Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 21 Jun 2015 23:42

fora que tem que conciliar tudo isso com os treinos auhahahauahu....eu parei de competir...pessoal fica &uto. mas é o jeito.

Vitaao
Mensagens: 1465
Registrado em: 03 Out 2014 12:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Vitaao » 21 Jun 2015 23:49

Buda escreveu:Sei lá
E muito subjetivo
Mas 2 coisas são certas:
1- a pior coisa que existe e vc estudar e um tempo depois esquecer a matéria
Isso e uma merda pq e tempo perdido
Depois tem que gastar um tempo além do que deveria para relembrar e reaprender algumas coisas que se esqueceu completamente

2-a outra coisa ruim e vc estudar e não criar um material eficiente para revisão
Eu me dou bem com mapa mental
Folha A3,cores,um ou outro desenho, gatilhos...
Consigo rever rápido e com eficiência
Eu resumo atos ADm em 2 mapas
Reviso em 10 min ou menos
São 100 pág de livro
Quanto tempo eu gastaria relendo grifo no livro?

Se um dia eu ser mole e ficar muito tempo sem fazer revisão, eu consigo relembrar e reaprender atos ADm muito mais rápido do que se tivesse que reler o livro

A minha dificuldade e conseguir conciliar a matéria nova com as revisões e a letra de lei
Eu consegui resolver isso diminuindo um pouco as horas dedicadas a matérias novas e aumentando um pouco as de revisão (nada exagerado tbm, da tipo 1/5 do tempo diário, as vezes um pouco mais). Seguindo esse padrão da curva de esquecimento da foto. E só começo as matérias novas do dia após ter feito as revisões programadas.

Imagem

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 22 Jun 2015 00:05

Tenho uma pergunta totalmente diferente do assunto. Me inscrevi em cadastro reserva pra aspirante a oficial do exército na área do direito. Alguém de vocês sabe a respeito do soldo; e depois qnd se tornar oficial, quanto receberá? E será que vale a pena encara essa pedrera? ehehehehe quartel é OSSO né.

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 22 Jun 2015 07:19

mandrake escreveu:

Meu primo passou agora Juiz Federal usando esse esquema.
Tomou posse em Janeiro.
Só lia doutrina quando precisava aprofundar em um tema específico.
Legal demais! Essas dicas de quem já passou são valiosas.

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 22 Jun 2015 07:21

Pessoal, como vcs revisam a matéria? Vcs se preocupam em tentar saber tudo de cor na revisão ou só dão uma passada rápida pra relembrar??

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 22 Jun 2015 08:55

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:24, em um total de 1 vez.

Blessed
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mai 2015 22:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Blessed » 22 Jun 2015 14:45

Sobre esse negócio de ficar 1,2 ou 3 anos se preparando, acho q a preocupação não deveria ser essa.
Óbvio que ninguém gostaria de ficar estudando para um concurso por 10 anos, sem sair do lugar, mas acho que a preocupação maior deveria ser com a sua evolução. Depois disso a nomeação sairá.
Se você gosta de um método, mas não está tendo evolução, deveria experimentar outro, mesclar alguns métodos, e é só você que pode fazer essa autoavaliação.

Eu mesmo gosto de resumo, só estudo assim, mas já notei que tenho um problema que é querer saber TUDO da merda do resumo e não só aquilo que interessa. Isso, além de demorar, não é muito efetivo para uma prova objetiva. A ideia de mapas mentais poderia resolver o problema etc.
Enfim, a autoavaliação deve ser constante, é preciso tirar o que não dá certo e aperfeiçoar o que é produtivo.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 22 Jun 2015 17:18

Bom método de revisão : resolução massiva que questões.

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 22 Jun 2015 17:41

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:23, em um total de 1 vez.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 22 Jun 2015 17:45

Royota escreveu:
Dê uma olhada:

http://www.rumoaesfcex.com.br/blog/2015 ... o-soldo-2/" onclick="window.open(this.href);return false;
obrigado. Achei esse processo seletivo pro RS. O cara apresenta exames médicos, faz uma prova física e deu. Aí "quem sabe " pode ser chamado temporário 8 anos. Parece que entra como 1º tenente. Função de assessor jurídico. Achei uma boa pra quem tá desempregado .

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 22 Jun 2015 22:46

mottamoraesjj escreveu:Bom método de revisão : resolução massiva que questões.
Eu discordo.
Questão na minha opinião é para massificar a matéria e não para revisar.
Como vc vai massificar algo que ainda não está na memória!?!
Eu penso assim: Estudo, revisão e exercício dirigido.
Eu tinha 50% de acerto, atualmente em const. e adm. estou com 85% (sorrindo para as paredes..hehehe)
Como todos dizem cada um tem seu método.
Evamoquevamo.
Abs.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 22 Jun 2015 23:10

a maioria fica lendo e relendo caderno...ou relendo só os grifos dos livros ou relendo seus resumos, mapas....mas é sempre RELENDO e RELENDO.Mas geralmente cadernos afins , abordam a materia de uma forma geral pra varias bancas e varios tipos de concursos. Fica muito sem objetividade ficar relendo. Mas é o que a maioria faz. Eu gosto de Montar meu prroprio caderno com base nas resoluções das questões.ai vc fica "com a resposta da banca", aisim se vc reler e decorar- a coisa fica bem objetiva e o rendimento melhora. Mas como não passei em concurso de ponta , não sei se vai dar certo. foi só uma dica que aprendi com uns caras aprovados em concursos tops.

Pac0
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Mai 2015 12:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pac0 » 23 Jun 2015 00:01

Alguém ai vai fazer o TRT-MG e conseguiu hotel de sábado p/ domingo?
Decidi fazer na última hora e não consigo achar hotel em lugar algum.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 23 Jun 2015 01:29

mottamoraesjj escreveu:a maioria fica lendo e relendo caderno...ou relendo só os grifos dos livros ou relendo seus resumos, mapas....mas é sempre RELENDO e RELENDO.Mas geralmente cadernos afins , abordam a materia de uma forma geral pra varias bancas e varios tipos de concursos. Fica muito sem objetividade ficar relendo. Mas é o que a maioria faz. Eu gosto de Montar meu prroprio caderno com base nas resoluções das questões.ai vc fica "com a resposta da banca", aisim se vc reler e decorar- a coisa fica bem objetiva e o rendimento melhora. Mas como não passei em concurso de ponta , não sei se vai dar certo. foi só uma dica que aprendi com uns caras aprovados em concursos tops.
Isso ai e fundamental
E por isso que um material de estudo complementa o outro
Não adianta vc ler só doutrina e não identificar qual e a resposta que o examinador quer
Nem focar excessivamente em exercícios e não ter fundamento para resolver uma questão discursiva

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 23 Jun 2015 01:39

Buda escreveu: Isso ai e fundamental
E por isso que um material de estudo complementa o outro
Não adianta vc ler só doutrina e não identificar qual e a resposta que o examinador quer
Nem focar excessivamente em exercícios e não ter fundamento para resolver uma questão discursiva
O que fode é isso, além da decoreba, a gente tem que dizer oq a porra da banca quer ouvir. kkkkkkkkkk


Eu tenho estudado da seguinte maneira: leio a doutrina, faço um resumo, aí faço umas palavras-chave e decoro. Revisão no outro dia, e uns exercícios no fds.

Achei bacana o negócio dos flash cards pra decorar. Pra mim, tem sido mais eficiente que os mapas mentais.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, Djair Ferreira, Fpmg, FROST, Hags, onurBJJ, Puime, Raul Nutti, Rugby Man, Tartaruga, Will R e 199 visitantes