Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6176
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 20 Out 2014 14:05

trabalhar no tribunal de contas é bom demais, a natureza do serviço realizado, enfim, não tenho do que reclamar em relação a isso, somente reclamo em um aspecto, no salário, haja vista que "forças politicas" não querem permitir que os ACE do meu Estado, venham a se tornar Auditores, ainda que nosso trabalho seja de Auditoria, apenas para não pagar melhor. :(
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 20 Out 2014 15:20

Dutch, te mandei uma MP.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 20 Out 2014 15:58

codematrixbr escreveu:trabalhar no tribunal de contas é bom demais, a natureza do serviço realizado, enfim, não tenho do que reclamar em relação a isso, somente reclamo em um aspecto, no salário, haja vista que "forças politicas" não querem permitir que os ACE do meu Estado, venham a se tornar Auditores, ainda que nosso trabalho seja de Auditoria, apenas para não pagar melhor. :(
Relaxa, no meu TC os Auditores ganham o mesmo que os Analistas. O arquivista ganha o mesmo que eu.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 20 Out 2014 15:58

macet escreveu:Dutch, te mandei uma MP.
Beleza! Assim que você tiver tempo!

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6176
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 20 Out 2014 17:29

Dutch escreveu:
Relaxa, no meu TC os Auditores ganham o mesmo que os Analistas. O arquivista ganha o mesmo que eu.
Mas ainda tem analistas ai ? tipo pensei o antigo cargo de ACE tinha acabado e tinham se tornado Auditores, haja vista que isto e o que ocorreu na maiorias dos Tcs do Brasil.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6176
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 20 Out 2014 17:43

agora que vi, que ai no DF, existe o cargo de Analista de Adm Pública, no meu estado não tem, aqui e como era o TCU antigamente, ou é ACE ou então Tecnico de Controle Externo, esse e o problema, não aprovam a mudança, por conta da nossa lei, que permite o Auditor ter a possibilidade de se tornar conselheiro, como não desejam tal fato, não sei por qual motivo (rs....), não aprovam a mudança de nomeclatura, assim o partido pode garantir a sua eterna aprovação de contas. ossos do oficio, abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 20 Out 2014 17:44

codematrixbr escreveu:
Mas ainda tem analistas ai ? tipo pensei o antigo cargo de ACE tinha acabado e tinham se tornado Auditores, haja vista que isto e o que ocorreu na maiorias dos Tcs do Brasil.
Abraços.
Então, ACE aqui é Auditor de Controle Externo (e não Analista de Controle Externo). Os Analistas aqui se chamam ANAPs (Analistas de Administração Pública). Há também os TAPs (Técnicos de Administração Pública) e os TCEs (Técnicos de Controle Externo).

Pessoalmente, acho extremamente salutar essa divisão, pois estamos tentando assegurar diversos direitos, benefícios e prerrogativas que não devem ser estendidas aos Analistas.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 20 Out 2014 17:46

codematrixbr escreveu:agora que vi, que ai no DF, existe o cargo de Analista de Adm Pública, no meu estado não tem, aqui e como era o TCU antigamente, ou é ACE ou então Tecnico de Controle Externo, esse e o problema, não aprovam a mudança, por conta da nossa lei, que permite o Auditor ter a possibilidade de se tornar conselheiro, como não desejam tal fato, não sei por qual motivo (rs....), não aprovam a mudança de nomeclatura, assim o partido pode garantir a sua eterna aprovação de contas. ossos do oficio, abraços.
Aqui é muito organizado. Analista não pode pegar trabalho de Auditor. Auditor pode pegar trabalho de Analista. Técnico só faz trabalho de técnico e terceirizado anda uniformizado, não importa a função que exerça.

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6176
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 20 Out 2014 18:02

Dutch escreveu:
Pois é amigo, essa e a nossa luta, o problema e que estamos engatinhando ainda, haja vista que nem a nomeclatura conseguimos alterar, pois essa figura do analista de Controle Externo não deve existir mais, alias quase não existe mais, apenas o nosso estado que reluta nisso, e doloroso o que tentam fazer conosco, salário de analista, responsabilidade de auditor, por isso alguns servidores se "auto intitulam" auditores dentro do próprio tribunal, rs..., não faço parte destes, todavia não os recrimino, enquanto no resto do Brasil o Analista de Controle Externo já se tornou Auditor de controle externo, aqui se breca de todas as formas isso, porém o que observo que isso não tem mais volta uma hora vai mudar, só espero já estar bem longe quando isso ocorrer. rs...
abraços, irmão de profissão.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 21 Out 2014 09:25

Vocês precisam se juntar a ANTC, pois esse é o pleito deles.

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6176
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 21 Out 2014 13:40

Vamos que vamos,...., que tal organizarmos um estudo sistematico do ICMS ? tipo topicos genericos do mesmo, e as especificidades dos estados em que os colegas pretendem fazer, assim poderiamos ajudar os amigos, que vivem nessa loucura de estudar cada icms.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 21 Out 2014 19:46

Abriu SEFAZ-PI

Vão encarar camaradas?

http://www.diariooficial.pi.gov.br/diar ... a=20141021" onclick="window.open(this.href);return false;
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 21 Out 2014 19:51

elemento escreveu:Abriu SEFAZ-PI

Vão encarar camaradas?

http://www.diariooficial.pi.gov.br/diar ... a=20141021" onclick="window.open(this.href);return false;
Olha ai, a se eu tivesse nível superior.....

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 21 Out 2014 20:40

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:05, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Amartya
Mensagens: 117
Registrado em: 15 Jun 2014 16:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Amartya » 21 Out 2014 20:43

.
Editado pela última vez por Amartya em 19 Nov 2017 00:01, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Germer, Maestro, The Griot e 227 visitantes