Mensagem
por gui_sp » 24 Jun 2015 16:07
Não sei quem é, não é o tipo de musica que conheço, tmb não saberia argumentar se é para tanto a comoção da mídia, mas enfim é uma vida e toda vida é importante...
Teve uns detalhes que li e vi em matérias que acho que pessoal devia dar mais destaque:
- carrao, range rover com 6 airbags...motorista/segurança e o empresário
na frente, sofrerao ferimentos leves...
- namorada do cristiano e ele sem cintos atrás, nao da pra falarem que foi culpa deles e bla bla bla, imagino o cara cansado e etcs nao ia ficar de cinto, enfim... efeito disto:
- namorada foi lançada pela janela no capotamento, e o cristiano teve traumas em ossos, concusao na cabeça, td isto parece que foi bem secundário, ossos quebrados da pra consertar.... mas o detalhe foi a hemorragia hepática, figado que sofreu trauma e inicia uma hemorragia interna....
- Sofri a 1ano atrás um acidente de moto, quase perdi a canela, fratura exposta, perdendo sangue, ombro fora do lugar, tendoes rompidos, ombro bem fora do lugar... pois bem, samu me pegou e consegui explicar e mostrar que tinha caido, batido a uns 60, 70 por hora só do lado esquerdo. nao tinha pegado coluna ou nada... nao adiantou me levaram por hospital e me deixaram com dor, reclamando, com hemorragia na perna, mas enquanto nao testaram sobre hemorragia interna, nao deixaram eu tomar nada/resolver o ombro deslocado/or pro quarto...
Fiquei 25 dias la no hosp, conversei com enfermeiras e etcs, colhi informaçoes e cheguei a conclusoes...
1- orgaos internos sao muito frágeis e a enfermeira me contou sobre isto depois, pois reclamei muito, poxa me deixaram 4 horas com o ombro deslocado e sem remedios, perdendo sangue e eles enfiando bolsa de sangue, a sede era inexplicavel, implorava agua e eles
me enrolavam, enfim, enquanto nao tiveram certeza que nao tinha hemorragia nao liberaram...
2- acidente é rápido, mas seu corpo se prepara muito rápido e automaticamente, sem vc pensar... Foi td por instinto, nao sei explicar, mas meu ortopedista, falou que se eu naontivesse colocado o cotovelo pra bater no chao, o impacto ia pra coluna/ pescoço e podia bater o quadril e afetar figado etcs...
Conclusao: Nao acho que o problema seja apenas cinto, mas o corpo desperto a chance de sobrevivencia devem aumentar muito, nao sei se existe um estudo sobre, mas hj em dia acredito que mesmo no banco de trás ou do lado, os passageiros nao devem ir dormindo, mesmo com cinto, penso que acidente é algo que nao pode ser evitado, mas se tem medidas que podem ser evitadas, acredito que uma delas é usar o carro pra dormir.
Bom é só uma teoria.