MasterChef Brasil 2015
Re: MasterChef Brasil 2015
Pensei certa vez em jantar no DOM em um aniversário de casamento, passaria o fim de semana em SP e o programa especial seria o jantar... Liguei lá pra me informar e sairia algo em torno de 1200 dilmas o casal com um vinho... Desisti...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É caro, mas se valer a pena e a pessoa ter boa economia eu acho que é uma experiência válida.nzattar escreveu:Pensei certa vez em jantar no DOM em um aniversário de casamento, passaria o fim de semana em SP e o programa especial seria o jantar... Liguei lá pra me informar e sairia algo em torno de 1200 dilmas o casal com um vinho... Desisti...
Caralho ! 1200!? Não tenho cacife pra isso e acho que nem terei..nzattar escreveu:Pensei certa vez em jantar no DOM em um aniversário de casamento, passaria o fim de semana em SP e o programa especial seria o jantar... Liguei lá pra me informar e sairia algo em torno de 1200 dilmas o casal com um vinho... Desisti...
Aqui em CWB tá uma febre dessas porra de Gourmet. Ia levar a dona mineira em um famoso daqui, "Manu"... mas antes resolvi ligar antes, como todo bom filho do huezil. Tva tipo, uns 300 reais sem a bebida, mesmo esquema, menu degustação completo...
Desisti. Acho muito caro pagar 300..400.. 500 reais para uma refeição. Sei lá, acho legal ir comer em uma trattoria foda, ou um peixe regional, ou enfim... qq lugar top, por uns 90 conto, com a bebida já. O cara come muito bem. Adoro comer e beber bem, é, definitivamente, um dos grandes prazeres da vida
Essa semana fui em um que, participando de uma semana goumert, servia por 50 reais: entrada polenta cremosa com linguiça artesal, prato principal lasanha verde com file mignon ao funghi.. e ainda sobremesa naked cake com creamcheese e frutas vermelha.. TUDO por cinquentão e MUITO gostoso.
E os caras tinham cerveja, porra, Paulaner Weissbier por 17 reais, servido no copo da marca e tal. Enfim... aí vem nego querer cobrar 500 reais sem bebida.. complicado!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
É caro Tarantino, até acho que um dia ainda vou com a patroa... Mas a título de comparação, no outro ano (15 anos de casamento) fui para Paris e lá jantei no 58, no 1º andar da torre eiffel, peguei a mesa mais cara, de frente para o Trocadero, e gastei 980 reais com 2 vinhos...Sendo que em outras mesas o preço partia de 550 reais, o mesmo menu...Tarantino escreveu: É caro, mas se valer a pena e a pessoa ter boa economia eu acho que é uma experiência válida.
Em tempo, não estou comparando a qualidade dois dois, mas o 58 é restaurante pra turista, e é considerado caro... Já o DOM é um dos melhores do mundo..
Dei uma pesquisada e apareceu isso do DOM. Lembrando que são pratos individuais e minúsculos. E juntando tudo, você sai satisfeito. Gordo ou quem tem cérebro de gordo não sai não kkkkkkk.......
"Entre viagens internacionais e pelo Brasil, o chef Alex Atala passa pelo menos dois meses do ano longe do restaurante, escolhido o melhor representante da categoria na edição VEJA COMER & BEBER. Não há mágica na receita de qualidade criada por ele para manter o cardápio em um nível tão superior. Se suas arrojadas invenções continuam a surpreender e a encantar os mais exigentes paladares, isso se deve aos “discípulos” que ele soube angariar e cultivar ao longo dos quinze anos de história do restaurante. Pedimos a Atala que reunisse em torno de uma mesa doze profissionais essenciais ao negócio. Dessa espécie de Santa Ceia moderna, participam não doze, mas cartorze apóstolos. Vão de parceiros antigos, como o seu número 2 na cozinha, Geovane Carneiro (com quem já trabalhava antes mesmo da inauguração do D.O.M.), à dupla de novos subchefs, Maria Eustáquio e Dante Bassi. De tão integrado aos ensinamentos do mestre, Bassi conseguiu desenvolver uma sugestão que entrou para o menu. É o fígado do peixe beijupirá, preparado sazonalmente. “Hoje, o cardápio tem 95% de pratos meus, pois acho importante abrir espaço para a nova geração”, diz Atala. Fazem parte da degustação (R$ 380,00 quatro etapas; R$ 527,00 oito etapas) pedidas como o camarão assado no carvão com purê de couve, rúcula selvagem, batata e cogumelo-de-paris, a costelinha suína na espuma de vinho tinto com mandioca palha brás e a copa lombo de javali com purê de banana-da-terra e farofa de pimenta-de-cheiro. Não basta, porém, contar com um grupo afinado na cozinha. A equipe de serviço tem papel fundamental na apresentação das sofisticadas criações do chef. Fazem isso com esmero, por exemplo, o maître André Madureira e o garçom das antigas Antônio Amorim, o “seu” Antônio. Completa o time na retaguarda Andrea Uchida Campos, de comunicação e marketing, um anjo da guarda responsável pela concorrida agenda do chef-estrela."
"Entre viagens internacionais e pelo Brasil, o chef Alex Atala passa pelo menos dois meses do ano longe do restaurante, escolhido o melhor representante da categoria na edição VEJA COMER & BEBER. Não há mágica na receita de qualidade criada por ele para manter o cardápio em um nível tão superior. Se suas arrojadas invenções continuam a surpreender e a encantar os mais exigentes paladares, isso se deve aos “discípulos” que ele soube angariar e cultivar ao longo dos quinze anos de história do restaurante. Pedimos a Atala que reunisse em torno de uma mesa doze profissionais essenciais ao negócio. Dessa espécie de Santa Ceia moderna, participam não doze, mas cartorze apóstolos. Vão de parceiros antigos, como o seu número 2 na cozinha, Geovane Carneiro (com quem já trabalhava antes mesmo da inauguração do D.O.M.), à dupla de novos subchefs, Maria Eustáquio e Dante Bassi. De tão integrado aos ensinamentos do mestre, Bassi conseguiu desenvolver uma sugestão que entrou para o menu. É o fígado do peixe beijupirá, preparado sazonalmente. “Hoje, o cardápio tem 95% de pratos meus, pois acho importante abrir espaço para a nova geração”, diz Atala. Fazem parte da degustação (R$ 380,00 quatro etapas; R$ 527,00 oito etapas) pedidas como o camarão assado no carvão com purê de couve, rúcula selvagem, batata e cogumelo-de-paris, a costelinha suína na espuma de vinho tinto com mandioca palha brás e a copa lombo de javali com purê de banana-da-terra e farofa de pimenta-de-cheiro. Não basta, porém, contar com um grupo afinado na cozinha. A equipe de serviço tem papel fundamental na apresentação das sofisticadas criações do chef. Fazem isso com esmero, por exemplo, o maître André Madureira e o garçom das antigas Antônio Amorim, o “seu” Antônio. Completa o time na retaguarda Andrea Uchida Campos, de comunicação e marketing, um anjo da guarda responsável pela concorrida agenda do chef-estrela."
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Esse povo sabe ganhar dinheiro kkkkknzattar escreveu: É caro Tarantino, até acho que um dia ainda vou com a patroa... Mas a título de comparação, no outro ano (15 anos de casamento) fui para Paris e lá jantei no 58, no 1º andar da torre eiffel, peguei a mesa mais cara, de frente para o Trocadero, e gastei 980 reais com 2 vinhos...Sendo que em outras mesas o preço partia de 550 reais, o mesmo menu...
Mas eu acho que essas experiências são válidas. São caras, talvez com o valor exacerbado, mas no final a experiência fica guardada na memória.
Acredito que você deva ter tomado um excelente vinho e o valor dele, mesmo inflacionado pelo restaurante, seja muito aquém do praticado aqui no Brasil
Já fui em bons restaurantes aqui em SP, mas nunca fui em um desses do mais alto nível.Noob escreveu:Fazem parte da degustação (R$ 380,00 quatro etapas; R$ 527,00 oito etapas) pedidas como o camarão assado no carvão com purê de couve, rúcula selvagem, batata e cogumelo-de-paris, a costelinha suína na espuma de vinho tinto com mandioca palha brás e a copa lombo de javali com purê de banana-da-terra e farofa de pimenta-de-cheiro.
Como funciona esse negócio de degustação? Quatro e Oito etapas?
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Velho, também não kkkkkkkkkkkk.........Pegetto escreveu: Já fui em bons restaurantes aqui em SP, mas nunca fui em um desses do mais alto nível.
Como funciona esse negócio de degustação? Quatro e Oito etapas?
Mas, pelo que sei, vão te apresentar 8 pratos. Que logicamente são pratos minúsculos kkkkkkkk, que se juntar os 8 dá uma refeição normal kkkkk.... Enfim, se trata realmente de sabores e não encher barriga.
Agora, eu não sei como funciona o menu degustação, se ele é de forma rígida, por exemplo, esses aqui são os 8 pratos que serão servidos. Ou, se dentro do menu degustação existe algumas escolhas, variantes.
No meu caso, por exemplo, se fosse com a dona mineira ao DOM, o prato de camarão já não rola por causa de alergia dela. Acredito que por isso, deve ter alguma variação ou troca, a sua escolha ou deles.
O menu degustação geralmente é o que traduz a qualidade e alquimia do restaurante. O Dom por exemplo, já vi gente falando que serve espaguete, e caro. O menu degustação é a obra prima da química do chef. Pelo menos é para ser. Ou seja, você vai comer a obra do cara, a criação dele.
Editado pela última vez por Noob em 19 Jun 2015 10:09, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Tem que entender que vai por causa de sabores. Comer muito é self service sem balança kkkkkkkkkkkkk......
Entendi, interessante isso! O preço efetivamente é bem alto para experimentar oito pratos minúsculos.Noob escreveu: Mas, pelo que sei, vão te apresentar 8 pratos. Que logicamente são pratos minúsculos kkkkkkkk, que se juntar os 8 dá uma refeição normal kkkkk.... Enfim, se trata realmente de sabores e não encher barriga.
Agora, eu não sei como funciona o menu degustação, se ele é de forma rígida, por exemplo, esses aqui são os 8 pratos que serão servidos. Ou, se dentro do menu degustação existe algumas escolhas, variantes.
No meu caso, por exemplo, se fosse com a dona mineira ao DOM, o prato de camarão já não rola por causa de alergia dela. Acredito que por isso, deve ter alguma variação ou troca, a sua escolha ou deles.
O menu degustação geralmente é o que traduz a qualidade e alquimia do restaurante. O Dom por exemplo, já vi gente falando que serve espaguete, e caro. O menu degustação é a obra prima da química do chef. Pelo menos é para ser. Ou seja, você vai comer a obra do cara, a criação dele.
Porém ir num local desses uma vez na vida, ao menos, é uma experiência bem válida, principalmente pela questão de serem pratos com sabores diferenciados e únicos.
Se algum dia eu estiver com uma boa grana e com a minha futura esposa, eu darei um pulo num restaurante de alto nível. Enquanto isso continuo aproveitando rodízios pra comer até morrer mesmo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Pegetto, penso assim também. Eu iria por uma experiência, mas sem dúvida, mesmo tendo muito dinheiro, não ia gastar dinheiro fácil assim não. Olha, um casal fica mais de mil pilas. Eu prefiro gastar na Fogo de Chão kkkkk...
Tenho um conhecido milionário, mas milionário mesmo. Ele disse jamais faria isso, pois é dar dinheiro de graça para os outros. Ele nem por experiência faz isso kkkkk.... E não se engane, ele não é mão de vaca, é até gastador e gosta de comer bem.
Tenho um conhecido milionário, mas milionário mesmo. Ele disse jamais faria isso, pois é dar dinheiro de graça para os outros. Ele nem por experiência faz isso kkkkk.... E não se engane, ele não é mão de vaca, é até gastador e gosta de comer bem.
-
- Contato:
A parada do DOM é um restaurante pra gringo conhece a culinária brasileira. O cardápio é cheio de peixe q só tem aki no Brasil junto com um monte de fruta da Amazônia. O menu degustação custa uns 450 dilmas, isso se não aumentou o preço, já o menu executivo q falaram ai q custa 80 reais nada mais é do q um bom PF com arroz, feijão, farofa, salada e uma proteína grelhada.
Nem se eu fosse milionário pagaria 1200,00 em um mero jantar.
Esses pratos de restaurantes caros não me atrai nem um pouco.
Ja fui em alguns e na maioria sai com fome e paguei caro.
Parada e ir em uma Churrascaria e comer igual um porco e paga um preço tranquilo.
Aqui a melhor churrascaria pago 60 por pessoa, com a patroa gasto no máximo 140,00 reais e saio mto feliz.
Ja fui em alguns e na maioria sai com fome e paguei caro.
Parada e ir em uma Churrascaria e comer igual um porco e paga um preço tranquilo.
Aqui a melhor churrascaria pago 60 por pessoa, com a patroa gasto no máximo 140,00 reais e saio mto feliz.