Comissão aprova reduzir para 16 anos a idade penal para crim

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Re: Comissão aprova reduzir para 16 anos a idade penal para

Mensagem por Pinhão » 19 Jun 2015 11:17

cardonelli escreveu: Vamos dar oportunidade e educação não, já existe oportunidade e educação , teve um forista aqui que postou que na empresa dele teve vaga e nenhum moleke apareceu pq não queria ganhar 1,200.00 mês.

Educação por mais que tenha que melhorar e muito até onde sei nunca impediu ninguém de se matricular, escolas técnicas gratuitas tem bastante TB, empregos para sem experiência idem...

Indole ruim não tem nada a ver com situação social, se fosse assim não existiria político corrupto.

Se esforçar pra ser alguém pelos meios normais vagabundo não quer.
é isso que o pessoal que defende esses vagabundo não entende...
o cara não quer carregar saco de cimento por 1200 reais, e se dedicar ao estudo...
ele quer ganhar muito, rápido e trabalhando pouco e sem estudo = quer trampo bom, que pague bem e trabalhe pouco => CRIME.

Daí da pra compra uns "pano da hora", uma "motinha", e curti as gata, toma uns "gole gringo"....

Esse pessoal parece que vive numa utopia, como se o vagabundo que tem 20 prisões por tráfico quisesse estudar e não tivesse onde... ele queria ser doutor, mas só podia optar pelo tráfico. Para né.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 19 Jun 2015 11:33

Infelizmente parece que não vai passar no senado, vi no jornal hoje cedo que 33 senadores votando contra já barram a proposta, bancada do PT + Serra FDP vão votar contra, parece que já são 30 votos garantidos pra não mudar.

Tem que por estes caras numa lista negra, pra que não sejam eleitos nem pra sindico de prédio.

Alem disto, se por um milagre passar no senado, a presidanta deve vetar...
Editado pela última vez por Vicente em 19 Jun 2015 11:38, em um total de 1 vez.
Imagem

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 19 Jun 2015 11:33

Noob escreveu:
Você só fez um rodeio na sua resposta. Mas fica evidente o motivo disso para o bom entendedor.

E você, como característica dessa esquerda, já dito aqui noutros post, mais uma vez se coloca acima de todos, se coloca com um ser iluminado, um salvador que vai dizer o que é melhor para o povo. Que olha o povo de cima e que, do alto da sua sabedoria, diz que "é o espetáculo da brutalidade em duas vias que a população quer ver". Você não respeita a vontade soberana do povo?

Não, eu não estou te atacando de forma pessoal dizendo isso, só te mostrando como você se põe como tendo o monópolio da verdade, do que é melhor para o povo. Que o povo é ignorante e não sabe nada, não sabe o quer. Mas eu, eu sei! Sou um ser evoluído, um ser que estudou, um ser que viu a luz da salvação. Que está acima dessa mediocridade intelectual.

Sim, meu caro. Em mim, existe uma certa aristocracia. As pessoas não conseguem tomar as melhores decisões para a vida delas, como vão tomar para a sociedade? O povo não sabe o que quer, já dizia um cientista político que foi meu professor (social democrata). Eu não acho que todo mundo deva votar.

Só que tenho um detalhe, eu não carrego hipocrisia.

Nós pensamos as mesmas coisas, porém a diferença entre nós é essa, a hipocrisia.
Por que você nunca responde as minhas perguntas? Por que ao invés disso sempre escolhe me analisar sob a sua ótica (que ainda por cima erra 95% das vezes) como se isso respondesse a algo? Por favor se atenha a responder o que eu lhe apresento nas discussões, se eu quisesse traçar meu perfil psicológico eu iria num analista e não num fórum. Eu não sou nada, eu sou só um amontoado de átomos andando por ai tentando desviar dos hadoukens que a vida me dá, pouco importa se eu me acho acima, na média ou abaixo de alguém.
A questão aqui é que eu estou lhe apresentando fatos, questionamentos e situações e você sempre se esquiva das respostas, simplesmente porque elas são difíceis e é mais fácil se colocar no papel de juiz do que admitir que talvez você não as tenha.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 19 Jun 2015 11:51

Noob escreveu:
Ou que você quer vingança.

Kozak, talvez tenha um quarto tipo, não tanto ligado à esquerda, mas ligado à vaidade, à soberba, à autossuficiência. Aquele perfil que se coloca acima da direita e esquerda. Aquele perfil que se acha um intelectual e pensa que já superou isso de direita e esquerda. Que olha essa discussão de cima, pois, para ele que é um ser iluminado pela razão, é um plano muito baixo.
É, mas esse é meio que aquele terceiro tipo. Só que esses caras que vivem em função do ego e da necessidade de se afirmar moral e intelectualmente geralmente defendem as causas de esquerda...porque convenhamos né, é muito mais bonito e satisfaz muito mais o ego se declarar "humanista" e "progressista" do que "conservador".

O discurso da esquerda tem essa vantagem intrínseca de soar sempre contestador do status quo, de se colocar a favor do ser humano e, pra quem vive de alimentar o ego, isso é muito tentador.

Aquele professor que eu mencionei no outro post - com quem eu sempre me dei bem, aliás, apesar das divergências - nunca se declarou como esquerdista. Aliás, numa discussão - no bom sentido rs - de um grupo de estudo dele que eu participava ele mencionou uma conhecida dele, que era daquelas esquerdopatas virulentas, que o considerava "muito direitista" rs.

Ele tinha bem esse perfil que você falou. Era um cara bem vaidoso intelectualmente - e de fato é um cara bem inteligente e culto (na área do direito pelo menos) - e defendia essas causas que lhe conferiam esse ar de evolução intelectual, da razão acima da emoção rs. É um bom exemplo, porque é o tipo de cara que vai se dizer "além dessa questão de direita e esquerda", muito embora, não acredito que por coincidência, as teorias da moda que arrotam, tenham sempre um viés mais vermelho rs.

Outra cosia que eu acho curiosa, é que esse tipo de "intelectual" tem sempre as mesmas referências culturais e intelectuais. É Saramago, Gabriel Garcia Marquez, Galeano, Chicho Buarque, algum diretor de cinema Argentino esquerdista, etc. Só gente "cult". Tem que ser "cult" para ser "intelectual" rs. Aliás, eu não sei porque esses caras gostam tanto do Dráuzio Varella, que é um sujeitinho muito medíocre rs.

Acho que um "famoso" que tem bem esse perfil é aquela Marília Gabriela. Esse pessoal "artístico" tentando ser "intelectualizado" e "cult" é engraçado demais rs.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 19 Jun 2015 11:57

Holden escreveu: Por que você nunca responde as minhas perguntas? Por que ao invés disso sempre escolhe me analisar sob a sua ótica (que ainda por cima erra 95% das vezes) como se isso respondesse a algo? Por favor se atenha a responder o que eu lhe apresento nas discussões, se eu quisesse traçar meu perfil psicológico eu iria num analista e não num fórum. Eu não sou nada, eu sou só um amontoado de átomos andando por ai tentando desviar dos hadoukens que a vida me dá, pouco importa se eu me acho acima, na média ou abaixo de alguém.
A questão aqui é que eu estou lhe apresentando fatos, questionamentos e situações e você sempre se esquiva das respostas, simplesmente porque elas são difíceis e é mais fácil se colocar no papel de juiz do que admitir que talvez você não as tenha.

Fatos?! Você quer fatos?

Vamos lá, de forma bem vulgar.

Crime ocorre, feijoada, pois nego não teve oportunidade e educação. São anjos sem asas.
Calma lá, crime ocorre, feijoada, pois também tem nego que comete crime de forma deliberada. Existe uma escolha consciente. Olha as capas dos jornais neste exato momento e os pobres da Odebrech que não tiveram oportunidade. Então, essa teoria de pobre e sem educação que comete crime cai por terra.
Crime ocorre, preto, favela, sem estudo e sem oportunidade.
Calma lá, aí está chamando todo a favela ou todo um país africana de ladrões ou de pelo menos de forma potencial, pois é um antro de pobre, preto, sem estudo e sem oportunidade. Isso, se você não sabe, se chama preconceito.
Quem tem doutorado não comete crimes.
Aparece um dado em que nos EUA, maior potência econômica do mundo, terra de oportunidades, tem a maior população carcerária. Meio contraditório, não?

Calma lá Holden, não tem um meio termo? Sim, educação é importante e tem sua parcela, mas não vamos tirar a culpa do sujeito, pois existe quem de forma deliberada comete crimes. Vamos fazer um meio termo? Educação e oportunidades para todos e penas duras para quem sair da linha, o que acha?

