Dicas para abrir um pequeno negócio! Ajuda dos amigos!
-
- OSS
- Contato:
Dicas para abrir um pequeno negócio! Ajuda dos amigos!
Aê moçada, emoção demais estar aqui, nesse nosso fórum. Sou mais um que migrou do pvt, membro lá desde 2003.
Poise, queria aqui uma ajuda dos amigos empreendedores do fórum.
Eu e um amigo estamos querendo abrir uma pequena fábrica de espetinhos de churrascos, ramo que em plena acensão no Brasil todo, alimentação popular.
A ideia seria começar fabricando para a revenda em atacado e varejo os espetinhos congelados e também colocar carrinhos nas ruas já usando a "marca" q queremos criar, esses carrinhos servindo já como uma espécie de laboratório para nos.
Sou totalmente por fora na arte de empreender, mais venho buscando bastante informações antes de abrir esse negocio.
Já vi diversas histórias de sucesso de negocio lá no outro fórum, inclusive um amigo que passou no Fantástico.
Queria muito que os amigos pudessem me ajudar com dicas, de como abrir, a questão da sociedade, como legalizar, a questão da revenda, a questão dos carrinhos na rua poderia está inserido na mesma empresa?
Agradeço demais a ajuda de todos.
Obrigado.
Poise, queria aqui uma ajuda dos amigos empreendedores do fórum.
Eu e um amigo estamos querendo abrir uma pequena fábrica de espetinhos de churrascos, ramo que em plena acensão no Brasil todo, alimentação popular.
A ideia seria começar fabricando para a revenda em atacado e varejo os espetinhos congelados e também colocar carrinhos nas ruas já usando a "marca" q queremos criar, esses carrinhos servindo já como uma espécie de laboratório para nos.
Sou totalmente por fora na arte de empreender, mais venho buscando bastante informações antes de abrir esse negocio.
Já vi diversas histórias de sucesso de negocio lá no outro fórum, inclusive um amigo que passou no Fantástico.
Queria muito que os amigos pudessem me ajudar com dicas, de como abrir, a questão da sociedade, como legalizar, a questão da revenda, a questão dos carrinhos na rua poderia está inserido na mesma empresa?
Agradeço demais a ajuda de todos.
Obrigado.
-
- OSS
- Contato:
Re: Dicas para abrir um pequeno negócio! Ajuda dos amigos!
Que diabo é FOOD TRUCK?
Mais a ideia do negocio não é somente a dos carrinhos, isso seria um complemento.
A ideia principal é a revenda no atacado e varejo de espetinhos congelados e prontos para assar. Aqui em Fortaleza é um excelente negocio. Queria atender aquela galera que gosta de fazer churrasco de fds, criando uma linha de espetinhos premiun, com carnes como picanha, file, maminha...
Mais a ideia do negocio não é somente a dos carrinhos, isso seria um complemento.
A ideia principal é a revenda no atacado e varejo de espetinhos congelados e prontos para assar. Aqui em Fortaleza é um excelente negocio. Queria atender aquela galera que gosta de fazer churrasco de fds, criando uma linha de espetinhos premiun, com carnes como picanha, file, maminha...
- Vinicius SC
- Contato:
Cara, se for de boa qualidade vai fazer sucesso.brasilenosso escreveu:Que diabo é FOOD TRUCK?
Aqui na minha região eu sempre procuro estes espetinhos para comprar e é difícil de achar viu. Quando aparece no mercado, dura pouco.
A ideia de vender no atacado é boa também. Conheço vários barzinhos que vendem estes espetinhos gourmet, inclusive tem um que vou direto.
Mas acho que você precisa diversificar bastante os sabores. Tem que ter frango, carne suína, misto de carnes e sempre com a opção do bacon. Carne de boi eu deixaria apenas Picanha e Filé.
- RicardoBJJ
- Contato:
food truck nada mais é que uma caminhonete ou trailer adaptado para se vender comida de rua. Aqui em sp recentemente foi regulamentado o uso desses carros.

Food truck e uma boa, isso e algo que esta em plena ascensao!
Um food truck de churrasco gourmet... seria sensacional, inclusive eu acho que ja existe um em sao paulo
Um food truck de churrasco gourmet... seria sensacional, inclusive eu acho que ja existe um em sao paulo
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Pois é, não entendy o Hype em cima desses Food Trucks.RicardoBJJ escreveu:food truck nada mais é que uma caminhonete ou trailer adaptado para se vender comida de rua. Aqui em sp recentemente foi regulamentado o uso desses carros.
Já rolava em Santos na década de 80.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... rucks.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Vejam essa reportagem!
Vejam essa reportagem!
- RicardoBJJ
- Contato:
o hype nos food trucks é mais aqui em são paulo agora, pois antes não era regulamentado pela prefeitura, agora é. Fora que virou uma parada cult, coisa de programa de tv a cabo, tipo TLC e Discovery Home & Health

- RicardoBJJ
- Contato:
-
- OSS
- Contato:
Ei galera, não desvirtuem não, por favor! kkkkkkkk
Preciso dessas dicas, principalmente na questão burocráticas!
Preciso dessas dicas, principalmente na questão burocráticas!
- RicardoBJJ
- Contato:
bastante informação neste site:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelo menos aqui em Araras, tem um postinho do Senac que basta ligar marcando hora, que você é atendido gratuitamente, e eles te dão essas dicas que você está precisando.
Procure no site do Senac (senai ou algo parecido) se tem algo na sua cidade.
Procure no site do Senac (senai ou algo parecido) se tem algo na sua cidade.

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.