Qual seria a melhor(e pior) banda nacional da história?
Re: Qual seria a melhor(e pior) banda nacional da história?
Melhores bandas e cantores na minha opnião:
Sepultura
Angra
João Gilberto (apesar de eu não curtir o som do cara, tenho que tirar o chapéu)
Mutantes
Raimundos
Skank
Mamonas Assassinas (chorem halteres)
Barão Vermelho (com Cazuza)
Luiz Gonzaga
Planet Hemp
Raul Seixas
Racionais Mc's
Emicida
Tim Maia
Wilson Simonal
Secos & Molhados
Mas de todos aí os melhores são Raimundos e Sepultura \,,/
Sepultura
Angra
João Gilberto (apesar de eu não curtir o som do cara, tenho que tirar o chapéu)
Mutantes
Raimundos
Skank
Mamonas Assassinas (chorem halteres)
Barão Vermelho (com Cazuza)
Luiz Gonzaga
Planet Hemp
Raul Seixas
Racionais Mc's
Emicida
Tim Maia
Wilson Simonal
Secos & Molhados
Mas de todos aí os melhores são Raimundos e Sepultura \,,/
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Por onde passou André Mattos a coisa "floriu". A Musa Ninsei Sansei (mtv rock gol, entendedores entenderão) teve esse poder com Viper, Angra e Shaaman (Shamaan, sei lá). Muitos falam q Viper foi quem startou essa coisa do metal melódico por aqui, depois o Angra veio e consolidou.Nile escreveu:
Caramba como pode esquecer dessa , Mestre Wagner , essa talvez seja a banda Brasileira mais influente do metal
tem o Angra tb , não gosto do estilo ,mas dentro do seu nicho são um dos maiores
Nesse meio de música mais pesada, melódica e rápida (as vezes até fora do meio mesmo) ... Sepultura e Angra são referência no mundo todo tanto entre público quanto entre músicos; aliás Sepultura é respeitadíssimo. Grandes bandas, como Metallica, Anthrax ... os caras usam camisetas com nome da banda (pode parecer pequeno o gesto mas representa muito no meio - aliás isso está eternizado no dvd do Metallica ao vivo com orquestra, no making off o baixista aparece algumas vezes com a camiseta e Scott Ian participa do documentário sobre o Sepultura) e citam a banda como referência, principalmente com relação a thrash metal.
Não q estejam no nível de Garota de Ipanema dum Tom Jobim da vida, mas Sepultura é um dos maiores ícones brasileiros.
Agora é aquela coisa né ... o que é ser bom?
Eu acho q o cara q consegue bater recorde de vendas tem algum mérito na coisa; não é um dado final, q consolida o fato de ser bom ou não, mas é alguma coisa (tipo aquela discussão lá do Paulo Coelho). Foda é q entre os 10 cds mais vendidos do Brasil temos um padre encabeçando a lista, Xuxa 4 vezes, SPC, Leandro e Leonardo 2 vezes, RPM e Mamonas. Para alguns milhões de pessoas eles eram (são) os melhores.
É complicado mensurar isso. Tecnicamente falando dá pra perceber e falar sim, aí a conversa é outra e, muitas vezes, gente q não tem sucesso algum no mainstream aparece aqui, geralmente fazendo sucesso entre os músicos apenas … tipo um Kiko Freitas – batera.
Mas enfim, agora colocando opinião pessoal na parada:
Melhores (sem ordem definida): Engenheiros (muita letra boa, cabeça, rock meio progressivo com poesia boa, profunda e quando fala de amor fala com classe); Legião Urbana (falava e fala a língua dos jovens de forma complexa e simples ao mesmo tempo, e direta - irônico hehehehe); Paralamas do Sucesso (fora o vocal do herbert uma das melhores bandas do brasil tecnicamente falando, tô viciado no cd "Severino", riquíssimo ... além do q considero o Acústico deles o melhor já feito em terra nacional - foi minha maior aula de bateria, da primeira até a última música); como já citado, Angra e Sepultura, tecnicamente falando e tb historicamente (coincidentemente as duas bandas incluíram bateristas novos, com relação à idade eu digo; no caso do Sepultura tiveram um UP violento porque o moleque é um cavalo e tem muita técnica … já no caso do Angra eu não agradei muito não, muleque é muito bom, muito técnico também mas falta muito sal pra ele, sei lá).
Abrindo um parágrafo pra falar dos melhores ainda … eu não conheço muito bem o mundo do samba e da mpb, porém isso jamais deve ser deixado de lado no Brasil já q isso é da nossa raiz, é cria nossa. Assistam a um documentário chamado “Eu ouço Rock” e verão algo interessante; em certo ponto um radialista conta sobre uma conversa q teve com um famoso gringo, mais ou menos assim:
Radialista – O que você acha do rock brasileiro?
Gringo – O que você acharia de um samba americano?
Não é verdade absoluta, mas é q temos raízes ricas aqui e essa galera tem q ser lembrada sempre (no sertanejo raiz também). Eu não tenho propriedade pra falar disso.
Sobre coisas ruins – putz … kid abelha, wilson sideral, esses funk e sertanejo universitários (colega citou chitão e xororó, foda q os caras cantam pra caralho, podem dar aula pra muitos aí … mas são o tal do sertão brega né), os coloridos alegres, os emos … enfim!!! Acho melhor falar das coisas boas.
Acho q é só, se lembrar de algo mais falo depois.
...
-
- Contato:
Melhores: nao veio nada em mente.
Piores: tudo que ouço
Piores: tudo que ouço
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Melhores:
1- Banda Alva
2- CBJR
3- Raimundos
Piores:
1- Ratos de porão
2- Jota Quest
3- Capital Inicial
1- Banda Alva
2- CBJR
3- Raimundos
Piores:
1- Ratos de porão
2- Jota Quest
3- Capital Inicial

Não tem nem discussão.. Mutantes é a banda mais talentosa da história do rock nacional, e uma das bandas mais fodas do cenário mundial. Arnaldo Baptista é um talento no patamar de caras como John Lennon..
É uma pena saber que ele é mais reconhecido fora do que no próprio país.
EDITADO:
É uma pena saber que ele é mais reconhecido fora do que no próprio país.
EDITADO:
Tópico tá engraçado.. tu ve um fresno junto com rappa.. wtf 
Bem, vamos lá.. falando assim do nada, sem pensar muito e não necessariamente essas bandas estão em meu pendrive.
Melhores: CPM22, SKANK, LEGIÃO URBANA, RAIMUNDOS, CAPITAL INICIAL, O RAPPA. Olha, pode até banda ruim de reggar, mas de agora não consigo citar, então qq banda de reggae que eu conheço é boa.. ARMANDINHO, NATIRUTS, CHIMARUTS, PLANTA E RAIZ... enfim... reggae brazuca bom demais. Forro estamos bem servidos também.
Piores: Cara.. tem mta coisa ruim. Mas cito aqui do tópico mesmo ULTRAJE A RIGOR.. cara que bosta de banda, bosta de letras, bosta de música, bosta de composições e harmônia, música pobre de maneira geral. Pagode em acho uma música chata... mas enfim..

Bem, vamos lá.. falando assim do nada, sem pensar muito e não necessariamente essas bandas estão em meu pendrive.
Melhores: CPM22, SKANK, LEGIÃO URBANA, RAIMUNDOS, CAPITAL INICIAL, O RAPPA. Olha, pode até banda ruim de reggar, mas de agora não consigo citar, então qq banda de reggae que eu conheço é boa.. ARMANDINHO, NATIRUTS, CHIMARUTS, PLANTA E RAIZ... enfim... reggae brazuca bom demais. Forro estamos bem servidos também.
Piores: Cara.. tem mta coisa ruim. Mas cito aqui do tópico mesmo ULTRAJE A RIGOR.. cara que bosta de banda, bosta de letras, bosta de música, bosta de composições e harmônia, música pobre de maneira geral. Pagode em acho uma música chata... mas enfim..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Porra! João Gilberto não é banda! Mas é melhor que tudo isso. Mudou a música no ocidente. É gênio.
Então põe Tamba Trio aê. Quarteto novo.
Roupa Nova é sacanagem. Brega demais.
Som Imaginário, que tal?
Ninguém lembra de Finis Africae? Ethiopia... etc?
Então põe Tamba Trio aê. Quarteto novo.
Roupa Nova é sacanagem. Brega demais.
Som Imaginário, que tal?
Ninguém lembra de Finis Africae? Ethiopia... etc?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
melhor: ultraje a rigor
pior: o resto
pior: o resto
- crazydiamond
- Contato:
Me atendo somente a bandas.. gosto da cena psicodélica nordestina dos anos 70. Mas acho que quem se consolidou com um som mais distinto e concreto foram os Novos Baianos, Mutantes e Secos & Molhados.
Foda é saber que a maior música dos Mutantes e do Caetano/Gil kkkk. Eu acho que no quesito criatividade ninguém supera a Nação Zumbi e a Gangrena Gasosa nos últimos anos.
-
- Contato:
melhor: Zico
Pior: Legião Urbana.
Pior: Legião Urbana.
Melhor música do mutantes é do caetano/gil?Fu Manchu escreveu:Foda é saber que a maior música dos Mutantes e do Caetano/Gil kkkk. Eu acho que no quesito criatividade ninguém supera a Nação Zumbi e a Gangrena Gasosa nos últimos anos.
Não viaja cara. Você está confundindo com a a primeira apresentação na TV com o Gil (Domingo no parque da TV Record).
- Modern Samurai
- Contato:
Caralho, véio, boa lista, aê, gostava muito da banda Wry?, Catalépticos, MQN (do grande Fabricio Nobre), Korzus e curto pra caramba o Cólera, também. Essa Madeixas era uma banda que mistura bossa com valsa? Tinha um mina nos vocais? É antiga pra caramba. A grandeza do Sepultura tem que ser destacada, mesmo, eles revolucionaram adicionando elementos que mudaram o rumo do estilo, tornando-se referencia mundial. Algo parecido aconteceu com a Nação Zumbi. Pra mim eles estão passando pelo mesmo processo que o Sepultura passou na época em que estouraram: São muito mais famosos fora do Brasil.
Guilherme Wolverine escreveu:Melhor Banda - Pra mim é o Cólera, acho foda demais (gosto muito de outras bandas como Olho Seco, Garotos Podres, RDP, Grinders, Korzus, Madeixas, Os Catalépticos, Carbona quando cantava em inglês, Pin Ups, Gangrena Gasosa, Wry, MQN e mais uma infinidade. Mas não tem como não destacar o Sepultura que quebraram as barreiras nacionais e se tornaram um dos maiores nomes do thrash da história. Outras banda que acho que tem que ser citada é o Raimundos que conseguiram um alcance incrível se considerar o teor das letras.
Pior banda - O Brasil é reconhecido como um celeiro de grandes talentos musicais e concordo com isso, mesmo não sendo exatamente o que ouço com frequência tem muita coisa boa na MPB, Samba, Sertanejo de Raiz, Jazz, etc. Mas para cada banda/cantor bom devem ter uns 30 ruins e uns 50 muito ruins. Eu tenho uma aversão especial ao sertanejo (e qualquer subdivisão exceto como citei aos caras de raiz mesmo), então coloco Chitãozinho e Chororó (olha o nome dos filhos da puta) como bandeiras de toda merda envolvida.
Panis et Circencis e Batmacumba são de Caetano & Gilmutantes escreveu:
Melhor música do mutantes é do caetano/gil?
Não viaja cara. Você está confundindo com a a primeira apresentação na TV com o Gil (Domingo no parque da TV Record).
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin