Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 18 Jun 2015 20:54

mottamoraesjj escreveu: olha cara , eu to estudando pra trt- "adquiri" pdf do estrategia e do ponto. "acho " que se eu tivesse escolhido só de um ou outro iria dar no mesmo. mas é só achismo. Parece que o pessoal tem achado o do estratégia melhorzinho. tenta achar ai um preço bem em conta pela net.ou raxa entre uns parça teu. OU se tu conseguir comprar dos dois cursos, tenta estudar só pelo material do melhor professor. tipo: Ah, tal matéria o cara lá do ponto é melhor, mas da outra matéria lá o do estrategia é melhor, e por ai vai. auhauhau ou leia tudo dos dois e fique igual o carinha aqui : :silly:
se vc for estudar apenas por um material já é MUITA coisa pra estudar, tentar estudar pelos 2 materiais é sinistríssimo.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 18 Jun 2015 21:12

mottamoraesjj escreveu:
bicho, não sei se ajuda. Minha namorada passou em um concurso de prefeitura. Ficaram ligando pra ela até ela atender. e aí que disseram que era pra ela ir levar os documentos . que ela tava sendo nomeada. Se não me engano o STJ ja disse que o aprovado não é obrigado a ficar lendo D.O pra saber se foi aprovado. A função de informar é do órgão/ banca. Se alguém tem a info mais precisa, diz ae.
Entendi. Obrigado, brother!





Alguém pretende fazer o concurso pro TCU?

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 19 Jun 2015 10:14

Violence, eu irei fazer TCU sim. Estamos na guerra.
Vai fazer pra qual cargo?
Abraços e bons estudos.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 19 Jun 2015 12:24

sierra escreveu:Violence, eu irei fazer TCU sim. Estamos na guerra.
Vai fazer pra qual cargo?
Abraços e bons estudos.
Sou formado em Direito, mas tô estudando pra concursos há +- 1 mês, então não dá pra fazer pra analista, é muita matéria.

Então, vou fazer pra Técnico, pra Brasília.

Esse vai ser o meu primeiro concurso, e como eu sou de Minas, vou ter que procurar um hotel lá. Eu imagino que em dia de concurso os hotéis da cidade devem lotar, né?!

Como o pessoal faz? Vcs reservam hotel? Se sim, com qual antecedência?

Abração, irmão. Boa sorte!

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 19 Jun 2015 13:48

Violence escreveu:
Sou formado em Direito, mas tô estudando pra concursos há +- 1 mês, então não dá pra fazer pra analista, é muita matéria.

Então, vou fazer pra Técnico, pra Brasília.

Esse vai ser o meu primeiro concurso, e como eu sou de Minas, vou ter que procurar um hotel lá. Eu imagino que em dia de concurso os hotéis da cidade devem lotar, né?!

Como o pessoal faz? Vcs reservam hotel? Se sim, com qual antecedência?

Abração, irmão. Boa sorte!
Realmente a prova veio uma bomba.. Ninguém esperava aquilo..
Cara, muita gente vem de fora pra fazer esse concurso, então acho que seria bom você olhar de agora para não dar azar e tentar pegar um preço bom. Agora tem que contar com um pouco de sorte para hospedar-se em um hotel no centro e fazer a prova no centro mesmo e não precisar ir pra uma satélite.. Senão vai morrer uma grana no táxi..
Dá uma olhada no fórum do correioweb, tem um tópico para forasteiros..
Abraços e força na caminhada.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 19 Jun 2015 19:19

não sei se vcs já ouviram falar de um professor- já falacido- chamado pierluigi piazzi. Tem um vídeo bem interessante que gostaria que vcs assistissem até o final. Se quiserem evoluir na vida. Se não quiserem tb o problema não é meu, mas a dica foi dada. "Inteligência em Concursos, Vestibulares e Exames - Pierluigi Piazzi"

https:/ /www. youtube .com / watch?v= mJKQ7dzMaR0

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 19 Jun 2015 20:07

Pain escreveu:E aí, guerreiros! Estou estudando que nem maluco pro concurso do TCU. Vou fazer essa porra com sangue no olho total! :gunthug: :gunthug:

Sobre livros e PDFs, pra quem já tem base, esqueçam-nos. Depois de mais de 3 anos estudando, eu cheguei a conclusão que livro é a pior merda que existe pra quem está perto de fazer uma prova.

Querem gastar com livros? Gastem com um Vade Mecum!!!! Façam muitas questões e leiam muita lei seca, súmulas e jurisprudência. Exceto Direito Administrativo (que não é codificado), a maioria das bancas só fazem cópia e cola da lei. O CESPE, por exemplo, é muita lei seca e uma ou duas de doutrina. Se for de Certo ou Errado, deixem-nas em branco.

Eu tenho percebido isso depois que eu comecei a estudar só fazendo questões anteriores. O CESPE, só para vocês terem ideia, repetiu a Súmula Vinculante 11 (das algemas - decorei-a de tanto fazer questão) em 5 provas diferentes (só em 2014)!!!

Lembrem-se que quem passa em concurso é quem estuda melhor, não é quem sabe mais.

O meu método de estudo agora consiste em fazer o máximo de questões que eu puder em ciclos. O que eu erro, anoto no papel em um papel pautado (o enunciado e a resposta).

:-bd esse é o caminho...fiquei bem perto de ser aprovado em um concurso pra advogado de uma estatal estudando assim cm tu disse

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 20 Jun 2015 10:58

Boa dica Pain, irei fazer esse método na reta final..
Infelizmente não tenho bom conhecimento de algumas matérias, preciso me debruçar sobre alguns PDFs.
Obrigado por compartilhar.
Abraços e bons estudos.

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 20 Jun 2015 14:42

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:26, em um total de 1 vez.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 20 Jun 2015 16:01

Royota escreveu:Alguém já fez ou conhece alguém que tenha feito uso de serviço de coaching para concursos públicos ? Vocês acham que vale a pena ?

Estudo para os concursos da área fiscal e faz alguns meses que fico nessa de começar a estudar e pouco tempo depois acabo parando por não saber aquilo que devo dar prioridade, o melhor momento para inserir novas disciplinas, como administrar as revisões, qual material utilizar. Resumindo, perco mais tempo planejando do que executando e por isso estou pensando em procurar algum serviço de coaching.
Tem uma coachings famosos por aí
Caríssimos
Tem um que tem um contrato qe te obriga a dar o primeiro salário
Dai conversei no forum cw com um usuário que fazia esse coaching
E tb
Com segui uma amostra pesquisando muito
Um cara postou em algum blog ou face a foto de 1 dia do planejamento do coaching

Era pra concurso jurídico
Geralmente eles são juízes, promotores, defensores, muitos recém aprovados

O que eu vi era basicamente o seguinte
O cara manda você ler tipo x páginas de tal livro no dia + x artigos de letra de lei+exercícios +1 informativo
Ele da a bibliografia adequada pro concurso

Sinceramente eu não gostei
E tipo uma fórmula pronta que ele te entrega

Isso aí eu tbem consigo fazer

Pra mim o principal nesse meio e descobrir a melhor forma que aquela pessoa pode aprender
Alguns são mais literais, outros visuais, outros aprendem melhor c questões, outros dependem de aula....
Descobrir isso e a melhor periodicidade de revisão e o mais importante
Além de dar ferramentas de estudo
Organização, motivação
Indicar bibliografia específica, cursos específicos, tópicos específicos para aprofundar

Isso eles não fazem

Acho sacanagem o cara mandar vc ler 50 pág de Pedro lenza+20 artigos+ exercício+1 informativo
E cobrar mais de 300 reais por mês e ainda o primeiro salário quando o cara passar no concurso

MobLAug
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015 14:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MobLAug » 20 Jun 2015 16:08

Tonao escreveu:
Eu to nessa também, mas meu foco mesmo é mais na área federal.

Pelo que sei os mais próximos são do Mato Grosso e do Maranhão, esse último está bem adiantado mesmo.

AGU deve lançar edital antes da PFN, estavam dando certeza de publicação até o final de junho, mas MPOG andou voltando atrás em umas coisas e o clima de dúvida se restabeleceu. Quanto ao lance dos dois anos de atividade, todos os concursos da AGU aceitam atividade anterior à colação de grau, estágio por exemplo.
AGU (Advogado da União) deve abrir esse ano se tudo der certo, com 90 vagas.
Quem quiser perguntar sobre as funções podem me contatar.


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Imagem

Equipe Herman Gutierrez Sorocaba-SP
Prof. Fábio Garcez

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 20 Jun 2015 16:10

Acho qe vc primeiro tem que descobrir qual e a forma qe vc melhor aprende
Basta ler e grifar?
Precisa resumir?
Prefere digitar ou escrever?
Caderno ou mala mental?
Flashcard?
Perguntas e respostas?

De quanto em quanto tempo precisa fazer revisão?

Qual e a fonte de estudo?
Lei, livro, pdf?
Quais? Analisar as provas, a banca, o indicado pelos aprovados ...

Quais temas mais são cobrados? Analisar as provas

A partir disso vc monta o seu planejamento e vai adequando

MobLAug
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015 14:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MobLAug » 20 Jun 2015 16:16

Dutch escreveu:
Em Brasília, AGU e PGFN não trabalham mais do que 45 minutos por semana.
Bem, te digo que duvido que haja pouco trabalho. Não estou lotado em BsB, mas trabalho bastante, tanto na PSU quanto em casa.
O que existe é flexibilidade de horário, pois você tem que cumprir prazos. Então, por ex., se você não tiver audiência no dia, pode sair ver a Champions e depois voltar e ficar até de noite, ou mesmo levar o serviço para casa.
Mas serviço tem e bastante.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Imagem

Equipe Herman Gutierrez Sorocaba-SP
Prof. Fábio Garcez

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 20 Jun 2015 19:21

Pain escreveu:E aí, guerreiros! Estou estudando que nem maluco pro concurso do TCU. Vou fazer essa porra com sangue no olho total! :gunthug: :gunthug:

Sobre livros e PDFs, pra quem já tem base, esqueçam-nos. Depois de mais de 3 anos estudando, eu cheguei a conclusão que livro é a pior merda que existe pra quem está perto de fazer uma prova.

Querem gastar com livros? Gastem com um Vade Mecum!!!! Façam muitas questões e leiam muita lei seca, súmulas e jurisprudência. Exceto Direito Administrativo (que não é codificado), a maioria das bancas só fazem cópia e cola da lei. O CESPE, por exemplo, é muita lei seca e uma ou duas de doutrina. Se for de Certo ou Errado, deixem-nas em branco.

Eu tenho percebido isso depois que eu comecei a estudar só fazendo questões anteriores. O CESPE, só para vocês terem ideia, repetiu a Súmula Vinculante 11 (das algemas - decorei-a de tanto fazer questão) em 5 provas diferentes (só em 2014)!!!

Lembrem-se que quem passa em concurso é quem estuda melhor, não é quem sabe mais.

O meu método de estudo agora consiste em fazer o máximo de questões que eu puder em ciclos. O que eu erro, anoto no papel em um papel pautado (o enunciado e a resposta).
Cara, acho que pra primeira fase lei seca + exercícios é suficiente, mas pra segunda tem que saber doutrina (caderno ou pdf) e informativos.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 20 Jun 2015 21:28

alguém viu todo o video que coloquei ante? se assistiram, o que acharam?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: NOBRU, SKYWALKER, The Griot e 185 visitantes