Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na TV

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 25 Jun 2015 11:35

zico escreveu: Vibramos com a morte de um vagabundo pq estamos cansados deles fazerem o que querem nas ruas e saírem muito pouco tempo depois livres para voltar a cometer os mesmos crimes ou até piores, e as vítimas que se ferre tendo que enterrar os seus entes queridos, se tivéssemos leis duras e justas, como por exemplo prisão perpétua para latrocínio, sequestro, assassinato por motivos torpe ou fútil e outros crimes bárbaros, saberíamos que o bandido ao ser capturado estaria ferrado nas mãos da justiça. Vagabundo faz o que faz pq sabe que aqui o crime compensa.
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: ^:)^ ^:)^

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Krlos Eduardo » 25 Jun 2015 11:37

Vinil escreveu:E quanto aos "Jovens" os dois tinham passagens já pela Polícia.
pois é mas segundo uns daqui, a lei tinha que ter sido cumprida e a rendição tinha que ser dada...

lei essa que deixou os caras soltos fazendo merda novamente.

utopia, agente se vê por aqui .
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Pinhão » 25 Jun 2015 11:39

Holden escreveu:Temos a quarta maior população carcerária, a polícia que mais mata no planeta e ainda tem nego que acha que a solução é institucionalizar ainda mais a violência. As vezes eu fico na dúvida se é cegueira, maldade ou apenas ignorância mesmo.
Use aquele termo que vc ama...
Complete a frase:
"Isso é desonestidade in..."
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 25 Jun 2015 11:42

zico escreveu: Vibramos com a morte de um vagabundo pq estamos cansados deles fazerem o que querem nas ruas e saírem muito pouco tempo depois livres para voltar a cometer os mesmos crimes ou até piores, e as vítimas que se ferre tendo que enterrar os seus entes queridos, se tivéssemos leis duras e justas, como por exemplo prisão perpétua para latrocínio, sequestro, assassinato por motivos torpe ou fútil e outros crimes bárbaros, saberíamos que o bandido ao ser capturado estaria ferrado nas mãos da justiça. Vagabundo faz o que faz pq sabe que aqui o crime compensa.
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: ^:)^ ^:)^

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por magrinho » 25 Jun 2015 11:48

[quote="zico"]Muito bom o vídeo, esse aí com toda a certeza não volta a assaltar. :lol:[/quote

Boa hahahaha
Bom galera, as x escrevo muitos nesses topicos (post grande), mas vou tentar sobre o video que vi..

Primeiramente se soo o MP ou juiz a alegação de que a arma disparou 2x sem querer ia ficar "estranha", no mais creio eu que ele no reflexo instintivo da ação (adrenalina, situação do fato e historico dos bandidinhos) o levou a disparar,e após mesmo verificado a arma dos vagal, acabou fazendo os disparos (como alguns dizem alterando a cena)..
o video que vi para um pouco depois dos disparos nos marginais no chão.

Sei que o mundo juridico perfeito, tem ressalvas quanto a ação policial, porem esse mesmo mundo não compactua c a ação dos vagabundos anterior aos tiros levados.
Alias costumamos comentar que só pelo fato de uma pessoa tomar tiros a queima roupa e não morrer por si só quase que na totalidade é gente que não presta (impressionante como criminoso é resistente), alguns usaram o argumento de atirar na perna, e vou falar: não existe esse procedimento, pode-se perceber pela silhueta de alvo de tiro tatico..tiros são para serem dados na região toraxica, e em alguns casos cabeça..nada de braço, perna, mão..até pq o torax é a maior concentração de massa ou seja menor possibilidades de erro no tiro e consequentemente bala perdida...uma outra coisa..os treinos são falhos muitos treinam por conta propria pagando a munição do proprio bolso.
outro ponto, não se pode confundir rendição c interrupção de uma ação dos criminosos.
uma coisa é se render (parar, levantar os braços enfim) outra é tentar agredir (seja c arma, tiro faca, pedra ou capacete) e não for bem sucedido. (aquela velha historia do te dou dez tiros e me rendo pq acabou a munição, bom mas o outro ainda tem..)

multa em viatura infelizmente não é peculiaridade de SP em SC tem q justificar quando passa e até 2003 se pagava sem discutir (geralmente feito rateio entre as guarnições) e isso deu uma "reduzida" quando a imprensa "flagrou" a viatura do COBRA parada no semaforo em ocorrencia de assalto a banco c tiros.

Não faz muito tempo houve um episodio (onde o bom policial) foi rendido e roubado a motocicleta e ele quis prender..resultado acabou morto...e se tivessem chance, seria o policial morto e não o vagal baleado.

Interessante a postura do jornalista, pois não tem 0,5% de profissionais que veem da mesma forma..geralmente a culpa é da pm.
sei q policiais fazem merda, é obvio..
porem nesse caso, não vi problema nenhum na morte dos vagabundos..ressalvados se tentou plantar a arma..agora se a arma era dos merdas, eles haviam feito o assalto..p mim o que ocorreu foi um acidente de trabalho do criminoso, dessa vez deu ruim p ele, e pro bem da sociedade não é video game, não da p recomeçar e tentar fazer de novo melhor.
(hipoteticamente falando, a arma disparou sozinha, ou foi "testar" p ver se tinha poder lesivo, claroooo que após atingir os vagais..eu tb que não ia esperar p ver se tinham condições de usar p depois reagir)..

"a sorte" do policial foi o sertanejo que morreu, pq agora rola overdose televisiva disso, em outras situações seria vide a noticiada globo..
"PM prende policial que atirou em jovens após perseguição em SP
Policial atirou depois de adolescentes terem caído; eles ficaram feridos. Imagens mostraram a perseguição após roubo de moto."

A impressão que dá é que se desse colocavam o após roubo da moto em minusculas italicas quase sumindo e policial atirou em adolescente em maiúsculo negrito e sublinhado.

Infelizmente o governo, sociedade e midia "entendem" que tem que ser feito diferente..
já vi juiz estudado, c tempo p analisar fazer merda.
nesse caso provavel que o policial se incomode por um marginal reincidente...
alias já vi muitos policiais falando:salario é o mesmo, deixa fugir..não vale a pena cruzar e temos duas desvantagens, se pego posso responder pela integridade se não pego sou omisso (mas a omissão incomoda menos em todos os aspectos)e sem dar prejuizo financeiro /emocional pro policial.
Sempre quis (e quero ir p PF) e lembro da revlta que me causou c 3 delegados numa loterica sendo assaltada, eles fingem que não é com eles e ligam p policia..me desculpem mas policia eles não eram. (embora analisando seria melhor deixar ir embora mesmo) quando fui ao rio treinei na pf e ouvi de um PF, bom só lembro que sou policial no dia do pagamento.

ps. já "escapei" de casos assim pq não atirei, já amigos se fuderem por não terem atirado e se fuderem por ter atirado..
cada dia é um dia, cada caso é um caso..
eu ali na adrenalina e situação de assalto a mão armada..estou pouco me fudendo que a arama dele engasga, é de brinquedo..no pensa rapido sou eu e ele..então vai ser eu..pq eu to trabalhando pq sou obrigado e preciso e os fdp tão roubando por vontade propria..melhor julgado por 7 que carregado por 6 e se esses que sairiam em alguns meses e cometeriam o mesmo tipo de roubo e possivelmente matariam alguem (até pq não ligam p porra nenhuma) ou seja, salvei uma futura vitima inocente..ou seja valeu a pena!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

palashb
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 13:07

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por palashb » 25 Jun 2015 12:13

Holden escreveu:Temos a quarta maior população carcerária, a polícia que mais mata no planeta e ainda tem nego que acha que a solução é institucionalizar ainda mais a violência. As vezes eu fico na dúvida se é cegueira, maldade ou apenas ignorância mesmo.
Brasil tem o maior número bruto de assassinatos em termos globais e não estou falando da polícia o combate é inevitável, nisso entra que seu PT não investiu em nada pra evitar esse processo, não tentou recuperar os presos (vai em uma apac e pergunta o asco que é pra fazer trabalho voluntário), aumentou os laços de corrupção, deixa o judiciário fazer o que quiser e não combate a sensação de impunidade.
Se afroxar mais as punições do judiciário vai aumentar a violência, seu PT não vai liberar a medida a longo prazo mais eficiente que é o aborto (triste mas é verdade), não vai construir cadeia descente, vai deixar a PM carregar toda merda nos próximos anos.
Sobre o PM ele foi atacado em perseguição, ele tinha o direito de revidar.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Tonho » 25 Jun 2015 12:16

magrinho escreveu:
complemento o policial tem que tomar uma decisão EM SEGUNDOS, então antes vagabundos mortos que PMS, vejo a esquerdinha caviar com muita vontade de cagar regra escrevendo merda na internet, deveriam paSsar um mês acompanhando o trabalho da policia em ocorrência na linha de frente e na hora de um tiroteio vamos ver qtos iam atirar pra cima e gritar mãos ao alto, rssss, eles acham que a vida é videogame, principalmente qdo não é a vida deles que esta em jogo contra dois vagabundos assaltantes, ASSASSINOS ARMADOS.

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Holden » 25 Jun 2015 13:57

zico escreveu: Vibramos com a morte de um vagabundo pq estamos cansados deles fazerem o que querem nas ruas e saírem muito pouco tempo depois livres para voltar a cometer os mesmos crimes ou até piores, e as vítimas que se ferre tendo que enterrar os seus entes queridos, se tivéssemos leis duras e justas, como por exemplo prisão perpétua para latrocínio, sequestro, assassinato por motivos torpe ou fútil e outros crimes bárbaros, saberíamos que o bandido ao ser capturado estaria ferrado nas mãos da justiça. Vagabundo faz o que faz pq sabe que aqui o crime compensa.
Até porque as prisões no Brasil são um parque de diversões né? A questão não é como eu, você ou a polícia estamos cansados do sistema atual, a questão é que na ânsia por essa justiça mais efetiva boa parte da população acha que o endurecimento do que já temos irá solucionar algo. Há dezenas de estudos que comprovam que a política de tolerância zero não funciona se não houverem políticas sociais fortes em paralelo, na verdade há divergências até se ela dá algum resultado. E em termos práticos, não importa se a legislação é frouxa ou falha, o papel do policial como servidor público é agir de acordo com seu código de conduta e a Constituição Federal, qualquer coisa que passe disso é vigilantismo e é passível de punição.
Pinhão escreveu:
Use aquele termo que vc ama...
Complete a frase:
"Isso é desonestidade in..."
Normalmente a desonestidade intelectual se apresenta quando você tenta argumentar, nesse caso aparentemente você não quis ou foi capaz sequer disso. E o que eu amaria mesmo era poder ter uma discussão civilizada, pautada por argumentos e que não caia toda vez no mesmo loop de ad hominems, espantalhos e ladeiras escorregadias.
palashb escreveu: Brasil tem o maior número bruto de assassinatos em termos globais e não estou falando da polícia o combate é inevitável, nisso entra que seu PT não investiu em nada pra evitar esse processo, não tentou recuperar os presos (vai em uma apac e pergunta o asco que é pra fazer trabalho voluntário), aumentou os laços de corrupção, deixa o judiciário fazer o que quiser e não combate a sensação de impunidade.
Se afroxar mais as punições do judiciário vai aumentar a violência, seu PT não vai liberar a medida a longo prazo mais eficiente que é o aborto (triste mas é verdade), não vai construir cadeia descente, vai deixar a PM carregar toda merda nos próximos anos.
Sobre o PM ele foi atacado em perseguição, ele tinha o direito de revidar.
Você não sabe absolutamente nada sobre mim ou sobre a minha ideologia política, então por favor atenha-se ao discutido no tópico e pare de fazer suposições descabidas.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4198
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por lethalshot » 25 Jun 2015 15:24

Acho que é bem simples e as pessoas complicam . De verdade acho isso .

Penso que as pessoas se esquecem as vezes de que somos brasileiros e moramos no BRASIL . Acho que algumas pessoas de vez em quando pensam que isso aqui é a Noruega , ou o Canadá ou os EUA . Principalmente os do DH e os que falam " as leis tem que ser respeitadas e seguidas a risca " . ISso é utópico , estamos em um país de terceiro/quinto mundo , não se esqueçam nunca disso. Isso aqui é um PAÍS SUB-DESENVOLVIDO . Não é pq tem meia dúzia de carros importados e meia dúzia de mansões nas principais cidades que isso aqui é um país de verdade não .

Em países de primeiro mundo , países desenvolvidos de fato, eu certamente condenaria a ação do policial . Porque ? Porque lá , nesses países , eu tenho certeza que um vagabundo que assalta a mão armada , foge em alta velocidade da polícia , e atira um capacete contra um policial o perseguindo em uma moto , ( independente da idade ) , iria se foder de forma GRANDE . PEgaria uma cana PESADA , se bobear perpétua . Dependendo do país , o cara poderia até realmente um dia sair da prisão ressocializado e outra pessoa , mas caso isso não ocorresse , pelo menos 30 anos de cana ele pegava . A sociedade ficaria livre dele por 30 anos . A prisão tem o condão de PUNIR , retirar da sociedade quem não pode conviver nela e RESSOCIALIZAR . São três institutos . Muitas vezes o pessoal do DH - de forma conveniente- esquece dos dois primeiros.

Portanto nesse tipo de país , eu acharia que o policial se excedeu ( caso ele tenha atirado nos caras caídos sem os mesmos estarem o ameaçando com suas armas ) , caso contrário não haveria excesso nenhum mesmo.

Agora , nessa pocilga aqui ? que as leis ( que leis ? quem já estudou um pouquinho de penal e processo penal se faz essa pergunta " que leis " ) são feitas para proteger vagabundo , para que vagabundo mate , roube , estupre , faça o que quiser e fique preso meses e depois seja solto novamente ? Um país que o cara com 17 anos pode matar 50 pessoas ao mesmo tempo e ele fica preso 1 ano ? Sim , pois ao completar 18 é obrigatório sua soltura.

E Não venham com a ladainha de que não adianta prender pq temos a 4a maior população carcerária do mundo . Boa parte dessa galera esta presa em prisão PROVISÓRIA/ CAUTELAR ( preventiva ou temporária ) e não prisão PENA. Senão sabem a diferença , vão estudar . Mas vou dar uma ideia - Prisão pena é a prisão por condenação com trânsito em julgado, isso pode levar 10-20 anos pra acontecer . Então a justiça - para que o cara possa responder esse processo já preso - prende o cara cautelarmente numa prisão provisória ( que pode ser preventiva ou temporária ) , nesses casos , a MAIORIA das vezes um advogado SEMI-DECENTE consegue , depois de algum tempinho um HC e o cara passa a responder o processo criminal em liberdade . Sim , esse mesmo processo que pode levar 20 anos até se chegar ao trânsito em julgado ( sentença final e decisiva ) .

Isso QUANDO o cara vai preso cautelarmente , a grande maioria das vezes NÃO VAI . A regra é responder o processo em LIBERDADE e a prisão cautelar é tida como ULTIMA RATIO . ( última opção , quando tudo mais falhar ) . Para se decretar a prisão cautelar de alguém hoje em dia ( seja a temporária ou preventiva ) é um PARTO . São necessários vários requisitos que dificultam muito essa decretação .

Portanto ...aqui no Brasil , o policial fez mais do que certo . Se Não fizer nada os "DI MENOR" vão pra DP e são liberados . Como aquele que matou o ciclista na lagoa , já tinha 12 ou 16 passagens pelo mesmo crime .

Quando a lei não funciona , quando ela basicamente nÃo existe ou pior , existe para proteger bandido , alguém acaba tomando " action in hands " . Seja o policial ou seja a população como vimos nesses casos de linxamento constantemente. É certo ? Pode até não ser .....mas é apenas natural que isso aconteça . Numa situação caótica de números de homicídios que ultrapassam países que vivem em guerra civil , seria muito ingênuo ( e pq não estúpido ) achar que a polícia / população iria ficar inerte frente ao descaso do governo com a segurança pública do cidadão de bem . Alguém tem que fazer alguma coisa , se o governo não faz , a polícia e os próprios cidadãos vão fazer . Podem ter certeza que isso vai continuar acontecendo . Resolve ? Muito pouco , mas pouco é melhor que nada . Quando um vagabundo desses é morto ( pena que nÃo foi ) , é certeza que REINCIDIR no crime ele nÃo vai mais reincidir , e sendo assim nenhum cidadão de bem ( incluindo vocês e seus familiares ), vai mais sofrer nas mãos dele.

Sim , claro , é enxugar gelo . Mata um hoje , amanhã nascem outros três pra tomar o lugar dele . Enquanto não houver investimento em controle de natalidade , educação e principalmente ( mais até do que a educação ) diminuição da DESIGUALDADE SOCIAL ( o que realmente motiva a grande maioria dos crime ao meu ver ) somado a leis rígidas e feitas para punir e um sistema penitenciário feito pra ressocializar , isso vai continuar essa merda que está . Como falei , é enxugar gelo , mas por enquanto ( enquanto as medidas certas não são tomadas ) antes enxugar o gelo do que deixar a porra toda transbordar e molhar a mesa , o chão e a casa toda .

Motaro
Mensagens: 407
Registrado em: 30 Out 2014 17:26

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Motaro » 25 Jun 2015 15:35

"Sim , claro , é enxugar gelo . Mata um hoje , amanhã nascem outros três pra tomar o lugar dele . Enquanto não houver investimento em controle de natalidade , educação e principalmente ( mais até do que a educação ) diminuição da DESIGUALDADE SOCIAL ( o que realmente motiva a grande maioria dos crime ao meu ver ) somado a leis rígidas e feitas para punir e um sistema penitenciário feito pra ressocializar , isso vai continuar essa merda que está . Como falei , é enxugar gelo , mas por enquanto ( enquanto as medidas certas não são tomadas ) antes enxugar o gelo do que deixar a porra toda transbordar e molhar a mesa , o chão e a casa toda ."


Perfeito!

Fez FIST-FUCKING com os otário da Direita aqui no forum, heheheheh

Reclamam quando Venezuela prende vagabundo terrorista, depois falam mal dos DDHH...


A PM mata pra caralho...e isso não resolve o problema....quando vão entender?

Em Uganda a polícia mata mais que aqui, seria o caso de importar o modelo de segurança de lá?

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Tonho » 25 Jun 2015 15:52

Holden escreveu:Temos a quarta maior população carcerária, a polícia que mais mata no planeta e ainda tem nego que acha que a solução é institucionalizar ainda mais a violência. As vezes eu fico na dúvida se é cegueira, maldade ou apenas ignorância mesmo.
"Normalmente a desonestidade intelectual se apresenta quando você tenta argumentar" (Holden)

Vamos lá tentar ser honestos intelectualmente, o Bananistao tem a 5 maior população do mundo, então ter a quarta maior população carcerária do mundo é absolutamente normal.

Lembrando que a policia resolve apenas 8% dos crimes, poderíamos facilmente ter mais gente presa no pais que o Uruguay tem de morados por exemplo, se o pais resolvesse os crimes que efetivamente ocorrem.

Agora se colocarmos em termos de proporção no ranking mundial de número de presos por habitantes, o Brasil ocupa, na verdade, a vergonhosa 36ª posição, com 289 presos por 100 mil habitantes, de acordo com o Centro Internacional de Estudos Prisionais.

Ou seja sua desonestidade intelectual ou apenas ignorância mesmo faz parecer que no Brasil se prende muito, qdo na verdade se prende pouco, talvez por isso nossa taxa de homicídios seja a mais alta do mundo não?

Pare de ser massa de manobra do nosso ministro Cardozo e sair repetindo as baboseiras dele do tipo: "temos a quarta maior população carcerária" "apenas 1% dos crimes é cometido por menores" , pare de ser um idiota útil, um papagaio repetindo os memes da esquerda caviar.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por macet » 25 Jun 2015 16:47

lethalshot escreveu:Acho que é bem simples e as pessoas complicam . De verdade acho isso .

Penso que as pessoas se esquecem as vezes de que somos brasileiros e moramos no BRASIL . Acho que algumas pessoas de vez em quando pensam que isso aqui é a Noruega , ou o Canadá ou os EUA . Principalmente os do DH e os que falam " as leis tem que ser respeitadas e seguidas a risca " . ISso é utópico , estamos em um país de terceiro/quinto mundo , não se esqueçam nunca disso. Isso aqui é um PAÍS SUB-DESENVOLVIDO . Não é pq tem meia dúzia de carros importados e meia dúzia de mansões nas principais cidades que isso aqui é um país de verdade não .

Em países de primeiro mundo , países desenvolvidos de fato, eu certamente condenaria a ação do policial . Porque ? Porque lá , nesses países , eu tenho certeza que um vagabundo que assalta a mão armada , foge em alta velocidade da polícia , e atira um capacete contra um policial o perseguindo em uma moto , ( independente da idade ) , iria se foder de forma GRANDE . PEgaria uma cana PESADA , se bobear perpétua . Dependendo do país , o cara poderia até realmente um dia sair da prisão ressocializado e outra pessoa , mas caso isso não ocorresse , pelo menos 30 anos de cana ele pegava . A sociedade ficaria livre dele por 30 anos . A prisão tem o condão de PUNIR , retirar da sociedade quem não pode conviver nela e RESSOCIALIZAR . São três institutos . Muitas vezes o pessoal do DH - de forma conveniente- esquece dos dois primeiros.

Portanto nesse tipo de país , eu acharia que o policial se excedeu ( caso ele tenha atirado nos caras caídos sem os mesmos estarem o ameaçando com suas armas ) , caso contrário não haveria excesso nenhum mesmo.

Agora , nessa pocilga aqui ? que as leis ( que leis ? quem já estudou um pouquinho de penal e processo penal se faz essa pergunta " que leis " ) são feitas para proteger vagabundo , para que vagabundo mate , roube , estupre , faça o que quiser e fique preso meses e depois seja solto novamente ? Um país que o cara com 17 anos pode matar 50 pessoas ao mesmo tempo e ele fica preso 1 ano ? Sim , pois ao completar 18 é obrigatório sua soltura.

E Não venham com a ladainha de que não adianta prender pq temos a 4a maior população carcerária do mundo . Boa parte dessa galera esta presa em prisão PROVISÓRIA/ CAUTELAR ( preventiva ou temporária ) e não prisão PENA. Senão sabem a diferença , vão estudar . Mas vou dar uma ideia - Prisão pena é a prisão por condenação com trânsito em julgado, isso pode levar 10-20 anos pra acontecer . Então a justiça - para que o cara possa responder esse processo já preso - prende o cara cautelarmente numa prisão provisória ( que pode ser preventiva ou temporária ) , nesses casos , a MAIORIA das vezes um advogado SEMI-DECENTE consegue , depois de algum tempinho um HC e o cara passa a responder o processo criminal em liberdade . Sim , esse mesmo processo que pode levar 20 anos até se chegar ao trânsito em julgado ( sentença final e decisiva ) .

Isso QUANDO o cara vai preso cautelarmente , a grande maioria das vezes NÃO VAI . A regra é responder o processo em LIBERDADE e a prisão cautelar é tida como ULTIMA RATIO . ( última opção , quando tudo mais falhar ) . Para se decretar a prisão cautelar de alguém hoje em dia ( seja a temporária ou preventiva ) é um PARTO . São necessários vários requisitos que dificultam muito essa decretação .

Portanto ...aqui no Brasil , o policial fez mais do que certo . Se Não fizer nada os "DI MENOR" vão pra DP e são liberados . Como aquele que matou o ciclista na lagoa , já tinha 12 ou 16 passagens pelo mesmo crime .

Quando a lei não funciona , quando ela basicamente nÃo existe ou pior , existe para proteger bandido , alguém acaba tomando " action in hands " . Seja o policial ou seja a população como vimos nesses casos de linxamento constantemente. É certo ? Pode até não ser .....mas é apenas natural que isso aconteça . Numa situação caótica de números de homicídios que ultrapassam países que vivem em guerra civil , seria muito ingênuo ( e pq não estúpido ) achar que a polícia / população iria ficar inerte frente ao descaso do governo com a segurança pública do cidadão de bem . Alguém tem que fazer alguma coisa , se o governo não faz , a polícia e os próprios cidadãos vão fazer . Podem ter certeza que isso vai continuar acontecendo . Resolve ? Muito pouco , mas pouco é melhor que nada . Quando um vagabundo desses é morto ( pena que nÃo foi ) , é certeza que REINCIDIR no crime ele nÃo vai mais reincidir , e sendo assim nenhum cidadão de bem ( incluindo vocês e seus familiares ), vai mais sofrer nas mãos dele.

Sim , claro , é enxugar gelo . Mata um hoje , amanhã nascem outros três pra tomar o lugar dele . Enquanto não houver investimento em controle de natalidade , educação e principalmente ( mais até do que a educação ) diminuição da DESIGUALDADE SOCIAL ( o que realmente motiva a grande maioria dos crime ao meu ver ) somado a leis rígidas e feitas para punir e um sistema penitenciário feito pra ressocializar , isso vai continuar essa merda que está . Como falei , é enxugar gelo , mas por enquanto ( enquanto as medidas certas não são tomadas ) antes enxugar o gelo do que deixar a porra toda transbordar e molhar a mesa , o chão e a casa toda .
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Holden » 25 Jun 2015 16:48

Tonho escreveu:
"Normalmente a desonestidade intelectual se apresenta quando você tenta argumentar" (Holden)

Vamos lá tentar ser honestos intelectualmente, o Bananistao tem a 5 maior população do mundo, então ter a quarta maior população carcerária do mundo é absolutamente normal.

Lembrando que a policia resolve apenas 8% dos crimes, poderíamos facilmente ter mais gente presa no pais que o Uruguay tem de morados por exemplo, se o pais resolvesse os crimes que efetivamente ocorrem.

Agora se colocarmos em termos de proporção no ranking mundial de número de presos por habitantes, o Brasil ocupa, na verdade, a vergonhosa 36ª posição, com 289 presos por 100 mil habitantes, de acordo com o Centro Internacional de Estudos Prisionais.

Ou seja sua desonestidade intelectual ou apenas ignorância mesmo faz parecer que no Brasil se prende muito, qdo na verdade se prende pouco, talvez por isso nossa taxa de homicídios seja a mais alta do mundo não?

Pare de ser massa de manobra do nosso ministro Cardozo e sair repetindo as baboseiras dele do tipo: "temos a quarta maior população carcerária" "apenas 1% dos crimes é cometido por menores" , pare de ser um idiota útil, um papagaio repetindo os memes da esquerda caviar.
"Bananistao tem a 5 maior população do mundo, então ter a quarta maior população carcerária do mundo é absolutamente normal."
Premissa completamente errada. Dentre todos os países listados pelo ICPS, apenas 2 paises que se enquadram entre as 10 maiores populações do mundo aparecem na frente do Brasil no ranking de encarceramento por habitante. Não preciso nem dizer que absolutamente TODOS os países desenvolvidos, exceto os EUA, aparecem abaixo do Brasil na lista.

Quanto a situação dos EUA, criou-se a ideia de que o modelo americano é bom porque a criminalidade lá é baixa, porém o grande volume de encarcerados nos EUA muito pouco tem a ver com o desenvolvimento ou diminuição da criminalidade, o baixo volume esta muito mais relacionados a uma politica social forte e um mercado econômico que funciona do que ao fato de se prender muito. Além disso o boom prisional não é visto por nenhum americano ou especialista como algo normal ou efetivo e sim como um grande problema, ou seja, aumentar o encarceramento no brasil é implementar um modelo que já deu errado até em um país que deu certo.

O Brasil prende muito sim, e nossa altíssima taxa de criminalidade esta muito mais relacionado ao sistema educacional falho, ao sistema jurídico pouco efetivo e a ressocialização inexistente do que ao volume """baixo""" de prisões.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por macet » 25 Jun 2015 16:52

Holden escreveu: "Bananistao tem a 5 maior população do mundo, então ter a quarta maior população carcerária do mundo é absolutamente normal."
Premissa completamente errada. Dentre todos os países listados pelo ICPS, apenas 2 paises que se enquadram entre as 10 maiores populações do mundo aparecem na frente do Brasil no ranking de encarceramento por habitante. Não preciso nem dizer que absolutamente TODOS os países desenvolvidos, exceto os EUA, aparecem abaixo do Brasil na lista.

Quanto a situação dos EUA, criou-se a ideia de que o modelo americano é bom porque a criminalidade lá é baixa, porém o grande volume de encarcerados nos EUA muito pouco tem a ver com o desenvolvimento ou diminuição da criminalidade, o baixo volume esta muito mais relacionados a uma politica social forte e um mercado econômico que funciona do que ao fato de se prender muito. Além disso o boom prisional não é visto por nenhum americano ou especialista como algo normal ou efetivo e sim como um grande problema, ou seja, aumentar o encarceramento no brasil é implementar um modelo que já deu errado até em um país que deu certo.

O Brasil prende muito sim, e nossa altíssima taxa de criminalidade esta muito mais relacionado ao sistema educacional falho, ao sistema jurídico pouco efetivo e a ressocialização inexistente do que ao volume """baixo""" de prisões.
Acredito que o número grande de encarcerados seja por conta da efetividade da Polícia de lá,q ue tem em média 70% de resolução de casos, enquanto o Brasil, com o modelo totalmente ultrapassado chega a 8%, em lugares aqui do varzil não chegam a 3%.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Bandido é morto durante perseguição mostrada ao vivo na

Mensagem por Pinhão » 25 Jun 2015 17:01

Holden escreveu:

Normalmente a desonestidade intelectual se apresenta quando você tenta argumentar, nesse caso aparentemente você não quis ou foi capaz sequer disso. E o que eu amaria mesmo era poder ter uma discussão civilizada, pautada por argumentos e que não caia toda vez no mesmo loop de ad hominems, espantalhos e ladeiras escorregadias.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Cara você é patético, dei muita risada aqui... aliás, dou muita risada com você...
Você quer pagar de intelectual a todo momento, principalmente nesses casos de DHXpoliciaXvagabundoXassuntospolêmicos..

Vem com essa que "gostaria de debater com argumentos", quando pedi seus argumentos no tópico sobre privatização das cadeias, e pedi na boa, querendo entender o seu lado por demonizar tanto a privatização e o seu debate - resposta - em suma foi "vá estudar"...

aliás, sendo tão intelectual como você é, você deveria gastar seu latim tentando fazer algo que presta, e não pagando de fodão sociólogo, professor de deus aqui...bostão!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 234 visitantes