Josef falou que não foi afetado em nada e que vocês são um bando de vira-latas.KYO escreveu: Lá no finado tinha um tópico sobre o custo de vida
Uns anos atrás já dava para perceber que as coisas estavam aumentando em ritmo acelerado
Só o infeliz lá da Suíça falando que era invenção...
Muitas vezes quando falta um item, eu prefiro nem ir... Se for essencial mesmo, tento me disciplinar para só comprar aquilo
Tu vai comprar leite, e acaba pegando frios, granola/aveia, etc E a nota de R$ 50,00 foi embora com as compras que tu carrega sem sacola
![]()
Sério mesmo, nesse ritmo a nota de R$ 5,00 e 10,00 vai ter que virar moeda, até chegar ao ponto de ter que tirar ao menos um dígito, ou lançar uma nova moeda.
A única coisa boa é que vou parar de fumar esse ano Nem fudendo que pego outro reajuste de cigarro
A crise já te afetou?
- The Trooper
- Contato:
Re: A crise já te afetou?
Cáralho bixo quanto eh o suco 20 conto?Pedro biruta escreveu:mano
comer fora é uma coisa q eu e a mineira estamos abolindo
só comemos fora qdo não temos condição de fazer janta.. mto cansados e etc
café da manhã fora NEM FUDENDO
tem uma padaria/empório aqui em santos que chama Santa mArta.. a gente ia d vez em qdo tomar café lá
era um suco detox + um pão integral na chapa ( ela) e eu um chocolate batido + um bauru ou misto.. a conta dava 60 pau!
vetadooooo
- The Trooper
- Contato:
Vicente escreveu:Minha esposa saiu pra me comprar umas cuecas e meias, veio com uma fatura de 300 reais, quase infartei...

Tem que ver isso aí...
To ficando em depressao pqp.....estou com 33 anos e sempre faltou foco na minha vida profissional....duas faculs nao terminadas e tal.....ano passado decidi encarar o curso tecnico de edifcaçoes, conclui em março deste ano e to desde março a procura de estagio ou alguma oportunidade na area q nao precise de experiencia....as contas esa por conta d amulher e isso e muito, muito chato.....s esegunda eu nao tiver uma resposta positiva de uma oportunidade vou voltar a atirar nos admnistrativos da vida
Apesar de ser funcionário público, essa crise me afetou e muito. Primeiro, como já disseram aí, não tenho grana pra comprar cebola a R$ 7,00 o kilo, tomate a R$9,00...vou no mercado e gasto R$100,00 pra encher duas sacolinhas.
Segundo pq estamos passando por contigências lá no trampo: o plano de saúde foi suspenso indefinidamente com minha esposa grávida de sete meses, cargos temporários foram mandados embora (estou acumulando 3 funções por conta disso) material de expediente acabou (estamos rateando a compra de A4) e tudo que gera um custo a mais foi cortado.
Edit: esqueci de mencionar que cortei a tv a cabo e o curso de francês, botei um plano pai-de-santo no celular, vendi a BIZ e comprei uma bike.
ops:
Enviado do meu Nokia 5120 usando o Tapatalk.
Segundo pq estamos passando por contigências lá no trampo: o plano de saúde foi suspenso indefinidamente com minha esposa grávida de sete meses, cargos temporários foram mandados embora (estou acumulando 3 funções por conta disso) material de expediente acabou (estamos rateando a compra de A4) e tudo que gera um custo a mais foi cortado.
Edit: esqueci de mencionar que cortei a tv a cabo e o curso de francês, botei um plano pai-de-santo no celular, vendi a BIZ e comprei uma bike.

Enviado do meu Nokia 5120 usando o Tapatalk.
Editado pela última vez por NakaJones em 19 Jun 2015 13:31, em um total de 1 vez.

- ThiagoM TJP
- Contato:
Galera, tenho loja em shopping há 9 anos.
Tenho 6 funcionários, mandei uma atendente embora essa semana, e vou reduzir mais uma até agosto.
Está cada vez mais difícil, sei que em todos os ramos está complicado, mas shopping caiu muito.
Impostos são muito altos, algo fora do normal. O Governo não da suporte em nada, nada mesmo.
Na época da eleição, sempre falei que Aécio nunca foi solução para o que estava por vir, mas manter o PT no governo foi a maior loucura que o povo brasileiro fez em sua história.
Tenho 6 funcionários, mandei uma atendente embora essa semana, e vou reduzir mais uma até agosto.
Está cada vez mais difícil, sei que em todos os ramos está complicado, mas shopping caiu muito.
Impostos são muito altos, algo fora do normal. O Governo não da suporte em nada, nada mesmo.
Na época da eleição, sempre falei que Aécio nunca foi solução para o que estava por vir, mas manter o PT no governo foi a maior loucura que o povo brasileiro fez em sua história.
Cueca boa está cara viu...The Trooper escreveu:
Tem que ver isso aí...
Vicente escreveu:Minha esposa saiu pra me comprar umas cuecas e meias, veio com uma fatura de 300 reais, quase infartei...
Estou praticamente usando um cartão de credito pra pagar a conta do outro... (vendendo almoço pra pagar a janta)
elri

Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Todos vcs com essa palhaçada de não sair mais p jantar... zicaram meu ramo rsrss...
Agora sério, essa crise tá foda, impossível não ser afetado.
Montei a choperia em setembro do ano passado... Bombou!!! Trabalhava com 16 colaboradores fixos, mais 4, 5 freelance, no fds... De janeiro até abril, foi caindo mês a mês, principalmente no meio da semana. Agora estou trabalhando, com 11 fixos, 4 freelance, no mínimo 5 empregos direto, tive q cortar...
Mesmo agora em maio e junho q deu uma reagida, não vou contratar nao tô confiante em contratar... Vou esperar p ver, e vamos trabalhando apertado msm.
Em contra partida, adquiri um Supermercado, agora no final de maio, eh o ramo q sempre trabalhei e essa loja, já foi de um irmão meu, por tanto a conheço bem!!! Meu irmão vendeu ela, a um ano e meio, cheia de mercadoria e clientela, mas o cara não era do ramo, e não deu a atenção que deveria; como reflexo da crise, quebrou!!!
Na primeira semana que assumi, infelizmente tive q cortar 5 colaboradores do cargo... Pelo q estava faturando, era completamente inviável mante los lá...
Em fim, seja qual for o segmento, ou até msm o orçamento familiar, a ordem eh a msm: apertar os cintos; reduzir os gastos; trabalhar dobrado e torcer, p que as coisas se ajustem mais rápido possível, p não entrar em colapso de vez!!!
Abs...
Agora sério, essa crise tá foda, impossível não ser afetado.
Montei a choperia em setembro do ano passado... Bombou!!! Trabalhava com 16 colaboradores fixos, mais 4, 5 freelance, no fds... De janeiro até abril, foi caindo mês a mês, principalmente no meio da semana. Agora estou trabalhando, com 11 fixos, 4 freelance, no mínimo 5 empregos direto, tive q cortar...
Mesmo agora em maio e junho q deu uma reagida, não vou contratar nao tô confiante em contratar... Vou esperar p ver, e vamos trabalhando apertado msm.
Em contra partida, adquiri um Supermercado, agora no final de maio, eh o ramo q sempre trabalhei e essa loja, já foi de um irmão meu, por tanto a conheço bem!!! Meu irmão vendeu ela, a um ano e meio, cheia de mercadoria e clientela, mas o cara não era do ramo, e não deu a atenção que deveria; como reflexo da crise, quebrou!!!
Na primeira semana que assumi, infelizmente tive q cortar 5 colaboradores do cargo... Pelo q estava faturando, era completamente inviável mante los lá...
Em fim, seja qual for o segmento, ou até msm o orçamento familiar, a ordem eh a msm: apertar os cintos; reduzir os gastos; trabalhar dobrado e torcer, p que as coisas se ajustem mais rápido possível, p não entrar em colapso de vez!!!
Abs...
Editado pela última vez por J Luc em 19 Jun 2015 13:49, em um total de 1 vez.
Velho tava vendo o Globo News Painel outro dia com 3 economistas e td mundo falando de LEVE melhora no 2 semestre de 2017 para 2018.KRATOSCS escreveu:Tem previsão de melhora?
Tamo é fuuuuu..... pq a economia desacelerando e o governo na merda tendo que aumentar os impostos para melhorar as contas publicas, fica muito dificil ver uma melhora a curto prazo. Nem mesmo o aumento do desemprego e queda da renda está conseguindo frear a inflação, a coisa ta muito ruim e o pior momento é o 2° semestre deste ano.
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Curiosamente, essa crise acaba sendo uma baita vantagem profissional pra mim.
Eu trabalho com Consultoria Jurídica em Impostos, especificamente com planejamento tributário. Com a economia fraca, o governo tem arrochado cada vez mais a tributação das empresas, que por sua vez ficam procurando como podem economizar e pagar menos impostos em toda operação que fazem.
Então minha função está bem valorizada no mercado, tanto que eu estou com uma promoção já aprovada pra agora e uma outra prometida para no máximo 12 meses.
Eu trabalho com Consultoria Jurídica em Impostos, especificamente com planejamento tributário. Com a economia fraca, o governo tem arrochado cada vez mais a tributação das empresas, que por sua vez ficam procurando como podem economizar e pagar menos impostos em toda operação que fazem.
Então minha função está bem valorizada no mercado, tanto que eu estou com uma promoção já aprovada pra agora e uma outra prometida para no máximo 12 meses.

A inflação vai fechar em dois dígitos esse ano, cara. Eu aposto. O acumulado de seis meses já tá em 6,75%, acima do topo da meta para o ano todo. Nesse ritmo, e nada indica que ela vai desacelerar brutalmente, vamos passar dos 10% até dezembro.tronic escreveu: Velho tava vendo o Globo News Painel outro dia com 3 economistas e td mundo falando de LEVE melhora no 2 semestre de 2017 para 2018.
Tamo é fuuuuu..... pq a economia desacelerando e o governo na merda tendo que aumentar os impostos para melhorar as contas publicas, fica muito dificil ver uma melhora a curto prazo. Nem mesmo o aumento do desemprego e queda da renda está conseguindo frear a inflação, a coisa ta muito ruim e o pior momento é o 2° semestre deste ano.
A empresa que trabalho ta quase fechando, e acabaram de me dar férias pra julho, quando voltar devem me demitir.
-
- Contato:
Só a conta de Luz já subiu uns 40% aqui em SP. Sem vaselina e com areia.Shin escreveu:
A inflação vai fechar em dois dígitos esse ano, cara. Eu aposto. O acumulado de seis meses já tá em 6,75%, acima do topo da meta para o ano todo. Nesse ritmo, e nada indica que ela vai desacelerar brutalmente, vamos passar dos 10% até dezembro.
Se for as cuecas de 300 conto do cara ai de cima, ta fodido.Felipe Vendramin escreveu:Ta foda,tenho uma transportadora e estou devendo até as cueca e sem perspectiva de melhora