Comissão aprova reduzir para 16 anos a idade penal para crim
Re: Comissão aprova reduzir para 16 anos a idade penal para
Boa, já é um avanço. Que essa lei se estenda a todo tipo de crime.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Gostaria muito de saber pq vc é tão contra a privatização dos presídios AEGIS, não estou te provocando não, gostaria muito de ouvir a opinião de quem é contra pq pelo pouco que sei vejo muito mais vantagens que desvantagens.AEGIS escreveu:Prisao privada é um absurdo, porra pinhao, vc é do direito tb, nao pegou nada das aulas? ou vai fazer ala com a turma de que qq coisa que falam é culpa foss esquerdopatas que estao dominando o BR por meio do marxismo cultural?
Nao vo explicar nada, quem quiser ler e se informar para um debate serio. conciso, com argumentos. .. ai a gente conversa.
Presidio particular é um absurdo, retrocesso violento... e repito pela milesima vez precisa melhorar a estrutura da população! e fazer com que ocorra menos crimes. .. punir mais, prender mais, mais e mais.. e prender e prender ... e que seja em publico ou b particular isso nao é a soluçao. Nao tem que comemorar... quando rduzi a criminalidade ai sim.
Mas admito que, por ora, para crimes violentos, houve uma vitoria, estava havendo uma inversao de valores. Mto nego folgado com 16, 17 anos...
Um amigo meu até trabalhou em um presídio privatizado em Vitória e fala que lá é outro nível, tudo funciona e quase não existe problema com a segurança, tanto dos presos quanto das pessoas que trabalham no presídio.
O problema da privatização é a criação de uma "Indústria do Presídio". Por muito tempo fui a favor hoje vejo que, especialmente no Brasil, seria uma bomba sem precedentes.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
Cara, n precisa ficar ofendido. A parte do "vai pesquisar" foi para todos, nao para vc.Pinhão escreveu:
Cara, primeiro, baixa sua bola, eu estava debatendo com todo respeito com você, ainda salientei que estava perguntando na boa..
Agora se você é tão babaca que não percebeu, melhor nem continuar o debate mesmo, com quem é dono da verdade não tem conversa mesmo.
Se acha o superior intelectual e vem com esse papinho de bosta, típico de esquerdopata marxista!
Segundo, o que fiz na minha faculdade ou não, não te diz respeito, foi você que pagou? Até onde sei, não.
Terceiro, não sou penalista. Ser advogado não me torna expert em Direito Penal. mas frequentei as aulas de penal sim, e não compactuo não com essa merda de trata preso como "reeducando" ou um "coitado sem oportunidade" que caiu lá por "uma cagadinha". Principalmente bandido violento e REINCIDENTE, que por mim, diga-se de passagem, não teria nem o que comer na cadeia.
Justamente citei "porra vc qe e do direito" pois fiquei surpreso, mto dificil alg. ser a favor.. mas e sua opiniao nao quero mudar nada... repito, n precisa ficar ofendido, n fui agressivo estou no celular e no trabalho. Minha opiniao nao é superior a sua, tampouco meu conhecimento geral. Nao me considero superior a ng aqui estou debatendo com meus pares
Zico, nao trarei estudos, mtas vezes n adianta eplicar, nunca me esqeço k o b topico da terceirizaçao que tentei explicar, trazwr aegumentos serios cientificos.. e veio uns caras e responderam "bobagem", porra...,vtnc.. ai fica complicado.
Por isso que falei, galera, bora ler a respeito do assunto, é um absurdo prwsidio privado ainda mais no huezil, nao tem condiçao alguma e maturidade social e politica isso. Nao tem condiçoes.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- Hans de Sulivan
- Contato:
Meu querido, o tráfico é privilegiado para o agente que não tenha maus antecedentes ou seja réu primário. Se o sujeito foi pego guardando carro já não é réu primário, ou terá, ao menos maus antecedentes, porque isso configura o crime de exercício ilegal da profissão. Ou seja, essa primariedade pode cessar facilmente, até mesmo por conta de uma lesão corporal culposa, ou perseguição de algum policial etc.Pedro biruta escreveu:tráfico privilegiado nem vai preso krl
substitui a pena e vai pra regime aberto
nao falem o q nao sabem
E ai é cana pesada.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:palashb escreveu: 10 anos por tráfico?? Sei não viu, conheço muita gente solta com 2 anos (minha mãe trabalha com APAC).
Isso ai procede mesmo?
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
Pode ser que haja progressão. Mas ficara amarrado à coisa pelo tempo da pena. Nem que seja dormindo la. Isso depois de cumprir uma boa parte da pena.
Em verdade o máximo são quinze anos. Imagina um menor de 16 anos, que na situação que eu narrei acima, ou seja, só pega no morro, passa pros amigos e fuma com eles, ter que ficar durante 15 anos amarrado À um presídio. A sociedade, nem ninguém lucra com isso. Sai com mais de 30 anos e ai? o que fez da vida p se reinserir. Pq tanto tempo sem convívio social digno?
Se pensarmos que não pode privatizar pois aqui no Brasil vai se fabricar presos, tem muita corrupção, não tem maturidade social então o que resta é deixar como está e foda-se o Brasil e nunca essa merda irá pra frente. Acho esses argumentos fraquissimos.
