Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jun 2015 11:30

mandrake escreveu:Bom dia, Doutores!

Qual cadeiras que vcs usam para estudar?
Alguém tem uma sugestão?
Uso uma presidencial faz algum tempo, mas não estou gostando.
Queria uma que deixasse com uma postura mais adequada.
Valeu.
Rpz...
Tai uma coisa q eu venho pensando em escrever
sobre cadeiras e tal
Fiz um investimento muito forte numa cadeira
e estou muito satisfeito.
A cadeira é bem cara, mas de alto nivel. Fico facilmente horas e horas nela, sem dor.
Tenho hernia de disco, entao pra mim era questao de saúde.
Custou uns dois mil e quinhentos dilmas, 10 anos de garantia.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 17 Jun 2015 11:44

Carrapeta conta o modelo aí.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jun 2015 11:54

Minha cadeira

Imagem

Imagem

A marca dessa cadeira é Flexform, a maior fabricante de cadeiras do Brasil. Todas são boas e caras. Qdo fui comprar a minha, sentei em varios modelos da empresa, todas super confortaveis.

O segredo de comprar cadeira é a espuma do assento dela. A espuma é o coração da cadeira. Essas "presidentes" q tem por ai, de lojas americanas e etc e tal, são todas de espuma laminada, a mesma de almofadas e travesseiros, q deformam em questao de meses. Lixo puro. A espuma correta para cadeiras, q não deforma, é a chamada espuma injetável. E as cadeiras q tem essa espuma são mais caras. Sentei em varias cadeiras da Flexform, q so trabalha com espuma injetavel, todas super confortaveis.

Sentei nessa cadeira aqui tb, muito boa mesmo:
Imagem

Essa tava custando uns 1.400 dilmas, eu acho. Lembro q sentei numa lá, tb muito confortavel, q era uns 900 dilmas.

O assento da minha cadeira não é de espuma e sim de tela, extremamente confortavel. O unico ponto negativo da cadeira é q uma parte da tela das costas, na região da lombar, é grossa e marca a pele. Eu coloco um pano nessa parte e ta de boas.

Passamos mais tempo sentados do q em pé ou deitados e se ficarmos sentados numa cadeira lixo, as consequencias serão ruins para a gente.
Editado pela última vez por Carrapeta em 17 Jun 2015 12:03, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jun 2015 11:59

Koupe escreveu:Mandrake,
To com um problema semelhante ao seu.
Uso uma cadeira "presidencial" executiva, mas tem dias que a dor nas costas tá apertando.
To lendo sobre umas cadeiras ergonômicas mas tava querendo mesmo é fazer um test drive por uma semana...

Marlitos
Essa discussão sobre método de estudos sempre tem por aqui.
Acaba sendo algo pessoal, tem aprovados que estudam por modelos totalmente diferentes.
Eu gosto de estudar por livros, lei seca e exercícios. Uso PDF para revisões.
Assisto videoaulas quando não to conseguindo pegar bem a matéria.
Vá em alguma representante da Flexform, ou loja q as vende. Serio, são cadeiras excelentes e vale o preço salgado. Eu tive q pagar a vista a minha, pq eles costumam vender para grandes corporações, ou orgãos do Estado (tribunais etc). Mas pode ser q dividam em alguma outra loja. A daqui de Salvador disse q só trabalha a vista.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 17 Jun 2015 12:58

AEGIS escreveu:Pode ser. As vezes foi nomeado AJEM pra fora do estado de origem e nao quer ficar longe da familia.

As vezes foi a atividade, preferia ser PF do que ficar entregando cartas.. enfim.. mas é um caso bem diferente, eu nunca tinha visto isso. Ser AJEM ja da pra passar a xonta, hj ta melhor que juiz em qualidade de vida.

No trt por exemplo a movimentação é uma B O S T A, é quase como um TJ.

Já deixo como conselho quem quer fazer trt que passe em casa pq sair do estado não garante a volta, nao é como um INSS OU PF, que vc pede remoção e pronto.
Essa é a ideia :) na real mesmo , melhor ser um técnico judiciário na cidade em que nasceu e vive atualmente do que passar em um concurso que ganhe o dobro ou mais e ter que morar em outro estado, muitas vezes bem longe da brodagem. É o que eu acho ne . tem gente que prefere a grana a mais.

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 17 Jun 2015 14:01

Koupe escreveu:Mandrake,
To com um problema semelhante ao seu.
Uso uma cadeira "presidencial" executiva, mas tem dias que a dor nas costas tá apertando.
To lendo sobre umas cadeiras ergonômicas mas tava querendo mesmo é fazer um test drive por uma semana...

Marlitos
Essa discussão sobre método de estudos sempre tem por aqui.
Acaba sendo algo pessoal, tem aprovados que estudam por modelos totalmente diferentes.
Eu gosto de estudar por livros, lei seca e exercícios. Uso PDF para revisões.
Assisto videoaulas quando não to conseguindo pegar bem a matéria.
Pois é, koupe, está foda.
Tb estava lendo sobre o assunto.
Mas antes de tudo tem que testar para ver se fica confortável.
Quando fazer seu test drive, dá um feed back.

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 17 Jun 2015 14:04

Carrapeta escreveu:
Rpz...
Tai uma coisa q eu venho pensando em escrever
sobre cadeiras e tal
Fiz um investimento muito forte numa cadeira
e estou muito satisfeito.
A cadeira é bem cara, mas de alto nivel. Fico facilmente horas e horas nela, sem dor.
Tenho hernia de disco, entao pra mim era questao de saúde.
Custou uns dois mil e quinhentos dilmas, 10 anos de garantia.
Meu velhooo,
Estou concurseiro, desempregado....hehehe
Esse valor realmente não dá.
Estava pensando no preço de 250 a 350 dilmas.
Aconselha alguma nessa faixa de preço?

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 17 Jun 2015 14:05

Carrapeta escreveu:Minha cadeira

Imagem

Imagem

A marca dessa cadeira é Flexform, a maior fabricante de cadeiras do Brasil. Todas são boas e caras. Qdo fui comprar a minha, sentei em varios modelos da empresa, todas super confortaveis.

O segredo de comprar cadeira é a espuma do assento dela. A espuma é o coração da cadeira. Essas "presidentes" q tem por ai, de lojas americanas e etc e tal, são todas de espuma laminada, a mesma de almofadas e travesseiros, q deformam em questao de meses. Lixo puro. A espuma correta para cadeiras, q não deforma, é a chamada espuma injetável. E as cadeiras q tem essa espuma são mais caras. Sentei em varias cadeiras da Flexform, q so trabalha com espuma injetavel, todas super confortaveis.

Sentei nessa cadeira aqui tb, muito boa mesmo:
Imagem

Essa tava custando uns 1.400 dilmas, eu acho. Lembro q sentei numa lá, tb muito confortavel, q era uns 900 dilmas.

O assento da minha cadeira não é de espuma e sim de tela, extremamente confortavel. O unico ponto negativo da cadeira é q uma parte da tela das costas, na região da lombar, é grossa e marca a pele. Eu coloco um pano nessa parte e ta de boas.

Passamos mais tempo sentados do q em pé ou deitados e se ficarmos sentados numa cadeira lixo, as consequencias serão ruins para a gente.
Top demais!!
Classe A.
Infelizmente esse preço ainda dá.
Valeu mano.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jun 2015 14:31

mandrake escreveu:
Meu velhooo,
Estou concurseiro, desempregado....hehehe
Esse valor realmente não dá.
Estava pensando no preço de 250 a 350 dilmas.
Aconselha alguma nessa faixa de preço?
Tente pesquisar cadeiras com espuma injetavel, ate mesmo de segunda mão no mercado livre, pq elas não deformam. Veja tb nas descrições nas americanas q tipo de espuma a cadeira usa, se laminado ou injetavel. Serio, fuja do laminado. Em poucos meses o assento deformará.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Jun 2015 14:35

Achei essa nas americanas, diz lá q o assento é de espuma injetavel e tá de 287 dilmas. Parece ser boa.

http://www.americanas.com.br/produto/12 ... iversalmix" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 17 Jun 2015 14:50

Eu só gosto de cadeira sem rodinha.
Gosto daquelas
Fixas
Eu me movimento muito e a
De rodinha fica mexendo demais

Tem fico esparramado quando estou cansado e isso não e possível na cadeira com roda

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 17 Jun 2015 15:03

MarlitosJJ escreveu:Bom dia, Pessoal. Comecei a estudar para o TRF da 1ª Região (Provavelmente FCC, mas a CESPE tem chances) e gostaria de algumas dicas e saber o que vocês acham sobre estudar por meio de livros, tendo em vista que prestarei para técnico e talvez para analista, mas meu foco será mesmo concorrer no nível médio, já que estou no início da facul e tals... Vocês acham exagero, perda de tempo? Refiro-me, especificamente, aos livros da coleção Concursos da Juspodivm, escolhi os com exercícios, mais focados e, segundo a editora, específicos para concursos de servidores dos tribunais. Comprei, por enquanto, três livros (Adm, Const e Port), mas não chegaram ainda. Eu estudei pro TJSP por vídeo aulas do curso NEAF, mas sei lá, não estava querendo continuar nesse método, por isso busquei os livros... Se puderem ajudar, agradeço demais. Vlw, Galera...
Eu ficaria em letra de lei e doutrina básica e muito exercício

Estuda o perfil da banca
Vê quais pontos de cada matéria aos mais cobrados
Quais artigos costumam cair mais
Como que eles cobram a matéria

Se for cespe, por exemplo, as vezes eles cobram uma classificação que só a di pietro faz, ou o Celso Antônio

Não que vc precise ler esses livros
Mas opte por um livro concurseiro que traga essas posições diferentes
Ou simplesmente perceba isso fazendo questões e separe aquela questão para revisar

Dir ADm estou recomendando o livro da jusposdvim do João trindade
Muito objetivo e focado em questões de concurso
O cara aplica a linguagem da banca no livro dele
Vá a uma livraria e de uma lida

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 17 Jun 2015 15:58

descola uns PDF cara. Esquece livro. Se bobiar os pdf já tem mais conteúdo que o necessário, quem dirá os livros. mas é so minha opinion

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 17 Jun 2015 16:22

Carrapeta escreveu:Achei essa nas americanas, diz lá q o assento é de espuma injetavel e tá de 287 dilmas. Parece ser boa.

http://www.americanas.com.br/produto/12 ... iversalmix" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Carrapeta,
Muito obrigado pela gentileza dos links. :-bd :-bd :-bd
Vou dar um confere no extra.
Sucesso mestre.
Abs.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 17 Jun 2015 17:22

.
Editado pela última vez por mottamoraesjj em 27 Dez 2017 10:51, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, LeoMatosJJ, pinhead, The Griot e 138 visitantes