A diferença entre prática e teoria: vale a pena ler

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: A diferença entre prática e teoria: vale a pena ler

Mensagem por lethalshot » 23 Jun 2015 15:51

De qualquer forma , se antes eu sempre achei arriscadíssimo montar negócio no Brasil , agora no meio dessa crise , não é simplesmente mais arriscado , é loucura.

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 23 Jun 2015 16:00

Muito legal a iniciativa da professora, apoio muito essa tipo de atitude. Mas foi só eu que ficou com a impressão que ele não seguiu muito bem a teoria? :-?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Jun 2015 16:11

Existe uma sorveteria no Barra Shopping, mas em São Paulo creio que são vários pontos de venda, chamada de Bacio de Latte. Um sorvete com 3 sabores custa 16 reais. É lógico que não é barato, mas ali você tem um sorvete diferenciado, que pode ser apreciado em um shopping de elite. Existe a percepção de valor por parte do cliente em um produto com poucos concorrentes diretos. A professora errou em vários pontos, desde a escolha do local, produto e época para lançar a loja.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 23 Jun 2015 16:32

Anônimo escreveu:Existe uma sorveteria no Barra Shopping, mas em São Paulo creio que são vários pontos de venda, chamada de Bacio de Latte. Um sorvete com 3 sabores custa 16 reais. É lógico que não é barato, mas ali você tem um sorvete diferenciado, que pode ser apreciado em um shopping de elite. Existe a percepção de valor por parte do cliente em um produto com poucos concorrentes diretos. A professora errou em vários pontos, desde a escolha do local, produto e época para lançar a loja.
já comi lá várias vezes e não custa R$ 16 não . Custa R$ 28 o pote maior ( que já é MUITO pequeno)

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Jun 2015 16:34

Falando na USP, a FFLCH nunca formou um filósofo de verdade.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Jun 2015 16:36

lethalshot escreveu:
já comi lá várias vezes e não custa R$ 16 não . Custa R$ 28 o pote maior ( que já é MUITO pequeno)
Eu compro aquele pote com 3 bolas. Faz uns 2 meses que não vou lá. Esse que você está falando não seria a caixa??? Não sou de repetir lugares, mas de vez em quando eu invento algo no shopping só para dar uma passada nessa sorveteria.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Jun 2015 16:38

lethalshot escreveu:Jamais vou desqualificar estudo . Mas com todo doutorado e mestrado dela , ela não pensou que um ramo que vende um sorvete glorificado ( o frozen yogurt nada mais é que isso ) 10 x mais caro do que um POTE INTEIRO de sorvete normal ( sendo que o pote inteiro de sorvete normal está logo ali no mercado - DO LADO da loja dela ) seria fadado ao fracasso ?

Talvez um negócio desse funcionasse em um local como jurerê internacional , apenas nas épocas cheias e bem longe de um mercado que venda um pote da kibon , 10 x maior que o frozen , por um preço 10 x menor .

Só minha opinião . Não sou formado em adm ( fiz marketing , que em algum ponto se assemelha a adm) mas a primeira coisa que vc tem que pensar ao colocar seu produto a venda são seus concorrentes .
O local do comercio é fundamental. Como ela pode ter ignorado isso?
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 23 Jun 2015 16:48

Anônimo escreveu:
Eu compro aquele pote com 3 bolas. Faz uns 2 meses que não vou lá. Esse que você está falando não seria a caixa??? Não sou de repetir lugares, mas de vez em quando eu invento algo no shopping só para dar uma passada nessa sorveteria.
Não não cara . É o pote maior ( tem 2 tamanhos de potes ) . Esse é o pote maior que serve 3 bolas , usta R$ 28 . Talvez esse pote menor tb sirva 3 bolas e custe R$ 16 . MAs esse é tão pequeno que nunca nem pedi . Sempre peço o de R$ 28 . Quer dizer , as vezes que fui ( umas 4 x ) , todas elas eu pedi o de R$ 28 pq achei o outro MUITO pequeno . É caro pra cacete , mas realmente o sabor e a cremosidade não se compara com um kibom da vida.

Como vc disse , ali é um shopping de elite ( principalmente aquela área ali da expansão ) então o empreendimento se justifica e vou te falar: está sempre cheio . Deve estar indo muito bem .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 23 Jun 2015 16:51

liverblow escreveu:
O local do comercio é fundamental. Como ela pode ter ignorado isso?

Exatamente , eu não entendo como tentar vender frozen yogurt ( 10 x mais caro que um pote inteiro kibon ) dentro de um MERCADO onde o publico é , em sua maioria , classe C-D .

ELa montou um negócio para público classe A-B ( pois é caro ) num local que é frequentado por C-D e ainda por cima , com a concorrência ( o mercado ), que vende o produto específico voltado pra classe do local ( C-D ) ao lado dela .

@-) :-?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Jun 2015 16:52

lethalshot escreveu:
Não não cara . É o pote maior ( tem 2 tamanhos de potes ) . Esse é o pote maior que serve 3 bolas , usta R$ 28 . Talvez esse pote menor tb sirva 3 bolas e custe R$ 16 . MAs esse é tão pequeno que nunca nem pedi . Sempre peço o de R$ 28 . Quer dizer , as vezes que fui ( umas 4 x ) , todas elas eu pedi o de R$ 28 pq achei o outro MUITO pequeno . É caro pra cacete , mas realmente o sabor e a cremosidade não se compara com um kibom da vida.

Como vc disse , ali é um shopping de elite ( principalmente aquela área ali da expansão ) então o empreendimento se justifica e vou te falar: está sempre cheio . Deve estar indo muito bem .
Então, eu compro o do copo com 3 bolas. Pois é, ali vc tem um produto que paga caro, mas sente a diferença. É um sorvete que está em outro patamar, a decoração da loja é bonita e o atendimento muito bom. Você paga caro, mas entende o porquê do valor. A colega da reportagem poderia ter feito algo criativo, se pensarmos em todo o currículo que ela possui, mas optou por pegar uma franquia de uma modinha.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 23 Jun 2015 16:55

Mas afinal o que deu errado? O frio? , ser algo da moda? O preço?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 23 Jun 2015 17:51

cardonelli escreveu:Mas afinal o que deu errado? O frio? , ser algo da moda? O preço?
tudo kkkkkkkkkkkkk pra levar 40 mango de preju!!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 23 Jun 2015 18:21

n to falando q eh isso q o topico sugeriu mas pegando vacuo ai pra pegar impulso, mano eu n gosto desse negocio de "na pratica eh diferente"
porra, se eh diferente eh pq a teoria tava errada estruturalmente e n q eh diferente por definição
é como alguem falar q tem a teoria q 3+3=7 e na pratica der 6 e falar "poxa na pratica as coisas mudam"
lol n eh q mudam eh q o cidadao contou errado mesmo

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 23 Jun 2015 20:13

Na verdade essa mulher não aplicou corretamente a teoria, acredito.

Crono
Contato:

Mensagem por Crono » 23 Jun 2015 20:35

Batman escreveu:n to falando q eh isso q o topico sugeriu mas pegando vacuo ai pra pegar impulso, mano eu n gosto desse negocio de "na pratica eh diferente"
porra, se eh diferente eh pq a teoria tava errada estruturalmente e n q eh diferente por definição
é como alguem falar q tem a teoria q 3+3=7 e na pratica der 6 e falar "poxa na pratica as coisas mudam"
lol n eh q mudam eh q o cidadao contou errado mesmo
Como diria o Didi, aí vareia..
Existem muitas variaveis que podem vir em conta e a teoria não cobrir tudo isso. A crise estourou nos EUA pouco anos atrás e lá eram economistas top do mundo.
O negocio da "pratica" também envolve um certo feeling de comerciante, aposto que todo mundo aqui conhece alguém assim, isso aí não tem USP que ensina.

Responder