Sempre a iniciativa privada vai ser melhor que algo estatal, pelo menos nunca vi o inverso.
Sempre a iniciativa privada vai ser melhor que algo estatal, pelo menos nunca vi o inverso.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Compactuo com você.Pinhão escreveu:
Terceiro, não sou penalista. Ser advogado não me torna expert em Direito Penal. mas frequentei as aulas de penal sim, e não compactuo não com essa merda de trata preso como "reeducando" ou um "coitado sem oportunidade" que caiu lá por "uma cagadinha". Principalmente bandido violento e REINCIDENTE, que por mim, diga-se de passagem, não teria nem o que comer na cadeia.
E tem mais, pegando esse gancho de tráfico dos posts, de todos os traficantes que conheci nessa vida, nenhum foi por falta de oportunidade. Simplesmente entraram para o tráfico por ser o caminho mais curto de enriquecer, de ter muito dinheiro. E, nessa época que eu tinha um convívio mais próximo desses, era tudo para gastar com carro, mulher, festa.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
na pratica traficante bostinha tipo vaporzinho pega 1 ano e 8 meses, regime aberto e PPL substituída....isso tudo caso seja primário, bons antecedentes, pouco droga, etc;;;
engraçado,
nego defendendo traficante....
porra, é zuera isso?
Pra mim é igual ou pior que assassino, no fim das contas da na mesma e financia vagabundagem ainda....
o vaporzinho não pega nada, quiçá um ano ...um ano e meio, agora maluco preso com KILO de droga?! porra, tem mais é que pegar cadeia braba mesmo.... eu hein...
nego defendendo traficante....
porra, é zuera isso?
Pra mim é igual ou pior que assassino, no fim das contas da na mesma e financia vagabundagem ainda....
o vaporzinho não pega nada, quiçá um ano ...um ano e meio, agora maluco preso com KILO de droga?! porra, tem mais é que pegar cadeia braba mesmo.... eu hein...

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
A responsabilidade penal com base no critério biológico ou psicológico é opção legal. Alguns países adotam um; outros adotam outro. Se você levar em consideração o nível de segurança pública nos países mais desenvolvidos, é muito fácil concluir que o critério psicológico no longo prazo é a melhor solução. Aqui no Brasil o critério é biológico e tem pivetinho matando ciclista a facada de graça...Nile escreveu:
É mais complexo que isso , existe certas psicopatias , não é minha área a psiquiatria, apesar de ter estudado durante o meu curso , mas pena seria pelo crime e não pela seu estado mental , isso só corroboraria mais com a sentença no caso de crimes hediondos
Definir crime hediondo é questão de política criminal. É hediondo o que a lei disser que é. O que importa é que o que vale como crime hediondo pro adulto, tem que valer também pro menor infrator. É simples.
E segundo o projeto o menor não vai ficar trancafiado com criminosos comuns. O projeto prevê que ele cumprirá a pena de separado tanto dos adultos quanto dos outros menores. Como isso vai ser implementado na prática eu não sei, mas em princípio sou totalmente a favor do projeto. Aliás, como 87% dos brasileiros.
Eu vejo um problema no seu raciocínio Pedro biruta.Pedro biruta escreveu:
o q eu nao entendo d traficante etc.. é uma coisa
O CARA TEM 'VIRTUALMENTE' UMA VIDA BOA
isso aí..o cara ganha dinheiro pra caralho .. tem dinheiro pra caralho
mas não pode ir na esquina comprar um pão
nao pode passear com ngn no shopping
nao pode fazer nada
ele não pode sair da favela
ele tem dinheiro pra caralho
mas ele não pode gastar o dinheiro.. ele compra carro d luxo e moto de luxo.. pra ficar subindo e descendo viela.. pq se ele for pra rua.. já era
então nao entendo.. qq adianta o maluco ostentar.. ter dinheiro rpa caralho
se ele nao sai da favela.. nao viaja.. nao faz nada
qq adianta ser milionario??
Você fala de um estereótipo. Igual uma grande maioria aqui, acha que traficante é aquele menino pobre, preto e morador da favela.
Eu nunca conheci um traficante morador de favela. Não estou dizendo que esses que conheci são de classe média, traficantes de condomínio de luxo.
O negócio é que parece que todo traficante tem o perfil do Rio, isto é, todo traficante é morador da favela. Mas não é assim.
Traficantes no Rio é ponto fora da curva.
Uma grande maioria dos traficantes não como no Rio, onde existe uma disputa de poder e muita violência. A parcela de traficantes que moram em bairros normais e que só querem a grana fácil sem envolver com uma violência mais bruta, por assim dizer, é maior que esse pessoal que disputa poder.
Com isso, sabe o que acontece?
Você sabe que o cara é traficante, a polícia sabe que o cara é traficante, mas o cara nunca roda, pois ele não anda com a droga.
Veja, nessa época, quando e eu era mais próximo dessa turma (eu nunca me envolvi de verdade, mas acabei frequentando lugares em comuns e rolava conversas e tal), a polícia sempre tentava pegar esses caras. Já deram busca de levar os caras para o banheiro de fundo de loja e tirar toda a roupa e, obviamente, não acha nada.