E qual foi sua resposta? Um rodeio, falando que não tem educação, que o negócio hoje é só punir, vingança kkkkkkk.... Vingança, punir o erro é vingança. Maldito radar eletrônico que vinga meu excesso de velocidade. Maldito patrão que vinga quando eu chego atrasado no serviço sendo que compactuei com ele que ia chegar no horário.

Mas eu já esperava mesmo um rodeio para minha pergunta. E sabemos o motivo.

Os fatos são esses, aos olhos de todo mundo, estão aí para atrás.
Editado pela última vez por Noob em 19 Jun 2015 13:49, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 19 Jun 2015 13:31

cardonelli escreveu:Não existe recuperação para má indole, é de uma bestialidade enorme alguém lutar por recuperação e ressocialização para alguém que cometeu crimes hediondos.

Tinha que baixar para 12 anos e deixar trancafiado o resto da vida trabalhando na cadeia.

É viver no fantastico mundo de Bob TB querer mudar alguma coisa com educação e estudo, coisa que nosso governo medíocre JAMAIS vai fazer, apesar de que isso com certeza ajudaria.
Penso da mesma forma. Pelo que já vi e estudei tenho convicção de que a recuperação só é possível até certo ponto. A partir do momento em que o agente comete determinados crimes e de determinadas maneiras, acho que algo morre dentro dele. Aquilo que comumente se chama de humanidade deixa de existir. O cara passa a ser só um selvagem, um ser irrecuperável. E não estou falando dos psicopatas.

É óbvio que eu acredito na ressocialização, mas acredito convictamente que não é possível pra todos os crimes e não acho que ela seja 'melhor' que a punição. As duas comprem cada uma seu papel e são tão importantes quanto eficientes cada uma em seu critério, como se aprende - ou deveria, ao menos - no primeiro semestre de direito penal de qualquer faculdade de direito.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 19 Jun 2015 13:46

Holden escreveu: Mas fazer o que né, a prisão/pena de morte/submetimento a uma vida sub-humana atende ao desejo de vingança, de punição imediata, é o espetáculo da brutalidade em duas vias que a população quer ver.
Espetáculo da brutalidade? Prender é brutalidade? Qual a solução? Deixar o bandido no meio social pra continuar roubando, matando, estuprando, só porque alguns acreditam que o Estado é o verdadeiro culpado pela conduta criminosa em vez dele próprio?

É o cúmulo do absurdo: é a coletivização da responsabilidade penal. É dessas aberrações ideológicas que só o esquerdismo patológico pode gerar.

O maior defeito dessa teoria desatinada é que ela não comporta o fato de a punição ser independente da ressocialização e da prevenção - esta última que inclusive faz parte dos objetivos finais da punição segundo a teoria utilitária da pena.

A razão primária de ser do Direito Penal, desde os primórdios da civilização, é segregar do meio social o indivíduo que oferece perigo ao resto da sociedade. É pra isso que o Direito Penal existe. Se a lei penal é pesada é porque as políticas públicas, que no Brasil sempre foram de viés totalmente esquerdista, falharam. Ou seja: nunca, jamais, de forma alguma, em nome do interesse coletivo, deve-se pregar a impunidade com base nos aspectos sociais que podem ou não ter contribuído para a conduta delitiva do agente.

É muito simples: cometeu crime vai preso. Barbárie é deixar bandido solto pra cometer mais crimes. Esse sim é o espetáculo da brutalidade.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 19 Jun 2015 13:55

Pinhão escreveu:
Vejo colegas advogados no facebook indo contra isso, da vontade de pega esses filho da puta e pergunta se não leem jornal, se não vê Tv.,... porra esse discursinho de educação É BEM LONGE DA REALIDADE.

tnc!
Discursinho de esquerdinha maconheiro com todo respeito! Aquela molecada do Piaui que participou daquela barbárie não tem defesa alguma, vir falar que foi falta de escola é o cumulo da fanfarronice, sem contar o fato de que até dentro da escola eles tão tocando o terror, estuprando, matando, traficando, batendo em professor, ou seja não aproveitam o ensino que tem! E repito se pode muito bem punir (E deve) esses lixos mirins e se investir no ensino, nada impede isso, um não anula o outro!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 19 Jun 2015 14:03

O problema dessa porra toda é que nego não entende que a lei penal só existe porque o resto não funciona. Por que esse bando de retardado não cobrou a melhoria da educação ANTES? E se cobrou, não resolveu. Como não resolveu, só resta prender.

Num mundo ideal ninguém deveria ser preso mas infelizmente esse mundo não existe. Até na Suécia existe crime.

O que não dá é pra querer deixar solto quem tem que estar preso. Seja lá por que motivo for!

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 19 Jun 2015 14:29

Ok, vou te responder por partes
Noob escreveu: Fatos?! Você quer fatos?

Vamos lá, de forma bem vulgar.

Crime ocorre, feijoada, pois nego não teve oportunidade e educação. São anjos sem asas.
Calma lá, crime ocorre, feijoada, pois também tem nego que comete crime de forma deliberada. Existe uma escolha consciente. Olha as capas dos jornais neste exato momento e os pobres da Odebrech que não tiveram oportunidade. Então, essa teoria de pobre e sem educação que comete crime cai por terra.
Crime ocorre, preto, favela, sem estudo e sem oportunidade.
Calma lá, aí está chamando todo a favela ou todo um país africana de ladrões ou de pelo menos de forma potencial, pois é um antro de pobre, preto, sem estudo e sem oportunidade. Isso, se você não sabe, se chama preconceito.
Quem tem doutorado não comete crimes.
Aparece um dado em que nos EUA, maior potência econômica do mundo, terra de oportunidades, tem a maior população carcerária. Meio contraditório, não?
Em nenhum momento disse que o cidadão não tem sua parcela de culpa ao cometer um crime. A minha discussão é o quanto o meio em que ele está inserido influencia nessa decisão.

É indiscutível que tem muita gente com dinheiro e formação intelectual que cometem crimes porém é indiscutível também que os crimes que realmente geram comoção e clamor imediato por justiça são os que atingem fisicamente a população, não é nem uma atitude muito espantosa ou reprovável esse clamor visto que normalmente são crimes mais brutais e gráficos. Agora quem normalmente comete esses crimes? O quão raro é ver alguém de classe média cometendo um latrocínio ou traficando drogas em comparação a população mais carente?

A educação pode não livrar completamente da marginalidade mas ela dá novas perspectivas, a oportunidade pode não mudar a índole do indivíduo mas ela oferece alternativas ao risco de uma carreira criminosa.

Essa parte que você infere que eu fui preconceituoso ao citar a etnia e a condição social da grande massa carcerária é um absurdo, você distorceu completamente o contexto do que eu falei. Na verdade o que eu disse foi pra mostrar exatamente o contrário: se preto e pobre não é inferior ou tem mais tendencias de índole e caráter para ser marginal como se explica a incidência de tais grupos nas cadeias ser muito maior? Para mim parece bem claro que o contexto social é o grande protagonista, para você qual é a a causa de tal quadro?
Noob escreveu:Calma lá Holden, não tem um meio termo? Sim, educação é importante e tem sua parcela, mas não vamos tirar a culpa do sujeito, pois existe quem de forma deliberada comete crimes. Vamos fazer um meio termo? Educação e oportunidades para todos e penas duras para quem sair da linha, o que acha?

E qual foi sua resposta? Um rodeio, falando que não tem educação, que o negócio hoje é só punir, vingança kkkkkkk.... Vingança, punir o erro é vingança. Maldito radar eletrônico que vinga meu excesso de velocidade. Maldito patrão que vinga quando eu chego atrasado no serviço sendo que compactuei com ele que ia chegar no horário.

Mas eu já esperava um rodeio mesmo para minha pergunta. E sabemos o motivo.

Os fatos são esses, aos olhos de todo mundo, estão aí para trás.
Não fiz rodeios, fui bem claro. Você admitiu que a educação é de fundamental importância, mas continua deixando de lado que ela deve ser a prioridade, que não existe solução a curto prazo.

Piorar as penas antes de reformar a educação, a ressocialização e o próprio sistema judiciário vai inchar mais ainda o sistema carcerário, gerar mais gastos com reclusão do que com formação e a consequência será apenas o aumento do que já temos.
Muita gente entrando e saindo das cadeias, um controle pífio na ressocialização do ex-presidiário, um controle mais pífio ainda das penitenciárias (que todos sabemos que quem manda lá dentro são os próprios criminosos) e um índice de reincidência absurdo, decorrente da marginalização que o próprio sistema gera.

Se você vislumbra algo de bom nesse modelo por favor me explique, porque sinceramente não consigo enxergar.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 19 Jun 2015 14:37

Gab Parko escreveu:Holden, na boa mesmo, não é ataque nem ironia nem nada, portanto não se ofenda...

