Menina é apedrejada na saída de culto de candomblé
Re: Menina é apedrejada na saída de culto de candomblé
Raul Nutti, perfeito.
P.P e um T.'.F.'.A.'.
P.P e um T.'.F.'.A.'.
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
thiagobjj escreveu:
Mas deveria, pq na prática isso não muda praticamente nada na tua vida. Como disse, eles não devem meter o bedelho na tua vida. Agora se eles acham isso dentro da igreja deles, pra você faz qual diferença?
Tiago,
Existe por alguma razao uma difusao recente (ultimo meio seculo?) no ocidente da ideia de que religiao eh algo exclusivamente de ambito pessoal. Isso eh uma ilusao que parece resultar das influencias seculares e humanistas nas sociedades. Um resultado das sociedades tentando compatibilizar conflitos entre dogmas religiosos e etica secular.
Porem nem todas as religoes aderem ao conceito de uma divindade "pessoal"... e quase todas, se forem removidas as forcas de secularizacao passam a ter influencia e muita, sobre todos os cidadaos a elas expostos, sejam eles seguidores ou nao.
Esse artigo (ingles) da Wilson Quarterly aborda um pouco o problema de como o ocidente tem tido uma visao erronea ao aglomerar "religioes" dentro do mesmo conceito "recente" frequentemente usado de "Deus pessoal" e ignorar as consequencias politicas desse erro.
http://wilsonquarterly.com/stories/fore ... -politics/" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por armlock em 17 Jun 2015 15:05, em um total de 3 vezes.
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Que falta de respeito de sujeitos de várias crenças ou sem crença alguma neste tópico.
Comentários que vão da ignorância ao narcisismo, passando pela repulsiva necessidade de atingir e ofender o outro dentro daquilo que acredita ou deixa de acreditar.
Há mais pedras aqui do que as que foram lançadas na pobre criança. A diferença é que a maioria tem a cabeça mais dura que uma rocha.
Quanto ao ato da pedrada, indefensável. Os rumos da intolerância (entre as crenças e respeito) está cada dia mais triste. Do lado evangélico, uma vergonha total, uma ignorância que não condiz com o nascimento da vertente à partir da Reforma. Sou proveniente de um lar protestante, e uma pena que igrejas tradicionais, que propagam o amor, o acolhimento e a instrução das ciências e filosofia como estabelecimento do cristão inserido na sociedade e fazendo a diferença na mesma estejam tão marginalizadas, tomando o noticiário atos de barbárie que em nada se diferencia de qualquer vil e figuras inescrupulosas como Soares e Macedo. Essa onda neo pentecostal é tenebrosa.
Fico muito triste, perdoem-me o desabafo, sabem que não gosto de comentar em tais tópicos - mas aqui tá muito feio.
Comentários que vão da ignorância ao narcisismo, passando pela repulsiva necessidade de atingir e ofender o outro dentro daquilo que acredita ou deixa de acreditar.
Há mais pedras aqui do que as que foram lançadas na pobre criança. A diferença é que a maioria tem a cabeça mais dura que uma rocha.
Quanto ao ato da pedrada, indefensável. Os rumos da intolerância (entre as crenças e respeito) está cada dia mais triste. Do lado evangélico, uma vergonha total, uma ignorância que não condiz com o nascimento da vertente à partir da Reforma. Sou proveniente de um lar protestante, e uma pena que igrejas tradicionais, que propagam o amor, o acolhimento e a instrução das ciências e filosofia como estabelecimento do cristão inserido na sociedade e fazendo a diferença na mesma estejam tão marginalizadas, tomando o noticiário atos de barbárie que em nada se diferencia de qualquer vil e figuras inescrupulosas como Soares e Macedo. Essa onda neo pentecostal é tenebrosa.
Fico muito triste, perdoem-me o desabafo, sabem que não gosto de comentar em tais tópicos - mas aqui tá muito feio.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra!
Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Ou um cristão que diz que pessoas merecem sofrimento eterno!?thiagobjj escreveu: Se você me disser que cristãos devem ser apedrejados até a morte, vou dizer que você não bate bem da cabeça. Da mesma forma que um cristão dizer que um ateu deve ser apedrejado também é problema mental.
Uso porque gosto, e pra repelir religiosos fanáticos que acreditam em simbologia também.thiagobjj escreveu: Por curiosidade, pq vc usa um avatar de Baphomet? Por protesto ou por conhecimento?
A princípio eu respeito todo mundo até que alguém me desrespeite, daí pago com a mesma moeda. Se o respeito é mútuo, o desrespeito também é.thiagobjj escreveu:Um adendo, deveria porquê o respeito tem que ser mútuo e você não pode exigir dos outros um respeito que você mesmo não tem.
Você não pode mudar a cabeça dos outros, mas pode mudar a própria atitude na sua própria vida. Os outros que se danem, a melhor forma de fazer uma mudança acontecer é começar por si mesmo.
Mas entendi o seu ponto de vista.
Esse é um exemplo clássico da regra de bronze aplicado na prática. Não sou adepto do "dar a outra face", sinto muito.
E valeu por ser respeitoso comigo
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Eu discordo armlock.armlock escreveu:
Tiago,
Existe por alguma razao uma difusao recente (ultimo meio seculo?) no ocidente da ideia de que religiao eh algo exclusivamente de ambito pessoal. Isso eh uma ilusao que parece resultar das influencias seculares e humanistas nas sociedades. Um resultado das sociedades tentando compatibilizar conflitos entre dogmas religiosos e etica secular.
Porem nem todas as religoes aderem ao conceito de uma divindade pessoal... e quase todas, se forem removidas as forcas de secularizacao passam a ter influencia e muita, sobre todos os cidadaos a elas expostos, sejam eles seguidores ou nao.
Esse artigo (ingles) da Wilson Quarterly aborda um pouco o problema de como o ocidente tem tido uma visao erronea ao aglomerar "religioes" dentro do mesmo conceito "recente" frequentemente usado de "Deus pessoal".
http://wilsonquarterly.com/stories/fore ... -politics/" onclick="window.open(this.href);return false;
Não vivemos no estado islamico, não somos obrigados a ter religião nenhuma. Não me sinto nem influenciado e nem coagido a concordar com nenhum termo religioso.
Não sou obrigado a dar dizimo pro macedo, nem a ir a missa e nem a fazer trabalho pra nenhum exu. Parece ser um estudo interessante, mas o que interessa mesmo é a conduta pessoal. Obviamente eu nao sei de tudo e sou jovem (31 anos), mas sempre me mantive alheio a qualquer assunto religioso e nunca tive problemas.
Acho porém que o estado tem que ser 100% laico, para não ocorrer a influencia da crença pessoal de grupos políticos na vida das pessoas.
Eu também não sou adepto de dar a outra face. Acho que inclusive essa é uma frase que cai geralmente mal para os religiosos. Dá a impressão que pra ser 100% de acordo com a religião o cara tem que ser trouxa. Acredito que devemos ter reações sempre proporcionais, e não sermos idiotas.ophoda escreveu:
Esse é um exemplo clássico da regra de bronze aplicado na prática. Não sou adepto do "dar a outra face", sinto muito.
E valeu por ser respeitoso comigo
E não vejo pq perdermos o respeito, afinal são estes tipos de conversa que mudam o mundo. Eu entendo um pouco do seu argumento, você entende um pouco o meu e aos poucos a sociedade vai chegando num meio termo.
No mais, muito triste essa garota ter sido apedrejada. A cultura afro é muito bonita e além de qualquer argumento, é apenas uma menina.
Foda :/
Voce nao deve ter entendido o que escrevi, porque ao invez de discordar voce simplemente suportou o que eu disse.. leia o artigo.. Voce somente esta vivendo de jeito que voce esta por causa da influencia secular ou seja, exatamente o seu estado laico.thiagobjj escreveu:
Eu discordo armlock.
Não vivemos no estado islamico, não somos obrigados a ter religião nenhuma. Não me sinto nem influenciado e nem coagido a concordar com nenhum termo religioso.
Não sou obrigado a dar dizimo pro macedo, nem a ir a missa e nem a fazer trabalho pra nenhum exu. Parece ser um estudo interessante, mas o que interessa mesmo é a conduta pessoal. Obviamente eu nao sei de tudo e sou jovem (31 anos), mas sempre me mantive alheio a qualquer assunto religioso e nunca tive problemas.
Acho porém que o estado tem que ser 100% laico, para não ocorrer a influencia da crença pessoal de grupos políticos na vida das pessoas.
Nao porque as religioes pregam a tolerancia... Os valores seculares permearam as sociedades ocidentais modernas e fazem com que pessoas olhem com outros olhos qualquer pregacao religiosa que contrarie tais valores, mesmo que com suporte nos textos religosos. Mas a realidade eh que as religoes em si nao sao por natureza tolerantes.
As pessoas eh que, criadas sendo expostas a conceitos seculares, esperam que as outras pessoas coloquem a tolerancia acima de alguma passagem religiosa que porventura o contradiga. Ou seja, ha um esforco de sanitanizar as religoes. E geralmente esse esforco eh mantido pelo estado.
Mas se esse faltar, e as religioes forem deixadas sozinhas, sem esse efeito laico/secular no controle, o resultado nao sera bonito.
Imagine alguem chegando para Mohammad e explicando que ele nao queria realmente dizer o que ele disse ao escrever que infieis deveriam ser mortos. A cara que ele faria seria impagavel, antes de degolar o atrevido.
Editado pela última vez por armlock em 17 Jun 2015 15:20, em um total de 3 vezes.
-
Ah sim, se minha religião diz que a crença deles adora demônios, eu deverei negar minha religião, que pra mim é uma verdade absoluta advinda da própria palavra de Deus, para me adequar ao "politicamente correto" e a "prática de boas maneiras"?Raul Nutti escreveu:Bom, li o tópico pensando em não me manifestar. Mas não aguentei
Quem disse "Estão apedrejando a menina até agora" meu parabéns, perfeito
Nunca no fórum eu me manifestei em prol/contra religião e até evito entrar no assunto, pois minha virtude "Reverência pelas coisas Sagradas" advinda da minha trajetória na Ordem DeMolay (Meu avatar é o Brasão, caso não tenham percebido) me dizia pra ficar quieto e deixar rolar.
Pois bem:
Fui evangélico por 9 anos da minha vida. Desde criança, por influência de Tios e Avó, e eu ia sozinho a igreja. Por vontade. Aos 16, mais ou menos quando eu comecei a pensar feito gente, eu percebi que aquilo não era pra mim. Hoje sou "quase" espírita. Me baseio nos seus ensinamentos mas não concordo 100%, principalmente por muitos centros Kardecistas utilizarem bíblias para se basear, e são doutrinas completamente contrárias.
TODOS, por questão de educação e respeito, devem respeitar o sagrado alheio. Meu amigo, na moral, tu pode ter a opinião que quiser sobre a umbanda, mas guarde-a pra você "Eu respeito mas eles fazem coisa ruim" isso é respeitar??? Se eu chegar pra você e falar que na verdade Jesus é um demônio, e pela minha religião você está condenado por acreditar num zumbi judeu, como você se sentiria? Isso que você disse está longe de ser respeito, isso é uma intolerância mascarada.
Só quem já sentiu na pele o preconceito religioso (Ou qualquer preconceito que seja advindo de uma crença religiosa, no meu caso) sabe o quão ruim é. Eu nunca tomei pedrada por dois motivos: Faço Jiu-Jitsu, e a maioria dos cristãos fanáticos acreditam que Maçonaria, Ordem DeMolay e derivados são num nivel infernal extremamente mais poderosos do que Umbanda e Candomblé. Porque perto de ser mandado embora de onde eu estava eu já cheguei
E tem mais: pelo menos 70% desse país é Cristão, enquanto menos de 1% é do candomblé/umbanda. Quem deve ser respeitado e ter suas crenças "podadas" e "adequadas" ao bem comum?
Qual seria o "bem comum" de uma população esmagadoramente cristã, se não leis cristãs?
Deixa eu ver se eu entendi: vc quer que eu "molde" minha religião de 2 mil anos, que construiu toda a civilização ocidental, que se não fosse por ela vc nem estaria aqui nesse país, que ainda hoje representa a esmagadora maioria da população brasileira, para respeitar uma religião advinda da áfrica, que se desenvolveu no país de forma submundan e que meia dúzia de pessoas pratica? Em nome do que? Senta lá, Cláudia...
Com toda sinceridade, fodam-se as minorias. O país inteiro não pode se curvar em face de meia dúzia por causa de leis inventadas com base no "iluminismo", na "razão" e outras coisas que se sustentam compostulados e axiomas tão frágeis quanto o papel em que estão escritos.
Mesmo não sendo evangélico, o que esses caras estão fazendo de certo modo é um bem tremendo a nação. Se não fosse por eles esses gayzistas, macumbeiros, maconheiros, drogados, feminazis etc. já teriam dominado o país. Infelizmente a Igreja católica foi infiltrada pelo comunismo e hoje praticamente concorda com todas essas coisas.
De todo modo, do jeito que a coisa está não se sustenta. Haverá algum evento grave. O ódio das "minorias" não tem fim e sua energia voltada para o mal também é infinita, provavelmente abastecida por forças demoníacas. A indignação que um sujeito como Jean Willys causa é tremenda e em enorme parcela da população brasileira. Isso não vai acabar bem. Ou esses movimentos recuam, o que obviamente não acontecerá, ou vai dar merda. O povo não aguenta mais.
Editado pela última vez por General Moscardo em 17 Jun 2015 15:22, em um total de 1 vez.
E você acha que o Brasil é realmente laico? Eu ensino em uma escola onde a maioria das professoras rezam antes da aula. E aí, devemos "respeitar" essa conduta em nome do bom-samaritanismo?thiagobjj escreveu: Acho porém que o estado tem que ser 100% laico, para não ocorrer a influencia da crença pessoal de grupos políticos na vida das pessoas.
Às vezes a religião precisa ser combatida sim, a passividade diante disso pode levar a religião a tomar conta da política e a dominar estados. Veja o que tem acontecido na Europa ultimamente, o islã está se infiltrando e abusando da democracia europeia pra impor sua doutrina e intolerância religiosa.
Entre defender os meus direitos e os de quem querem tirá-los de mim, prefiro os meus.
Viu só, é esse tipo de coisa que pode ocorrer quando respeitamos o cristianismo. Pessoas não cristãs tendo que se submeter ao cristianismo. O post do armlock bate exatamente nessa tecla.Qual seria o "bem comum" de uma população esmagadoramente cristã, se não leis cristãs?
Editado pela última vez por ophoda em 17 Jun 2015 15:21, em um total de 1 vez.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
E porque todo mundo não pode fazer o mesmo?armlock escreveu: Voce nao deve ter entendido o que escrevi, porque ao invez de discordar voce simplemente suportou o que eu disse.. leia o artigo.. Voce somente esta vivendo de jeito que voce esta por causa da influencia secular ou seja, exatamente o seu estado laico.
Nao porque as religioes pregam a tolerancia... Os valores seculares permearam as sociedades ocidentais modernas e fazem com que pessoas olhem com outros olhos qualquer pregacao religiosa que contrarie tais valores, mesmo que com suporte nos textos religosos. Mas a realidade eh que as religoes em si nao sao por natureza tolerantes.
As pessoas eh que esperam que as outras pessoas coloquem a tolerancia acima de alguma passagem religiosa que porventura o contradiga. Ou seja, ha um esforco de sanitanizar as religoes.
Mas se as religioes forem deixadas sozinhas, sem esse efeito laico/secular no controle, o resultado nao sera bonito.
Enfim, você coloca Uma pessoa homossexual, uma pessoa de outra religião, um usuário de drogas ilícitas e movimento feminista num mesmo pacote como uma coisa ruim. Cara, você é a apoteose do preconceito
- Raul Nutti
- Contato:
Você deve guardar pra você, SUA CRENÇA, não a deles. Eles, assim como (teoricamente) você, procuram o que lhes fazem bemGeneral Moscardo escreveu: Ah sim, se minha religião diz que a crença deles adora demônios, eu deverei negar minha religião, que pra mim é uma verdade absoluta advinda da própria palavra de Deus, para me adequar ao "politicamente correto" e a "prática de boas maneiras"?
Algum Jurista talvez possa discordar de mim, MAS A MAIORIA, das leis do país, foram feitas com base no cristianismo, uma meia dúzia de leis para garantir tratamento digno as minorias, minorias estas que o cristianismo exclui, o estado, em teoria, é laicoGeneral Moscardo escreveu: E tem mais: pelo menos 70% desse país é Cristão, enquanto menos de 1% é do candomblé/umbanda. Quem deve ser respeitado e ter suas crenças "podadas" e "adequadas" ao bem comum?
