensa que a sua situação depende do acaso, mas sua conduta não

Enquanto adiamos, a vida se vai brother e não volta nunca mais
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Jun 2015 14:25

as vezes me pego pensando nisso, me acho tao fraco.
acho que poderia fazer bem mais pelo meu semelhante, poderia sei la, ao ver um mendigo não apenas virar a minha face e fingir que aquilo não existe, porém nao posso parar, pois isso iria me atrasar.
Não posso ir nos hospitais algumas vezes nos meus horarios livres, apenas parar dar um abraço naqueles que precisam,pois quero apenas descansar, quero jogar aquele play ou detonar no BF, pois tive uma semana corrida.
Minha vida esta passando, e ao inves de construir um legado baseado em nos meus valores , eu quero apenas conquistar valores para poder ter mais, priorizo o ter e nao o ser.
preciso mudar... antes que esse mundo me mude.
Abraços
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder