Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por vitoandolini » 24 Jun 2015 09:18

Caderno é essencial. Um amigo acabou de fazer a segunda fase do MPF (já é promotor). Tudo com caderno e pesquisas pontuais em doutrina.
Enfim, se você está estudando há alguns anos e não tá tendo (nenhum) resultado, tem muita coisa errada.
Não adianta ficar tentando encontrar a fórmula perfeita, tem que sentar a bunda na cadeira e estudar, seja por livro, caderno, video aula. Agora dizer que caderno não adianta? Vai dizer que os resumos do trf1 ou do mpf não são bons? Aquilo ali é um material muito top.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 24 Jun 2015 09:37

flaviofiori escreveu:Está estudando há mais de um ano e nao está passando, entao algo está errado.

https://www.youtube.com/watch?v=4_TYGz-abPc" onclick="window.open(this.href);return false;

gladson miranda
já vi esse vídeo uma vez...faz sentido o método dele. Pelo menos pra 1 fase.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 24 Jun 2015 09:39

vitoandolini escreveu:Caderno é essencial. Um amigo acabou de fazer a segunda fase do MPF (já é promotor). Tudo com caderno e pesquisas pontuais em doutrina.
Enfim, se você está estudando há alguns anos e não tá tendo (nenhum) resultado, tem muita coisa errada.
Não adianta ficar tentando encontrar a fórmula perfeita, tem que sentar a bunda na cadeira e estudar, seja por livro, caderno, video aula. Agora dizer que caderno não adianta? Vai dizer que os resumos do trf1 ou do mpf não são bons? Aquilo ali é um material muito top.

esses resumos do trf são bons( muito)- na real acho que até melhor que cadernos de cursinhos. Mas o cra ja precisa de uma boa base pra estudar por eles.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 24 Jun 2015 09:54

vitoandolini escreveu:Caderno é essencial. Um amigo acabou de fazer a segunda fase do MPF (já é promotor). Tudo com caderno e pesquisas pontuais em doutrina.
Enfim, se você está estudando há alguns anos e não tá tendo (nenhum) resultado, tem muita coisa errada.
Não adianta ficar tentando encontrar a fórmula perfeita, tem que sentar a bunda na cadeira e estudar, seja por livro, caderno, video aula. Agora dizer que caderno não adianta? Vai dizer que os resumos do trf1 ou do mpf não são bons? Aquilo ali é um material muito top.
Teu amigo já e promotor
Já tem bagagem
E ele passou na primeira fase do MPF
Eu não acho impossível passar com caderno não
Mas acho muito arriscado
A não ser que ele tenha feito módulos

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 24 Jun 2015 10:09

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:21, em um total de 1 vez.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 24 Jun 2015 10:12

acho que foi o buda que falou em memorex e tal. Achei um link do cara. é interessante a técnica. mas deve ser trabalhosa.

/www. youtube.com / watch?v=vagnvkyGcJ0

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 24 Jun 2015 10:29

o cara pegou pesado. não sei se há diferença entre anotações e fichamento. Mas o cara disse que fichamento é uma M. Que é coisa de gente burra.

https://www.youtube.com/" onclick="window.open(this.href);return false; watch?v=HJlptGIY5nk

elmadan
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Fev 2015 22:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elmadan » 24 Jun 2015 10:36

Saiu autorização para a prf ?

MobLAug
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015 14:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MobLAug » 24 Jun 2015 11:54

vitoandolini escreveu:Caderno é essencial. Um amigo acabou de fazer a segunda fase do MPF (já é promotor). Tudo com caderno e pesquisas pontuais em doutrina.
Enfim, se você está estudando há alguns anos e não tá tendo (nenhum) resultado, tem muita coisa errada.
Não adianta ficar tentando encontrar a fórmula perfeita, tem que sentar a bunda na cadeira e estudar, seja por livro, caderno, video aula. Agora dizer que caderno não adianta? Vai dizer que os resumos do trf1 ou do mpf não são bons? Aquilo ali é um material muito top.
Boa metodologia. Eu fazia parecido.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Imagem

Equipe Herman Gutierrez Sorocaba-SP
Prof. Fábio Garcez

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 24 Jun 2015 13:33

mottamoraesjj escreveu:acho que foi o buda que falou em memorex e tal. Achei um link do cara. é interessante a técnica. mas deve ser trabalhosa.

/www. youtube.com / watch?v=vagnvkyGcJ0
Tem um site anki
Sei lá que tem um programa on line de flash Card
E bom pq e rápido para digitar
Pode copiar e colar
Mas e foda ficar dependente de site para estudar
Eu fiz a mao em fichas

Sinceramente só vale fazer de alguns pontos da matéria
Demora muito
As vezes compensa mais fazer um mapa mental e ficar revisando rápido
No tempo que eu gasto para revisar o flash Card
Eu consigo reler umas 10 vezes o mapa mental
Ah mas flash Card e um estudo mais ativo e melhorará memória do que somente ler e reler
Ok
Mas mais da metade a matéria já e memorizada de forma eficiente com a simples leitura e releitura
Portanto nessa parte da matéria seria perda de tempo outra técnica

Então nos pontos em que só ler e reler já resolve, faça isso pq e muito mais rápido
No ponto que ler e reler não e o suficiente, adote técnicas especiais , flash Card, técnicas de memorização....

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 24 Jun 2015 14:25

Pain escreveu:
Somente um adendo sobre Direito Financeiro...

O livro do Giacomoni é excelente, Dutch, mas para quem estuda AFO, já que é um livro mais voltado para a área administrativa/econômica da matéria.
Recomendo ao colega utilizar o excelente livro do Harrison Leite (da Juspodivm). O cara é foda! Tem tudo no livro de forma esquematizada, com farta jurisprudência e com exercícios muito bons.

E outra: o livro do Fernando Rezende é melhor. O do Giambiagi pende muito para a parte histórica da coisa. É mais pra Economia do Setor Público.
Rezende é mais direto e explica sem dificuldades tudo aquilo que Giambiagi tenta explicar utilizando análise histórica.

Também acho desnecessária a leitura do MTO, já que é mais utilizado em Contabilidade Pública/AFO do que Direito Financeiro.
Eu concordaria com você em qualquer outro momento, mas as questões que tenho visto de Direito Financeiro (um dos braços do AFO) estão muito parecidas com as cobradas em concursos administrativos.

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por vitoandolini » 24 Jun 2015 14:27

Buda escreveu: Teu amigo já e promotor
Já tem bagagem
E ele passou na primeira fase do MPF
Eu não acho impossível passar com caderno não
Mas acho muito arriscado
A não ser que ele tenha feito módulos
Não Buda. Ele entrou no MP/SP com essa metodologia de caderno (passou no último).
Um bom exemplo: um bom caderno do Cristiano Chaves (civil). Se você decorar essa porra de caderno, com jurisprudência atualizada (dizer o direito por exemplo), meter um emagis você tá se preparando bem.
Alguém vai fazer magistratura sp?

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 24 Jun 2015 15:12

vitoandolini escreveu:
Não Buda. Ele entrou no MP/SP com essa metodologia de caderno (passou no último).
Um bom exemplo: um bom caderno do Cristiano Chaves (civil). Se você decorar essa porra de caderno, com jurisprudência atualizada (dizer o direito por exemplo), meter um emagis você tá se preparando bem.
Alguém vai fazer magistratura sp?
O problema e que o caderno do Cristiano Chaves e top demais
O cadernos dos outros nem tanto e o de muito fica muito abaixo
Por exemplo
Fiz o módulo de ADm do Rafael Oliveira
E muito bom
Mas deixa a desejar para a primeira fase
E preciso completar com " bobagens" qe são cobradas nas objetivas
E a depender do tema, nem o livro dele serve para a segunda fase
Mas e o qe eu disse, eu acho que uma doutrina básica tipo esquematizado e um caderno desses tops aliados a jurisprudência, garante uma aprovação
Duvido que mais da metade de uma discursiva seja de questões de doutrina pesada
Mas vc tem que se garantir nas outras
E é difícil ter pontuação quase que integral numa discursiva, até pq o doutrinador quer que vc acerte e que mostre fundamento, doutrina, jurisprudência....
A riqueza da sua resposta vai determinar a sua pontuação
Nesse sentido a doutrina te proporciona mais fundamento

O caderno do Renato brasileiro e bom
Mas ele fala assim, doutrina majoritária defende isso, a minoritária aquilo.....
Mas não cita quem são esses doutrinadores
Esses caras deveriam nominar a doutrina
Vc acha que eu vou citar numa diacursaova o Renato brasileiro?
Segundo Pedro lenza.... Alexandrino....

Se vc acha que o caderno suficiente , vai de caderno
Te garanto que em 6 meses vc fecha o edital
Bota aí mais 6 meses fazendo revisão, letra de lei, jurisprudência e exercícios
E testa

Ou então vc pode aprofundar só nas matérias mais fortes do seu edital

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 24 Jun 2015 15:13

Que caderno ele usou?
Lfg? Renato Saraiva?

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 24 Jun 2015 17:01

Eu não sou um cara culto, mas em uma dessas "andanças" pela net descobri esse "filósofo" chamado Olavo de Carvalho. Assisti alguns videos dele.Representa ser um cara com inteligência MUITO acima da média. Aí tem um trecho de uma entrevista dele dizendo que mais que 3 horas de estudo real- a cabeça não "guardaria"- eu entendi de estudo líquido.
link: https://www" onclick="window.open(this.href);return false;. youtube.com/watch?v=FxhnrDO-PPs

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, DeepHalf, Djair Ferreira, Fpmg, FROST, Hags, Raul Nutti, Rugby Man, Tartaruga, Will R e 307 visitantes