Quero fazer medicina,e agora?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Contato:

Quero fazer medicina,e agora?

Mensagem por Buda » 23 Jun 2015 00:34

pois é cambada, minha vida esta entrando em parafuso.

Ja com mais de 30anos perdi o gosto pela minha atividade principal
depois de alguns anos de estudo para concurso juridico, de estagios tanto em escritorios como com juizes e MP, me desiludi demais com o direito, com a justiça e etc
nao tenho mais a vontade de exercer a profissao
seria somente questao de retorno financeiro e estabilidade

da mesma forma estou desiludido com o estudo em si
ja deu
tendo que ler doutrina,lei,jurisprudencia,coisas que pra mim perderam o sentido completamente
sei la, acho que depois de cometer muitos erros no estudo e na preparação,mudando de galho em galho toda hora, nao dando continuidade.....nao tenho mais motivação alguma para continuar
perdi a vontade de continuar
nao vejo utilidade na maioria do estudo, nao gosto, nao sinto satisfaçao em exercer,nao tenho mais a competitividade necessaria

nao é preguiça nem nada,longe disso
sou dedicado,final de semana.....

tambem nao é estresse
esse ano tirei 1 semana e viajei
curti carnaval...

nao faz mais sentido

o que fazer?
minha namorada me recomendou fazer prova pra policia, trabalhar relativamente pouco, ter um salario garantido, poder fazer o que gosta na folga
ou estudar pra outra coisa....
mas eu nao tenho vontade de ser policial,nem de estudar pra isso

acho que o principal na vida é motivação, sem motivação o sujeito nem come

pensei em fazer outra faculdade
dei uma lida num livro de informatica de um amigo que estuda
pqp bicho,nao suportei

fazer que?
educação fisica?
po a maioria dos meus amigos professores de academia reclamam da profissao e muitos ja passaram para a policia civil

pq medicina?
eu cuidei da minha avó nos ultimos 5 anos da vida dela
fui a pessoa mais sensata e atenciosa da familia durante esse periodo
foi um periodo brabo na minha familia mas eu fiz tudo com muita naturalidade
sempre sou atencioso com idosos
sou curioso nessa area,sou hipocondríaco
as vezes ja chego no medico questionando varias possibilidades pq pesquisei...
vejo alguns medicos atendendo com desleixo,de qq jeito,sem cuidado....
eu gostaria de trabalhar com idoso

o problema é,a mensalidade (5.000), o vestibular, e saber se eu gostaria das materias que tem que estudar.

sei la,ta foda
aquela sensação de morte
necessidade de buscar uma nova vida
de encontrar um sentido para a vida
de jogar no lixo 30 anos da vida
todo esforço e estudo perdido

é uma decisao dificil
principalmente em relaçao a minha familia
mas é igual a um casamento
nao posso manter sem querer

Molecula
Contato:

Re: Quero fazer medicina,e agora?

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 00:43

Buda, a parte que vc disse em relação a sua avó, o que teria mais a ver com isso, seria a enfermagem, em que esse contato paciente/profissional é muito mais próximo.

Medicina é muito mais amplo(assim como tb é a enfermagem e outras áreas de saúde). Tem Anato 1,2,3. Histologia pratica apenas vendo laminas etc. e muitas outras coisas.

Recomendo baixar o livro de fisiologia do Guyton, que ja para dar uma clareada, mesmo que pequena, sobre o que esta por vir.

E a mensalidade aqui no Rio ta chegando a 6mil. É foda.

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 23 Jun 2015 00:48, em um total de 3 vezes.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 23 Jun 2015 00:44

Só posso te desejar sorte meu camarada.

Royota
Contato:

Mensagem por Royota » 23 Jun 2015 00:56

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:23, em um total de 2 vezes.

Nile

Mensagem por Nile » 23 Jun 2015 01:00

Boa sorte . e estude , eu fazia administração e passei em concurso público
Até que desisti de tudo e passei em medicina ,na época que passei era 300 por vaga
Mas estudava pra caralho e sozinho sem mto apoio , mas era um sonho
Boa sorte mesmo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 23 Jun 2015 01:03

Bicho, eu sou advogado e adoro a advocacia. Nunca pensei em fazer concurso, pois o que eu gosto efetivamente é da advocacia privada, apesar de toda a insegurança que isso gera.
Ê muito comum eu ouvir perguntas do tipo se não estou estudando pra concurso, ainda que eu esteja há quase dez anos formado e relativamente bem sucedido.
Há uma cobrança muito grande de quem faz direito hoje em.dia em.passar num concurso.
Antes de fazer direito eu fiz faculdade de farmácia, pois meu pai tem laboratório e isso acabou influenciando minha escolha, mas nem terminei a faculdade.
Foi foda pq eu fazia uma faculdade federal, sem qualquer custo, mas mesmo assim resolvi mudar e não me arrependo nem um pouco, ao ponto de sequer me imaginar hoje trabalhando num laboratório.
É uma decisão muito difícil escolher uma carreira, mas ainda mais difícil é escolher mudar uma carreira, pois as implicações e consequências são muito imediatas.
Pense com calma e veja todos os lados, pois como eu mudei o rumo ainda mais novo, fica mais fácil, mas fazer o que não gosta é extremamente frustrante.
Boa sorte na escolha e que seja a melhor possível.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 23 Jun 2015 01:22

Buda, cara, eu já passei por isso. Sei como tu estás te sentido. Já cheguei a fazer cursinho pra medicina. Até abri um tópico no finado sobre isso uns anos atrás.

A verdade é que o Direito é muito bonito e te encanta. Uma boa faculdade com bons professores é capaz de te deixar apaixonado pelo curso. O grande problema é a vida real. A diferença entre a beleza da teoria e a sujeira da prática, com toda a corrupção, ineficiência, incompetência e o mais grave: a injustiça que o nosso judiciário nos proporciona, me fez desistir de advogar. Como também não me vejo fazendo concurso público, que seria a alternativa, entrei em parafuso. Fiquei meses perdido, angustiado, desesperado pra tomar outro rumo na vida, morrendo de medo de, sem opção, seguir advogando e ser infeliz, vazio, e ter uma vida medíocre, como tanta gente que eu conheço.

Aí eu decidi fazer medicina. Por que? Bom, porque paga bem, tem emprego garantido, médico regra geral é rico e vive muito bem e etc, etc, etc. Todas as vantagens financeiras da profissão, somadas ao meu desespero, me fizeram acreditar que esse era o meu caminho. Me matriculei num cursinho pré-vestibular, junto com uma porrada de adolescentes, estudei forte durante meses e meses e depois... Desisti. Nem mesmo cheguei a fazer vestibular.

E não desisti porque era difícil, porque ia demorar ou por qualquer outra razão idiota. Desisti porque vi que não era pra mim. Eu seria mais infeliz sendo médico do que seria sendo advogado. Medicina não é uma profissão qualquer. É extremamente desgastante e dispendiosa financeira, emocional e fisicamente. Mais que qualquer outra profissão, eu tenho convicção de que pra ser médico tem que gostar muito, ter paixão e dom.

Não me entenda mal, não quero te desencorajar. Só quero te alertar pra estudar bastante a área antes de decidir meter a cara. Afinal além da questão dessa necessidade de se identificar genuinamente com a profissão e do custo da mensalidade (se tu não passar numa pública), tem a questão do tempo: são seis anos de faculdade mais dois (no mínimo) de residência. Só aí já são oito anos. Dependendo da área que tu escolher seguir, a residência pode chegar a cinco anos, o que totaliza 11 anos de estudo. E de estudo em tempo integral. Não tem como estudar medicina e trabalhar pra se sustentar ao mesmo tempo. É foda.

No fim das contas tu tens que ver se realmente é isso o que tu quer. Se for um sonho, se tu realmente acreditar que tem um dom, uma vocação pra ser médico, cara, mete a cara e foda-se. A gente só vive uma vez e tem que fazer o que pode pra ser feliz, mesmo que isso signifique segurar uma barra, passar um aperto por um tempo. Agora se tu não tiver certeza e estiver pensando só porque médico ganha bem, porque parece ser uma decisão sensata e etc, pensa bem antes de decidir. Podes depois, daqui a dez anos, te ver na mesma situação que hoje.

Acabou que eu passei a procurar outras coisas, estudar diversas áreas diferentes do conhecimento e acabei me encantando com o empreendedorismo. Hoje eu tenho algumas empresas e vários outros projetos em estudo e desenvolvimento e posso te dizer que, como tudo na vida, tem seus problemas, envolve riscos, uma certa insegurança, mas me sinto extremamente satisfeito.

Ainda acompanho o noticiário jurídico e tento me manter atualizado lendo um livro aqui e outro ali porque, mesmo não advogando, ainda valorizo muito o conhecimento que adquiri na faculdade e na prática jurídica. Afinal, com todos os seus percalços e mazelas, o Direito ainda é uma ferramenta fundamental pra qualquer pessoa em qualquer lugar nesse país.

Meu grande problema agora é que eu quero ir embora do Brasil. Hahahahaha. Por enquanto tô preso aqui. Mas se o bom Deus quiser, em pouco tempo eu vendo tudo e vou embora dessa terra desgraçada pra nunca mais voltar.

Enfim, meu amigo, boa sorte. Tenho certeza de que vais tomar a melhor decisão e qualquer que seja ela, serás muito feliz.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 23 Jun 2015 01:25

Eu aprovo. Medicina é a única faculdade que sempre deu e sempre dará retorno financeiro. É bem normal nego recém-formado, sem residência, tirando dez conto por mês fazendo plantões. Depois que vocÊ se especializa vai chover dinheiro.

Problema?

Como você mesmo disse: vestibular dificílimo e faculdade caríssima.

PORÉM, se você realmente estudar, é muito mais fácil passar num vestibular de medicina do que em um concurso de promotor ou juiz. Acredito que com 2 anos de estudo SÉRIO você consegue passar até numa pública.

Considerando que você disse que vai ganhar um bom dinheiro (ou já ganhou) numa ação ou algo assim, pode usa-lo para se manter durante esse tempo e custear a faculdade. Será um bom investimento, considerando que estamos falando de sua carreira e de todo o resto de sua vida.

Se você tiver empenho de estudar uns 2 anos pra passar

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 23 Jun 2015 01:29

Cara, se eu fosse vc, pegaria agora uma semana ou uns 15 dias de folga, ia pra uma praia deserta ou algum outro lugar tranquilo, e me desligaria do mundo durante esse período. Ficaria lá pensando na vida, pesando as coisas, o quanto é importante minha renda, o quanto é importante minha satisfação pessoal, minhas responsabilidades para com as pessoas que dependem de mim etc.

Se vc tem dependentes, a responsabilidade é grande.

E tem outra coisa, quem garante que vc vai gostar da profissão tbm?!

Enfim, procure se desligar do mundo uns dias pra poder pensar com calma. É o que eu faria.

Abração, e boa sorte!

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 23 Jun 2015 01:54

Shin escreveu:Buda, cara, eu já passei por isso. Sei como tu estás te sentido. Já cheguei a fazer cursinho pra medicina. Até abri um tópico no finado sobre isso uns anos atrás.

A verdade é que o Direito é muito bonito e te encanta. Uma boa faculdade com bons professores é capaz de te deixar apaixonado pelo curso. O grande problema é a vida real. A diferença entre a beleza da teoria e a sujeira da prática, com toda a corrupção, ineficiência, incompetência e o mais grave: a injustiça que o nosso judiciário nos proporciona, me fez desistir de advogar. Como também não me vejo fazendo concurso público, que seria a alternativa, entrei em parafuso. Fiquei meses perdido, angustiado, desesperado pra tomar outro rumo na vida, morrendo de medo de, sem opção, seguir advogando e ser infeliz, vazio, e ter uma vida medíocre, como tanta gente que eu conheço.

Aí eu decidi fazer medicina. Por que? Bom, porque paga bem, tem emprego garantido, médico regra geral é rico e vive muito bem e etc, etc, etc. Todas as vantagens financeiras da profissão, somadas ao meu desespero, me fizeram acreditar que esse era o meu caminho. Me matriculei num cursinho pré-vestibular, junto com uma porrada de adolescentes, estudei forte durante meses e meses e depois... Desisti. Nem mesmo cheguei a fazer vestibular.

E não desisti porque era difícil, porque ia demorar ou por qualquer outra razão idiota. Desisti porque vi que não era pra mim. Eu seria mais infeliz sendo médico do que seria sendo advogado. Medicina não é uma profissão qualquer. É extremamente desgastante e dispendiosa financeira, emocional e fisicamente. Mais que qualquer outra profissão, eu tenho convicção de que pra ser médico tem que gostar muito, ter paixão e dom.

Não me entenda mal, não quero te desencorajar. Só quero te alertar pra estudar bastante a área antes de decidir meter a cara. Afinal além da questão dessa necessidade de se identificar genuinamente com a profissão e do custo da mensalidade (se tu não passar numa pública), tem a questão do tempo: são seis anos de faculdade mais dois (no mínimo) de residência. Só aí já são oito anos. Dependendo da área que tu escolher seguir, a residência pode chegar a cinco anos, o que totaliza 11 anos de estudo. E de estudo em tempo integral. Não tem como estudar medicina e trabalhar pra se sustentar ao mesmo tempo. É foda.

No fim das contas tu tens que ver se realmente é isso o que tu quer. Se for um sonho, se tu realmente acreditar que tem um dom, uma vocação pra ser médico, cara, mete a cara e foda-se. A gente só vive uma vez e tem que fazer o que pode pra ser feliz, mesmo que isso signifique segurar uma barra, passar um aperto por um tempo. Agora se tu não tiver certeza e estiver pensando só porque médico ganha bem, porque parece ser uma decisão sensata e etc, pensa bem antes de decidir. Podes depois, daqui a dez anos, te ver na mesma situação que hoje.

Acabou que eu passei a procurar outras coisas, estudar diversas áreas diferentes do conhecimento e acabei me encantando com o empreendedorismo. Hoje eu tenho algumas empresas e vários outros projetos em estudo e desenvolvimento e posso te dizer que, como tudo na vida, tem seus problemas, envolve riscos, uma certa insegurança, mas me sinto extremamente satisfeito.

Ainda acompanho o noticiário jurídico e tento me manter atualizado lendo um livro aqui e outro ali porque, mesmo não advogando, ainda valorizo muito o conhecimento que adquiri na faculdade e na prática jurídica. Afinal, com todos os seus percalços e mazelas, o Direito ainda é uma ferramenta fundamental pra qualquer pessoa em qualquer lugar nesse país.

Meu grande problema agora é que eu quero ir embora do Brasil. Hahahahaha. Por enquanto tô preso aqui. Mas se o bom Deus quiser, em pouco tempo eu vendo tudo e vou embora dessa terra desgraçada pra nunca mais voltar.

Enfim, meu amigo, boa sorte. Tenho certeza de que vais tomar a melhor decisão e qualquer que seja ela, serás muito feliz.
O meu maior problema e se vou me interessar pelo estudo
Não adianta eu querer ser médico e etc se não tiver gosto pelo estudo das matérias
É isso o que está acontecendo comigo hoje
Além do desencanto pelas carreiras do judiciário, não estou suportando o estudo
Depois de 1 ano de estágio com juízes e fazendo sentenças, posso dizer que desaprendi o direito
Aconteceu exatamente o oposto do qe eu esperava
Quase 100 sentenças que fiz apenas 1 tive espaço para criar alguma coisa, para pensar
E justamente essa virou modelo na vara
Todas as outras foram na base do cópia e cola
Pq o tribunal julga de determinada forma então todos devemos copiar o entendimento
O mesmo vem se aplicando no concurso
Se resumiu a conhecer e copiar
Não ja espaço para visão crítica
Nada
Deixamos de ser jurisconsulto para sermos computadores de respostas padronizadas
E é assim na prática do judiciário

Isso com o passar dos anos me fez perder o encanto pelo direito
Soma-se isso a uma série de insucessos em concurso e aos erros na preparação, mudando de foco aqui e ali, fez o cenário perfeito para a total falta de interesse

Esse recomeço e foda
Mais não sei quantos anos estudando....
Porra vou começar a trabalhar aos 40?

Mas qual seria a minha opção?
Não tem muita saída

Ou eu encontro outra faculdade ou vou acabar virando taxista ou vivendo de renda passando aperto e sem uma profissão

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 23 Jun 2015 02:00

Violence escreveu:Cara, se eu fosse vc, pegaria agora uma semana ou uns 15 dias de folga, ia pra uma praia deserta ou algum outro lugar tranquilo, e me desligaria do mundo durante esse período. Ficaria lá pensando na vida, pesando as coisas, o quanto é importante minha renda, o quanto é importante minha satisfação pessoal, minhas responsabilidades para com as pessoas que dependem de mim etc.

Se vc tem dependentes, a responsabilidade é grande.

E tem outra coisa, quem garante que vc vai gostar da profissão tbm?!

Enfim, procure se desligar do mundo uns dias pra poder pensar com calma. É o que eu faria.

Abração, e boa sorte!
E verdade
Ninguém garante que eu vá gostar da profissão
Na verdade, nesse momento a única certeza e que nada e garantia de nada

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 23 Jun 2015 02:14

Exato.

Quando você está confuso assim decepcionado com uma coisa, não vale a pena tomar imediatamente uma decisão e pular logo pra outra.

Se puder, dá um tempo. Espairece. Vai poder refletir com a cabeça mais tranquila.

Acho que medicina é uma daquelas profissões para as quais você tem que ter uma real vocação.

E essas coisas, vistas de fora, nunca são exatamente como parecem.

Tira um tempo livre e depois dá uma olhada com calma no currículo, conversa com quem já exerce a profissão etc.

Se estiver decidido, estuda e tenta passar pra uma federal. É difícil, mas longe de ser impossível.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 23 Jun 2015 02:24

E isso aí
Vou tirar 1 semana pra repensar a vida

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 23 Jun 2015 02:34

Buda escreveu:E isso aí
Vou tirar 1 semana pra repensar a vida
Cara, se eu fosse você, e tivesse condições (claro), tirava mais de 1 semana. Só que pra não pensar em nada. Sem perturbações.

Depois, quando você voltar, aí sim retoma com tranquilidade a situação. Talvez ela pareça ter mudado de aspecto.

Boa sorte.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder