Meu filho Pet
Meu filho Pet
Vamos conversar sensatamente sobre os cuidados com esses pestinhas.
Re: Meu filho Pet
Iniciando as discussões, alguém indica sites que vendem medicações na gringa? Meu trambolho toma condroitina (condroton) que custa pelo menos R$90,00, 60 comprimidos. Alguém sabe de uma condroitina mais em conta?
Cara, essa moda de comprar um pug ou qualquer outro parecido e botar nome composto de gente no bicho, criar facebook ou qualquer outra porra do tipo é ridicula demais, lamentavel.
Só tenho isso a falar sobre o assunto.
Só tenho isso a falar sobre o assunto.
Esse Sedução não é o mijão?

Ué!?
Tópico pra quem é responsável por um animal. Não entendi a zoação. O que é que tá rolando?
Gente... ta infantil d+ isso aqui..... não transformem no que era o pvt....
Torço pra quem tem interesse em participar do tópico não desanime com essas mensagens bobinhas.
Tópico pra quem é responsável por um animal. Não entendi a zoação. O que é que tá rolando?
Gente... ta infantil d+ isso aqui..... não transformem no que era o pvt....
Torço pra quem tem interesse em participar do tópico não desanime com essas mensagens bobinhas.
Eu não pegaria. Só deixei a mineira pegar nossa cachorrinha porque meu horário de trabalho permite que ela fique poucas horas sozinha.Gab Parko escreveu:Po eu to louco pra comprar um dog, mas não fico em casa, chego só as 22h e meus pais chegam sempre no final da tarde...
então sempre penso que é maldade ter um bichinho e não dar atenção pra ele....alguém passa por situação parecida, tipo de sair e deixar o dog sozinho o dia todo? queria saber se vale a pena, ou se eu vou ter que ficar a ver navios nesse caso haha
A não ser que você tenha bastante espaço e possa pegar uns 2 ou 3 de uma vez. Pois assim eles podem brincar, fazer companhia um ao outro, aí é mais suave.
Mas ainda assim você terá de separar um tempo depois das 22h pra curtir ele(s).
Pois é, e é pior ainda pro bicho, que fica entediado e estressado.Gab Parko escreveu:
Então cara, esse é o problema....eu moro em ap, e curto cachorro de médio/grande porte (border collie, golden, boxer, dálmata e os brutos rottweiller e pastor alemão) e dos pequenos eu curto pra caraio o pug e o bulldog francês...tudo bem que isso não vem ao caso haha....
mas voltando....normalmente eu chego tipo 22h30 e pregado, não teria tempo pra dar muita atenção, só aos fds que tenho mais tempo livre! quanto a ter outros, tbm é foda, justamente por ser ap....eu penso muito nisso, de não ter pra nao deixar ele sozinho....até pq qual é a graça de tu ter um dog e não ter tempo pra curti-lo(s) né
Deixa isso quieto por enquanto. Melhor pensar 10 vezes antes de pegar e adiar pra outro momento, do que fazer igual vários conhecidos meus que pegaram na modinha e depois saíram dando ou vendendo os bichos.
Já considerou pegar gato? Tu curte gato?Gab Parko escreveu: Então cara, esse é o problema....eu moro em ap, e curto cachorro de médio/grande porte (border collie, golden, boxer, dálmata e os brutos rottweiller e pastor alemão) e dos pequenos eu curto pra caraio o pug e o bulldog francês...tudo bem que isso não vem ao caso haha....
mas voltando....normalmente eu chego tipo 22h30 e pregado, não teria tempo pra dar muita atenção, só aos fds que tenho mais tempo livre! quanto a ter outros, tbm é foda, justamente por ser ap....eu penso muito nisso, de não ter pra nao deixar ele sozinho....até pq qual é a graça de tu ter um dog e não ter tempo pra curti-lo(s) né
Tenho 2 e eles são mais de boa nesse sentido, pois dormem o dia td. Mas tbm qdo chego em casa eles pegam fogo, correm o AP inteiro.
Dedico uma atenção a eles qdo chego e um pouco antes de sair, eles ficam de boa.
Lembrando que o esquema é ter pelo menos 2, o animal sozinho fica estressado e entediado.
