Holden escreveu:
Por que você nunca responde as minhas perguntas? Por que ao invés disso sempre escolhe me analisar sob a sua ótica (que ainda por cima erra 95% das vezes) como se isso respondesse a algo? Por favor se atenha a responder o que eu lhe apresento nas discussões, se eu quisesse traçar meu perfil psicológico eu iria num analista e não num fórum. Eu não sou nada, eu sou só um amontoado de átomos andando por ai tentando desviar dos hadoukens que a vida me dá, pouco importa se eu me acho acima, na média ou abaixo de alguém.
A questão aqui é que eu estou lhe apresentando fatos, questionamentos e situações e você sempre se esquiva das respostas, simplesmente porque elas são difíceis e é mais fácil se colocar no papel de juiz do que admitir que talvez você não as tenha.
Fatos?! Você quer fatos?
Vamos lá, de forma bem vulgar.
Crime ocorre, feijoada, pois nego não teve oportunidade e educação. São anjos sem asas.
Calma lá, crime ocorre, feijoada, pois também tem nego que comete crime de forma deliberada. Existe uma escolha consciente. Olha as capas dos jornais neste exato momento e os pobres da Odebrech que não tiveram oportunidade. Então, essa teoria de pobre e sem educação que comete crime cai por terra.
Crime ocorre, preto, favela, sem estudo e sem oportunidade.
Calma lá, aí está chamando todo a favela ou todo um país africana de ladrões ou de pelo menos de forma potencial, pois é um antro de pobre, preto, sem estudo e sem oportunidade. Isso, se você não sabe, se chama preconceito.
Quem tem doutorado não comete crimes.
Aparece um dado em que nos EUA, maior potência econômica do mundo, terra de oportunidades, tem a maior população carcerária. Meio contraditório, não?
Calma lá Holden, não tem um meio termo? Sim, educação é importante e tem sua parcela, mas não vamos tirar a culpa do sujeito, pois existe quem de forma deliberada comete crimes. Vamos fazer um meio termo? Educação e oportunidades para todos e penas duras para quem sair da linha, o que acha?
E qual foi sua resposta? Um rodeio, falando que não tem educação, que o negócio hoje é só punir, vingança kkkkkkk.... Vingança, punir o erro é vingança. Maldito radar eletrônico que vinga meu excesso de velocidade. Maldito patrão que vinga quando eu chego atrasado no serviço sendo que compactuei com ele que ia chegar no horário.
Mas eu já esperava mesmo um rodeio para minha pergunta. E sabemos o motivo.
Os fatos são esses, aos olhos de todo mundo, estão aí para atrás.