Mas vc já foi assaltado? Com ou sem arma, seja lá como for, pode ter sido alguém da sua família, coisa assim...

Em caso de resposta positiva, quando do momento do assalto, vc após recuperar-se do susto, pensou "poxa, é só mais uma vítima do Estado, que não teve educação, é pobre e não pode ter o que eu tenho", ou vc pensou em levá-lo (não você, mas o órgão competente por tal ato) para um local onde ele pudesse se ressocializar e ver que a vida não é o mundo do crime e que as pessoa não merecem ser roubadas/assassinadas, ou vc pensou em prisão perpétua e/ou que ele fosse punido de maneira justa e severa?
Já fui assaltado sim, já assaltaram também meu pai, um senhor de quase 60 anos. E na hora o que senti? Ódio, desejo de ter uma arma, vontade de espancar o meliante. E se acontecesse de novo provavelmente teria o mesmo sentimento.
Mas não se pode pautar o modo como deve ser tratado um problema da sociedade como um todo baseado apenas na minha vivência, nas minhas experiencias e emoções.
É necessário ser racional, entender que as coisas não devem ser ajeitadas de modo que sua vida se torne mais fácil e sim da forma que será mais útil e efetiva para a sociedade. Em especial a sociedade futura.
Imagem

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 19 Jun 2015 15:09

Eu vou fugir da sua primeira pergunta de qual é a causa do quadro, pois eu teria que fazer um desdobramento muito grande e, sinceramente, não estou com saco para isso. Ainda mais numa sexta. Mas para não ficar em branco, o problema para mim é de moral, de valores que se desdobra em muita, mais muita coisa. Há 50 anos atrás a vida era dura, educação era para poucas, oportunidades quase não existiam. Mas o respeito pelo próximo era muito maior. Valores que a esquerda vem minando há décadas.

"Piorar as penas antes de reformar a educação".

Cara, ninguém aqui é doente ao ponto de negar a importância da educação.

Um trabalho sério de educação que começasse hoje, demoraria uma geração, 50 anos para dá frutos evidentes. Para chegar à massa, ao homem médio. E essa revolução educacional não vai acontecer.

Sabe quantos anos vou ter? 85 anos. Não sei você.

Como vamos viver até lá?

Nós precisamos de uma mudança para ontem. Temos que enxugar gelo, sabe para quê? Para não morrer afogado.

Qual a solução para os próximos 5 anos meu caro Holden? Precisamos de ter uma certa paz e tranquilidade até que para se tenha educação. Como disseram, a bandidagem já está nos colégios. Vamos extirpar esses bandidos do colégios para que se possa ter tranquilidade de criar novos cidadãos que você tanto quer?

Aí que está o problema que muitos vêem e você não. Você é um idealista, porém utópico.

Para se salvar a vida, o corpo, muitas vezes temos que amputar um membro, mesmo a contragosto.

Não tem como não te analisar, mas você vive numa abstração.

Nego matando por causa de iPhone. Nego matando para ver que lado o corpo cai e você só tem planos para resolver o problema daqui 50 anos.

É isso que ninguém entende!

PS: tolerância zero em NY funcionou, com bons resultados a curto prazo. São fatos!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 19 Jun 2015 15:48

RequintesDePuberdade escreveu:Assalto não tem nada a ver com isso. Ninguém é revoltado com maioridade penal por causa de assalto.

O que revolta é você pegar um caso em que um menor barbarizou com a vitima e você ver que ele já fez isso antes e mesmo assim esta solto.

Todo dia é isso.
Tem isso aí, pois acabou que desvirtuou o assunto.

Como disse noutra pagina aí, a discussão teria que ser em cima de quais crimes punir o menor e não se pode ou não punir, pois nos países desenvolvidos, eles punem menores em certas situações.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 19 Jun 2015 16:08

RequintesDePuberdade escreveu:
tem coisa que nem na cadeia é bem visto, mas nego quer defender.
Muito bem lembrado. Até os monstros acham que tem gente passa do limite kkkkkkkk... Ai os teóricos vem com seu blá...blá... acadêmico.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 19 Jun 2015 16:15

Com tópicos como esse da pra perceber como defensores de Direitos humanos(dos manos) são verdadeiros acéfalos que não fariam falta nenhuma no mundo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder