A crise já te afetou?
A crise já te afetou?
Galera,
O agravamento da crise que o Brasil está cada dia me preocupando mais.
Moro e trabalho numa região(interior) onde tudo gira em torno da industria siderúrgica, e a coisa ta feia. A uns 2 anos o siderurgia vem mandando embora e agora chegou ao seu ápice, levando junto todo o comercio e o ramo de prestação de serviço.
A empresa que trabalho mandou quase 50% dos funcionários embora num único mês e na cidade qualquer um que você pergunta foi mandado embora ou está para ser.
Como está a região de vcs? Tão na mesma ou os grandes centros ainda estão de boa? Já foram afetados?
O agravamento da crise que o Brasil está cada dia me preocupando mais.
Moro e trabalho numa região(interior) onde tudo gira em torno da industria siderúrgica, e a coisa ta feia. A uns 2 anos o siderurgia vem mandando embora e agora chegou ao seu ápice, levando junto todo o comercio e o ramo de prestação de serviço.
A empresa que trabalho mandou quase 50% dos funcionários embora num único mês e na cidade qualquer um que você pergunta foi mandado embora ou está para ser.
Como está a região de vcs? Tão na mesma ou os grandes centros ainda estão de boa? Já foram afetados?
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Re: A crise já te afetou?
O que pude perceber e que a grana ta bem mais apertada, o dinheiro ta dando so pra pagar as contas parei de malhar e to pagando só o Jiu jitsu.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
-
- Contato:
A empresa que eu estou esta quase fechando.
Como disse um cara aqui, "Cada vez que eu compro um tubo de pasta de dente eu penso o que vai acabar primeiro, este tubo ou a empresa".
E obviamente, também não tive PLR.
Como disse um cara aqui, "Cada vez que eu compro um tubo de pasta de dente eu penso o que vai acabar primeiro, este tubo ou a empresa".
Velho essa sensação é uma merda, agora multiplica isso por uma cidade todo de 600.000 habitantes.M.Vinicius escreveu:A empresa que eu estou esta quase fechando.
É o que está acontecendo aqui, é uma sensação de cagasso geral... acho que o único negócio que está bem na região são as farmacias que devem ta vendendo rivotril aos montes... hehehehe
até os butecos tão vazios...
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds
Tenho uma loja de decoração e o negócio está feio esse ano.
Trabalhando pra pagar as contas e olhe lá.
Trabalhando pra pagar as contas e olhe lá.
Hoje é meu último dia na empresa, to vazando fora.
A demanda ta diminuindo, os custos tão altos, eu tenho menos tempo de casa, aí fudeu né...
Vou pegar a rescisão e focar em estudo, pra passar no concurso da Prefeitura em Outubro.
A demanda ta diminuindo, os custos tão altos, eu tenho menos tempo de casa, aí fudeu né...
Vou pegar a rescisão e focar em estudo, pra passar no concurso da Prefeitura em Outubro.
Aqui na empresa que eu trabalho no ramo de logística e armazenagem está em contenção de gastos total. Ta feia a situação.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Aqui começaram a apertar os cintos, mas nada demais. Não rolou demissão em massa, no máximo demitiram gente que não correspondia tecnicamente ao que se espera.
Deram uma apertada no cerco das horas extras, mas também não proibiram. Só pediram mais controle dos gestores.
Mudaram o plano de saúde. Pegaram uma empresa bem melhor (fomos da bosta da Allianz pra excelente Omint), mas os planos novos são um pouco mais restritos que os anteriores (reembolso menor, mas pelo menos temos hoje hospitais melhores).
Enfim, não senti um baita impacto da crise ainda. Até por que a empresa é bem rentável ainda, lucro líquido foi bem alto mesmo não atingindo as metas.
Deram uma apertada no cerco das horas extras, mas também não proibiram. Só pediram mais controle dos gestores.
Mudaram o plano de saúde. Pegaram uma empresa bem melhor (fomos da bosta da Allianz pra excelente Omint), mas os planos novos são um pouco mais restritos que os anteriores (reembolso menor, mas pelo menos temos hoje hospitais melhores).
Enfim, não senti um baita impacto da crise ainda. Até por que a empresa é bem rentável ainda, lucro líquido foi bem alto mesmo não atingindo as metas.

Sim!
A Selic!
PMJ!
A Selic!
PMJ!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Ah sim, eu recebi tbm o valor mínimo do sindicado, uns 1000 reais, acho.KRATOSCS escreveu:
Eu tive mais o do sindicato que não da nem um salário, e aqui na empresa mandaram 120 embora numa lapada só.

Cara recentemente eu fui dar entrada no seguro desemprego, escolhi o ponto menos movimentado pra dar entrada no beneficio.
Cheguei lá depois do almoço, e a minha ficha era a 70. Ai por curiosidade perguntei ao cara quantos benefícios eles estavam concedendo por dia, o cara me falou que POR DIA varia entre 80 e 100 entradas no seguro.
Fiquei imaginando a quantidade de benefícios que é concedida no posto do centro da cidade, que é o mais movimentado...
Edit: Sem contar a casa que a minha mãe tem alugada, a inquilina vai devolver pois não tem grana pra pagar o aluguel.
Cheguei lá depois do almoço, e a minha ficha era a 70. Ai por curiosidade perguntei ao cara quantos benefícios eles estavam concedendo por dia, o cara me falou que POR DIA varia entre 80 e 100 entradas no seguro.
Fiquei imaginando a quantidade de benefícios que é concedida no posto do centro da cidade, que é o mais movimentado...
Edit: Sem contar a casa que a minha mãe tem alugada, a inquilina vai devolver pois não tem grana pra pagar o aluguel.
Editado pela última vez por Mago em 19 Jun 2015 10:56, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Mano, fui no mercado essa semana, pedi la na parte de frios 300g de peito de peru e 300g de muçarela, e deu 25 reais!!!! Caralho mano, 25 reais!!!!RequintesDePuberdade escreveu:Esse ano cancelaram o reajuste e fazia tempo que não sentia tanto a inflação. Fazia tempo que não dava pra perceber como da pra comprar tão menos com a mesma coisa.
Junta alguns gastos que aumentaram muito e é isso aê...
Parei de comer na rua, pedir pizza de vez enquanto, mas deveria estar fazendo muito mais. Só que nóix e desorganizado financeiramente mermo então a conta deve estourar mais pra frente. rsrs
A inflação esta foda mesmo.
Costumava ir numa padaria ali na Augusta, comer uns sanduíches com a minha senhora, ou tomar café da manha numa padaria perto de casa nos fds, tivemos que cortar. Sair pra comer só em datas específicas.
Editado pela última vez por M.Vinicius em 19 Jun 2015 13:53, em um total de 1 vez.
Com certeza.
Vc vai no mercado pra comprar pao, leite e refri e gasta 50 conto
Vc vai no mercado pra comprar pao, leite e refri e gasta 50 conto

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"