Pensadores da atualidade.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Royota
Contato:

Re: Pensadores da atualidade.

Mensagem por Royota » 21 Jun 2015 12:33

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:26, em um total de 1 vez.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 21 Jun 2015 13:12

"Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data."

"Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de transito, essa é a ideia do sistema de trilho."

"Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e algumas mulheres são, e por isso que as instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando… aliás isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet"

"Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru."

"Eu, para ir, eu faço uma escala. Para voltar, eu faço duas, para voltar para o Brasil. Neste caso agora nós tínhamos uma discussão. Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque... vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?."

“Esse país foi descoberto, foi colonizado através das estradas de água. Essas estradas de água são a forma mais barata de transporte”.

“A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela porque é a capital da Amazônia (…). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo".

"É interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro. Esta é uma crítica interessante que acontece no Brasil".

“E nós criamos um programa que eu queria falar para vocês, que é o Ciência sem Fronteiras. Por que eu queria falar do Ciência sem Fronteiras para vocês? É que em todas as demais... porque nós vamos fazer agora o Ciência sem Fronteiras 2. O 1 é o 100 000, mas vai ter de continuar fazendo Ciência sem Fronteiras no Brasil”.

"A cultura permite isso, permite que a gente perceba como a vida é diversa, e como ela permite que nós sejamos capazes de criar cultura e, como espectadores ou consumidores de livros, de filmes, de curtas, de televisão, enfim, de todas as telas, que a gente sinta uma imensa alegria no coração”.

“O bacalhau é uma moleza de fazer. Posso falar, é simplíssimo o bacalhau. Você corta várias coisas, bota uma camada, bota outra, bota, você vai ver o bacalhau… agora, é sem reclamações, sem reclamações. Tchau. Ah, não, não pode reclamar, porque senão não tem graça”

“Eu acho, Elizabeth, que seria interessante que você olhasse entre os vários cursos que tem sido oferecidos inclusive pelo Senai”.

"Essa unidade principal do prédio... que constitui a unidade principal, o prédio principal desse complexo de estaleiro de construção de submarinos, ela se constitui em mais um passo, mais um passo para fazer aqui o complexo naval de Itaguaí, um verdadeiro polo tecnológico, um polo industrial de imensa relevância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do nosso país".

Imagem

mng
Contato:

Mensagem por mng » 21 Jun 2015 13:30

Essas da presidanta são ótimas. Show de clareza.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Jun 2015 21:00

"Apenas busquem conhecimento."
Bilu, ET.

"A mão da punheta chega a tremer."
Pau, Pica.

"Acho isso uma puta falta de sacanagem."
Do Restart, Fã.

"Aê aê aê aê aê... Sai do chão!"
Cantor(a) De Axé, Qualquer.

"You, you, you, you..."
Rapper, Qualquer.

"De acordo com essa papelada aqui você realmente é viadão".
Massa, Carlos.

"Fuderam com meu tópico cambada de fela da puta!!!"
Molecula, Forista.
Penso, logo bustamanteio.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 21 Jun 2015 21:11

"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ela mema ja deu o recado pros zé ruela que fica pedindo umas facilidade ae
uns passam fome
uns comem merda
outros comem pao com ovo
uns comem pf
outros comem ja um churrasquinho de rodizio
outros foie gras
e outros comem tudo o que puderem porque tem condi$$ão pra i$$o
preciso nem escrever mais nada
ela mema ja deu o recado
quem pode pode...cada um come de acordo com o que tem no bol$o
nego anda de busao, num tem grana nem pra pagar um guarana pros camarada e fica pedindo contato de puta chic ae ..vsf
contato de vadia se consegue em forum de vadia..isso aqui é um forum de lutas ao menos que eu saiba que tenha mudado....kkkkkkkkkkkkkkk
e otra.... ninguem nunca me deu nada de mao beijada
rala peito la e corre atras
se eu consegui....com as corrida certa....nego aqui tambem pode....basta querer
ta dado o recado
abs"

Monson200, Jeff

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 21 Jun 2015 21:15

brunolobo escreveu:"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ela mema ja deu o recado pros zé ruela que fica pedindo umas facilidade ae
uns passam fome
uns comem merda
outros comem pao com ovo
uns comem pf
outros comem ja um churrasquinho de rodizio
outros foie gras
e outros comem tudo o que puderem porque tem condi$$ão pra i$$o
preciso nem escrever mais nada
ela mema ja deu o recado
quem pode pode...cada um come de acordo com o que tem no bol$o
nego anda de busao, num tem grana nem pra pagar um guarana pros camarada e fica pedindo contato de puta chic ae ..vsf
contato de vadia se consegue em forum de vadia..isso aqui é um forum de lutas ao menos que eu saiba que tenha mudado....kkkkkkkkkkkkkkk
e otra.... ninguem nunca me deu nada de mao beijada
rala peito la e corre atras
se eu consegui....com as corrida certa....nego aqui tambem pode....basta querer
ta dado o recado
abs"

Monson200, Jeff
Não ter como ler isso sem mijar de rir depois, ahah

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Jun 2015 22:00

Spoiler:
The Trooper escreveu:"Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data."

"Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de transito, essa é a ideia do sistema de trilho."

"Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e algumas mulheres são, e por isso que as instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando… aliás isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet"

"Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru."

"Eu, para ir, eu faço uma escala. Para voltar, eu faço duas, para voltar para o Brasil. Neste caso agora nós tínhamos uma discussão. Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque... vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?."

“Esse país foi descoberto, foi colonizado através das estradas de água. Essas estradas de água são a forma mais barata de transporte”.

“A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela porque é a capital da Amazônia (…). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo".

"É interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro. Esta é uma crítica interessante que acontece no Brasil".

“E nós criamos um programa que eu queria falar para vocês, que é o Ciência sem Fronteiras. Por que eu queria falar do Ciência sem Fronteiras para vocês? É que em todas as demais... porque nós vamos fazer agora o Ciência sem Fronteiras 2. O 1 é o 100 000, mas vai ter de continuar fazendo Ciência sem Fronteiras no Brasil”.

"A cultura permite isso, permite que a gente perceba como a vida é diversa, e como ela permite que nós sejamos capazes de criar cultura e, como espectadores ou consumidores de livros, de filmes, de curtas, de televisão, enfim, de todas as telas, que a gente sinta uma imensa alegria no coração”.

“O bacalhau é uma moleza de fazer. Posso falar, é simplíssimo o bacalhau. Você corta várias coisas, bota uma camada, bota outra, bota, você vai ver o bacalhau… agora, é sem reclamações, sem reclamações. Tchau. Ah, não, não pode reclamar, porque senão não tem graça”

“Eu acho, Elizabeth, que seria interessante que você olhasse entre os vários cursos que tem sido oferecidos inclusive pelo Senai”.

"Essa unidade principal do prédio... que constitui a unidade principal, o prédio principal desse complexo de estaleiro de construção de submarinos, ela se constitui em mais um passo, mais um passo para fazer aqui o complexo naval de Itaguaí, um verdadeiro polo tecnológico, um polo industrial de imensa relevância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do nosso país".

Imagem
Permita-me contribuir com mais algumas frases inundadas de sabedoria dessa grande pensadora.

"O dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante."
Rousseff, Dilma.

"Eu vi. Você veja... Eu já vi. Parei de ver. Voltei a ver. E acho que o Neymar e o Ganso têm têm essa capacidade de fazer a gente olhar."
Rousseff, Dilma. Falando sobre a possível convocação de Neymar e Ganso pra Copa de 2010.

"A única área que eu acho que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de... na área... Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola."
Rousseff, Dilma.

"Aí você fala o seguinte: - 'Mas vocês acabaram isso?'
Vou te falar: - 'Não, tá em andamento.'
Tem obras que vai durar pra depois de 2010. Agora, por isso, nós já não desenhamo, não começamos a fazer projeto do que nós podemo faze? 11, 12, 13, 14... Por que é que não?"
Rousseff, Dilma.

"A Bíblia é algo fantástico. Ela é uma leitura que... que... envolve... de todas as maneiras. Além de ser uma... uma... uma... expressão religiosa, né? Da religião, da qual nós, nós, qua, a maioria do Brasil compartilha."
Rousseff, Dilma.

"Na Ucrânia pagam 13 dólares o... o milhão de BTU. 4 pra 13 da 7. Pagam... quanto é que paga? Depois do furação... Aliás, 4 pra 13 dá 9. Eu tô pensando no furação ka... do furação... não, furação não. Em Fugujima. Como é que chama... No Japão... O tsunami."
Rousseff, Dilma.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 21 Jun 2015 23:04

Jürgen Habermas

Giorgio Agamben

Noam Chomsky

Jaques Rancière

Alain Badiou
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 21 Jun 2015 23:13

inacreditáveis essas da dilma... a gente sabe da dificuldade dela de se expressar como um presidente, mas essas são coisa de sequelado

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 21 Jun 2015 23:28

Urubu Rei escreveu:"Apenas busquem conhecimento."
Bilu, ET.

"A mão da punheta chega a tremer."
Pau, Pica.

"Acho isso uma puta falta de sacanagem."
Do Restart, Fã.

"Aê aê aê aê aê... Sai do chão!"
Cantor(a) De Axé, Qualquer.

"You, you, you, you..."
Rapper, Qualquer.

"De acordo com essa papelada aqui você realmente é viadão".
Massa, Carlos.

"Fuderam com meu tópico cambada de fela da puta!!!"
Molecula, Forista
.

=)) =)) =)) =)) =)) =)) =))

PQP ri demais nessa porra, vocês não servem pra nada. =)) =))

As porra das citações com sobrenome, nome do Urubu foram mito.

Molécula, em sua homenagem, nem vou zuar rsrs Das últimas coisas que li, esse cara aqui é tido como um filósofo moderno:

Imagem

Fora isso... Acho que a filosofia está morrendo. Tem os que você e os colegas já devem conhecer, Ferdinand de Saussure e Noam Chomsky, mas já tá lá atrás, talvez, Steven Hawking... Hoje tá espalhado, não há mais o falador, o nomeador, o filósofo, cada área tem seu pensador, e olha que há uma infinidade de áreas.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 23 Jun 2015 11:39

Caralho, fui procurar ibagens da pensadora Mc Carol que citaram no tópico (pois Carol geralmente é gatinha e pensei que poderia encontrar coisa boa) e acabei me decepcionando. Realmente inteligência não correlaciona muito bem com beleza, na maioria das vezes:

Imagem
Queixodevidro escreveu:PQP ri demais nessa porra, vocês não servem pra nada. =)) =))

As porra das citações com sobrenome, nome do Urubu foram mito.
Esqueci de citar uma frase sua que tive a oportunidade de presenciar em diversos tópicos; curta, simples e objetiva, porém de muita sabedoria considerando as damas que a inspiraram.

"Passava o balangão nela."
Vidro, Queixo De.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Jun 2015 16:58

Urubu Rei escreveu:
Spoiler:
Permita-me contribuir com mais algumas frases inundadas de sabedoria dessa grande pensadora.

"O dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante."
Rousseff, Dilma.

"Eu vi. Você veja... Eu já vi. Parei de ver. Voltei a ver. E acho que o Neymar e o Ganso têm têm essa capacidade de fazer a gente olhar."
Rousseff, Dilma. Falando sobre a possível convocação de Neymar e Ganso pra Copa de 2010.

"A única área que eu acho que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de... na área... Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola."
Rousseff, Dilma.

"Aí você fala o seguinte: - 'Mas vocês acabaram isso?'
Vou te falar: - 'Não, tá em andamento.'
Tem obras que vai durar pra depois de 2010. Agora, por isso, nós já não desenhamo, não começamos a fazer projeto do que nós podemo faze? 11, 12, 13, 14... Por que é que não?"
Rousseff, Dilma.

"A Bíblia é algo fantástico. Ela é uma leitura que... que... envolve... de todas as maneiras. Além de ser uma... uma... uma... expressão religiosa, né? Da religião, da qual nós, nós, qua, a maioria do Brasil compartilha."
Rousseff, Dilma.

"Na Ucrânia pagam 13 dólares o... o milhão de BTU. 4 pra 13 da 7. Pagam... quanto é que paga? Depois do furação... Aliás, 4 pra 13 dá 9. Eu tô pensando no furação ka... do furação... não, furação não. Em Fugujima. Como é que chama... No Japão... O tsunami."
Rousseff, Dilma.
É a dialética dilmiana.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 23 Jun 2015 18:37

''Não me chama de irmão, brother''
Gracie, Ryan

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 23 Jun 2015 18:38

A Dilma tem vaga certa na Praça é Nossa

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Jun 2015 19:40

"Constatei com o olhar DE águia" Landi, pelé

"Não, não, não,não. Não sou, não. Não sou homem, nem mulher. Sou apenas Agnaldo Timóteo"

"Que fruta é ressecada para se tornar ameixa seca?
- Eu pulo" participante do show do milhao
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Responder