Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 20 Jun 2015 21:36

mottamoraesjj escreveu:alguém viu todo o video que coloquei ante? se assistiram, o que acharam?
Eu vi uns vídeos do píer há muito tempo atrás
Ele falava que a memorização e fruto de um proc químico no cérebro que ocorre a cada 40 mim e que e preciso parar por alguns minutos após 40 min de estudo
Falou que e preciso escrever pq isso faz com que a memorização seja muito mais forte
Que e preciso fazer exercícios
Que não e possível estudar o dia inteiro pq o cérebro não absorve tudo

Era mais ou menos isso
Agora pergunta pra ele como e que eu faço para administrar cerca de 15.000 páginas de livro + não sei quantos códigos e leis + jurisprudência ?

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 20 Jun 2015 21:48

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:26, em um total de 1 vez.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 20 Jun 2015 22:07

Buda escreveu: Eu vi uns vídeos do píer há muito tempo atrás
Ele falava que a memorização e fruto de um proc químico no cérebro que ocorre a cada 40 mim e que e preciso parar por alguns minutos após 40 min de estudo
Falou que e preciso escrever pq isso faz com que a memorização seja muito mais forte
Que e preciso fazer exercícios
Que não e possível estudar o dia inteiro pq o cérebro não absorve tudo

Era mais ou menos isso
Agora pergunta pra ele como e que eu faço para administrar cerca de 15.000 páginas de livro + não sei quantos códigos e leis + jurisprudência ?
tb já me fiz essa pergunta. sabe qual a resposta que achei? eu pensando: " tu é um babaca mesmo, teve 5 anos pra aprender essa porra de direito e não aprendeu, agora acha que a porra dum cursinho e a merda de um coaching e decorebinha de caderninho vão resolver meu problemas em meses"

Essa absorção de conteúdo demora anos. tanto é que nunca ouvi falar de aprovados que "aprenderam" a materia somente depois de formados.

Tenho um amigo que é pge no rs. ai um dia perguntei pra ele: cara, tu acha que qnt tempo eu demoraria pra ser aprovado na pge? Resposta dele : "cara, se tu tiver se dedicado mesmo na faculdade, e estiver com uma base muito, mas muito sólida (logo após formado), acho que mais uns 2 anos de estudo tu já começa a ter reais chanches de aprovação. Tenho amigso meus que estudam muito muito, estão a 4 anos estudando pra pge e ainda não conseguiram ".


AH fora que concurso Magist, mp ,defensoria, pge ( aqui no Rs todos cobram portugues)- Ai eupenso, tive da 1 série até o 3 ano do ensino médio pra aprender essa matéria, não aprendi de otário e agora quero por um milagre divino aprender em meia duzia de meses e conquistar uma aprovação. ai fica osso né.

Acho que esse método de escrever funciona mesmo- pra mim
funciona muito. Mas DEMORA PACAS mesmo.Tem coisa que escrevi a mais de ano. nunca mais revi e sei até hj. E tem coisas que li ontem, já minha segunda leitura do mesmo material e não lembro de nada, nadica.

Nem sei se realmente há um método mesmo.
Pra mim coaching é igual pastor - se aproveita de quem ta desesperado pra poder arrancar grana.

Antes que encham meu saco, é obvio que tem igreja honesta e pastor honesto.

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 20 Jun 2015 22:13

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:26, em um total de 1 vez.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 20 Jun 2015 22:16

Ah deve existir. O senhor trabalha com isso eu suponho?

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 20 Jun 2015 22:17

cara....procura uma palestra do gladson miranda no youtube. é um método legal- é meio coaching quem sabe te ajude

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 20 Jun 2015 22:20

"Ah deve existir. O senhor trabalha com isso eu suponho?" retiro essa afirmação , desculpa. parece pejorativo. portanto, faz de conta que não escrevi nada. mas a respeito do gladson seria legal vc ver. pra mim ajudou muito. quase passei num concurso bom seguindo o método dele.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 20 Jun 2015 22:36

Buda escreveu: Eu vi uns vídeos do píer há muito tempo atrás
Ele falava que a memorização e fruto de um proc químico no cérebro que ocorre a cada 40 mim e que e preciso parar por alguns minutos após 40 min de estudo
Falou que e preciso escrever pq isso faz com que a memorização seja muito mais forte
Que e preciso fazer exercícios
Que não e possível estudar o dia inteiro pq o cérebro não absorve tudo

Era mais ou menos isso
Agora pergunta pra ele como e que eu faço para administrar cerca de 15.000 páginas de livro + não sei quantos códigos e leis + jurisprudência ?
bicho...tu disse ai 15 mil pgs de livro...já ouvi relatos que lograram aprovação em concursos jurídicos "pesados" lendo /estudando por "decoreba de caderno + lei= exercícios e informativos- inclusive pras orais. Pergunta: tu acha que hj ainda isso é possível? Realmente necessita essa leitura ai de tantos livros igual tu citou?

MobLAug
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015 14:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MobLAug » 20 Jun 2015 22:53

mottamoraesjj escreveu:
tb já me fiz essa pergunta. sabe qual a resposta que achei? eu pensando: " tu é um babaca mesmo, teve 5 anos pra aprender essa porra de direito e não aprendeu, agora acha que a porra dum cursinho e a merda de um coaching e decorebinha de caderninho vão resolver meu problemas em meses"

Essa absorção de conteúdo demora anos. tanto é que nunca ouvi falar de aprovados que "aprenderam" a materia somente depois de formados.

Tenho um amigo que é pge no rs. ai um dia perguntei pra ele: cara, tu acha que qnt tempo eu demoraria pra ser aprovado na pge? Resposta dele : "cara, se tu tiver se dedicado mesmo na faculdade, e estiver com uma base muito, mas muito sólida (logo após formado), acho que mais uns 2 anos de estudo tu já começa a ter reais chanches de aprovação. Tenho amigso meus que estudam muito muito, estão a 4 anos estudando pra pge e ainda não conseguiram ".


AH fora que concurso Magist, mp ,defensoria, pge ( aqui no Rs todos cobram portugues)- Ai eupenso, tive da 1 série até o 3 ano do ensino médio pra aprender essa matéria, não aprendi de otário e agora quero por um milagre divino aprender em meia duzia de meses e conquistar uma aprovação. ai fica osso né.

Acho que esse método de escrever funciona mesmo- pra mim
funciona muito. Mas DEMORA PACAS mesmo.Tem coisa que escrevi a mais de ano. nunca mais revi e sei até hj. E tem coisas que li ontem, já minha segunda leitura do mesmo material e não lembro de nada, nadica.

Nem sei se realmente há um método mesmo.
Pra mim coaching é igual pastor - se aproveita de quem ta desesperado pra poder arrancar grana.

Antes que encham meu saco, é obvio que tem igreja honesta e pastor honesto.
A questão é se preparar, chega uma hora que começa a passar, às vezes aprova em maos de um concurso na mesma época e escolher.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Imagem

Equipe Herman Gutierrez Sorocaba-SP
Prof. Fábio Garcez

MobLAug
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015 14:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MobLAug » 20 Jun 2015 22:55

mottamoraesjj escreveu: bicho...tu disse ai 15 mil pgs de livro...já ouvi relatos que lograram aprovação em concursos jurídicos "pesados" lendo /estudando por "decoreba de caderno + lei= exercícios e informativos- inclusive pras orais. Pergunta: tu acha que hj ainda isso é possível? Realmente necessita essa leitura ai de tantos livros igual tu citou?
Isso depende de cada um. Da para passar sem decorar 15k de páginas, com certeza. O importante é entender a matéria e saber demonstrar, escrevendo e falando, o domínio dos assuntos exigidos.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Imagem

Equipe Herman Gutierrez Sorocaba-SP
Prof. Fábio Garcez

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 20 Jun 2015 23:55

chega de :-@ hehehehhe vou testar bem esse método de estudo : escrevendo as palavras chaves, tipo o que o pier diz...vou testar no trt rs e trt sc. Caso de resultado eu volto e digo. Se não der, eu venho aqui e digo tb hehehehe. "o melhor laboratório é o corpo" uhahauahauahu

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 21 Jun 2015 01:54

mottamoraesjj escreveu: bicho...tu disse ai 15 mil pgs de livro...já ouvi relatos que lograram aprovação em concursos jurídicos "pesados" lendo /estudando por "decoreba de caderno + lei= exercícios e informativos- inclusive pras orais. Pergunta: tu acha que hj ainda isso é possível? Realmente necessita essa leitura ai de tantos livros igual tu citou?
Cara eu to botando 15.000 por baixo
Escolhendo 1 livro por matéria
Empresarial por exemplo to botando o Santa Cruz que e bem resumido

Infelizmente não conheço 1 relato de alguém passar num concurso top com caderno
Resumos, só se for resumo que a pessoa fez do livro
Ou seja, o cara leu o livro

A imensa maioria dos relatos que vejo a pessoa leu até mais de um livro em várias matérias

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 21 Jun 2015 02:13

mottamoraesjj escreveu:
tb já me fiz essa pergunta. sabe qual a resposta que achei? eu pensando: " tu é um babaca mesmo, teve 5 anos pra aprender essa porra de direito e não aprendeu, agora acha que a porra dum cursinho e a merda de um coaching e decorebinha de caderninho vão resolver meu problemas em meses"

Essa absorção de conteúdo demora anos. tanto é que nunca ouvi falar de aprovados que "aprenderam" a materia somente depois de formados.

Tenho um amigo que é pge no rs. ai um dia perguntei pra ele: cara, tu acha que qnt tempo eu demoraria pra ser aprovado na pge? Resposta dele : "cara, se tu tiver se dedicado mesmo na faculdade, e estiver com uma base muito, mas muito sólida (logo após formado), acho que mais uns 2 anos de estudo tu já começa a ter reais chanches de aprovação. Tenho amigso meus que estudam muito muito, estão a 4 anos estudando pra pge e ainda não conseguiram ".


AH fora que concurso Magist, mp ,defensoria, pge ( aqui no Rs todos cobram portugues)- Ai eupenso, tive da 1 série até o 3 ano do ensino médio pra aprender essa matéria, não aprendi de otário e agora quero por um milagre divino aprender em meia duzia de meses e conquistar uma aprovação. ai fica osso né.

Acho que esse método de escrever funciona mesmo- pra mim
funciona muito. Mas DEMORA PACAS mesmo.Tem coisa que escrevi a mais de ano. nunca mais revi e sei até hj. E tem coisas que li ontem, já minha segunda leitura do mesmo material e não lembro de nada, nadica.

Nem sei se realmente há um método mesmo.
Pra mim coaching é igual pastor - se aproveita de quem ta desesperado pra poder arrancar grana.

Antes que encham meu saco, é obvio que tem igreja honesta e pastor honesto.
Eu acho que varia muito de cada um
T gente que consegue chegar num bom nível rápido
Tudo e questão da pessoa encontrar a sua melhor fórmula

Na faculdade e outro ritimo
Outra bibliografia
Não tem o mesmo compromisso com revisão
Então muita coisa se perde
Tanto qe a oab e um terror pra todo mundo
Outra coisa
Em questão de 2,3 anos, muda muito o concurso
Muda a banca, muda a bibliografia, muda a questão da moda, a jurisprudência ...
Há 2 anos caiu uma discursiva pra delegado ou MP, sobre poderes de investigação do Mp
Questão controvertida
Julgamento stf

Isso não foi dito na faculdade
E um tema contemporâneo
Mas até quando?
Já está manjado

O direito muda e a prova também

Porra tenho que reestudar proc civil pq mudou tudo

Um camarada passou ora advogado do bndes acho que em 2008
A prova era tão fácil que hj ta abaixo do nível de técnico judiciário

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 21 Jun 2015 08:14

Pain escreveu:
Até pra fazer prova discursiva também. Mais é menos numa prova discursiva.

Área Jurídica aí a coisa muda de figura.
Pain, estava falando sobre concursos na área jurídica. Vc estuda pra qual concurso?

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 21 Jun 2015 09:07

Buda escreveu: Cara eu to botando 15.000 por baixo
Escolhendo 1 livro por matéria
Empresarial por exemplo to botando o Santa Cruz que e bem resumido

Infelizmente não conheço 1 relato de alguém passar num concurso top com caderno
Resumos, só se for resumo que a pessoa fez do livro
Ou seja, o cara leu o livro

A imensa maioria dos relatos que vejo a pessoa leu até mais de um livro em várias matérias
Buda, o que eu ouço é justamente o contrário. Conheço 5 pessoas que foram aprovadas esse ano (defensoria SC, MP MT, MP MG, MP PR, TJ MG) e todas elas me sugeriram a não estudar por doutrina. Disseram que lei seca + caderno de cursinho + sinopes + informativos é suficiente. A doutrina, segundo eles, é bom pra complementar e aprofundar em alguns pontos.

Um deles me disse que conversou com os colegas aprovados e que a maioria seguiu esse método.

Existem várias maneiras de conseguir sucesso no concurso. O estudo por doutrina é um caminho, mas geralmente é um caminho mais longo.
Meus cadernos de cursinho têm mais ou menos 2.500 páginas no Word (penal, processo penal, civil, processo civil, constitucional, administrativo, tributário e empresarial).
Só o livro de Processo Penal do Renato Brasileiro tem 2.000 páginas.
As outras matérias que não tive no cursinho estudo por sinopses (eleitoral, humanos, ECA, difusos e ambiental), que somadas totalizam umas 1.800 páginas.
Quer dizer, ao todo são 4.300 páginas. Um número bem reduzido se compararmos com essas 15.000 páginas que vc citou.

É indiscutível que com a doutrina há um aprofundamento maior e um estudo quase que exauriente da matéria
Acredito que vale a pena ir além nos temas que são o carro chefe do concurso. Mas será que vale a pena estudar com profundidade temas secundários, temas que são pouco cobrados?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, LeoMatosJJ, pinhead, Raul Nutti, The Griot, The_pride e 167 visitantes