Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na TV

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
jj4life
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Jun 2014 09:25
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por jj4life » 24 Jun 2015 14:58

Garfield escreveu:
Não justifica mas explica, eu raramente acho que a polícia está certa nestes casos de abuso, mas neste específico não tem quem o que culpar o policial até ele forjar o crime.

Mas também isso não me impede de compreender o porque ele fez isso.
Velho, eu entendo a revolta contra a impunidade. Não tenho nenhuma dó dos bandidos caso tivessem morrido. Porém, não se pode aceitar um policial matar qualquer pessoa sem uma justificativa para tal. Se o bandido, após uma perseguição, se rende, o policial não pode matar, jamais. Imagina se a moda pega?

Meu primeiro professor de JJ era policial militar (acabou de se aposentar como Ten. Coronel), quando ele era Sargento, o que acontecia com mais frequencia eram pessoas comuns fugirem de blitz por N motivos, e o principal deles era não estar com carteira ou doc. do carro/moto irregular. Isso faz dessas pessoas bandidas?

Imagina quando ocorresse uma perseguição, após exito da polícia, ele matasse todos, por vontade própria e forjasse uma troca de tiros. Tá certo isso?
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Jun 2015 15:16

wolfzin escreveu:
Você pode fazer o que quiser com o bandido, só não tem o direito de Julgar e Executar baseado na SUA opnião. Quem é você para dizer que ele é bandido? Que provas você tem? Como vc tem certeza que ele merece a morte?

Esse é o ponto.

Não adianta (infelizmente) argumentar que é claro a posição do individuo, não cabe a nós julgar. Se todas as pessoas fossem honestas eu concordaria com esses dizeres "matem todos os bandidos", mas a grande dificuldade é definir quem merece morrer.

Para tal precisaríamos matar todos os mentirosos tambem, e ai amigo não sobra ninguém.

EDIT: Vale adicionar que a GLOBO é o maior lixo da sociedade brasileira.

para de generalizar, ninguém está usando como exemplo ladrão de comida.

não estou falando de fofoca de vizinha nem bandido de mentira.

nós vimos crimes, os criminosos o cometem, câmeras filmam, coisas acontecem .

a premissa é baseada em fatos consumados, não em achismo.

a vítima existiu, os criminosos reagiram, há testemunhas.

a questão é referente a crimes cometidos com uso de arma de fogo. autores esses bandidos.

cara se um meliante comete crime contra mim, eu não tenho provas em relação a isso?

reveja seu ponto.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Jun 2015 15:18

jj4life escreveu:Meus amigos, no vídeo não dá pra ver direito, mas se os bandidos estivessem de mãos pra cima, se rendendo, não representando mais nenhuma ameaça.

Justificaria o policial atirar?
cidadão me explique porque que você acha que duas pessoas que saem armadas dispostas a roubar e tirar vidas de pessoas inocentes por motivos fúteis, merecem rendição?

me explica saporra por favor.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por armlock » 24 Jun 2015 15:21

Flaalmendra escreveu:
Armlock, qual a chance disso da merda nos EUA, merda para o policial??

Bom, a minha percepcao eh que a logistica da situacao seria um pouco diferente aqui. A principio o policial perseguindo nao iria "engage" os dois enquanto nao chegasse backup. Provavelmente notificaria a perseguicao e manteria mais distancia ate pelo menos outra viatura entrar na brincadeira.

Embora o nivel de ansiedade/medo pela propria vida seja alto sempre, eh muito maior quando se esta sozinho o que faz que o dedo no gatilho seja mais arisco a menor percepcao de perigo. Por isso a recomandacao eh nao engage sozinho se possivel.

Nao estou acompanhando o caso, entao nao sei o que ocorreu antes, se houve violencia no assalto do qual ambos fugiam ou nao. Dito isso, *provavelmente*, arremessar o capacete nao seria suficiente para motivar os tiros dados ainda na moto. Digamos que policiais por aqui nao devem iniciar tiroteios em ruas quando em perseguicao. Inclusive, devem aumentar a distancia e se manterem seguros enquanto diminuindo a motivacao dos meliantes em dar tiros. Isso enquanto as outras viaturas se aproximam ou mantem o cenario da perseguicao.

Porem.. uma vez que a moto caiu, seria extremamante facil aqui o policial justificar os tiros. Na verdade, da forma que cairam, seria ate mais facil que se tivessem desmontado da moto, ja que da forma que cairam com a moto por cima, ele poderia alegar que a moto encobria os seus movimentos e que ele interpretou como estarem pegando uma arma. Na duvida, em situacoes de alto stress e risco de vida, o voto de confianca sempre vai para a policia (logico que alguns abusam desse previlegio,mas...). Eles sempre teem a permissao para serem "preemptivos", ou seja se defenderem em *antecipacao* a qualquer **percebida** intencao de ataque. Mesmo que seja mexer no bolso para pegar um celular ou identificacao. Ou nao levantar as maos da forma ou na hora que for mandado (o lapso pode ser sinal de se estar planejando alguma acao) Por isso nao se faz nenhum movimento ate receber instrucoes especificas da policia. E *apenas* se faz precisamente o ordenado, nada a mais nada a menos.

Mesmo com a "rendicao" de algum dos meliantes, enquanto algum outro representar risco letal, o policial eh instruido a assumir risco de todos ate *todos* estarem rendidos e *dominados* (revistados e algemados).

Ou seja, haveria investigacao, e possivelment alguma repreensao, mas nada demais.

