Eles também não têm serviço público de saúde. Tenho pena desses americanos, pois devem comer um podrão na esquina, ter uma caganeira e morrer. Não sei de onde brasileiro tirou essa ideia de que não ter serviço gratuito universal de saúde deixa sempre a população numa pior.Noob escreveu:
Dizem que um chapeiro de hambuguer tira uns 400 dólares por semana.
Vamos arredondar isso para 2.000 dólares por mÊs. Em 7 meses o cara que frita hambuguer compra uma fiesta (que é com certeza é melhor que o nosso).
Em dois meses um chapeiro compra um corrola usado e fica de boa.
Mas coitados, eles não tem a proteção da CLT que nós temos
Comparativo de preços entre janeiro de 2014 e junho de 2015
Re: Comparativo de preços entre janeiro de 2014 e junho de 2
Eu creio que boa parte da população aqui no Brasil vai ao médico por coisas desnecessárias, principalmente para ganhar o dia de folga e não ir trabalhar. Muitos médicos que conheço e trabalham no SUS dizem que boa parte dos casos é resfriado e dorzinha depois de ter carregado um peso. Nos EUA a saúde pode ser paga, mas as outras coisas são tão mais baratas que não vejo problema em ter que pagar por uma consulta médica. Além disso, se a pessoa estiver trabalhando, provavelmente terá um plano de saúde da empresa. Por aqui, dependendo da cidade, você tem que esperar meses para marcar uma consulta ou exame. Algumas cirurgias demandam anos de espera e, dependendo da gravidade, a pessoa morre antes. Logo, o nosso sistema gratuito não é tão 0800 assim.Philly Shell escreveu:
O Michael Moore fez um documentário bacana sobre isso. Lá mostra bem o que é não ter plano de saúde nos EUA.
Sáude nos EUA é cara.Philly Shell escreveu:
O Michael Moore fez um documentário bacana sobre isso. Lá mostra bem o que é não ter plano de saúde nos EUA.
Mas você trabalhando, pagando um plano, as coisas funcionam melhor.
Eu pago plano, Unimed, nunca passei perrengue, já operei uma vez, faço consultas e tudo mais. Mas sei que não é confiável e posso ter problema, amanhã, quando descobrir que tenho um cÂncer. E isso é o mais foda, você tem problema quando precisa de verdade, no pior momento da vida. Fora que demora. Eu tive dengue há 15 dias, no primeiro dia dos sintomas fui a um hospital e fiquei 3 horas para ser atendido por um clinico geral. Isso num hospital bom na minha cidade, que acho que nem atende pelo SUS.
O Obama tinha um projeto de ter um plano de saúde básico, mas acessível, não sei se foi aprovado. O Armlock pode falar melhor sobre isso.
Os EUA tem seu problemas, mas estamos longe dos problemas deles. No Brasil, você só não tem problema com saúde se for um cara rico de verdade, ficar tudo no particular. Pagar 250 Reais para um clínico geral. 500 para um cardiologista top e por aí vai. Aí só ir no consultório que te encaixa na hora.
Ou se for político famoso, aí para o Sírio Libanes pelo SUS e sai falando que SUS funciona.
Sus é uma merda. Plano é melhor que SUS mas merda também.
PS: e minha consulta não durou 5 minutos. O médico sequer mediu minha temperatura.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
tipo nao conheco os eua, porém pelo que vejo, e que tem muita gente mundiça que nao liga para certas coisas, tipo casa organizada, plano de saúde e tal, e são essas pessoas que ficam reclamando dos serviços de lá.
Não sei se e possível o plano de saude americano ser pior do que o do Brasil, pois eu pago 800 reais na unimed, da minha esposa e eu isso tendo ambos 30 anos, e sem filhos.
Brasil lixo.
Não sei se e possível o plano de saude americano ser pior do que o do Brasil, pois eu pago 800 reais na unimed, da minha esposa e eu isso tendo ambos 30 anos, e sem filhos.
Brasil lixo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
KYO escreveu:• Ford New Fiesta – R$ 40.990 – R$ 45.790
JANEIRO DE 2014
Taxa para pagamento estava mais ou menos 2,60
Em Junho, dependendo do dia tu fecha 3,10
Na Ford gringa esta USD 13.965,00
Da R$ 43.291,50
Na conversão anterior dava R$ 36.309,00
Não está tão absurdo assim Especialmente porque aqui é tudo mais caro mesmo...
Agora se fosse na época do dólar a R$ 2,00 dava uma baita diferença
Pois é. Com a queda do dólar, os preços estão melhores por aqui. Continua caro para o padrão de renda do brasileiro médio, mas estamos aos poucos nos aproximando do que é cobrado lá fora. O carro tem um valor intrínseco agregado, o custo de produção no Brasil, com os impostos, a logística difícil e a legislação trabalhista, eu diria que as montadoras nunca passaram por vacas tão magras por aqui quanto agora.
Um exemplo de oportunidade que aparece nas horas de crise pra quem quer comprar um carro 0km é esse novo SUVzinho da Jeep, o Renegade.
A versão de entrada dele tá sendo vendida por R$ 68.000,00.
Nos EUA o mesmo carro custa US$ 18.990,00, o que convertendo dá R$ 59.000,00.
A diferença ainda é grande e ainda é desvantagem em relação aos EUA, mas considerando que a concorrência dele é o EcoSport, que é um Fiesta com carcaça e suspensão diferentes - uma bela porcaria -, que custa R$ 56.000,00, eu diria que é a melhor opção da categoria. Principalmente se você levar em consideração que, diferente dos 'nacionais', ele tem estrutura de Off-road mesmo. Não é só um carrinho com suspensão mais alta mas que não aguenta duas lombadas.
Acho que com o tempo o preço dos carros por aqui vai lentamente subir nos próximos anos pra compensar a inflação. Um carro desses usado ano que vem deve sair por uns R$ 60.000,00 e a tendência é que ele se mantenha nessa faixa de preço por um bom tempo, já que o 0km vai subir.
A diferença ainda é grande e ainda é desvantagem em relação aos EUA, mas considerando que a concorrência dele é o EcoSport, que é um Fiesta com carcaça e suspensão diferentes - uma bela porcaria -, que custa R$ 56.000,00, eu diria que é a melhor opção da categoria. Principalmente se você levar em consideração que, diferente dos 'nacionais', ele tem estrutura de Off-road mesmo. Não é só um carrinho com suspensão mais alta mas que não aguenta duas lombadas.
Acho que com o tempo o preço dos carros por aqui vai lentamente subir nos próximos anos pra compensar a inflação. Um carro desses usado ano que vem deve sair por uns R$ 60.000,00 e a tendência é que ele se mantenha nessa faixa de preço por um bom tempo, já que o 0km vai subir.
Com relação a plano de saúde, o meu sogro tem bradesco top, e tá precisando colocar 3 stents no coração. O plano falou q não vai fazer. O cara tá com 90% da veia comprometida e o plano mandou ele colocar na justiça. Isso é foda Cara...
Shin escreveu:Um exemplo de oportunidade que aparece nas horas de crise pra quem quer comprar um carro 0km é esse novo SUVzinho da Jeep, o Renegade.
Rapaz, eu creio que o modelo de entrada dos EUA deve ter equipamentos no nível da versão top do Brasil. Nos EUA, os airbags laterais e traseiros (estes não tenho certeza) são obrigatórios. Por aqui, apenas os frontais. Imagino tbm que o modelo americano básico venha com um multimídia mais potente.
Em todo caso, esse carro parece interessante. Eu gosto de viajar para lugares de estrada de terra e acho que um carro como esse seria o ideal.
Pois é. Isso aí é questão pra se observar. Mas me parece que a versão de entrada já vem com som multimídia touchscreen.Anônimo escreveu:
Rapaz, eu creio que o modelo de entrada dos EUA deve ter equipamentos no nível da versão top do Brasil. Nos EUA, os airbags laterais e traseiros (estes não tenho certeza) são obrigatórios. Por aqui, apenas os frontais. Imagino tbm que o modelo americano básico venha com um multimídia mais potente.
Em todo caso, esse carro parece interessante. Eu gosto de viajar para lugares de estrada de terra e acho que um carro como esse seria o ideal.
Um conhecido meu comprou um e o interior dele é bem superior aos demais, principalmente comparando com a porcaria do EcoSport. Tem revestimento emborrachado no painel, plástico duro e resistente. Pode até não ser igual ao dos EUA, não sei, mas é bem superior ao da concorrência aqui.
A título de comparação, o HR-V, da Honda, que é da mesma categoria e concorre diretamente com ele, não é off-road de verdade e custa R$ 79.000,00. O Duster da Renault, que é o Ágile, que por sua vez é o Corsa com uma carroceria nova, custa R$ 65.000,00.
Se eu fosse comprar um carro 0km dessa categoria hoje, compraria esse. Talvez ano que vem, quando o meu atual completar 5 anos, eu compre um usado. Afinal, comprar carro 0km aqui é foda.
Pensando em dirigir em estradas esburacadas, em termos de desempenho e durabilidade, o Jeep seria superior ao HRV?Shin escreveu:
Pois é. Isso aí é questão pra se observar. Mas me parece que a versão de entrada já vem com som multimídia touchscreen.
Um conhecido meu comprou um e o interior dele é bem superior aos demais, principalmente comparando com a porcaria do EcoSport. Tem revestimento emborrachado no painel, plástico duro e resistente. Pode até não ser igual ao dos EUA, não sei, mas é bem superior ao da concorrência aqui.
A título de comparação, o HR-V, da Honda, que é da mesma categoria e concorre diretamente com ele, não é off-road de verdade e custa R$ 79.000,00. O Duster da Renault, que é o Ágile, que por sua vez é o Corsa com uma carroceria nova, custa R$ 65.000,00.
Se eu fosse comprar um carro 0km dessa categoria hoje, compraria esse. Talvez ano que vem, quando o meu atual completar 5 anos, eu compre um usado. Afinal, comprar carro 0km aqui é foda.
Hahahaha.Anônimo escreveu:
Pensando em dirigir em estradas esburacadas, em termos de desempenho e durabilidade, o Jeep seria superior ao HRV?
Eu aposto. A Jeep é reconhecida mundialmente por isso. A Honda, não.
Não, lá também tem as duas opções. Só tração frontal (FWD) e 4x4, como aqui.MH92 escreveu:
Mas nos EUA todos, até o mais básico, são 4x4. E o motor é o moderno 1.4 MultiAir turbo, com 160 cv e 25 kgmf de torque, não o lixo do E.Torq.
Só o motor que realmente não é o mesmo.
Saiu uma reportagem na gazeta do povo aqui de curitiba semana passada, que mesmo vendendo menos carros, as montadores continuam aumentando os preços....
pra fude mesmo, qual a lógica?

P A R E M D E C O N V E R T E R ! ! ! ! ! !

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !
Na se não converter, qual será a base de comparação?jj4life escreveu:P A R E M D E C O N V E R T E R ! ! ! ! ! !
O que seria o preço justo?