Ou seja, você sabe, a polícia sabe, o cara está curtindo a vida, pois não tem nada contra ele, já que não é um Fernandinho Beira mar que manda matar pessoas.
Porém, a vida bandida é assim, mais cedo ou mais vacila e roda.
Um casou e teve filho, disse que ia parar, pois tem família, não queria ser preso. Veja que como não tem nada de coitado. Fazia tudo de forma deliberada, inclusive era vendedor, se não me engano, antes de mexer com tráfico. Outro, esses dias eu vi, parece que virou motoboy. Um eu vi rodar depois de um tempo.
Quando fazia Jiu, tinha uns três que já puxou cana.
Velho, nenhum precisava disso. Tudo querendo vida fácil.
Editado pela última vez por Noob em 18 Jun 2015 17:00, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Porra, velho! Xingando os outros porque não vêem as coisas como tu, cara? A primeira coisa que qualquer advogado deveria ter aprendido na faculdade é que não existe verdade peremptória em Direito. Foda é xingar a rodo porque nego não concorda contigo.AEGIS escreveu:Prisao privada é um absurdo, porra pinhao, vc é do direito tb, nao pegou nada das aulas? ou vai fazer ala com a turma de que qq coisa que falam é culpa foss esquerdopatas que estao dominando o BR por meio do marxismo cultural?
Nao vo explicar nada, quem quiser ler e se informar para um debate serio. conciso, com argumentos. .. ai a gente conversa.
Presidio particular é um absurdo, retrocesso violento... e repito pela milesima vez precisa melhorar a estrutura da população! e fazer com que ocorra menos crimes. .. punir mais, prender mais, mais e mais.. e prender e prender ... e que seja em publico ou b particular isso nao é a soluçao. Nao tem que comemorar... quando rduzi a criminalidade ai sim.
Mas admito que, por ora, para crimes violentos, houve uma vitoria, estava havendo uma inversao de valores. Mto nego folgado com 16, 17 anos...
E outra: o Estado não tem porque escolher entre prender e ressocializar. A teoria eclética da pena na forma mais aceita no mundo todo prevê as duas coisas. Ninguém aqui quer que preso seja só preso e foda-se. Todo mundo com dois neurônios sabe que só prender não é solução. Mas isso não quer dizer, nem de longe e de jeito nenhum, que o Estado tenha que deixar de prender o agente criminoso por conta de falhas sociais a que este tenha sido submetido no começo ou ao longo da vida.
É simples: a pena tem duas funções: punitiva-pedagógica e ressocializadora. É inaceitável querer impedir o estado de punir o criminoso porque a ressocialização é ruim. O que se deve fazer é pregar a prisão a QUEM QUER QUE TENHA DELINQUIDO e lutar pela melhoria do sistema carcerário e do aspecto ressocializador da pena. Uma coisa não anula a outra, bichão!
Em paralelo, lutemos também para melhorar as políticas sociais, fundamentalmente a educação básica pública.
Agora usar isso como desculpa pra não prender... Pelo amor de Deus! País nenhum no mundo deixa de prender, porra!
Sim, de certa forma, pois, na verdade, mais cedo ou tarde roda. Fora que fica marcado. Mas, nesse pouco tempo o cara vive tudo que sempre quis e acha que será o primeiro que vai se dá bem. REsumindo, ilusão. Mas nós conseguimos ver isso, que não vale a pena.Pedro biruta escreveu:
mas nao deixa de ser um cara q nao consegue fazer PORRA NENHuMA
o cara tem dinheiro e não faz PORRA NENHuMA
pq se fizer.. vai rodar
Quem mora em cidade menor ou nego que mora mesmo em cidade grande mas que é bem rodado na região, sabe quem são os traficantes, vê desfilando de carros. Sabe que a polícia sabe também.
Enfim, não tem essa de pobre de favela não. Isso é exceção!
Quer dizer então que um bando de criminalista que tem como únicos tesões ficar fazendo masturbação intelectual e massagem de ego tem mais competência para ditar quem é capaz de, clinicamente falando, ter consciência dos seus atos do que uma "comissão médica"?Hans de Sulivan escreveu:
Seria super seguro uma "comissão médica" dizer quem é bandido e quem não é.Já sabemos de antemão quem serão os bandidos.
Nem todo crime que está posto na lei de crimes hediondos é de fato hediondo. Precisamos tomar cuidado. Mas admito que essa restrição à delitos mais graves me surpreendeu.
Não faz nenhum sentido trancafiar um jovem com uma pregada de criminosos porque cometeu um furto ou deu um "golpe".
Ressaltando que ainda será votado na camara em 2 turnos e depois no senado em 2 turnos. Apenas passou pelo crivo da comissão. O projeto ainda pode ser alterado.
Esse é o mundinho dos "intelectuais do direito". O que vale é discutir as teorias mais "modernas" e se sentir parte de uma clubinho exclusivo à parte da "massa ignorante". Dane-se a ciência verdadeira, o pragmatismo e o mundo real.