Quero fazer medicina,e agora?
Re: Quero fazer medicina,e agora?
Lendo os depoimentos do pessoal de direito, chego a conclusão que realmente esse pais esta perdido.
Não se trata de governo, judiciário, politica, partidos... O Brasileiro é uma merda, povo filho da puta individualista, que toca o foda-se pra sociedade e pensa somente em como foder o próximo e se dar bem.
Tudo é corrompido, desde um bosta de um carcerário a um desembargador, tudo é na base do esquema, do apadrinhamento, não existe mérito, somente influência.
Entendo perfeitamente o desânimo do pessoal de bem, que tenta fazer a coisa certa, produzir mas acaba sendo engolido pelo "sistema".
Esse é um mal que vejo que não tem solução, cada vez mais pessoas desanimadas, sem perspectivas, nada indica uma melhora, ou nos conformamos e vivemos com isso ou pegamos o avião pra bem longe.
Não se trata de governo, judiciário, politica, partidos... O Brasileiro é uma merda, povo filho da puta individualista, que toca o foda-se pra sociedade e pensa somente em como foder o próximo e se dar bem.
Tudo é corrompido, desde um bosta de um carcerário a um desembargador, tudo é na base do esquema, do apadrinhamento, não existe mérito, somente influência.
Entendo perfeitamente o desânimo do pessoal de bem, que tenta fazer a coisa certa, produzir mas acaba sendo engolido pelo "sistema".
Esse é um mal que vejo que não tem solução, cada vez mais pessoas desanimadas, sem perspectivas, nada indica uma melhora, ou nos conformamos e vivemos com isso ou pegamos o avião pra bem longe.
O pessoal pode falar melhor e me corrigir, mas acho que primeiro de tudo o curso tem que ter o mínimo exigido pelo MEC (acho que são 5k horas. Algo assim), e depois deve ter que fazer uma prova. Por isso que o meu amigo que foi lá para Argentina tb optou pela particular de lá, pois a pública não cumpria o mínimo exigido pelo MEC aqui.Anônimo escreveu:Uma dúvida em relação a fazer medicina no exterior: Como fica a validação do diploma??
Conheci um médico argentino formado pela UBA e o cara estava tentando legalizar a situação para trabalhar no Brasil. Isso foi em 2003 e ele já vinha tentando fazia uns 2 anos, mas até então, o processo estava parado. Depois veio aquela prova do Revalida. Um médico formado em uma boa universidade estrangeira (não estou falando dessas picaretas da Bolívia e Paraguai), dando uma boa estudada, mas sem se matar em cima dos livros, consegue passar nessa prova? Vi que os índices de aprovação são baixos.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Para quem tá tentando concurso, passar em medicina é teta... Com o tal do Enem então... nem que tenha q ir para o Acre. Um ano bem estudado e uma redação bem feita abre o leque de faculdades federais.
Problema é q a tal "vontade" de fazer medicina tem q durar no mínimo do mínimo 6 anos... e 6 anos não passam rápido.
Problema é q a tal "vontade" de fazer medicina tem q durar no mínimo do mínimo 6 anos... e 6 anos não passam rápido.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Depende do concurso e depende da faculdade. Pra concurso de 10-12 pila eu diria que é mais difícil entrar em medicina em uma pública no sul/sudeste. Pra entrar mais de boa, tem que ir pro Acre mesmo.Montfort escreveu:Para quem tá tentando concurso, passar em medicina é teta... Com o tal do Enem então... nem que tenha q ir para o Acre. Um ano bem estudado e uma redação bem feita abre o leque de faculdades federais.
Montfort escreveu:Para quem tá tentando concurso, passar em medicina é teta... Com o tal do Enem então... nem que tenha q ir para o Acre. Um ano bem estudado e uma redação bem feita abre o leque de faculdades federais.
Relativo, Montfort. Tem que levar em consideração que o Buda deve estar, acredito eu, um tempo sem ter contato com matérias de vestibular.
Pelo enem seria mais de boa mesmo, onde o principal é a redação, e o Buda deve ter uma prática longa nisso. Pq aqui no Rio, tirando a UERJ(acho que a UFF tb em algumas % de vagas), nenhuma tem prova específica, e entra-se apenas pelo enem.
Boa sorte aí, Buda.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Amigo, vestibular e Enem tem todo ano, número de vagas garantido, matérias que se estuda a vida toda. Não estou a falar especificadamente da USP. Minha prima entrou na UEL esse ano com aproveitamento geral ligeiramente abaixo de 77%, sem cota e em primeira chamada. Diz-me qual concurso que paga essas 10-12 pila q é mais fácil que vestibular de medicina. Tenho real interesse.pauloctba escreveu:
Depende do concurso e depende da faculdade. Pra concurso de 10-12 pila eu diria que é mais difícil entrar em medicina em uma pública no sul/sudeste. Pra entrar mais de boa, tem que ir pro Acre mesmo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
-
- Contato:
Fazer medicina em outros países latino americanos com raríssimas exceções é ilusão... Vc acha que as faculdades tem mensalidades tão baratas pq? A formação é extremamente deficitária (para não dizer que é uma piada). Ao fazer medicina no exterior vc tem que fazer uma prova nacional chamada REVALIDA; com questões variadas sobre as especialidades médicas... a prova tem um nível de exigência razoável, mas nada do outro mundo (já resolvi uma prova de REVALIDA há uns anos atrás a título de curiosidade); e é impressionante a quantidade de reprovações, se não me engano o índice de aprovação há algum tempo era de meros 3%... Essa é uma das maiores broncas dos médicos com o atual governo; que permitiu a entrada de milhares de "médicos" estrangeiros sem passarem por qualquer teste de revalidação de diploma (para o programa mais médico; e quem sofre é sempre a população pobre...) vcs não imaginam a quantidade de atrocidades que esses caras causam nos grotoes do Brasil, cito uma de um paciente que chegou com a família em desespero no nosso ambulatório de cirurgia, ele já tinha diagnóstico fechado de câncer hepático e estava sendo tratado com um coquetel de chás receitados pelo médico estrangeiro do psf (o senhor acabou falecendo dias depois na enfermaria do hospital que faço residência).
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
Perguntei pro meu irmão. Pra revalidar o diploma de medicina nos EUA , tem que fazer residência de novo. Ele não acha que tem exceção e mesmo que vc tenha completado residência no próprio país, tem que fazer de novo. O processo é maisomenos assim:
- Primeiro vc faz 3 provas chamadas usmle steps. As 2 primeiras da pra fazer no Brasil, a 3 só nos EUA. Custa uns 4 mil usd só de prova.
- ai vc faz um estágio nos EUA e durante o período precisa arrumar 2 ou 3 cartas de recomendação é fazer um Cv
- Entre julho e agosto aplica pros programas ( hospitals ) que vc quiser nun site chan ado Eras
- Entre out e nov, entrevista not lugares que te aceitarem .
- Em março do ano seguinte, vc descobre onde é a residência e começa normalmente em junho/ julho. Assim que terminar a residência ( 3 anos + ) vc é médico nos EUA.
Se pra validar no Brasil é só fazer uma prova, mesmo que seja a prova mais cabulosa do mundo, parece bem mais simples.
- Primeiro vc faz 3 provas chamadas usmle steps. As 2 primeiras da pra fazer no Brasil, a 3 só nos EUA. Custa uns 4 mil usd só de prova.
- ai vc faz um estágio nos EUA e durante o período precisa arrumar 2 ou 3 cartas de recomendação é fazer um Cv
- Entre julho e agosto aplica pros programas ( hospitals ) que vc quiser nun site chan ado Eras
- Entre out e nov, entrevista not lugares que te aceitarem .
- Em março do ano seguinte, vc descobre onde é a residência e começa normalmente em junho/ julho. Assim que terminar a residência ( 3 anos + ) vc é médico nos EUA.
Se pra validar no Brasil é só fazer uma prova, mesmo que seja a prova mais cabulosa do mundo, parece bem mais simples.
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
-
- Contato:
Realmente a revalidação do diploma nos EUA é muito mas muito mais difícil que aqui, onde só temos o REVALIDA (o que acho justo, pois protege a população local e a qualidade da medicina no país) aboliram o REVALIDA para o mais médicos, e qualquer aventureiro pode vir ser "médico" aqui e ainda ganhar 10000 mais auxílios... Quem sofre é a população pobre
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
Eu acho muito engraçado o pessoal que faz medicina reclamando, porra amigo meu chorava pra caralho que era um lixo ser médico hoje em dia, 2 meses depois de formado tava tirando 11-12k por mês fazendo 2 plantões por semana. Agora entrou na residência, deve estar fazendo um bom por fora além da bolsa, um dia desses veio me perguntar opinião sobre qual de dois carros de ~100k ele devia comprar LOL
-
- Colaborador
- Contato:
Infelizmente Medicina no Brasil é uma profissao predominada por quem tem muito dinheiro, as faculdades particulares sao uma paulada e os possíveis anos de cursinho pra tentar as públicas também,
Pois é. Tenho a sensação de que uns caras querem fazer achando que vão viver como jogadores de futebol podendo comprar o que quiser a hora que quiser, aí o cara toma no cu e se frustra mesmo. Se forma e ja quer comprar apartamento e carrão, aí fodeu.Ytsejam escreveu:Eu acho muito engraçado o pessoal que faz medicina reclamando, porra amigo meu chorava pra caralho que era um lixo ser médico hoje em dia, 2 meses depois de formado tava tirando 11-12k por mês fazendo 2 plantões por semana. Agora entrou na residência, deve estar fazendo um bom por fora além da bolsa, um dia desses veio me perguntar opinião sobre qual de dois carros de ~100k ele devia comprar LOL
Reclamar das condições de trabalho em muito lugares é bastante justificavel, mas não acho que de pra reclamar do salário da profissão não, dificilmente alguma outra profissão pague assim. Alem do mais, se o cara quiser tirar um a mais, se mata de trabalhar no mes, pega uma caralhada de plantão e aumenta o salario. Se trabalhar em empresa ou concursado, o cara não consegue mudar o salário de um mes pro outro.
Estudo em uma particular e ano passado o moleque tava falando que queria pegar o FIES pro pai dele pegar uma Amarok pra ele. Tomar no cu ele.
Sim, reclamar das condições é justificado, por exemplo um dos lugares que ele fazia plantão era uma cidade de 5mil habitantes, com infra nenhuma. E eu acho justo eles ganharem o que ganham, pela responsabilidade, afinal estão tratando com vidas, mas não pelo motivo que alegam, que é o tempo de estudo. Ora, 95% das profissões do brasil, mesmo com graduação, pós, mestrado, doutorado e pós doc ganha menos do que um médico recém formado, isso com muito mais tempo de estudo.
Os médicos plantonistas não recebem esse rio de dinheiro que se pinta. Muitos recebem salário de gestor em início de carreira (8~10k). O que não é tanta coisa, se você ver a responsabilidade do cara.
Também tenho vontade de cursar medicina. Sou encantado pela área. Vivo estudando protocolos de conduta por conta própria. Acho foda demais. Mas não me vejo atuando. Sou mole pra mexer com vidas.
Também tenho vontade de cursar medicina. Sou encantado pela área. Vivo estudando protocolos de conduta por conta própria. Acho foda demais. Mas não me vejo atuando. Sou mole pra mexer com vidas.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Gestor da iniciativa privada em início de carreira recebe 8-10k? Nunca.brunodsr escreveu:Os médicos plantonistas não recebem esse rio de dinheiro que se pinta. Muitos recebem salário de gestor em início de carreira (8~10k). O que não é tanta coisa, se você ver a responsabilidade do cara.