Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 20 Jun 2015 00:17

Fez um ano esse mes, ja devo ter visto você lá, qual teu nome p eu procurar no fb?

Man, isso que tu me falou me lembrou de um bgl engraçado

Lá tem um marrom, os cara chamam ele de MKM, que nos treino qd era finalizado não batia, dava mó berrão ta ligado. parecia q tinha quebrado algo até.

Eu ficava pensando "que cara idiota", mas aí com o tempo as lesões foram aparecendo, hoje eu não bato não, dou logo o berrão porque as vezes o cara tá desligado ou tá muito acometido pela adrenalina do rola e não percebe que tu deu os 3 tapinhas. E também acho muito mais difícil o cara sacanear e segurar a finalização dps de tu gritar.

Mas man, do jeito que tu relatou foi sacanagem mesmo, se acontece comigo eu paro o treino pra dedurar o fdp pro cavaca
Imagem

Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 20 Jun 2015 00:26

Auhauhau daoraaa mano, irado achar os caras da academia num forum

Mandei o fb por mp..

Ja penso se o cara que tu falou que te machucou fosse eu ? haahaha
Imagem

Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 20 Jun 2015 00:40

Ihhh, demorou mt, ctz que fui eu man.

Desculpa aí bro, devia tá estressado e tal auhauhuahua
Imagem

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fjardini » 23 Jun 2015 09:13

Pessoal, bom dia minha primeira postagem no tópico, a muito tempo sou amante das artes marciais, e esse ano decidi começar a fazer jiu jitsu, ontem fiz minha quinta aula, estou muito empenhado, levando muitos amassos, procurando manter sempre a calma e tentar executar nos rolas os movimentos da aula, lendo bastante aqui no diário vi os "erros" de nós brancas tentando fazer força em excesso.
Estou treinando quinta e sábado em uma academia sensacional aqui da minha cidade, pessoal muito prestativo e me ajudando bastante a aprender, como quero treinar 3 vezes por semana, procurei uma academia perto de casa, da mesma equipe. Treino bom também, mas um pouco inferior a outra academia.
Ai vem minha dúvida aos mais graduados, na hora do rola rolei com um cara que tem mais ou menos o mesmo numero de aulas que eu, no começo do rola o cara vinha babando pra cima de mim, não fazia pegada nem nada ja vinha igual um touro empurrando e dando cabeçada tentando me levar pra guarda, começamos os rolas sempre no chão.
Minha dúvida é a seguinte, uma coisa que me incomodou muito foi o USO DA CABEÇA pra me derrubar, ele chegava dando cabeçada nem segurava meu kimono baixava a cabeça e vinha me dando cabeçada, braçada e tudo mais, se eu não ficasse esperto era perigoso ele cortar minha boca, e fiquei até com alguns hematomas no rosto. Esse uso da cabeça é valido no jiu jitsu?parecia uma tourada!!!
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Jun 2015 09:38

evidente que dar cabeçadas não é permitido, agora usar a cabeça para empurrar ou dar pressão, tá valendo... só que isso que ele está fazendo não é muito produtivo e o expõe muito. Depois de tomar algumas gravatas, estrangulamentos e triângulos, ele para com isso, pode deixar.
Imagem

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fjardini » 23 Jun 2015 09:53

RicardoBJJ escreveu:evidente que dar cabeçadas não é permitido, agora usar a cabeça para empurrar ou dar pressão, tá valendo... só que isso que ele está fazendo não é muito produtivo e o expõe muito. Depois de tomar algumas gravatas, estrangulamentos e triângulos, ele para com isso, pode deixar.
sim, no chão ele até usou bem a cabeça pra fazer pressão, normal, disso não reclamo...era só no começo do rola mesmo, ele parecia um touro solto na arena, sem contar que rapidinho tava bufando de tanta força que fez...
Imagem

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leko » 23 Jun 2015 09:55

fjardini escreveu: Minha dúvida é a seguinte, uma coisa que me incomodou muito foi o USO DA CABEÇA pra me derrubar, ele chegava dando cabeçada nem segurava meu kimono baixava a cabeça e vinha me dando cabeçada, braçada e tudo mais, se eu não ficasse esperto era perigoso ele cortar minha boca, e fiquei até com alguns hematomas no rosto. Esse uso da cabeça é valido no jiu jitsu?parecia uma tourada!!!
Faz o sprawl e vai pras costas.
Imagem

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fjardini » 23 Jun 2015 10:15

Garfield escreveu:
Começa o rola puxando para guarda e fodasse que vai levar vantagem no rola, pelo menos se não perde tempo disputando força numa posição que dificilmente acontecerá em campeonato ou na rua, e e quebra trabalha seu ponto fraco.

Mas se tiver pourri com ele nada que uma joelhada acidental não resolva o problema kkkk
é melhor mesmo levar pra guarda e trabalhar pra raspar, pq realmente fica fazendo força a toa!!!
Imagem

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fjardini » 23 Jun 2015 10:15

Leko escreveu: Faz o sprawl e vai pras costas.
Vou tentar na próxima fazer isso, pq a cabeça ficará exposta!!!
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Jun 2015 10:18

dá pra fazer muita coisa com essa cabeça de boi bandido, pede umas dicas pro seu professor, mas pede em off, longe do boi pra ele não ver :vampire:

se vc quiser mostrar a ele realmente que isso não se faz, dá uma pesquisada em contragolpes como armdrag, colardrag, ou uma queda de judo ou wrestling... um armdrag bem feito na hora que ele vier como um touro, pode fazer ele ir de cara pro chão.
Imagem

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fjardini » 23 Jun 2015 10:24

RicardoBJJ escreveu:dá pra fazer muita coisa com essa cabeça de boi bandido, pede umas dicas pro seu professor, mas pede em off, longe do boi pra ele não ver :vampire:

se vc quiser mostrar a ele realmente que isso não se faz, dá uma pesquisada em contragolpes como armdrag, colardrag, ou uma queda de judo ou wrestling... um armdrag bem feito na hora que ele vier como um touro, pode fazer ele ir de cara pro chão.
Vou pesquisar pra me defender melhor!!! Obrigado!!!
Imagem

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por armlock » 23 Jun 2015 10:56

fjardini escreveu: Minha dúvida é a seguinte, uma coisa que me incomodou muito foi o USO DA CABEÇA pra me derrubar, ele chegava dando cabeçada nem segurava meu kimono baixava a cabeça e vinha me dando cabeçada, braçada e tudo mais, se eu não ficasse esperto era perigoso ele cortar minha boca, e fiquei até com alguns hematomas no rosto. Esse uso da cabeça é valido no jiu jitsu?parecia uma tourada!!!
Ele esta "charging" feito um touro?

Variacoes de Tomoe-nage, Tawara Gaeshi ou outra queda de sacrificio nele... ( ou posso ter entendido errado a situacao)

Imagem
Editado pela última vez por armlock em 23 Jun 2015 13:54, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fjardini » 23 Jun 2015 10:59

armlock escreveu:
Ele esta "charging" feito um touro?

Variacoes de Tomoe-nague, Tawara Gaeshi ou outra queda de sacrificio nele... ( ou posso ter entendido errado a situacao)

Imagem
Mais ou menos isso, mas começamos o rola no chão e o problema maior é que a cabeça dele vem na altura do meu rosto...se fosse no tronco tava mais facil!!!
Imagem

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por armlock » 23 Jun 2015 11:12

fjardini escreveu: Mais ou menos isso, mas começamos o rola no chão e o problema maior é que a cabeça dele vem na altura do meu rosto...se fosse no tronco tava mais facil!!!
Soh vendo como ele entra, mas tenta colocar a mao relaxada atras do pescoco dele sem fazer pressao, e quando ele charge com a cabeca abaixada, num soh movimento se desloque de joelhos para tras e lateralmente (abrindo um vazio onde voce estava) e puxando subitamente o pescoco para baixo, fazendo-o cair nesse vazio (ou pelo menos desequilibrando-o nessa direcao enquanto voce sprawl por cima da cabeca dele e rodas para as costas).. (Mas esse movimento precisa muita repeticao e timing. Ou seja agilidade nos joelhos.)

Ou entao como foi dito, simplesmente puxa para a guarda.. mas eh sempre bom "treinar" nao ceder a posicao de graca... ja que treino eh para isso mesmo.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

fjardini
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jun 2015 22:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fjardini » 23 Jun 2015 11:16

armlock escreveu:
Soh vendo como ele entra, mas tenta colocar a mao relaxada atras do pescoco dele sem fazer pressao, e quando ele charge com a cabeca abaixada, num soh movimento se desloque de joelhos para tras e lateralmente (abrindo um vazio onde voce estava) e puxando subitamente o pescoco para baixo, fazendo-o cair nesse vazio (ou pelo menos desequilibrando-o nessa direcao enquanto voce sprawl por cima da cabeca dele e rodas para as costas).. (Mas esse movimento precisa muita repeticao e timing. Ou seja agilidade nos joelhos.)

Ou entao como foi dito, simplesmente puxa para a guarda.. mas eh sempre bom "treinar" nao ceder a posicao de graca... ja que treino eh para isso mesmo.
SHow...obrigado...bora treinar que a gente melhora!!!
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes