Minhas condolencias...
Estou numa situacao que me deixa ansioso, porque minha cadela mais antiga, uma Labrador de mais de 15 anos pode se ir qualquer dia desses...
Ja houve ocasioes no inicio desse ano onde ela andando la fora no jardim comecou a ter tremors nas pernas, deitou e nao mais levantava. Teve que ser carregada para dentro por mim. Minha mulher e filhos entraram em panico, visto que nosso cao mais novo havia falecido de cancer poucos meses antes.
De la para ca mudamos a racao dela e parece que ela melhorou substancialmente. Seu pelo parou de cair e rejuveneceu, ela emagreceu, e nao teve mais episodios similares. Recentemente comecei a dar para ela a mesma collagen que tomo para minhas juntas (
http://www.amazon.com/gp/product/B0028J ... UTF8&psc=1" onclick="window.open(this.href);return false; )
e a bichinha parece que rejuveneceu anos.. ela que mal andava quando tinha que beber agua e ir la fora fazer necessidades, poucos dias depois comecou a correr e pular.
Mas apesar de tudo, a verdade eh que a idade nao muda, e embora sua qualidade de vida tenha melhorado substancialmente, a realidade eh que qualquer hora destas ela se vai...
Hoje quando cheguei em casa ela estava na mesma posicao em que quando sai de manha. Levei um susto enorme, e mal tive coragem de checar se estava viva... Mas por sorte, acordou e veio toda feliz dar uma andada...E como andou!!
Meu filho quando vem da California nos visitar corre para rever seus caes (ainda temos um pastor alemao jovem) mais rapido que para rever a namorada, para indignacao da minha mulher.
Enfim. Recomendo fortemente a collagem para quem tem caes idosos com artrite/artrose e outros problemas de juntas. Ela foi testada em caes antes de ser aprovada para humanos e os resultados estao publicados ai na internet. Funciona, e funciona bem, comprovado!!
Quanto a racao, tambem recomendo evitar qualquer uma que tenha milho/trigo e demais cereais na composicao. Se olharem o web site abaixo, apesar de Americano, eles listam os components na ordem de composicao por peso das melhores. Eh soh checar e procurar algo semelhante por ai. Faz uma diferenca brutal no metabolism do bicho. Nos usamos a blue buffalo life protection e a diamond naturals.
(
http://www.dogfoodadvisor.com/best-dog- ... dog-foods/" onclick="window.open(this.href);return false;)
Boa sorte aos demais donos de caes.