Qual seria o "bem comum" de uma população esmagadoramente cristã, se não leis cristãs?
Com toda sinceridade, fodam-se as minorias. O país inteiro não pode se curvar em face de meia dúzia por causa de leis inventadas com base no "iluminismo", na "razão" e outras coisas que se sustentam compostulados e axiomas tão frágeis quanto o papel em que estão escritos.
Uma criança de 11 anos tomar uma pedrada, pra você não é evento grave? Evento grave pra você seria um umbandista (não vou entrar na causa de homofobia, isso é outro tema extenso) tacar pedra numa igreja?General Moscardo escreveu: Mesmo não sendo evangélico, o que esses caras estão fazendo de certo modo é um bem tremendo a nação. Se não fosse por eles esses gayzistas, macumbeiros, maconheiros, drogados, feminazis etc. já teriam dominado o país. Infelizmente a Igreja católica foi infiltrada pelo comunismo e hoje praticamente concorda com todas essas coisas.
De todo modo, do jeito que a coisa está não se sustenta. Haverá algum evento grave. O ódio das "minorias" não tem fim e sua energia voltada para o mal também é infinita, provavelmente abastecida por forças demoníacas. A indignação que um sujeito como Jean Willys causa é tremenda e em enorme parcela da população brasileira. Isso não vai acabar bem. Ou esses movimentos recuam, o que obviamente não acontecerá, ou vai dar merda. O povo não aguenta mais.
Enfim, você coloca Uma pessoa homossexual, uma pessoa de outra religião, um usuário de drogas ilícitas e movimento feminista num mesmo pacote como uma coisa ruim. Cara, você é a apoteose do preconceito
Editado pela última vez por Raul Nutti em 17 Jun 2015 15:25, em um total de 1 vez.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Eu fico desgraçado da cara quando me vem com papo de "ateu militante" e "crenças não influenciam em nada na sua vida". Muito, mas muito mesmo da moral, costumes e tradições que influenciam diretamente e diariamente na vida de todo mundo está intrinsecamente ligada a algum tipo de crença teísta.
Por favor não me venham com esse papo, como se a religião ficasse quietinha no canto dela e não me obrigasse a viver por muitos preceitos que nem acredito. E isso que hoje essa influência (apesar dessa vibe neoconservadora atual que é meio preocupante) é bem menor que a algum tempo atrás, e um dos grandes responsáveis por essa mudança gradual é o tal do "ateu militante" que luta diariamente para que não seja um padre ou um pastor que dite os rumos da minha vida.
Cristão no Brasil se dizer "oprimido" por ateu é tão rídiculo quanto branco dizendo que é oprimido por negro ou hétero dizendo que é oprimido por homossexual.
Por favor não me venham com esse papo, como se a religião ficasse quietinha no canto dela e não me obrigasse a viver por muitos preceitos que nem acredito. E isso que hoje essa influência (apesar dessa vibe neoconservadora atual que é meio preocupante) é bem menor que a algum tempo atrás, e um dos grandes responsáveis por essa mudança gradual é o tal do "ateu militante" que luta diariamente para que não seja um padre ou um pastor que dite os rumos da minha vida.
Cristão no Brasil se dizer "oprimido" por ateu é tão rídiculo quanto branco dizendo que é oprimido por negro ou hétero dizendo que é oprimido por homossexual.
"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
Porque nem todo mundo tem pensamento secular.thiagobjj escreveu: E porque todo mundo não pode fazer o mesmo?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
Porque assim como voce, muitos no ocidente tem erroneamente assumido que todas as sociedades desejam um estado laico. E como estao descobrindo, isso simplesmente nao tem se mostrado verdade.thiagobjj escreveu:
E porque todo mundo não pode fazer o mesmo?
Não acho que as sociedades desejam um estado laico, pq as sociedades não são homogêneas. O que eu quis dizer é que a minha conduta com terceiros é laica, e minhas crenças pessoais.... são pessoais, e só valem para mim.armlock escreveu:
Porque assim como voce, muitos no ocidente tem erroneamente assumido que todas as sociedades desejam um estado laico. E como estao descobrindo, isso simplesmente nao tem se mostrado verdade.
Mas vou deixar de falar sobre isso, afinal nada acontece. Só acho o cúmulo uma garota ser apedrejada por sair de um terreiro.
abrs