Após fim de relacionamento, homem põe a leilão metade de tod

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MayconBryant
Contato:

Após fim de relacionamento, homem põe a leilão metade de tod

Mensagem por MayconBryant » 18 Jun 2015 15:09

Após fim de relacionamento, homem põe a leilão metade de todos os bens

Após o fim de um relacionamento, um alemão pôs a leilão no site eBay metade de todos os bens do antigo casal.

"Obrigado por esses 12 belos anos, Laura", escreveu o homem, identificado apenas como D.

O lance inicial de cada item foi estabelecido em 1 euro.

O jornal "Metro" brincou com a situação e disse que o homem por trás do leilão pode ter uma boa carreira no mundo da arte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mito, imagino a cara da mulher vendo tudo repartido :lol:

Lancaster
Contato:

Re: Após fim de relacionamento, homem põe a leilão metade de

Mensagem por Lancaster » 18 Jun 2015 15:29

Quero ver ele cortar metade da casa... :lol:

Eu não concordo muito com essas leis de partilha de bens em caso de separação... imaginem um Zé Mané se casando com a herdeira de uma fortuna... o pai da mina morre, o Zé Mané tem direito a metade do que a mina herdar... acho injusto, o Zé Mané não fez porra nenhuma, não ajudou o sogro a levantar essa fortuna e tem direito à metade da fortuna que pertenceria à esposa? Nada a ver, definitivamente.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 18 Jun 2015 16:25

Hoje no Brasil acho que mais de 90% é comunhão parcial dos bens
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 18 Jun 2015 16:28

Lancaster escreveu:Quero ver ele cortar metade da casa... :lol:

Eu não concordo muito com essas leis de partilha de bens em caso de separação... imaginem um Zé Mané se casando com a herdeira de uma fortuna... o pai da mina morre, o Zé Mané tem direito a metade do que a mina herdar... acho injusto, o Zé Mané não fez porra nenhuma, não ajudou o sogro a levantar essa fortuna e tem direito à metade da fortuna que pertenceria à esposa? Nada a ver, definitivamente.
Herança, doação e sub-rogação não entram na partilha de bens. Nem mesmo no regime de comunhão universal de bens.

Mesmo assim eu sou totalmente contra o regime de comunhão parcial como padrão para o casamento e a União Estável. A partilha deveria ser opcional e não impositiva. Acho um absurdo. É um resquício legal retrógrado da época em que a mulher não trabalhava e era criada pra sustentar o marido. Hoje em dia, com igualdade de gênero e com ambos trabalhando e buscando o sustento da casa, obrigá-los a partilhar o que cada um constrói com seu próprio suor é um absurdo. Principalmente quando se leva em consideração que boa parte dos que dividem bens o fazem porque viveram em União Estável, sem que tenham optado sequer por casar.

Tudo isso sem falar nos absurdos em jurisprudência que se vê Brasil afora decretando a partilha de bens que não deveriam ser partilhados, o pagamento de pensões que não têm por quê ser pagas e direitos reais que não deveriam existir.

É foda. Casar é o pior negócio que alguém pode fazer.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 18 Jun 2015 16:49

Sky escreveu:
Por isso o casal pode optar pela comunhão ou não dos bens.

Se a parte "rica" aceita, estará sujeita a isto.
Pois é, mas como a grande maioria se casa de forma normal, automaticamente já é comunhão parcial, penso eu... daí se o sogrão morre após o casamento, já era... tem que dividir a bufunfa.
Nem precisa ser uma fortuna, não... mas em caso de herança, seja uma casa ou cinco, partilhada entre os herdeiros, os cônjuges também entram como herdeiros, com direito à metade do que o herdeiro receber.

Exemplificando, minha esposa vem de uma família bem estruturada... caso aconteça dos pais falecerem (Deus me livre), ela será herdeira com a irmã, e eu automaticamente terei direito à metade do que a patroa receber... sério, eu acho injusto, não ajudei o sogro a construir nada, nem um tijolo para construir sua casa... minha esposa também não, na verdade, só gastou a grana do pai até terminar a faculdade... mas ela é a herdeira legítima dos bens, e não eu... eu sou gaiato nessa história, pegaria carona no que a lei determina apenas.

Estou até desvirtuando um pouco o foco do tópico, mas só para finalizar, eu acho que casos de herança não deveriam entrar na partilha do casal... o que é do herdeiro, não tem nada a ver com o cônjuge.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 18 Jun 2015 16:55

Esse esta sofrendo uma dor de cotovelo bruta hein? Fazer essa palhaçada não vai diminuir a dor dele, que entenda rápido e saia da fossa. Mulher tira o sujeito do eixo mesmo.
Imagem

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 18 Jun 2015 17:01

Shin escreveu:
Herança, doação e sub-rogação não entram na partilha de bens. Nem mesmo no regime de comunhão universal de bens.
No caso de herança com testamento, não é? Minha mãe quando faleceu tinha alguns bens, todos entraram no bolo, inclusive os cônjuges... evidente que não foi fatiado para que cada um levasse a sua parte, mas a presença dos cônjuges e sua assinatura eram obrigatórios... cada casal recebeu a sua parte dividida por igual... como se torna um patrimônio do casal, na hora da separação o cônjuge tem direito à sua parte, não é assim?

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 18 Jun 2015 18:18

MayconBryant escreveu:O jornal "Metro" brincou com a situação e disse que o homem por trás do leilão pode ter uma boa carreira no mundo da arte.
Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
O pior é que eu já fui algumas vezes no Museu de Arte Moderna aqui de SP e fico achando que o cara faria sucesso mesmo com uma coisa dessas.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 18 Jun 2015 19:05

Essa atitude só mostra que a mulher estava certa em se separar. Que infantilidade do cacete. Parece coisa de moleque mimado.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 18 Jun 2015 19:18

Lancaster escreveu:
No caso de herança com testamento, não é? Minha mãe quando faleceu tinha alguns bens, todos entraram no bolo, inclusive os cônjuges... evidente que não foi fatiado para que cada um levasse a sua parte, mas a presença dos cônjuges e sua assinatura eram obrigatórios... cada casal recebeu a sua parte dividida por igual... como se torna um patrimônio do casal, na hora da separação o cônjuge tem direito à sua parte, não é assim?
Não cara. A não ser que tua mãe tenha deixado explícitamente especificado em testamento que a herança será do casal e não apenas do filho, os bens não entram na partilha. É o art. 1.659, I do Código Civil quem diz isso. hahahaha

A herança só fica pro cônjuge do herdeiro no caso da morte deste último.

Mas isso é no caso de o herdeiro ser casado em comunhão parcial. Se o casamento for regido pela comunhão universal, acontece o oposto: o testamento tem que especificar uma cláusula de incomunicabilidade na herança pra garantir que ela fique só com o filho.

Agora se tu estiver falando do cônjuge da tua mãe, a história é outra. Desde 77 a herança é dividida com 50% pro cônjuge do falecido e os outros 50% para os demais herdeiros necessários ou dispositivos.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 18 Jun 2015 19:23

Philly Shell escreveu:Casa em regime de comunhão de bens quem quer. Deixa de fazer pacto pré-nupcial quem quer.
O problema é que como ninguém casa pensando em se separar, ninguém se preocupa com isso.

É por isso que é uma sacanagem a lei impor, nos dias de hoje, como regime padrão o da comunhão parcial. Tinha que ser o da separação de bens. Optava por dividir quem quisesse.

Muito casamento duraria mais se fosse assim. Uma vez vi um levantamento que mostrou que mais de 70% dos divórcios e dissoluções de união estável acontecem no fim das contas por questões relacionadas aos bens e finanças do casal.

Ou seja: os dois podem até brigar, sair de casa e se separar, mas o casamento só azeda de vez, até o ponto onde não tem mais volta, quando a partilha de bens entra no meio. Aí, mermão, o ódio aparece e quem gastou mais durante o casamento não quer nem olhar na cara do outro que quer metade de tudo.

Traição, por incrível que pareça, fica só com algo em torno de 10, 15% salvo engano.

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 18 Jun 2015 19:40

Eu mesmo fiz o pacto pra separação total de bens, mas entendo que a maioria das pessoas se sente desconfortável em fazer e acaba deixando a comunhão parcial de bens. O ideal seria que por lei a separação total fosse o normal.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 18 Jun 2015 19:41

Shin escreveu:
Não cara. A não ser que tua mãe tenha deixado explícitamente especificado em testamento que a herança será do casal e não apenas do filho, os bens não entram na partilha. É o art. 1.659, I do Código Civil quem diz isso. hahahaha

A herança só fica pro cônjuge do herdeiro no caso da morte deste último.

Mas isso é no caso de o herdeiro ser casado em comunhão parcial. Se o casamento for regido pela comunhão universal, acontece o oposto: o testamento tem que especificar uma cláusula de incomunicabilidade na herança pra garantir que ela fique só com o filho.

Agora se tu estiver falando do cônjuge da tua mãe, a história é outra. Desde 77 a herança é dividida com 50% pro cônjuge do falecido e os outros 50% para os demais herdeiros necessários ou dispositivos.
Preciso me informar sobre isso... quem providenciou tudo foi a minha irmã, uma vez que moro em Curitiba e a documentação foi feita toda em Sampa, só fomos no cartório para assinar as coisas.
Enfim, é uma coisa meio chata ficar especulando, dá uma impressão de ganância, sei lá... já fazem 7 anos isso... mas valeu, Shin, eu não sabia disso e sem querer fiquei sabendo... :lol:

Responder