Meu vei, acho que vc tá partindo da pergunta errada. O animal é diversão garantida, mas não é só isso. Tem que pensar nos cuidados e necessidades dele tb! Se não, vira um mero badulaque de enfeite da "tradicional família brasileira". Muita gente acha que tendo espaço ou um companheiro pra animal, basta. Mas não é bem assim! Tem a necessidade de passeios, rotinas, cuidados, senão o bicho não vai passar de mero enfeite e vc será, APENAS, aquele que onde ele pode ter acesso a recompensas. A vinculação mesmo, de pertencer a uma matilha, vai ser muito frágil; idem a espontaneidade do animal.Gab Parko escreveu:
Então cara, esse é o problema....eu moro em ap, e curto cachorro de médio/grande porte (border collie, golden, boxer, dálmata e os brutos rottweiller e pastor alemão) e dos pequenos eu curto pra caraio o pug e o bulldog francês...tudo bem que isso não vem ao caso haha....
É um filho....
Esse é meu probema tambem Gab Parko...
a anos quero pegar um cachorrinho, mas não rola por que eu moso com meu irmão e ficamos o dia todo fora, saimos 8 da manha pra voltar as 9 da noite ...
O bixinho ficaria sozinho sempre... além de provavelmente destruir meu ap ahahaha
a anos quero pegar um cachorrinho, mas não rola por que eu moso com meu irmão e ficamos o dia todo fora, saimos 8 da manha pra voltar as 9 da noite ...
O bixinho ficaria sozinho sempre... além de provavelmente destruir meu ap ahahaha

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Para quem quer o primeiro cachorro, algumas observações:
- Cachorro requer cuidados e um mínimo de tempo, gerando despesa financeira e compromissos;
- É um bicho que gosta de companhia, não pode ficar muito tempo sozinho e tem que passear de vez em quando;
- Tem que ter paciência: cachorro é que nem criança, faz sujeira e barulho.
Acho que esses são os principais pontos que, quem nunca teve cachorro, deve relevar. No mais, uma sugestão: pra quem tá pensando em comprar, por que não adota um? Tem tanto cachorro precisando de um lar... Acho meio absurdo quem nunca teve um cachorro e, já no primeiro vai lá e gasta mil reais ou mais para comprar um.
...Só uma opinião mesmo.
- Cachorro requer cuidados e um mínimo de tempo, gerando despesa financeira e compromissos;
- É um bicho que gosta de companhia, não pode ficar muito tempo sozinho e tem que passear de vez em quando;
- Tem que ter paciência: cachorro é que nem criança, faz sujeira e barulho.
Acho que esses são os principais pontos que, quem nunca teve cachorro, deve relevar. No mais, uma sugestão: pra quem tá pensando em comprar, por que não adota um? Tem tanto cachorro precisando de um lar... Acho meio absurdo quem nunca teve um cachorro e, já no primeiro vai lá e gasta mil reais ou mais para comprar um.
...Só uma opinião mesmo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Tenho dois dogs(bulldog francês e beagle) cara não tem nd mais legal que chegar em casa e ser recebido por eles.... vou td dia almoçar em casa só ficar com eles. É realmente desestressante, como a esposa tb gosta ta de boa. E ultimamente to cercado de tanto fdp que ando preferindo a companhia dos dogs msm.
Agora tem que planejar pois dá um gasto da porra, razão, banho, vacina(os dogs já tomaram mais vacina que EU).
Agora tem que planejar pois dá um gasto da porra, razão, banho, vacina(os dogs já tomaram mais vacina que EU).
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds
Pensava como você quanto a questão de tempo. Já aconselhei amigo meu não pegar cachorro por não ter tempo para ele.Gab Parko escreveu:
Mas alguns dias atrás, li um post de uma ONG de resgate de animais algo que me fez pensar.
Era sobre o espaço, pois a maioria dos SRD (vira-latas) são cães de porte médio. Assim, quem mora em apartamento normalmente descarta cachorros de porte médio e grande e vai atrás dos pequenos, por consequência, descartando a possibilidade de adotar.
Não me lembro das exatas palavras, mas o sentido era o seguinte: É melhor um cachorro viver em um “apertamento” porém acolhido, do que viver em canis que normalmente não tem mais que 4m2, quando não em gaiolas.
E isso também valeria para a questão do tempo. Será que um cachorro não teria uma vida melhor com você, mesmo com tempo reduzido, do que viver em um canil em algum local de resgate de animais. Canil pequenos, sem conforto, sem um outro cachorro para companhia e com contato com humano reduzidíssimo?
Não cheguei a uma conclusão do que é melhor, mas fica para reflexão.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
to querendo pegar um fila brasileiro, melhor cao de guarda do mundo, quero ver o bixano tocando o terror nos vagabundos.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
To comprando um dog, se Deus quiser ele vai chegar hj tudo de boa.
Eh um bulldog com puggle
n vejo a hóra kkkkkkkk
Eh um bulldog com puggle
n vejo a hóra kkkkkkkk