Problemas com o Mercado livre

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

Re: Problemas com o Mercado livre

Mensagem por cardonelli » 18 Jun 2015 16:23

Já tentou direto com o comprador?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Jun 2015 16:25

Amigo,

Você pagou pelo MercadoPago ou combinou diretamente com o vendedor? Porque se foi por meio do Mercado Livre (MercadoPago), não tem galho: basta acessar a sua conta do Mercado Livre, clicar no campo "Minha conta" (no canto superior esquerdo), selecionar compras/compras, escolher a compra que teve problema e, na opção qualificação, você encontrará uma alternativa relativa a problemas com o vendedor. Não tem muito segredo, é meio que autoexplicativo, veja lá!

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 18 Jun 2015 16:31

Tenta conversar com o vendedor primeiro. Se o cara não cooperar você aciona o mercado pago e faz uma reclamação no perfil dele.

No Mercado Livre os vendedores prezam por ótimas recomendações senão fode com as vendas deles.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 18 Jun 2015 16:42

Depois que o ML cagou pra mim depois de ter minha conta de 10 anos e 100% de qualificação, hackeada e com meu dinheiro roubado, agora é só OLX.

No mais, manda email ou liga pro vendedor primeiro antes de cancelar a compra. Se ele for serio, irá fazer a troca.
se não, aí sim abre uma reclamação.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Jun 2015 16:55

Entra em contato com o suporte do mercadolivre.
Tapirus terrestris

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 18 Jun 2015 16:55

Aconteceu comigo de comprar com um cara, a parada dar problema 2 meses depois. Entrei em contato, o cara deu uma sabonetada, não lembro se ameacei qualificar negativo ou se realmente o fiz, mas o vendedor voltou atras, me procurou e aceitou trocar a peça.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 18 Jun 2015 17:22

Filipe escreveu:Galera, ele me mandou essa resposta para meu email.
Spoiler:
Olá amigo.
Basta remeter o HD de volta que o Mercado Pago lhe devolverá o dinheiro. Lembre-se que o dinheiro fica em poder do Mercado Pago até que você o libere, portanto, se você não liberou o dinheiro, ele não está em meu poder, está na conta do Mercado Pago, o estorno se dará de acordo com a política do Mercado Pago.
O endereço para devolução é o do remetente da etiqueta colada no pacote.
Caso não possua mais a etiqueta, seguem os dados:
Remetente: Ivair Cavicchia
Endereço: Rua Garopá 426
São Paulo - SP
Cep: 08030410
Caso ainda queira ficar com o produto após solução do problema, a peça defeituosa será reparada e remetida de volta sem custos.
Atenciosamente,
Ivair.
Alguém sabe me dizer se as informações que ele passou procede ou é volta? Se remeter o Hd o meu dinheiro é realmente devolvido?

Obs: Ainda estou esperando o Sac do Mercado Pago, pqp!!!
Sem querer te apavorar, mas onde o cara mora aqui em SP é zuado pra caralho!!!

Eu não sei ali na Vila Curuça, mas o Itaim Paulista, que é do lado é foda!!! É o inferno na terra!!!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 19 Jun 2015 09:46

Filipe,

É possível que você tenha feito a qualificação de forma incorreta, dando a entender que não houve a concretização da compra, pois caso contrário, não tem galho, o MercadoPago devolve a quantia paga quase que imediatamente, se não me falha a memória, mesmo antes de você informar a devolução do produto.

Compro muita coisa pelo Mercado Livre e nunca fiquei no prejuízo. Inclusive, já recebi produto com defeito ou em desacordo com o anunciado umas duas ou três vezes e facilmente recebi meu dinheiro de volta, por sinal, em duas ocasiões eu sequer havia mandado de volta o produto e já tinha recebido o estorno no meu cartão de crédito!

Converse com o vendedor, informe que vai mudar a qualificação para neutro, remeta o produto de volta para ele e guarde o comprovante de envio. Se o vendedor tem uma qualificação boa, pode ficar tranquilo que ele vai honrar a negociação e você não ficará no prejuízo, basta ter um pouco de paciência e fazer a sua parte.

Beleza?

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder