Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por brunodsr » 17 Jun 2015 18:29

Esperava bem mais de um wrestler com as credenciais dele. Ainda mais depois dos comentários do Axe.

Passou perto de perder para um cara inexpressivo na categoria. E se a história do taco for mentira, lá se vai a esperança da cinta mudar de dono.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por fethai » 17 Jun 2015 19:19

brunodsr escreveu:Esperava bem mais de um wrestler com as credenciais dele. Ainda mais depois dos comentários do Axe.

Passou perto de perder para um cara inexpressivo na categoria. E se a história do taco for mentira, lá se vai a esperança da cinta mudar de dono.
Quem vai tomar a cinta do DJ é o Dodson. Ele tem tempo pra evoluir, aperfeiçoar o seu jogo e chegar bem melhor na revanche.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por nobremaia » 17 Jun 2015 21:56

A luta foi exatamente como eu esperava, não sei qual foi a surpresa. Eu avisei que quem tava achando que seria luta fácil iria quebrar a cara, que o jogo casava bem pro Camus e era uma luta muito parelha, muito difícil pro Cejudo, na qual ele era favorito mas que o Camus poderia muito bem quebrar a banca. Tão subestimando o Camus, que é muito bom lutador, e superestimando o Cejudo, que ainda não tá pronto.

O Camus é muito duro em pé e muito difícil de ser quedado, é aluno do Askren na Roufus e tem um wrestlng de muito bom nível. Levando em conta os jogos dos dois, já era mais do que esperado que ele complicasse bastante pro Cejudo, eu não sei como a galera achava que poderia ser diferente. O Cejudo é muito bom, extremamente talentoso, mas ainda não adaptou seu wrestling ao MMA e ainda tá moldando seu jogo. Foi a melhor vitória de sua carreira, não sei qual é a decepção. Vcs achavam que ele iria passar o carro no Camus?

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por Lenilson » 17 Jun 2015 22:04

fethai escreveu:
Quem vai tomar a cinta do DJ é o Dodson. Ele tem tempo pra evoluir, aperfeiçoar o seu jogo e chegar bem melhor na revanche.
Torço muito pra isso, mas confesso que me decepcionei com o retorno do Dodson. Tomara que seja só pela falta de ritmo mesmo e que na próxima luta venha muito bem.

Sobre o Cejudo acredito que ainda não está pronto pra encarar o top 3 não. Tem que fazer mais lutas antes de o jogarem as feras.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por nobremaia » 19 Jun 2015 17:10

Garfield escreveu:Eu não esperava passada de carro, mas esperava sim que quando ele conseguisse encurtar conseguiria ao menos uma queda por round.
O Cejudo ainda não adaptou seu wrestling ao MMA. Não sabe mesclar trocação com quedas e disfarças suas entradas, só tenta quedas do clinch e dali seria muito difícil quedar o Camus mesmo. Nego tá achando que o Chico é frango, mas tá MUUITO longe disso e o Cejudo vem sendo muito superestimado. É muito bom, tem um puta futuro pela frente, mas vamos com calma. Ele ainda tem muito a evoluir como um lutador de MMA.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por brunodsr » 20 Jun 2015 11:47

@Nobre,

O Camus era a maior zebra do evento. Tavam pagando um absurdo pra vitória dele. O Cejudo tem credenciais no wrestling o suficiente pra acreditar que uma vez no clinch, a luta iria para o chão e ficaria por lá.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por nobremaia » 20 Jun 2015 22:21

Garfield escreveu:
Por isso que fiquei decepcionado, mas não sabia que o Camus era bom ao ponto de trocar clinch com o cejudo de igual e ainda isto não ser uma surpresa. A luta BS trocação não me impressionou, mas o clinch sim e muito
A grade ajuda muito.
brunodsr escreveu:@Nobre,

O Camus era a maior zebra do evento. Tavam pagando um absurdo pra vitória dele. O Cejudo tem credenciais no wrestling o suficiente pra acreditar que uma vez no clinch, a luta iria para o chão e ficaria por lá.
Não tem isso de "tinha credenciais no wrestling suficientes". Isso é MMA, é outro esporte.. Outros 500, totalmente diferente. Já eu achava que ele teria muuuita dificuldade para quedar e foi exatamente o que aconteceu. Pra quedar o Camus tem que mesclar jogo em pé com quedas, fintar um golpe em pé e entrar quando ele não tivesse preparado, de resto é muito difícil quedá-lo. Como o Cejudo ainda não sabe fazer isso muito bem e costuma quedar do clinch, eu já imaginava que ele teria trabalho para colocar o Camus pra baixo.

Eu discordava totalmente dessa ODDS. Além do fato de que o Cejudo estava sendo absurdamente superestimado e o Camus absurdamente subestimado, estavam ignorando completamente o fator casamento de estilos, que beneficiava o Camus. A luta foi exatamente como eu esperava. Como eu havia dito aqui quando anunciaram o combate, era uma luta muito parelha onde o Cejudo era favorito, mas o favoritismo era pequeno e o Camus por uma questão de jogo tinha grandes chances de quebrar a banca.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por Axe_Spartan » 20 Jun 2015 23:26

Pessoal está esquecendo da intoxicação alimentar que afetou seu corte de peso já lá no México e o deixou fraco, foi tão leve e irrelevante que ele estava pensando em não lutar, mesmo assim foi lá e venceu um lutador duro como o Camus.

Ainda acho que o Cejudo vai ser campeão da categoria, se lutar contra o Demetrious hoje, ele irá perder. Mas acho que tem tudo pra evoluir seu jogo pra um dia destronar o Demetrious ou qualquer um que estiver com o cinturão, boto muito mais fé nele do que no Horiguchi por exemplo.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 20 Jun 2015 23:49

nobremaia escreveu:A luta foi exatamente como eu esperava, não sei qual foi a surpresa. Eu avisei que quem tava achando que seria luta fácil iria quebrar a cara, que o jogo casava bem pro Camus e era uma luta muito parelha, muito difícil pro Cejudo, na qual ele era favorito mas que o Camus poderia muito bem quebrar a banca. Tão subestimando o Camus, que é muito bom lutador, e superestimando o Cejudo, que ainda não tá pronto.

O Camus é muito duro em pé e muito difícil de ser quedado, é aluno do Askren na Roufus e tem um wrestlng de muito bom nível. Levando em conta os jogos dos dois, já era mais do que esperado que ele complicasse bastante pro Cejudo, eu não sei como a galera achava que poderia ser diferente. O Cejudo é muito bom, extremamente talentoso, mas ainda não adaptou seu wrestling ao MMA e ainda tá moldando seu jogo. Foi a melhor vitória de sua carreira, não sei qual é a decepção. Vcs achavam que ele iria passar o carro no Camus?
Concordo. A maioria tava tirando o Camus pra lutador comum, sendo que ele já tinha demonstrado que era muito bom. Inclusive vinha de vitória sobre o Pickett, que apesar de estar na categoria errada, não deixa de ser um cara duro.
Acreditava na vitória do Cejudo, mas muito longe de ser fácil. Camus vai dar trabalho pra muita gente boa ainda...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por nobremaia » 20 Jun 2015 23:57

Axe_Spartan escreveu:Pessoal está esquecendo da intoxicação alimentar que afetou seu corte de peso já lá no México e o deixou fraco, foi tão leve e irrelevante que ele estava pensando em não lutar, mesmo assim foi lá e venceu um lutador duro como o Camus.

Ainda acho que o Cejudo vai ser campeão da categoria, se lutar contra o Demetrious hoje, ele irá perder. Mas acho que tem tudo pra evoluir seu jogo pra um dia destronar o Demetrious ou qualquer um que estiver com o cinturão, boto muito mais fé nele do que no Horiguchi por exemplo.
Na boa, Axe, isso é desculpinha, né? A performance dele foi a de sempre, não teve diferença nenhuma. Aliás, mostrou até evolução em pé.

Pq? Pelas apresentações de ambos no MMA eu boto mais fé no Horiguchi. Se casarem Cejudo vs Horiguchi amanhã, aposto no japa.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por Axe_Spartan » 23 Jun 2015 09:46

nobremaia escreveu:
Na boa, Axe, isso é desculpinha, né? A performance dele foi a de sempre, não teve diferença nenhuma. Aliás, mostrou até evolução em pé.

Pq? Pelas apresentações de ambos no MMA eu boto mais fé no Horiguchi. Se casarem Cejudo vs Horiguchi amanhã, aposto no japa.
Intoxicação alimentar chega longe de ser desculpa, quem já teve sabe o quão debilitado isso deixa o indivíduo, agora imagine isso acontecer com a pessoa longe de casa e com uma luta marcada, sim, faz o lutador pensar em não lutar mais.

Sabia que seria uma luta dura, e não seria uma passada de carro como alguns estavam pintando, até porque o Camus é um lutador duro, mas a apresentação do Cejudo foi muito aquém da esperada, ele tem capacidade de render muito mais do que aquilo que rendeu, achei ele de alguma forma diferente, e não só por causa do Camus, o que foi confirmado depois com essa notícia.

Boto mais fé pela mistura de wrestler com sucesso olímpico + trocação muito boa, mas isso é questão de opinião que só vai ser confirmada ou descreditada no futuro.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por nobremaia » 23 Jun 2015 16:17

Axe_Spartan escreveu:
Intoxicação alimentar chega longe de ser desculpa, quem já teve sabe o quão debilitado isso deixa o indivíduo, agora imagine isso acontecer com a pessoa longe de casa e com uma luta marcada, sim, faz o lutador pensar em não lutar mais.

Sabia que seria uma luta dura, e não seria uma passada de carro como alguns estavam pintando, até porque o Camus é um lutador duro, mas a apresentação do Cejudo foi muito aquém da esperada, ele tem capacidade de render muito mais do que aquilo que rendeu, achei ele de alguma forma diferente, e não só por causa do Camus, o que foi confirmado depois com essa notícia.

Boto mais fé pela mistura de wrestler com sucesso olímpico + trocação muito boa, mas isso é questão de opinião que só vai ser confirmada ou descreditada no futuro.
Axe, na boa, tu disse que seria uma luta fácil no tópico do casamento da luta. E na boa novamente, "eu comi um taco estragado" é a desculpinha mais furada que eu já ouvi um lutador dar. É a desculpa mais furada e manjada utilizada nos EUA, pode perguntar qualquer americano a respeito. É como se ele não levasse um exame ou certificado e alegasse que o cachorro dele comeu. rs

Ele NUNCA rendeu mais que aquilo em sua carreira, muito pelo contrário fez a melhor apresentação da sua carreira no MMA. Se ele tem capacidade para render muito mais que aquilo no MMA ele nunca demonstrou em lutar nenhuma. A não ser que tu o esteja vendo treinar, eu discordo fortemente. Tem tudo para no futuro evoluir muito mesmo, mas hoje ele é isso aí sim. Nunca mostrou nada além disso. Lutou como sempre e mostrou inclusive evolução em seu jogo, foi melhor do que o habitual em pé.

O Cejudo pode até ter mais potencial para o futuro, o que é extremamente discutível, mas hoje o Horiguchi é simplesmente mais lutador.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por Axe_Spartan » 23 Jun 2015 20:03

nobremaia escreveu:
Axe, na boa, tu disse que seria uma luta fácil no tópico do casamento da luta. E na boa novamente, "eu comi um taco estragado" é a desculpinha mais furada que eu já ouvi um lutador dar. É a desculpa mais furada e manjada utilizada nos EUA, pode perguntar qualquer americano a respeito. É como se ele não levasse um exame ou certificado e alegasse que o cachorro dele comeu. rs

Ele NUNCA rendeu mais que aquilo em sua carreira, muito pelo contrário fez a melhor apresentação da sua carreira no MMA. Se ele tem capacidade para render muito mais que aquilo no MMA ele nunca demonstrou em lutar nenhuma. A não ser que tu o esteja vendo treinar, eu discordo fortemente. Tem tudo para no futuro evoluir muito mesmo, mas hoje ele é isso aí sim. Nunca mostrou nada além disso. Lutou como sempre e mostrou inclusive evolução em seu jogo, foi melhor do que o habitual em pé.

O Cejudo pode até ter mais potencial para o futuro, o que é extremamente discutível, mas hoje o Horiguchi é simplesmente mais lutador.
nobre, presta atenção, apostar fácil no lutador não quer dizer que a luta será fácil, sempre achei o Camus lutador duro e que não seria fácil vencê-lo, mas eu NUNCA que apostaria nele contra o Cejudo:
Axe_Spartan escreveu:Preferia ver uma luta dele contra o Formiga ou o Wilson Reis.

Sobre a luta, aposto fácil no Cejudo.

Se você não acredita na intoxicação alimentar, fica difícil eu seguir com essa linha de argumento, pra mim isso ficou claro vendo ele pálido na pesagem e a apresentação um tanto quanto estranha na luta, mas por motivos óbvios não tenho como provar.

E aquilo não foi a melhor apresentação dele, a melhor foi contra o Cariaso, onde ele dominou completamente, lutou muito em pé e mostrou ser o wrestler que é, quedando quando queria.

E apostaria no Cejudo contra o Horiguchi, se um dia essa luta rolar, estamos aí. :smoke:

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por nobremaia » 23 Jun 2015 20:07

Axe_Spartan escreveu:
nobre, presta atenção, apostar fácil no lutador não quer dizer que a luta será fácil, sempre achei o Camus lutador duro e que não seria fácil vencê-lo, mas eu NUNCA que apostaria nele contra o Cejudo:




Se você não acredita na intoxicação alimentar, fica difícil eu seguir com essa linha de argumento, pra mim isso ficou claro vendo ele pálido na pesagem e a apresentação um tanto quanto estranha na luta, mas por motivos óbvios não tenho como provar.

E aquilo não foi a melhor apresentação dele, a melhor foi contra o Cariaso, onde ele dominou completamente, lutou muito em pé e mostrou ser o wrestler que é, quedando quando queria.

E apostaria no Cejudo contra o Horiguchi, se um dia essa luta rolar, estamos aí. :smoke:
Beleza, entendi errado então. Foi mal. Pra mim "aposto fácil em fulano" dá a entender que tu acha que ele vá vencer fácil.

Não acho que teve absolutamente nada estranho na luta, por isso não acredito nesse papo. Ele lutou como SEMPRE luta, mostrou até evolução.

O Camus é MUITO mais lutador que o Cariasso, por isso a diferença.

Horiguchi tira o Cejudo pra nada em pé e defenderia as quedas, acho que seria muito favorito se lutarem hoje.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Cejudo, o que vocês acharam/acham?

Mensagem por Axe_Spartan » 23 Jun 2015 20:15

nobremaia escreveu:
Não acho que teve absolutamente nada estranho na luta, por isso não acredito nesse papo. Ele lutou como SEMPRE luta, mostrou até evolução.

Horiguchi tira o Cejudo pra nada em pé e defenderia as quedas, acho que seria muito favorito se lutarem hoje.
Concordemos fortemente em discordar então (mais uma vez? hahah).

Difícil casarem essa luta agora pelo fato do Horiguchi estar vindo de derrota (mais difícil que o japonês tirar o Cejudo pra nada), mas quero muito que um dia aconteça pra gente tirar a prova.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 368 visitantes