Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na TV

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Lancaster » 24 Jun 2015 12:42

Flaalmendra escreveu:
Nao, uma foi a arma do bandido e a outra com a dele q se assustou com o tiro.
E policial treinado e acostumado a manusear arma de fogo fica na teoria. Kkkkkkkkkkkk
Eu mesmo quero comprar municao, 2,40 cada capsula, e não consigo achar para comprar. Isso q se eu não corresse atrás estaria sem dar tiro a mais de 5 anos.

E outra situações como essa não ha treinamento que chegue perto da realidade. Os batalhões q chegam mais perto são os operacionais, como o BOPE, que treinam diariamente. 90℅ só treina 1x na vida no curso de formação.

Por isso defendo quando vejo algo que eu poderia fazer a mesma coisa, eu poderia ter agido igualzinho a esse policial, pois só nos sabemos que o Estado simplesmente nos formam e pronto não da mais nenhuma assistência, seja material, jurídica ou psicologica. Por isso q somos corporativista pq oq vc vê r julga e apenas 1℅ de tudo que tem por trás de errado.

Agora para sociedade foda-se tudo isso e ate entendo, mas por isso que nós nos protegemos acima de tudo.
Flaalmendra, quer dizer que se um policial quiser dar um treino, ele precisa pagar a munição do próprio bolso? O estado não dá um treinamento periódico?
Cara, quanto ao corporativismo, eu acho que isso é que está matando a corporação e levando a sua credibilidade para o fundo do poço... sabemos que tem muitos policiais que fazem merda por aí, os companheiros sabem das merdas e são coniventes, ou no mínimo fazem vista grossa... você deve ter visto muito disso no exercício da sua função... desculpe a minha sinceridade, mas existe uma inversão de valores quanto a isso, não é por ser policial que todos os companheiros tenham que fazer vista grossa para as suas cagadas... afinal, a polícia tem uma função muito bem especificada, que é a de manter a ordem e punir aqueles que são contraventores... um policial contraventor, é um marginal como os outros marginais, e deve ser punido pelos companheiros de bem que trabalham para zelar pela paz e pela ordem, e não protegidos por eles.

Eu acho que proteger um companheiro de uma agressão criminosa ou de uma emboscada é mais do que natural para qualquer ser humano, e isso é muito nobre entre os policiais e a corporação... o que não pode é proteger a laranja podre da cesta, aquele que estorque, tortura inocentes, faz muitas coisas erradas usando sua farda... e a população toda sabe que isso acontece com muita frequência e geralmente os infratores estão impunes.

Isso é muito triste, faz com que a população perca toda a confiança em toda a instituição que teoricamente deveriam confiar de olhos vendados, porque é para isso que ela funciona... para proteger os cidadãos de bem, mas quando isso não acontece devido aos maus elementos que compõe o grupo e a população sabendo que os bons elementos não farão nada para coibir as ações do mau elemento, fica aquela desconfiança de que todos fazem parte do mesmo grupo ruim.

Desculpe, cara... é apenas uma opinião pessoal minha... sei que tem muitos policiais bons e honestos... mas enquanto não fizerem nada contra os maus elementos que compõe o grupo, a desconfiança e temor vai continuar existindo, os maus profissionais se sobressaem com suas atitudes... se o policial é bom e competente, evidente que não sairá na mídia por ser bom, porque teoricamente é o seu dever e por isso trabalha nessa função... agora, se o policial é ruim, ele não está na profissão certa... está indo na contramão de sua função, entende?

Psilocybe
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Mai 2015 20:16

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Psilocybe » 24 Jun 2015 12:47

Mas, porra... é uma coisa tão básica, trivial
O raciocínio é simples: policiais e bandidos não trocam beijos voadores, trocam TIROS

Um tiro tem potencial pra matar e/ou pra invalidar um policial, além do risco pra pessoas inocentes em volta
Os dois fugindo numa moto, armados, num bairro residencial... tem que chegar metendo bala mesmo

Sou a favor de ressocialização (não no atual cenário político-social do Brasil, é claro), mas isso não tem nada a ver com dar liberdade pra bandido sair atirando no meio da rua
Tem que repreender sim
O cara tem que saber que se ele comete um crime e é pego e/ou perseguido, qualquer ação potencialmente agressiva dele vai ser fortemente repreendida

A partir do momento que o sujeito tá armado e dá fuga, já acho que deveria liberar o policial pra atirar

Nos EUA (Textas, Nova Iorque, Nevada, Carolina do Sul, etc), qualquer tentativa de reação do bandido é passível de o policial reagir, lá eles aprendem que tem que respeitar policial. Aqui, os herois da PM tem que discernir, em micro segundos, se a reação do bandido é letal ou não

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Crono_M » 24 Jun 2015 13:00

O cara ta ali arriscando a vida por terceiros, pra fazer um serviço que poucos fariam, numa perseguição em alta velocidade, contra 2 vadios armados sem nada a perder, a ação foi legítima (mas mesmo assim iram condenar o cara) até o ponto em que ele tentou forjar a troca de tiros, porém, esse tipo de ''procedimento'' só é adotado porque o nosso judiciário além de inoperante insiste em sempre fuder o policial e livrar o vagabundo com suas garantias escrotas, infelizmente muitas vezes o único modo de amarrar a situação é cometendo alguma ilegalidade, a sociedade cobra muito o policial, mas esquece que segurança pública vai muito além de uma única instituição, para quem está de fora é difícil compreender, atividade policial no Brasil é algo MUITO ingrato.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Flaalmendra » 24 Jun 2015 13:06

Lancaster escreveu:
Flaalmendra, quer dizer que se um policial quiser dar um treino, ele precisa pagar a munição do próprio bolso? O estado não dá um treinamento periódico?
Cara, quanto ao corporativismo, eu acho que isso é que está matando a corporação e levando a sua credibilidade para o fundo do poço... sabemos que tem muitos policiais que fazem merda por aí, os companheiros sabem das merdas e são coniventes, ou no mínimo fazem vista grossa... você deve ter visto muito disso no exercício da sua função... desculpe a minha sinceridade, mas existe uma inversão de valores quanto a isso, não é por ser policial que todos os companheiros tenham que fazer vista grossa para as suas cagadas... afinal, a polícia tem uma função muito bem especificada, que é a de manter a ordem e punir aqueles que são contraventores... um policial contraventor, é um marginal como os outros marginais, e deve ser punido pelos companheiros de bem que trabalham para zelar pela paz e pela ordem, e não protegidos por eles.

Eu acho que proteger um companheiro de uma agressão criminosa ou de uma emboscada é mais do que natural para qualquer ser humano, e isso é muito nobre entre os policiais e a corporação... o que não pode é proteger a laranja podre da cesta, aquele que estorque, tortura inocentes, faz muitas coisas erradas usando sua farda... e a população toda sabe que isso acontece com muita frequência e geralmente os infratores estão impunes.

Isso é muito triste, faz com que a população perca toda a confiança em toda a instituição que teoricamente deveriam confiar de olhos vendados, porque é para isso que ela funciona... para proteger os cidadãos de bem, mas quando isso não acontece devido aos maus elementos que compõe o grupo e a população sabendo que os bons elementos não farão nada para coibir as ações do mau elemento, fica aquela desconfiança de que todos fazem parte do mesmo grupo ruim.

Desculpe, cara... é apenas uma opinião pessoal minha... sei que tem muitos policiais bons e honestos... mas enquanto não fizerem nada contra os maus elementos que compõe o grupo, a desconfiança e temor vai continuar existindo, os maus profissionais se sobressaem com suas atitudes... se o policial é bom e competente, evidente que não sairá na mídia por ser bom, porque teoricamente é o seu dever e por isso trabalha nessa função... agora, se o policial é ruim, ele não está na profissão certa... está indo na contramão de sua função, entende?
Lancaster, o corporativismo que eu falo e exatamente nesse caso do policial em perseguição. Na sua concepção e de muitos outro, inclusive do bundao do sec de segurança, houve excesso. Para mim e meu 20 grupos de policias no whatsapp houve uma acao muito bem sucedida que ninguém morreu e a eminente agressão foi cessada. Esse e o corporativismo que eu falo.
Quando um pm taca gas na cara de um bandido para saber onde esta a arma, para vc e tortura, para mim e a continuação do trabalho para tirar uma arma a mais das ruas. Agora e isso que acontece, vc prende uma assassino ele joga a arma fora, se vc não encontrar a arma não haverá prova. E ai, como conseguir o lugar da arma?? Entrevistando como em filme americano??

Mas sabe o que e pior? Vc estão certos! Esse policial não tinha nada que ter ido atras dos bandidos, crime ja realizado e problema da policia civil. Fora que operacionalmente o policial estava sozinho, erro de conduta. Acho que quando a PM fazer so que ela deva fazer o Brasil vai esta fundido, mas pelo menos o PM vai voltar para casa vivo e com salário to mês!

E sobre o corporativismo com bandidos policiais isso e foda, mas não e esse corporativismo que estou falando, são 2 coisas bem diferentes e esse tópico e emblemático do q estou falando

E outra, teve um caso aqui de um cabo que foi expulso por trafico de drogas, a justiça mandou reintegra-lo por falta de provas, quando foi para esfera criminal. E isso e ate que comum acontecer. A pm expulsar e a justiça reintegrar. Pelo menos vemos que a justiça não tem distinção não hora de aliviar bandido
Editado pela última vez por Flaalmendra em 24 Jun 2015 13:14, em um total de 1 vez.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Flaalmendra » 24 Jun 2015 13:07

Crono_M escreveu:O cara ta ali arriscando a vida por terceiros, pra fazer um serviço que poucos fariam, numa perseguição em alta velocidade, contra 2 vadios armados sem nada a perder, a ação foi legítima (mas mesmo assim iram condenar o cara) até o ponto em que ele tentou forjar a troca de tiros, porém, esse tipo de ''procedimento'' só é adotado porque o nosso judiciário além de inoperante insiste em sempre fuder o policial e livrar o vagabundo com suas garantias escrotas, infelizmente muitas vezes o único modo de amarrar a situação é cometendo alguma ilegalidade, a sociedade cobra muito o policial, mas esquece que segurança pública vai muito além de uma única instituição, para quem está de fora é difícil compreender, atividade policial no Brasil é algo MUITO ingrato.
perfeito!!

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por alexvozao » 24 Jun 2015 13:08

Crono_M escreveu:O cara ta ali arriscando a vida por terceiros, pra fazer um serviço que poucos fariam, numa perseguição em alta velocidade, contra 2 vadios armados sem nada a perder, a ação foi legítima (mas mesmo assim iram condenar o cara) até o ponto em que ele tentou forjar a troca de tiros, porém, esse tipo de ''procedimento'' só é adotado porque o nosso judiciário além de inoperante insiste em sempre fuder o policial e livrar o vagabundo com suas garantias escrotas, infelizmente muitas vezes o único modo de amarrar a situação é cometendo alguma ilegalidade, a sociedade cobra muito o policial, mas esquece que segurança pública vai muito além de uma única instituição, para quem está de fora é difícil compreender, atividade policial no Brasil é algo MUITO ingrato.
excelente post, disse tudo.

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Lancaster » 24 Jun 2015 13:52

Flaalmendra escreveu:
Lancaster, o corporativismo que eu falo e exatamente nesse caso do policial em perseguição. Na sua concepção e de muitos outro, inclusive do bundao do sec de segurança, houve excesso. Para mim e meu 20 grupos de policias no whatsapp houve uma acao muito bem sucedida que ninguém morreu e a eminente agressão foi cessada. Esse e o corporativismo que eu falo.
Quando um pm taca gas na cara de um bandido para saber onde esta a arma, para vc e tortura, para mim e a continuação do trabalho para tirar uma arma a mais das ruas. Agora e isso que acontece, vc prende uma assassino ele joga a arma fora, se vc não encontrar a arma não haverá prova. E ai, como conseguir o lugar da arma?? Entrevistando como em filme americano??

Mas sabe o que e pior? Vc estão certos! Esse policial não tinha nada que ter ido atras dos bandidos, crime ja realizado e problema da policia civil. Fora que operacionalmente o policial estava sozinho, erro de conduta. Acho que quando a PM fazer so que ela deva fazer o Brasil vai esta fundido, mas pelo menos o PM vai voltar para casa vivo e com salário to mês!

E sobre o corporativismo com bandidos policiais isso e foda, mas não e esse corporativismo que estou falando, são 2 coisas bem diferentes e esse tópico e emblemático do q estou falando

E outra, teve um caso aqui de um cabo que foi expulso por trafico de drogas, a justiça mandou reintegra-lo por falta de provas, quando foi para esfera criminal. E isso e ate que comum acontecer. A pm expulsar e a justiça reintegrar. Pelo menos vemos que a justiça não tem distinção não hora de aliviar bandido
Flaalmendra, se você ler o meu primeiro comentário que está na página 3, verá que apoiei a ação do policial e não achei excesso algum.
Não tenho nada contra a polícia e odeio bandidos... se um policial mata um bandido, eu parabenizo e solto fogos para comemorar... :lol:
Eu só acho que o corporativismo não deveria se estender em casos onde um policial comete abusos contra inocentes, que vai contra os mandamentos de sua função.

Para citar um exemplo, já presenciei em uma balada, policiais à paisana fazendo a segurança... um dos policiais tinha uma moto possante e deixou estacionado na frente da balada, um dos frequentadores da casa estava encostado na moto, talvez para pagar de playboy e dizer que a moto era sua... daí sai o policial dono da moto, e discutiram... sei que juntou meia dúzia de policiais à paisana, todos fazendo a segurança da balada, o que na verdade já não é permitido, uma vez que policial não pode fazer bico, não é? Mas enfim, o cara estava com mais dois amigos... juntaram uns 6 policiais, gritando que eram da polícia e moeram os caras no pau... cara, fiquei pensando, pra que tudo isso, gente? Porque o cara se encostou na moto apenas? Os caras que apanharam foram vítimas da brutalidade dos policiais à paisana, que a toda hora gritavam que eram da polícia... mas e daí? As vítimas foram agredidas, e a quem vão recorrer? À polícia? E se chamam uma viatura para dar queixa, os policiais à paisana já vem apertando a mão uns dos outros... e daí, FEIJOADA, corporativismo mode on... é a exemplos como este que me refiro... e é mais comum do que muitos podem imaginar... isso acaba com a reputação da corporação... muita gente viu a agressão, um deles começou a filmar, um dos policiais viu e mandou apagar... e ficou lá até o cara deletar... onde está a lei neste país, se alguns elementos que estão incumbidos disso não o fazem?

Agora, Flaalmendra... se você estivesse em uma viatura e fosse atender um caso semelhante a esse, qual seria o seu procedimento? Seis policiais à paisana agrediram 3 jovens que estavam em uma balada e um deles cometeu o delito de se encostar na moto de um dos policiais à paisana... fica complicado, né?
Editado pela última vez por Lancaster em 24 Jun 2015 13:59, em um total de 1 vez.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Flaalmendra » 24 Jun 2015 13:54

Olha a manchete no globo.com

"PM prende policial que atirou em jovens após perseguição em SP
Policial atirou depois de adolescentes terem caído; eles ficaram feridos. Imagens mostraram a perseguição após roubo de moto."

Jovens e adolecentes - nem suspeitos eles colocam mais!
Sera q e tendenciosa a manchete??

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Jun 2015 14:16

globo fdp
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
jj4life
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Jun 2014 09:25
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por jj4life » 24 Jun 2015 14:23

Meus amigos, no vídeo não dá pra ver direito, mas se os bandidos estivessem de mãos pra cima, se rendendo, não representando mais nenhuma ameaça.

Justificaria o policial atirar?
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Avatar do usuário
jj4life
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Jun 2014 09:25
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por jj4life » 24 Jun 2015 14:24

Garfield escreveu:
o policial só tentou forjar alguma coisa por medo de ser punido por estar cumprindo seu dever...
E isso é justificativa onde cara? Onde? Meu deus...
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por wolfzin » 24 Jun 2015 14:28

Krlos Eduardo escreveu:edit¦quotagem



cara só uma dúvida : bandido bom não é bandido morto? ok

então como seria segundo você?

bandido bom é bandido resocializado?

conhece uma modalidade chamada latrocínio que muitos bandidos adoram ?

disserte um pouco mais...
Você pode fazer o que quiser com o bandido, só não tem o direito de Julgar e Executar baseado na SUA opnião. Quem é você para dizer que ele é bandido? Que provas você tem? Como vc tem certeza que ele merece a morte?

Esse é o ponto.

Não adianta (infelizmente) argumentar que é claro a posição do individuo, não cabe a nós julgar. Se todas as pessoas fossem honestas eu concordaria com esses dizeres "matem todos os bandidos", mas a grande dificuldade é definir quem merece morrer.

Para tal precisaríamos matar todos os mentirosos tambem, e ai amigo não sobra ninguém.

EDIT: Vale adicionar que a GLOBO é o maior lixo da sociedade brasileira.
:!! GO VIKINGS! \m/

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Flaalmendra » 24 Jun 2015 14:37

Lancaster escreveu:
Flaalmendra, se você ler o meu primeiro comentário que está na página 3, verá que apoiei a ação do policial e não achei excesso algum.
Não tenho nada contra a polícia e odeio bandidos... se um policial mata um bandido, eu parabenizo e solto fogos para comemorar... :lol:
Eu só acho que o corporativismo não deveria se estender em casos onde um policial comete abusos contra inocentes, que vai contra os mandamentos de sua função.

Para citar um exemplo, já presenciei em uma balada, policiais à paisana fazendo a segurança... um dos policiais tinha uma moto possante e deixou estacionado na frente da balada, um dos frequentadores da casa estava encostado na moto, talvez para pagar de playboy e dizer que a moto era sua... daí sai o policial dono da moto, e discutiram... sei que juntou meia dúzia de policiais à paisana, todos fazendo a segurança da balada, o que na verdade já não é permitido, uma vez que policial não pode fazer bico, não é? Mas enfim, o cara estava com mais dois amigos... juntaram uns 6 policiais, gritando que eram da polícia e moeram os caras no pau... cara, fiquei pensando, pra que tudo isso, gente? Porque o cara se encostou na moto apenas? Os caras que apanharam foram vítimas da brutalidade dos policiais à paisana, que a toda hora gritavam que eram da polícia... mas e daí? As vítimas foram agredidas, e a quem vão recorrer? À polícia? E se chamam uma viatura para dar queixa, os policiais à paisana já vem apertando a mão uns dos outros... e daí, FEIJOADA, corporativismo mode on... é a exemplos como este que me refiro... e é mais comum do que muitos podem imaginar... isso acaba com a reputação da corporação... muita gente viu a agressão, um deles começou a filmar, um dos policiais viu e mandou apagar... e ficou lá até o cara deletar... onde está a lei neste país, se alguns elementos que estão incumbidos disso não o fazem?

Agora, Flaalmendra... se você estivesse em uma viatura e fosse atender um caso semelhante a esse, qual seria o seu procedimento? Seis policiais à paisana agrediram 3 jovens que estavam em uma balada e um deles cometeu o delito de se encostar na moto de um dos policiais à paisana... fica complicado, né?
Corregedoria na hora. Inclusive ja levei um policial civil por puxar arma na balada! Isso para mim e inadmissivel.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por cardonelli » 24 Jun 2015 14:40

Cabe a nos julgaremos sim, se o bandido pode ser responsável por julgar se um trabalhador pode viver ou não, nos "população " temos todo o direito de julgar e desejar a morte a esses infratores, e o estado deveria por lógica fazer o mesmo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Flaalmendra » 24 Jun 2015 14:41

Gab Parko escreveu:

Puta mano, ontem conversei exatamente sobre isso com um brother meu! hoje em dia, a mídia e os jornalistas (muitos deles com uma visão deturpada e definida) já colocam o ponto de vista deles na manchete da noticia! tu nem precisa ler o resto pra ver o rumo que a noticia vai tomar.... eles nao narram o fato, eles expõe a visão e opinião deles....Folha, Uol, Globo....ficou impossível ler esses sites mano!
Mas e quase normal jornalista taca pau na policia. Qq universidade q vc frequenta o jornalismo e sempre de uma galera mais "pode cre" q se amarra em uma "baseado" normal eles sempre "humanizar" as noticias!
Claro q nao todos os jornalistas e nem todos estudantes de jornalismo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes