Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na TV

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Jun 2015 10:13

edit¦quotagem
wolfzin escreveu:Sou o primeiro contra os dizeres acéfalos de bandido bom é bandido morto. Analisando o caso:

O cara tinha os Direitos Humanos ao seu lado, mas na minha opinião abdicou deles ao atirar no policial. Qualquer tentativa contra a vida do policial deve ser combatida com armamento letal.

EDIT:
Policial deveria ir preso, esta atentando contra a sociedade ao forjar a cena do crime, se sentiu acima da lei e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Já tinha alvejado os meliantes e resolvido de forma correta, sendo desnecessários e criminosos seus atos posteriores
cara só uma dúvida : bandido bom não é bandido morto? ok

então como seria segundo você?

bandido bom é bandido resocializado?

conhece uma modalidade chamada latrocínio que muitos bandidos adoram ?

disserte um pouco mais...
Editado pela última vez por Krlos Eduardo em 24 Jun 2015 10:35, em um total de 1 vez.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Mark Twain
Mensagens: 2562
Registrado em: 11 Out 2014 09:02
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Mark Twain » 24 Jun 2015 10:15

caetanojj escreveu:O Lobo... Entendo o seu comentário...
Mas pensa, se o policial chegasse de boa depois de eles cairem e eles tivessem condições de atirar, eles poupariam?
Tenho certeza que eles peneiravam o cop...
Pois é, hj em dia no Brasil o policial tem que esperar antes para ver se o bandido vai realmente atirar nele ou como o bandido irá reagir...so depois de esperar a primeira acao do bandido ai ele pode entao agir. "deixa eu parar e respirar aqui...e esperar pra ver se ele realmente irá se render ou se ele esta me enganando e irá atirar assim que eu der bobeira..antes de agir tenho que esperar para ver o que ele (bandido) vai decidir fazer...."

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por terroso » 24 Jun 2015 10:18

Tava demorando aparecer uma Maria do Rosário no tópico...

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por alexvozao » 24 Jun 2015 10:20

que execução o que? ele ia esperar o bandido se levantar e dar voz de prisão, isso não é filme não, olha o que aconteceu aqui

phpBB [video]

caetanojj
Mensagens: 79
Registrado em: 02 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por caetanojj » 24 Jun 2015 10:25

NoFunAtAll escreveu:
É isso que diferencia um BANDIDO de um AGENTE DA LEI.

Não NoFun...
A única diferença é que um(o que matou) agora será "tratado como BANDIDO" e o outro(que foi morto) será tratado como mártir.

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por The Joker » 24 Jun 2015 10:26

Galera, vou pedir a atenção de vocês para um detalhe que passou despercebido :

Vocês ouviram o que o prefeito de SP quer fazer ? Multar viatura da policia em alta velocidade ????

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por NoFunAtAll » 24 Jun 2015 10:27

phpBB [video]


phpBB [video]


http://internacional.estadao.com.br/not ... es,1075062" onclick="window.open(this.href);return false;

Policial não tem capacidade de julgamento nem poder pra abrir fogo contra quem quiser e como quiser, sob risco de matar um inocente como você.
Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por NoFunAtAll » 24 Jun 2015 10:29

caetanojj escreveu:

Não NoFun...
A única diferença é que um(o que matou) agora será "tratado como BANDIDO" e o outro(que foi morto) será tratado como mártir.
Se ele atirou contra os caras que já não ofereciam mais perigo, ele é um bandido também. Agora se eles estavam ainda armados e tentando atirar contra o PM, a ação dele é válida.
Imagem

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 24 Jun 2015 10:38

Parabéns a esse grande herói da ROCAM... Enfrentou o mal e venceu, mandou pra vala 2 vagabundos perigosos, o certo é ele ser condecorado e receber uma bonificação em dinheiro pelos serviços prestados a população de bem! Parabéns novamente a esse grande Policial, arriscou a própria vida para proteger a sociedade e enfrentar esses lixos criminosos!

caetanojj
Mensagens: 79
Registrado em: 02 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por caetanojj » 24 Jun 2015 10:41

NoFunAtAll escreveu:
Se ele atirou contra os caras que já não ofereciam mais perigo, ele é um bandido também. Agora se eles estavam ainda armados e tentando atirar contra o PM, a ação dele é válida.
Irmão, o que eu vou dizer agora é só uma opinião minha. Bandido sempre oferece perigo, em qualquer situação.

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por NoFunAtAll » 24 Jun 2015 10:44

caetanojj escreveu:
Irmão, o que eu vou dizer agora é só uma opinião minha. Bandido sempre oferece perigo, em qualquer situação.
Caetano, eu quero que se fodam esses dois merdinhas. Se morrerem, são dois bandidos a menos fazendo peso na terra.

O problema é institucionalizar esse comportamento policial, esse tribunal paralelo onde o cara de farda pode prender, julgar e executar. Nesse caso especificamente, ele matou dois bandidos aparentemente perigosos. Mas em quantos outros casos o cara vai matar um inocente em decorrência dessa prática?

E se um PM te aborda numa rua vazia, se engana achando que vc vai pegar uma arma quando vc está procurando o documento do carro e te mete bala? Seria justo?

E é exatamente para evitar essas situações que existem leis e procedimentos a serem seguidos, e que os PMs não devem se igualar a assassinos.
Imagem

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Flaalmendra » 24 Jun 2015 10:50

NoFunAtAll escreveu:
Se ele atirou contra os caras que já não ofereciam mais perigo, ele é um bandido também. Agora se eles estavam ainda armados e tentando atirar contra o PM, a ação dele é válida.
Quando o bandido atirou o capacete já mostrou hostilidade e o policial sabia q estavam armados pois a vitima havia informado. O policial sentindo q o próximo passo do bandido poderia ser atirar contra ele. Ele fez muito bem. Se os bandidos quisessem se entregar paravam a moto e levantavam a mao.

E outra, defina fora de perigo nessa situação, em q momento vc acha q isso ocorreu?

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por NoFunAtAll » 24 Jun 2015 10:58

Flaalmendra escreveu:
Quando o bandido atirou o capacete já mostrou hostilidade e o policial sabia q estavam armados pois a vitima havia informado. O policial sentindo q o próximo passo do bandido poderia ser atirar contra ele. Ele fez muito bem. Se os bandidos quisessem se entregar paravam a moto e levantavam a mao.
Dudu, estamos discutindo vários "Se" aqui. Os dois tinham caído de moto e o PM estava em pé com a arma engatilhada apontada para eles.

Pela imagem, é impossível dizer se eles ofereciam risco ou não. A hostilidade anterior de atirar o capacete e fugir já tinha sido respondida proporcionalmente pelo PM ao atirar contra eles. Até aí ninguém discute.

O que fica duvidoso pelo vídeo são os tiros depois que os dois estão caídos, e principalmente ele ter atirado com a arma deles.
Imagem

caetanojj
Mensagens: 79
Registrado em: 02 Out 2014 17:07
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por caetanojj » 24 Jun 2015 11:01

NoFunAtAll escreveu:
Caetano, eu quero que se fodam esses dois merdinhas. Se morrerem, são dois bandidos a menos fazendo peso na terra.

O problema é institucionalizar esse comportamento policial, esse tribunal paralelo onde o cara de farda pode prender, julgar e executar. Nesse caso especificamente, ele matou dois bandidos aparentemente perigosos. Mas em quantos outros casos o cara vai matar um inocente em decorrência dessa prática?

E se um PM te aborda numa rua vazia, se engana achando que vc vai pegar uma arma quando vc está procurando o documento do carro e te mete bala? Seria justo?

E é exatamente para evitar essas situações que existem leis e procedimentos a serem seguidos, e que os PMs não devem se igualar a assassinos.
Bixão, entendo o teu lado e ainda reforço que sou bem revoltado com o lance dos excessos até por que já fui vítima de um otário de farda(que no caso estava sem farda), mas enfim, essa é outra história.
Voltando ao assunto, todo mundo sabe que rola esse lance de morrer inocente na mão da polícia também... Não se existem dados oficiais, não sei de decisões à respeito, mas como eu disse, todo mundo sabe que existe. E sim, pra mim isso é um absurdo fruto do despreparo, má formação, pressão, enfim "n" fatores contribuem pra isso. Mas no caso, eram dois(suspeitos, no mínimo) fugindo, com o agravante de jogar um objeto contra o policial. Cara, não consigo imaginar um cidadão de bem fazendo isso... Não consigo mesmo.

Avatar do usuário
AVB
Mensagens: 859
Registrado em: 01 Out 2014 06:25
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por AVB » 24 Jun 2015 11:08

O único crime foi ter forjado a cena do crime. Espero que pague por isso e por não ter matado as duas vítimas da sociedade. :vampire:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pavão e 215 visitantes