A crise já te afetou?
- ilicosttite
Re: A crise já te afetou?
Eu acabei me dando bem com a crise, pois a bolha de imóveis aqui na minha região estourou desde o ano passado/retrasado. Fiz duas excelentes negociações e espero realizar outra, pois as construtoras estão desesperadas para desovar seus imóveis novos por aqui.
Crise sempre é cíclica. E temos que saber aproveitar os seus momentos. Alguém vai perder e alguém vai ganhar.
Crise sempre é cíclica. E temos que saber aproveitar os seus momentos. Alguém vai perder e alguém vai ganhar.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;
- ilicosttite
Pagar o mínimo do cartão é inadmissível pra quem entende o mínimo de finança básica. Como é que uma pessoa vai deixar pra pagar uma taxa de juros que por ano dá quase 300% enquanto pode pegar uma a 60% ou 40%? Isso é impraticável. Não existe nenhum investimento que se pague um absurdo desses.Tony Fla escreveu:Falaram aí de pagar o mínimo do cartão, não é melhor dar o calote e negociar?
Muito melhor renegociar ou pegar um emprestimo a juros menores e pagar de uma vez o cartão. E não precisa dar calote.
Buddy Rich
Buddy Rich
- Krlos Eduardo
- Contato:
só uma dúvida, sem polêmicas mas, o que seria uma crise para um funcionário público?
não receber aumento encima de um valor já alto?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
- ilicosttite
eu ri do "encima".Krlos Eduardo escreveu:só uma dúvida, sem polêmicas mas, o que seria uma crise para um funcionário público?

Mas duvido muito que funcionário público sofra com a crise. Funcionário público sofre com a crise só sofre quando ele vira consumidor, ou seja, quando vira um brasileiro como outro qualquer. Quem sofre mesmo nessa hora são os micro empresários. Os grandes recebem toda ajuda do governo e quem paga a conta é quem carrega esse país nas costas.
Buddy Rich
Buddy Rich
- Krlos Eduardo
- Contato:
hoje de manhã aqui na firma recebi email de 7 funcionários desligados...
aí foi aquela cena... mulher chorando, nego preocupado com agiota... foda isso...
eu mesmo já estou me preparando para o corte... cancelei cartões, cortei as frescuras comestíveis, abandonei todos os hobbys e fiquei só no jj, aproveite e já mandei também minha mulher materialista tomar no cu... tá tenso... grande esforço para não jogar meu catarrento em escola pública...
acho que esse lixo de lugar caro e violento vai me levar a depre... foda... emprego não está fácil, estudos e qualificações estão caros e pelo que li estamos só no começo...
em compensação vejo essa "crise" mas os shoppings estão lotados, centro comercial e mercados idem...sei lá...
porque ultimamente tenho visto muito servidor reclamar sobre a crise mas em preocupação com as regalias sobre um salário já "considerável" e não em relação a poder de compra...
algo que acho sem sentido porque acredito que os benefícios e aumentos estejam todos previstos por lei...
aí foi aquela cena... mulher chorando, nego preocupado com agiota... foda isso...
eu mesmo já estou me preparando para o corte... cancelei cartões, cortei as frescuras comestíveis, abandonei todos os hobbys e fiquei só no jj, aproveite e já mandei também minha mulher materialista tomar no cu... tá tenso... grande esforço para não jogar meu catarrento em escola pública...
acho que esse lixo de lugar caro e violento vai me levar a depre... foda... emprego não está fácil, estudos e qualificações estão caros e pelo que li estamos só no começo...
em compensação vejo essa "crise" mas os shoppings estão lotados, centro comercial e mercados idem...sei lá...
riu do que? do fato do aumento ou do erro de concordância?ilicosttite escreveu:
eu ri do "encima".![]()
Mas duvido muito que funcionário público sofra com a crise. Funcionário público sofre com a crise só sofre quando ele vira consumidor, ou seja, quando vira um brasileiro como outro qualquer. Quem sofre mesmo nessa hora são os micro empresários. Os grandes recebem toda ajuda do governo e quem paga a conta é quem carrega esse país nas costas.
porque ultimamente tenho visto muito servidor reclamar sobre a crise mas em preocupação com as regalias sobre um salário já "considerável" e não em relação a poder de compra...
algo que acho sem sentido porque acredito que os benefícios e aumentos estejam todos previstos por lei...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Ta foda...
Trabalho no esquema fixo pequeno + comissão grande...
Minha comissão caiu pela metade e ja to tendo que mexer no pé de meia...
Se continuar assim mais 2 meses meu pé de meia ja era...

Trabalho no esquema fixo pequeno + comissão grande...
Minha comissão caiu pela metade e ja to tendo que mexer no pé de meia...
Se continuar assim mais 2 meses meu pé de meia ja era...

"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
meu irmão trabalha na estatal de energia em SC, faz uns 2 meses que não para de reclamar dos cortes de alguns beneficios que a empresa vai promover. Vai ter renovação da concessão junto a ANEEL e a mesma esta exigindo varias metas de boa governança entre elas a redução dos custos com operações de campo pra renovar o contrato.Krlos Eduardo escreveu:
Como é empresa de capital misto também não sei se teve pressão dos acionistas para cortarem a teta da galera.
A verdade é que ganham 5 ou 6 adicionais/bonificações a maioria absurdos que o sindicato fez a empresa pagar na base de greves, agora que a crise apertou vão cortar em nome da sensatez.
Mas é aquela coisa, dinheiro que foi não volta mais, por que só esperam a água bater na bunda pra aprender a nadar?
fico de cara com uma galera que trabalha em serviço público e não percebe a dimensão do buraco que estamos. Ano que vem com a redução da arrecadação das empresas públicas e do governo vai ser greve sobre greve pedindo reposição de inflação 2015 a 8% ou mais e os funcionários públicos vão cagar e andar se não tiver dinheiro pra pagar ou se vai fuder com o teto da lei de responsabilidade fiscal, afinal de contas dane-se todas as outras despesas públicas, o que importa é o reajuste do salário da turma.
viva o brasil.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
-
- Contato:
Quer coisa pior do que se formar em engenharia mecânica com a industria retraindo? Tendo que disputar emprego de analista com cara que era gerente, cheio de experiência? Foda, tentando manter a confiança e tentando me manter otimista mas tá complicado...
Meus irmãos tem bar e loja, e estão sentindo muito tbm, pq durante crise as pessoas cortam os gastos superfluos...
Meus irmãos tem bar e loja, e estão sentindo muito tbm, pq durante crise as pessoas cortam os gastos superfluos...
Primo da minha esposa é eng civil. Vive falando que tão demitindo geral e que tá num cagaço danado.
Engraçado que não faz dois anos que ele me falou que tava entre investir em um imóvel ou comprar uma evoke. Foda!!
Engraçado que não faz dois anos que ele me falou que tava entre investir em um imóvel ou comprar uma evoke. Foda!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- ilicosttite
Krlos Eduardo escreveu: riu do que? do fato do aumento ou do erro de concordância?
Do "encima" o certo é em cima.

Buddy Rich
Buddy Rich
Eu tenho um problema de unha encravada e, para evitar cagada, corto as unhas do pé na podóloga. Normalmente,era complicado ligar em cima da hora no sábado para marcar atendimento, mas ontem consegui. Como a clínica fica em um supermercado, aproveitei para fazer umas comprar até chegar a hora marcada. Bom, a mulher estava há um tempão me esperando, pois não tinha clientes. Perguntei como estava o movimento e ela disse que, tirando a galera que tem problema sério de unha encravada, a maioria, que vai apenas pela questão estética, parou de ir. Os custos subiram, mas fica difícil repassar para os clientes, principalmente com a demanda retraída. Não tá fácil pra ninguém.
post repetido
Tá foda mesmo.. Em especial essa de repassar custos. Ninguém aceitando e tem uma galera já praticamente trocando apenas papel para se manter, fodendo o mercado, mas tentando escapar da degola.
Aqui na minha empresa esse é o mês mais complicado e está bem apertado, se não retomar as vendas logo no começo do mês que vem não sei se vai dar para manter. É bem capaz de mais de 50 empregos diretos irem para a vala.
Aqui na minha empresa esse é o mês mais complicado e está bem apertado, se não retomar as vendas logo no começo do mês que vem não sei se vai dar para manter. É bem capaz de mais de 50 empregos diretos irem para a vala.
Apertem os cintos e se preparem para o pior.
Imagina.
Só perdi o emprego e não recebi minha rescisão pq a empresa (uma das envolvidas na Lava Jato) entrou em Recuperação Judicial.
Detalhe: Sou recém casado, e gastei até o ultimo centavo pagando apartamento e reforma.
Só perdi o emprego e não recebi minha rescisão pq a empresa (uma das envolvidas na Lava Jato) entrou em Recuperação Judicial.
Detalhe: Sou recém casado, e gastei até o ultimo centavo pagando apartamento e reforma.

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !