Powerlifting - junte-se ao lado negro da força dos tiozões
Powerlifting - junte-se ao lado negro da força dos tiozões
Pra quem não conhece, há um esporte chamado de levantamento básico ou mais popularmente chamado de powerlifting.
Basicamente o praticante submete-se em um campeonato a três chances para realizar os movimentos de agachamento, supino e levantamento terra, nessa ordem.
Não há coisa mais simples de se fazer e de se treinar em qualquer esquina desse Brasil.
O que o atleta deve superar? A si próprio!
Há as categorias "equipado" (onde o atleta usa uma série de acessórios auxiliares) e a "raw" (onde o atleta usa somente o cinto, um par de joelheiras e munhequeiras, caso as necessite).
Segue um vídeo de um competidor "raw". Os valores apresentados na legenda estão em libras (pra chegar-se ao equivalente em kg é preciso dividir os valores em 2,2).
http://www.youtube.com/watch?v=FSpmUzUNU5s" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=IQiLpVlQYMM" onclick="window.open(this.href);return false;
Junte-se a nós!
Basicamente o praticante submete-se em um campeonato a três chances para realizar os movimentos de agachamento, supino e levantamento terra, nessa ordem.
Não há coisa mais simples de se fazer e de se treinar em qualquer esquina desse Brasil.
O que o atleta deve superar? A si próprio!
Há as categorias "equipado" (onde o atleta usa uma série de acessórios auxiliares) e a "raw" (onde o atleta usa somente o cinto, um par de joelheiras e munhequeiras, caso as necessite).
Segue um vídeo de um competidor "raw". Os valores apresentados na legenda estão em libras (pra chegar-se ao equivalente em kg é preciso dividir os valores em 2,2).
http://www.youtube.com/watch?v=FSpmUzUNU5s" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=IQiLpVlQYMM" onclick="window.open(this.href);return false;
Junte-se a nós!
Re: Powerlifting - junte-se ao lado negro da força dos tiozõ
gosto de powerlifting, acho muito interessante a modalidade. Já fiz SL 5x5, foi o treino que mais gostei de todos que pratiquei desde 2012.
to fazendo o 5x5(nas coxas, mas to fazendo)
muito bom, pelo pouco que conheço, parece powerlifting
aqui nessa seção eu tenho um tópico de Livros em PDF, lá tem as partes do livro SL 5x5 traduzidas...MMATAQUE escreveu:to fazendo o 5x5(nas coxas, mas to fazendo)
valeu!! vou dar uma olhadarenatomp escreveu: aqui nessa seção eu tenho um tópico de Livros em PDF, lá tem as partes do livro SL 5x5 traduzidas...
eu tenho o app mas não ando marcando corretamente
Eu tenho feito o juggernaut por 1 mês, mesmo não sendo 100% powerlifter tem me agradado muito a progressao de cargas sugerida.
"Nunca se fez nada grande sem uma esperança exagerada"
faço isso no Terra e Agachamento...
uma duvida aqui...
no pl, não to usando esses execicios "isolados", apenas os compostos
nada de rosca biceps, triceps pulleu, mesa flexora...
pra pernas, apenas agachamento e o terra
mas por exemplo, panturrilhas e abs?
Vc trabalha ambos durante o terra e o agachamento. Mas eu acho válido fazer exercícios isolados, de vez em quando, tanto para evitar lesões quanto para ajudar no aumento de cargas. Comigo funcionou significativamente.
"Nunca se fez nada grande sem uma esperança exagerada"
sim... disso eu sabiaxoko escreveu:Vc trabalha ambos durante o terra e o agachamento. Mas eu acho válido fazer exercícios isolados, de vez em quando, tanto para evitar lesões quanto para ajudar no aumento de cargas. Comigo funcionou significativamente.
mas parece que não trabalha...não sei se é costume de "sentir" o musculo
- Carioca SP
- Contato:
Não manjo das regras não, mas sem equipamentos ou acessórios, meu máximo foi 396 lb (180 kg).
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Eu acho perigoso você não fortalecer o core. Colega meu atleta de LPO caiu em desgraça com duas hérnias discais porque treinava sem aquecer e não ter o core fortalecido pra lidar com as cargas. Fiquei encagaçado depois disso. Conversando com mais gente, todos são unânimes em afirmar que o core precisa estar bem fortalecido.MMATAQUE escreveu:uma duvida aqui...
Sugiro iniciar um treino com abdominais. Quando eu me refiro a abdominais, considere sit-ups e leg raises. Nada de crunches.
Começando pelo sit-up reto, no chão, colchonete, coisa e tal, depois passando pra prancha inclinada. Conseguindo realizar bem 4 x 25 reps, já é hora de pensar no "fodaço": leg-raises. A sequência do Convict Conditioning para Leg Raises é bem legal. Tem o "canivete" que dá pra fazer com a Ab Wheel que também é bem dureza.
Pra panturrilha idem, moçada do Strong Man considera muito importante ter essa musculatura bem desenvolvida. Inclusive dá uma ajuda na estética, né? "O" exercício pra panturrilhas que eu acho do caralho é o tal do farmers walk. "Nego" vê estrela quando termina aquela porra.
Tem um troço chamado de "Paradoxo de Lombard" que serve de referência quando é feita a explicação a respeito de quando se realiza um agachamento *** completo *** trabalha-se tanto a musculatura dos quadríceps quanto os posteriores (bíceps femoral e glúteos). Logo, espera-se que com uma sessão monstra de agachamento e outra de farmer´s walk, possa se ter pernas legais.
confesso que um dos maiores medos é esse de nao reforçar o core e colocar esse "monte de pessos" nas costasJaraqui escreveu:
Eu acho perigoso você não fortalecer o core. Colega meu atleta de LPO caiu em desgraça com duas hérnias discais porque treinava sem aquecer e não ter o core fortalecido pra lidar com as cargas. Fiquei encagaçado depois disso. Conversando com mais gente, todos são unânimes em afirmar que o core precisa estar bem fortalecido.
Sugiro iniciar um treino com abdominais. Quando eu me refiro a abdominais, considere sit-ups e leg raises. Nada de crunches.
Começando pelo sit-up reto, no chão, colchonete, coisa e tal, depois passando pra prancha inclinada. Conseguindo realizar bem 4 x 25 reps, já é hora de pensar no "fodaço": leg-raises. A sequência do Convict Conditioning para Leg Raises é bem legal. Tem o "canivete" que dá pra fazer com a Ab Wheel que também é bem dureza.
Pra panturrilha idem, moçada do Strong Man considera muito importante ter essa musculatura bem desenvolvida. Inclusive dá uma ajuda na estética, né? "O" exercício pra panturrilhas que eu acho do caralho é o tal do farmers walk. "Nego" vê estrela quando termina aquela porra.
Tem um troço chamado de "Paradoxo de Lombard" que serve de referência quando é feita a explicação a respeito de quando se realiza um agachamento *** completo *** trabalha-se tanto a musculatura dos quadríceps quanto os posteriores (bíceps femoral e glúteos). Logo, espera-se que com uma sessão monstra de agachamento e outra de farmer´s walk, possa se ter pernas legais.
sit up faço apenas quando treino boxe(alias , sempre tem muitos abs no boxe, mas não pra esse fim )
farmers walk em academia é complicado...
tenho trx na garagem e as vezs faço abs nele, é bom, mas nao to seguindo direito, pq faço apenas esses abs esporadicamente, não treino trx
vou encaixar uma serie de abs na musculação
valeu pela esclarecida!
- ilicosttite
Sei que o objetivo é outro, mas porque esse pessoal do Powerlifting é tão largado no físico? Caralho. De cada 10 caras, uns 9 são uns tiozinhos massudos e obesos estilo tank abott.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;
De acordo com o "Livro de Regras Técnicas da International Powerlifting Federation" (http://www.powerlifting-ipf.com/fileadm ... e_2011.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;), vigoram as seguintes categorias:ilicosttite escreveu:Sei que o objetivo é outro, mas porque esse pessoal do Powerlifting é tão largado no físico? Caralho. De cada 10 caras, uns 9 são uns tiozinhos massudos e obesos estilo tank abott.
***CATEGORIAS POR IDADE***
Aberto: do dia em que completar 14 anos em diante (não é necessário aplicar restrições à categoria)
Pré-juvenil: do dia em que completar 14 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 18 anos.
Juvenil: de 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 19 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 23 anos.
Master I: de 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 40 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 49 anos.
Master II: de 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 50 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 59 anos.
Master III: de 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 60 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 69 anos.
Master IV: de 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 70 anos em diante.
***CATEGORIAS POR PESO***
Categoria até 59,0 kg: até 59,0 kg
Categoria até 66,0 kg: de 59,01 até 66,0 kg
Categoria até 74,0 kg: de 66,01 até 74,0 kg
Categoria até 83,0 kg: de 74,01 até 83,0 kg
Categoria até 93,0 kg: de 83,01 até 93,0 kg
Categoria até 105,0 kg: de 93,01 até 105,0 kg
Categoria até 120,0 kg: de 105,01 até 120,0 kg
Categoria + 120,0 kg: de 120,01 em diante
Face ao exposto vem a minha dúvida: de cada 10 competidores destas categorias 9 são tiozinhos massudos e obesos?
Ou você estaria se referindo às categorias 120 e 120+?
Eu vejo da seguinte forma: há sim, no powerlifting, nas categorias 120 e 120+, independente da categoria de idade, alguns competidores obesos. No entanto não vi distinção de tais físicos para alguns vistos nas categorias pesado e pesadíssimo do BJJ e na categoria 100+ do judô.
Quanto à idade não há só tiozinhos, como se pode ver, há "vôzinhos", "filhinhos" e até "netinhos" também. Penso que este esporte seja bem inclusivo e abrangente neste sentido.