A crise já te afetou?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mileto
Contato:

Re: A crise já te afetou?

Mensagem por Mileto » 19 Jun 2015 14:23

NoFunAtAll escreveu:Curiosamente, essa crise acaba sendo uma baita vantagem profissional pra mim.

Eu trabalho com Consultoria Jurídica em Impostos, especificamente com planejamento tributário. Com a economia fraca, o governo tem arrochado cada vez mais a tributação das empresas, que por sua vez ficam procurando como podem economizar e pagar menos impostos em toda operação que fazem.

Então minha função está bem valorizada no mercado, tanto que eu estou com uma promoção já aprovada pra agora e uma outra prometida para no máximo 12 meses.
Enquanto alguns choram, tem gente que vende lenço :lol: :lol:

Alguns setores da área jurídica realmente estão muito bem, alguns escritórios de advocacia que são nossos clientes estão crescendo bastante desde o ano passado.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 19 Jun 2015 14:24

Mesmo para quem é servidor público, como é o meu caso, a coisa será complicada. Apesar da vantagem de ter estabilidade, é provável que não tenhamos aumento salarial nos próximos ambos. Se o governo repusesse a inflação, já seria ótimo, mas duvido que isso irá acontecer.

Uma dica nesses momentos de crise é tentar negociar algumas coisas com as empresas prestadoras de serviço. Baixei em 30% a assinatura da NET.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 19 Jun 2015 14:27

bicolor escreveu:
Se for as cuecas de 300 conto do cara ai de cima, ta fodido.
Nada, não uso roupa de marca, cueca da C&A mesmo, 20 pila cada uma, uso cueca furada se necessário.
Imagem

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 19 Jun 2015 14:27

Pela primeira vez na minha vida eu to preocupado com meu emprego, a empresa ainda não mandou mta gnt embora mas já começou a dar férias.

Eu tenho uma grana guardada pra trocar de carro mas resolvi esperar pelo menos até o final do ano pra ver como as coisas vão ficar.

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 19 Jun 2015 14:52

Poxa ta me afetando... Formei em 2012 para 2013 em Biologia e entrei no mestrado logo em 2013.
Defendi meu mestrado há 3 semanas, e não queria entrar logo para fazer doutorado. Portanto, estou procurando emprego - mas ta foda!!!!! Não tem, simplesmente não tem... Coisa que um ano atrás tinha aos montes!
Foda.. vou ter tentar umas seleções para doutorado para não ficar parado!
Garfield escreveu:A empresa que eu trampo quando entrei ha um ano e meio tinha 45 funcionários clt, hoje tem 25...

Mas para mim mesmo o que afetou é que meu salário não subiu de acordo com minhas necessidades, entrei para empresa para abrir a área que trabalho (resumidamente o lincenciamento ambiental estuda tres meios: fisico, biótico e socioeconomico) a empresa sempre tercerizava a parte socioeconomica, entrei para fazer os trampos pequenos e ao mesmo tempo que a empresa diminuiu minha área aumentou, começou só comigo hoje eu cordeno uma equipe que sou e mais três.

Meu salário esta mais ou menos 1.7 do que quando entrei, mas os cordenadores que ficaram depois da debandada ganham no minimo 2x o que eu ganho (ou seja não me demitem nem fudendo e ainda tenho tempo para encher o saco de vcs no forum kkk)

Pô me ajuda aí! Tenho bastante experiência em licenciamento ambiental! De 2009 até 2014 trabalhei numa consultoria ambiental, mas chegou num ponto que não tinha como mais continuar lá.
Tem uma vaguinha pra mim aí não? =)

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 19 Jun 2015 14:56

Comer fora já cortei também. Até fast food podrera, tipo habibs ta foda, 2 R$ uma esfiha de queijo, alguns anos atras era 50¢ esta merda.
Imagem

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 19 Jun 2015 15:04

Aqui na cidade as duas maiores empresas não trabalham segunda e sexta...ja mandaram uma caralhada de gente embora e cada vez que eu vou no mercado compro menos e da mais caro.

tem amigo meu que ta mudando de área pois venda de carros ta parada...

ta foda...
Imagem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 19 Jun 2015 15:06

Andarilho escreveu:Conta de luz subiu demais aqui também. MInha area até que está tranquila, não vi ninguem ser demitido. No setor público também não espero aumento não. Como não temos carro e tal, a crise aqui está mesmo no supermercado e na luz, mas mesmo assim é bom ficar esperto.
a Luz aqui no Paraná vai ter mais um reajuste, em um ano subiu 75%.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

xicao
Contato:

Mensagem por xicao » 19 Jun 2015 15:10

Pinhão escreveu:
a Luz aqui no Paraná vai ter mais um reajuste, em um ano subiu 75%.
A Copel teve lucro de 1 bilhão e vão subir de novo alegando que o Requião não passou a verba pra eles.
PQP

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 19 Jun 2015 15:14

Esse ano ainda vai ter reajuste de luz e combustível. Isso já é certo.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 19 Jun 2015 15:20

A empresa onde trabalho tinha 1200 funcionários. Temos agora 300.
Em especial devido ao combo PETROLAO + DILMA. Sendo que ainda temos mais demições em vista.

Fora as sacolas de mercado a 50 R$ cada.
Gasolina a 3,50+ aqui no RJ.
Conta de luz 200%.
Comer fora nunca mais.
PL é um sonho distante.

Só não fui demitido, pois sou uma mão de obra gratuita praticamente. Recebo um terço do que deveria pela minha formação/capacitação.
:!! GO VIKINGS! \m/

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 19 Jun 2015 15:27

xicao escreveu:
A Copel teve lucro de 1 bilhão e vão subir de novo alegando que o Requião não passou a verba pra eles.
PQP
Isso que é uma Estatal, e não visa Lucro...
E deu lucro...
e cadê esse dinheiro?

Sem falar que temos uma hidroeletrica enorme..

olha cara, sinceramente.. que nojo desse pais
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Felipe Vendramin
Contato:

Mensagem por Felipe Vendramin » 19 Jun 2015 15:27

bicolor escreveu:
Se for as cuecas de 300 conto do cara ai de cima, ta fodido.

Kkkkkkkk é de chora em Guarani mano,mais se fosse cueca igual do cara podia já abandona os bets

Felipe Vendramin
Contato:

Mensagem por Felipe Vendramin » 19 Jun 2015 15:30

xicao escreveu:
PQP
Vai subir mais 15% parece?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 19 Jun 2015 15:38

Putz, mas não era só uma marolinha???

Responder