Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 21 Jun 2015 19:58

mais um UP , 1h e 11min neste sábado de corridinha , um passeio ... desta vez eu comi a tapioca com banana uns 30/40 min antes
deu uma sensação melhor
#BeGentle

Sagaz
Mensagens: 568
Registrado em: 10 Out 2014 21:24
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Sagaz » 27 Jun 2015 16:26

Faz duas semanas que retornei à pratica da corrida de rua. Tô começando a ficar viciado nisso.

Corri 10 km hoje em 58 min, totalizando nessas duas semanas 50 km

Tô sentindo um pouco uma dorzinha leve abaixo do joelho.

Será que tenho que me preocupar com a temida tendinite patelar?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por minhoca » 27 Jun 2015 21:06

AEGIS escreveu:To morando direto em Cwb tá foda correr, frio pra caralho e saio quase 20hrs do trampo. Foda.

To fazendo escalada... e acho que vou optar pela natação.

Mas antes de vir o frio direto tva batendo 5km em 26 mins, foi meu melhor tempo.

abs
Putz isso que é o foda de CWB mano de manhã está quente, durante o dia já vai esfriando, de noite começa aquele vento desgraçado, se o tempo de curitiba fosse quente eu nem fazia academia só ficava no parque fazendo barra e flexão, mas com essa chuva e vento fica impossível treinar na rua e não ficar doente.

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 27 Jun 2015 23:17

corri hj tbm , como o colega ali tá com receio das dores eu tbm quando corri varias vzs na semana senti uma dor muito ruim nos ossos do joelho, resolvi correr normalmente uma ou raramente duas vzs na semana, pelo que eu li e experiencia propria quando a musculatura se condiciona ou ganha mais massa talvez ela suporta a carga e não sobrecarrega os ossos... tanto que algumas dicas de profissionais pra quem quer iniciar correr longos tempos ou distâncias é alternar a corrida com musculação
msm não fazendo musculação eu só consegui voltar correr depois de andar um tempo de bike e alguns treinos de jj , condicionou um pouco
se tiverem paciência aqui ó
http://www.copacabanarunners.net/corred ... lacao.html
https://o2porminuto.ativo.com/corrida-d ... niciantes/
Editado pela última vez por isilva8 em 01 Jul 2015 02:06, em um total de 1 vez.
#BeGentle

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 30 Jun 2015 12:38

Me clicaram , dando a trandicional corridinha
Imagem
#AquiNãoéDisneylandia #TempoRuimOtempotodo
Editado pela última vez por isilva8 em 30 Jun 2015 17:41, em um total de 1 vez.
#BeGentle

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por minhoca » 30 Jun 2015 14:28

isilva8 escreveu:Me clicaram , dando a trandicional corridinha
Imagem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1010
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Godfather » 01 Jul 2015 01:16

A um mês comecei nessa dando voltas em um lago aqui na cidade, já estou fazendo 7,5km em 55min. Todos os dias.
Vi que melhorou meu gás no BJJ.
Estou usando tênis adequado pra correr, aquele da mizuno, porém estou sentindo dores no joelho sempre nos 2 primeiros km, isso eh normal? Depois até parece que adormece.
Minha família tem problema de joelhos artrite e artrose..
Penso que eu posso ter também.

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 05 Jul 2015 22:19

corri hj porque ontem choveu,o frio tava de doer os ossos,legal ver um ''cardume'' de meninas gatas e aqueles leggings da moda, porem passaram por mim e na outra volta ja estavam andando hahahahaha começo é foda
#BeGentle

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por fee » 19 Out 2015 16:29

E ai galera beleza?

Estou começando a praticar o esporte por questão de saúde mesmo, e quero queimar um pouco as tranqueiras que tenho comido nos últimos anos!
Descobri aqui perto um estádio que tem uma pista daquelas olímpicas para atletismo (cerca de 400m),já fui 2x lá. No primeiro dia dei 10 voltas na pista (2 correndo, típico sedentário)em mais ou menos 45min, no dia seguinte me aventurei a dar umas voltas no quarteirão da minha casa que dá cerca de 2km porém onde eu moro tem muitas ladeiras então fui caminhando mesmo só para não ficar parado, no 3º dia voltei para a pista e fiz 15 voltas(4 correndo) em 40 min.
Por estar começando ainda, estou meio frustrado e chateado por ter chegado a esta forma de não conseguir fazer o exercício da forma correta, mas aos poucos vou evoluindo, e tomara que eu consiga um dia fazer as tão sonhadas 10 voltas (4km) pelo menos em um ritmo melhor.

Um dia eu chego lá!
Imagem

Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Arizona » 19 Out 2015 17:05

Correr é muito bom. Corro 3x por semana e se pudesse correria mais. Quando pega gosto, você não vê a hora de sair de casa pra treinar.
Eu estou numa assessoria esportiva há quase 2 meses e a orientação dos caras é de ouro! A evolução é notável se você seguir e manter o que eles pedem. Outra coisa essencial é o monitor cardíaco. Por mais que seja um investimento alto, com ele você sabe exatamente dosar a força nos treinamentos pra aí dar ao seu corpo o que ele pode suportar, e isso é fundamental pra evoluir e também pra prevenir as dores.

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Bruno Henrique » 20 Out 2015 10:41

Pedro biruta escreveu:
indica um bom e barato?
queria um que pudesse conectar no iphone e usar com o runtastic


ALIAS
QUE PROGRAMA DE CORRIDA A GALERA USA?:
Uso o Nike +Running. Muito bom o app. Não sei se é o mais completo, mas tem feito aquilo que preciso.

Como disseram aí, vc começa a ter gosto por corrida quando sente evolução. Comecei a correr há cerca de 5 meses e a evolução é imediata e constante. Perdi 20kg desde que comecei a correr e a qualidade de vida melhorou muito. Hoje corro menos vezes por semana mas nunca deixo de dar uma corridinha ao menos uma vez por semana. Suplementação tbm me ajudou muito. Melhorou a performance e cardio. Aliás, hoje é dia de correr. Quero fazer no mínimo 10km.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Bruno Henrique » 20 Out 2015 12:17

Já tem um tempo que to querendo correr uma prova.. Vou tentar ainda esse ano..
Corria umas 3 vezes por semana.. Hoje to correndo só uma.. Vou tentar correr 2..
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 20 Out 2015 13:28

Para a galera que tá começando acho que a ajuda de um profissional é essencial. Procure uma assessoria, assim irá evoluir bem e evitar lesões.

Próximo domingo irei fazer minha segunda meia maratona do ano, essa na cidade de Pomerode em SC. Espero que o tempo ajude e não esteja tão quente.

Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Arizona » 20 Out 2015 19:04

Pedro biruta escreveu:
indica um bom e barato?
queria um que pudesse conectar no iphone e usar com o runtastic


ALIAS
QUE PROGRAMA DE CORRIDA A GALERA USA?:
Eu usava o runtastic antes do relógio. Comprei o próprio monitor cardíaco bluetooth deles no intuito de querer economizar no relógio, não deu duas semanas e o receptor começou a não conectar com celular, ou então, quando conectava, na hora do treino, a frequência do nada despencava pra 40~30 etc. Enfim, não sei se fui premiado ou se é instável mesmo, fato que queimei dinheiro.

Depois disso investi num garmin forerunner 15 no ML, paguei 1k num relógio com gps + monitor cardíaco. Muito bom o relógio! Você faz as atividades e depois passa os dados para um aplicativo deles no pc, que depois é lançado num site, que fornece a você todas as informações da atividade. Gastei uma grana, mas ta valendo muito a pena.

Sobre os preços, barato mesmo acho difícil encontrar, brother. Eu indico a você procurar um usado, pois tem uma galera que faz a transição pro triathlon (eu daqui a 1 ano :punk: :gunthug: ) e acaba investindo em outros relógios com mais funções, passando o relógio antigo. O jogo pra pagar barato acredito que seja assim, pois esse combo relógio gps + monitor cardíaco né barato mesmo não, independentemente de marca, acredito.

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 21 Out 2015 12:49

A alta do dolar fudeu com tudo.
Em fev/2012 meu amigo me trouxe de fora o garmin405, paguei R$ 300. Ainda é a melhor opção, trazer de fora.

Essa história de pronação, supinação... já está caindo. A atual diferenciação é mais sobre calcanhar, antepé e ponta.
Embora eu acredite que isso tudo é moda, daqui alguns anos a discussão será outra...
Tenho pronação bem acentuada e só estou apostando nos neutros ou neutro/pronados (ainda tenho um resquício dessa mentalidade) e leves.
Observando a pisada da elite é um festival de pronação, supinação e o caraio a 4. Eles não se machucam pq a técnica de corrida deles é perfeita.

Toquem no google guia do tenis e aparecerão os guias de todas as revistas, por ali verão as novas tendencias para a escolha de tenis.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Germer, Johnny Ramone, Maverick e 145 visitantes