Mudando ligeramente de assunto nesse link abaixo tem o video de perseguicao da policia aqui na cidade ha 2 meses atras. O idiota tinha sequestrado alguem em Illinois, fugiu e passou na minha cidade onde assaltou um estabelecimento. A policia foi chamada e comecou perseguicao ( e passaram por nosso carro na ocasiao). Note que nao fazem um engagement, mesmo quando o suspeito mostra a arma (ouve-se no radio), ou quando para para trocar de vehiculo, e mantem a acao coordenada ate chegarem em uma area nao populada onde as viaturas chegam por ambos os lados. Ai a porca torce o rabo... (voce ouve o tiroteio no final) :vampire:

Divirta-se... :rolleyes:

http://www.jconline.com/story/news/2015 ... /26333473/" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por armlock em 24 Jun 2015 15:37, em um total de 6 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por NoFunAtAll » 24 Jun 2015 15:25

Krlos Eduardo escreveu: cidadão me explique porque que você acha que duas pessoas que saem armadas dispostas a roubar e tirar vidas de pessoas inocentes por motivos fúteis, merecem rendição?

me explica saporra por favor.
Por que a lei diz. E por que policial não é Juiz Dredd, nem tem competência pra ser.
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Jun 2015 15:37

e desde quando jurisprudência nacional é sinônimo de ordem, disciplina ou competência ?

só se for pelo diferenciamento do concurso.

lei essa que botou em indulto de natal o cara que enfiou uma bala no meu irmão.

lei essa que prendeu a mulher que roubou shampoo.

lei essa que soltou assassino de pai e mãe.

lei essa que comete os maiores absurdos do mundo com as maiores justificativas do mundo.

lei essa que liberta auditor fiscal filmado recebendo propina

lei essa que põe a corda no nosso pescoço todos os dias nos jogando à essa guerra civil diária.

e juízes esses tão competentes que fazem fortunas imorais através de leis também competentes

sabe o que o juiz e nossas leis competentes farão ao menor?

ta serto
Editado pela última vez por Krlos Eduardo em 24 Jun 2015 15:40, em um total de 2 vezes.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Queixodevidro » 24 Jun 2015 15:39

Bad boys bad boys, what you gonna do, what you gonna do when they come for you...

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por dgm_nrt » 24 Jun 2015 16:03

Segundo B.O lavrado pela PCSP policial agiu em legítima defesa.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 24 Jun 2015 16:29

Tomara que infeccione o ferimento nesses dois merdas e eles morram!
Absurdo prenderem esse policial, chega a ser revoltante, o cara se arrisca de moto perseguindo 2 lixos que estavam cometendo delitos, os caras tentam derrubar ele, sacam a arma e ele ainda é preso... PQP o País pra defender bandido igual esse não existe, por isso eles cada vez mais estão ousados, no fim tudo da certo pra eles!

Avatar do usuário
jj4life
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Jun 2014 09:25
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por jj4life » 24 Jun 2015 16:35

NoFunAtAll escreveu:
Por que a lei diz. E por que policial não é Juiz Dredd, nem tem competência pra ser.
É ISSO.
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por alexvozao » 24 Jun 2015 16:36

vcs queriam que o policial esperasse os bandidos se renderem antes de atirar, wtf? no EUA esse policial já estaria sendo condecorado, execução seria se eles tivessem já desarmados e sem possibilidade de ação, muito fácil ficar apontando o dedo quando o seu não tá na reta, na situação ali não tinha esperado pra ver o que ia acontecer não, tinha feito a mesma coisa.

Avatar do usuário
Ultimate Warrior
Mensagens: 320
Registrado em: 11 Out 2014 00:24
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Ultimate Warrior » 24 Jun 2015 16:37

Q delícia cara!!!!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Avatar do usuário
rocha
Mensagens: 973
Registrado em: 03 Out 2014 17:13
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por rocha » 24 Jun 2015 16:41

Problema no Brasil é que a Lei não funciona. Aqui onde moro um rapaz foi preso pela 12ª vez!!! E tem idade para ser meu filho o meliante.
Policial prende e a Justiça solta. Os que ficam presos por crimes mais hediondos ficam jogando baralho e fazendo sequestro via celular.
Sistema Prisional no Brasil é um lixo. Menores psicopatas são tratados como anjinhos na catequese quando são presos.
Os grandes traficantes não são presos, tem poder, dinheiro e influência.
Quem deveria tentar mudar isso está infestado de corrupção: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Conclusão: Brasil está em guerra, morrem muitos inocentes. E como é fato comprovado, ninguém ganha em uma guerra, todos perdem.

Avatar do usuário
jj4life
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Jun 2014 09:25
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por jj4life » 24 Jun 2015 16:47

alexvozao escreveu:vcs queriam que o policial esperasse os bandidos se renderem antes de atirar, wtf? no EUA esse policial já estaria sendo condecorado, execução seria se eles tivessem já desarmados e sem possibilidade de ação, muito fácil ficar apontando o dedo quando o seu não tá na reta, na situação ali não tinha esperado pra ver o que ia acontecer não, tinha feito a mesma coisa.
Mano, a questão é toda essa: Ouve reação?

Se sim: O policial foi perfeito. Parabéns. Merece uma medalha e promoção na PM.

Se não: Ele não tem o direito (ainda bem) de escolher quem vive e quem morre. Foi uma execução. E isso tá errado. Errado demais. Como o NoFun falou, ninguém é Juiz Dredd não.
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Tonho » 24 Jun 2015 16:49

O cara tentou derrubar o policial da moto atacando o capacete, pelo que li a vitima já tinha avisado
queestavam armados

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: SpeedGame e 217 visitantes