Quero fazer medicina,e agora?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Contato:

Re: Quero fazer medicina,e agora?

Mensagem por Buda » 23 Jun 2015 11:15

Acho que vou pegar o livro de alguma matéria, vou ler e depois fazer uma prova pra ter uma noção de como seria o curso

Nile

Mensagem por Nile » 23 Jun 2015 11:18

folhabranca escreveu:Buda; vou dar uma noção de como são as matérias básicas do curso:
Anatomia - Vc estuda conformação e relação dos órgãos e sistemas; classificação de ossos músculos e articulações. a matéria inclui teoria e práticas através de dissecação de cadáveres. tida por muitos como terror do ciclo básico; particularmente eu gostava, cheguei a ser monitor da matéria, e me influenciou na escolha de cirurgia.

Fisiologia - na minha opinião a Matéria mais importante de todo o curso, vc basicamente estuda o funcionamento dos órgãos e sistemas. Aprende como a maquina humana funciona, o que é imensamente interessante; além do que esta matéria tem o livro didático que considero mais bem escrito de toda a medicina que é o Guyton... Da vontade de ler como se fosse literatura convencional... a máquina humana é realmente perfeita

Histologia - Uma anatomia reduzida... Como o nome já diz vc estuda os tecidos que compõem os órgãos. Essa matéria basicamente vc estuda em práticas de laboratório analisando lâminas em microscópio
Seu Curso usa o método PBL ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 23 Jun 2015 11:25

Minha namorada é residente em medicina interna, falo bastante com ela sobre a área.

Te desejo sorte nesse novo caminho, até porque é um caminho difícil. Na melhor das hipóteses um ano de estudo para o vestibular, depois mais 6 de faculdade e, dependendo a residência, mais 3 ou 4 anos(se não me engano neuro são 5 só de residência). A questão financeira é verdade, ganham muito bem. Fazendo plantão, mesmo sem ter residência tu tira fácil 10k no mes. Tem uns plantões em dadas especiais que tu consegue uns 4k por dia.

Porém acho que não é apenas a questão financeira, se for por isso acho que muita gente desiste no meio do caminho. Antes de começar o namoro eu pensava o seguinte:porra os caras ganham bem pra caralho e tal... Mas hoje te digo, ganham bem pra caralho mas trabalham pra caralho! E uma pressão muito foda!

Eu se fosse tu tentaria achar alguém que já está na área para dar um conselhos.

p.s. Esses tempos minha namorada tava fazendo plantão e contou que chegou um veio pervertido que tava com um rexona socado no brioco hahaha

Cartman
Contato:

Mensagem por Cartman » 23 Jun 2015 11:34

Cara, você está sendo muito imediatista ao ficar focado apenas nas matérias da faculdade. Toda graduação é um apanhado geral, onde muita coisa vc NÃO verá mais quando for exercer!

Pare de ficar preso nisso pois todo e qualquer curso que escolher, terá muitas matérias chatas na facul.

Sorte nas coisas da vida!

Royota
Contato:

Mensagem por Royota » 23 Jun 2015 11:40

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:23, em um total de 1 vez.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 23 Jun 2015 11:50

Carambolas
Eu também sempre tive vontade de fazer medicina e sou frustrado por ter formado em outro curso
Seu eu tivesse 18 anos hoje seria medicina com certeza e nas horas vagas Jiujitsu e campeonatos
Mas como nem tudo na vida eh perfeito
Hoje tenho 30 anos, não exerço minha profissão, já sou casado e tenho filho, sou meio depressivo por não exercer profissão e trabalhar com algo que só me da retorno financeiro para manter minha família
A vida não tem volta, se eu não tivesse esposa e filho e mesmo assim tivesse com 30 iria com certeza tentar o curso
Mas não posso dar um foda se hoje e tentar esse sonho, talvez eu viva o resto da vida frustrado
Mas errei em ter perdido tempo de estudo em uma faculdade que não queria
A vida eh isso questão de escolhas, fui influenciado na minha pelo meu pai e me fudi
Entrei com 18 anos e formei com 23 se na época que eu formei fosse mais inteligente dava tempo ainda de entrar
Mas hoje já estou com 30 e com filho e esposa
Tenho muita vontade de tacar o foda se mas penso muito hoje na situação de seria favorável a minha família essa mudança drástica de rotina, ter que mudar de cidade já que na minha não tem facul, ter que reduzir despesas e etc
Sem contar que deve ser uma merda você com 30 estudando com pia de 18 anos, interação com a molecada e essas merda
Quando eu tinha 18 e fazia facul e tinha velhos estudando eu pensava puta merda por que esses velhos não vão trabalhar rsrsrs
Hoje vejo se eu entrar muitos da faixa de 18 vai pensar, caralho o que esse velho que aqui rsrs
Sei lá igual o cara aí falou
Procurar felicidades em outra coisa do que no serviço
Ir lá trabalhar, ganhar o dinheiro e ir embora pra casa
E divertir com Jiujitsu, festas, família, praia e etc.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Jun 2015 12:31

Meu caso é o oposto da maioria aqui. Eu adoro Economia. Fiz graduação na UFF, depois mestrado e doutorado. Quando estava no meio da graduação, decidi que seria professor, então o mestrado fazia parte dos meus planos. Era um bom aluno, mas nunca fui de me matar para tirar notas altas. Bom, dos 24 aos 33 anos eu apenas lecionei. Como não queria trabalhar na Federal e na época as faculdades particulares pagavam bem, fui levando numa boa. Com a abertura de muitas faculdades privadas e o relaxamento de governo do PT em relação ao Provão, os salários começaram a diminuir. Optei por fazer concurso para Agências Reguladoras. Fui aprovado na ANATEL, mas teria que me mudar para Brasília. Depois fui aprovado no da ANP, e acabei voltando para o Rio.

Adoro lecionar, mas não gosto do meu trabalho no serviço público. O problema é que quando chega uma certa idade, fica difícil tomar decisões radicais. Se fosse sair de onde estou para outra carreira na área de economia, o meu ganho financeiro seria mínimo e ainda teria que mudar de cidade. O mais provável seria ir para Brasília. Esses concursos tipo receita federal, câmara e senado não me atraem.

Contei essa história toda para dizer que, independente da grana, trabalhar naquilo que você não gosta é uma merda. Quando você ganha bem, dá para compensar as frustrações. Uma graduação em medicina envolve um custo financeiro e um custo de oportunidade muito alto. Serão pelo menos 6 anos de perrengue, mais o tempo de residência.

Meu ex-chefe tem um só filho. O cara se formou no Colégio São Bento aqui no Rio e foi aprovado em medicina na Unirio. Mesmo depois de formado, mora com os pais, pois com a residência não conseguiria manter o mesmo padrão. Temo que aconteça com medicina o mesmo que ocorreu com odonto. Conheço várias pessoas que desistem da profissão de dentista por causa dos baixos salários.
Editado pela última vez por Anônimo em 23 Jun 2015 12:58, em um total de 2 vezes.

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 23 Jun 2015 12:45

Fiz 6 anos de Medicina e 4 de residência. A relaçao dedicaçao e tempo aplicado/ retorno financeiro é pobre. O cabra tem q curtir mesmo a Medicina pois ha maneiras mais inteligentes de se ganhar um bom salário sen tantas renúncias. E vc?gem q estudar pra sempre se quiser ser um bom profissional e nao passar vergonha.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 23 Jun 2015 12:52

Anônimo escreveu:Meu caso é o oposto da maioria aqui. Eu adoro Economia. Fiz graduação na UFF, depois mestrado e doutorado. Quando estava no meio da graduação, decidi que seria professor, então o mestrado fazia parte dos meus planos. Era um bom aluno, mas nunca fui de me matar para tirar notas altas. Bom, dou 24 aos 33 anos eu lecionei. Como não queria trabalhar na Federal e na época as faculdades particulares pagavam bem, fui levando numa boa. Com a abertura de muitas faculdades privadas e o relaxamento de governo do PT em relação ao Provão, os salários começaram a diminuir. Optei por fazer concurso para Agências Reguladoras. Fui aprovado na ANATEL, mas teria que me mudar para Brasília. Depois fui aprovado no da ANP, e acabei voltando para o Rio.

Adoro lecionar, mas não gosto do meu trabalho no serviço público. O problema é que quando chega uma certa idade, fica difícil tomar decisões radicais. Se fosse sair de onde estou para outra carreira na área de economia, o meu ganho financeiro seria mínimo e ainda teria que mudar de cidade. O mais provável seria ir para Brasília. Esses concursos tipo receita federal, câmara e senado não me atraem.

Contei essa história toda para dizer que, independente da grana, trabalhar naquilo que você não gosta é uma merda. Quando você ganha bem, dá para compensar as frustrações. Uma graduação em medicina envolve um custo financeiro e um custo de oportunidade muito alto. Serão pelo menos 6 anos de perrengue, mais o tempo de residência.

Meu ex-chefe tem um só filho. O cara se formou no Colégio São Bento aqui no Rio e foi aprovado em medicina na Unirio. Mesmo depois de formado, mora com os pais, pois com a residência não conseguiria manter o mesmo padrão. Temo que aconteça com medicina o mesmo que ocorreu com odonto. Conheço várias pessoas que desistem da profissão de dentista por causa dos baixos salários.
O problema e que do jeito que estou , meu medo e ficar mais alguns anos para passe num concurso
Ou ficar esses anos estudando e não passar
Tem muita coisa conspirando contra
A única coisa que me motiva e a familiaridade com a matéria e o conhecimento que já tenho
Só isso
O resto nada me motiva
O estudo em si, a matéria, o desafio das provas, o futuro emprego... Nada me motiva

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 23 Jun 2015 13:34

buda mano na moral, minha esposa está fazendo isso, e até eu estou pensando em fazer isso, sinceramente ? mano vá fundo !!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 23 Jun 2015 13:35

e diga mais, se eu fosse voce tentava ver como e a possibilidade de ser médico fora do Brasil, viver nesse lixo não dá mais.
abraços
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 23 Jun 2015 15:23

codematrixbr escreveu:e diga mais, se eu fosse voce tentava ver como e a possibilidade de ser médico fora do Brasil, viver nesse lixo não dá mais.
abraços
Se for pra fazer isso, faça enfermagem mesmo, e rala fora do país!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 17:01

codematrixbr escreveu:e diga mais, se eu fosse voce tentava ver como e a possibilidade de ser médico fora do Brasil, viver nesse lixo não dá mais.
abraços
Já havia dito isso em outro tópico, mas tenho um amigo que fez 1 ano de Medicina aqui no Rio, pagando 6 mil de mensalidade. Procurando pela internet, viu que em diversos países a mensalidade é muito inferior à nossa. Escolheu pela Argentina. Ele tinha a opção de fazer a pública de lá - é só fazer matrícula, e prova em espanhol - ou a particular. Acabou escolhendo a particular, e tá pagando em torno de 1500-1800, a mensalidade. No último ano pretende retornar ao Br, e regularizar as horas de lá com os regulamentos que o MEC propõe para aqui.

**A título de curiosidade, o país mais caro dos que ele viu, era a Rússia, e devia ser em torno de R$2500.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 23 Jun 2015 17:46

Buda se você manjar inglês você consegui ir tranquilo para o Canadá e Austrália, a minha dica seria que você fizesse Enfermagem que é um curso mais curto e menos pesado e depois tentasse o vestiba de medicina com calma e sem pressa

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 23 Jun 2015 18:21

Boa sorte na escolha sou da área de TI e não me vejo fazendo outra coisa. Adoro tudo relacionado como Redes,Segurança,Java,Sistemas Operacionais,Arquiteura,Linux,Windows etc etc.....

Responder