Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 25 Jun 2015 21:08

Preciso tirar uma dúvida. tô estudando analista trt. Estudo pelo estratégia. Percebi quem em civil e processo civil a fcc praticamente só cobra letra de lei( não lembro de questão "doutrinária ou jurisprudencial" nessas matérias. Porém os pdfs trazem "doutrina" junto e conceitos e bá blá blá.

Pergunta pros experientes: Vocês acham eu eu posso deixar de lado os pdfs dessas duas disciplinas e focar só na letra da lei e nas questões; ou é arriscado? (Até onde sei essas duas matérias não são cobradas na discursiva).

Se não for atrapalhar os estudos de ninguém, respondam-me :)

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 25 Jun 2015 21:42

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:17, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 25 Jun 2015 21:50

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:16, em um total de 1 vez.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 25 Jun 2015 22:02

Royota escreveu:

Tirei minhas dúvidas sobre o serviço de coaching e não botei fé.

Basicamente saporra consiste no envio de metas que são receitas de bolo do tipo: "Na matéria X, leia até a página W da aula Y do material Z". Eles indicam os materiais, mas caso tenha dificuldade com o material indicado e quiser utilizar outro, terá que pegar a meta, procurar o assunto que está sendo abordado no material que eles utilizam como base e caçar por conta própria no material alternativo (WTF! pago e ainda terei esse trabalho! :mf_depressed: ). O controle de evolução nos estudos é feito por uma planilha de desempenho em exercícios que deve ser devolvida ao coach a cada 4 ou 5 metas, mas se você não devolver eles, também, não ficam cobrando.

Resumindo, é uma cilada Bino. [-(

Enfim, descanso até domingo e semana que vem volto aos papiros. :book:
é o que eu disse
esse tipo de coaching aí é muito basico
po,basta pesquisar a bibliografia de quem esta passando
fazer um planejamento
e seguir
isso nós somos ja fazemos

nossos problemas reais sao 3:
1-nao fazer autoavaliações - ou fazer autoavaliação e nao mudar as atitudes ou o planejamento....
2-nao ter ferramentas de estudo,nao ter noções de memoria, nao saber fazer anotaçoes graficas,nao saber tecnicas de memorizaçao...
3-nao dar continuidade, nao ter motivaçao, nao ter energia para explorar todo nosso potencial, cair demais a cada fracasso

Avatar do usuário
Royota
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Royota » 25 Jun 2015 22:14

.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:16, em um total de 1 vez.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 25 Jun 2015 22:43

Sidnei Junior escreveu:Boa tarde galero, eu estou pensando em comprar um cursinho da PF, estratégia acho, alguém afim de dividir??

Eu tenho de grátis o 2014, já te mando por MP.

Avatar do usuário
d.n.i
Mensagens: 486
Registrado em: 02 Out 2014 09:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por d.n.i » 26 Jun 2015 00:31

Salve, galera, vou prestar concurso pra técnico do TCU e queria mto a ajuda de vocês.

É o primeiro concurso que vou fazer e estou muito perdido. Não tenho nenhum material das matérias (exceto constitucional e administrativo), além do que não sei nada de informática, sou péssimo em português e não tenho ideia por onde se passa a parte da matéria de execução orçamentária e financeira, bem como a de controle externo.

Por onde e como vocês irão se preparar para esse concurso? Sei que é só uma vaga e estou atrasado pra começar, mas sou um cara focado, determinado e estou querendo muito passar no certame.

Dei uma pesquisada em uns cursos na internet e tá tudo na faixa de + de 500 dilmas, sem condições de pagar isso...

Conto com a ajuda da rapeize, abraços.
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 26 Jun 2015 00:58

5 Dicas para os estudantes - Olavo de Carvalho

Não adianta estudar muito. Aristóteles dizia que a inteligência deve ser exercitada com moderação e constância. O truque é:

1) Estudar todo dia um pouco.

2) Não estudar nada sem um interesse total e absorvente.

3) Ler devagar, com lápis na mão, e não deixar passar uma palavra desconhecida, uma frase mal compreendida.

4) Ler somente os livros essenciais de cada área, sem perder tempo com obras de interesse periférico.

5) Domine pelo menos três idiomas (ler e escrever - conversação é para turista).

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 26 Jun 2015 08:36

Royota escreveu:

Tirei minhas dúvidas sobre o serviço de coaching e não botei fé.

Basicamente saporra consiste no envio de metas que são receitas de bolo do tipo: "Na matéria X, leia até a página W da aula Y do material Z". Eles indicam os materiais, mas caso tenha dificuldade com o material indicado e quiser utilizar outro, terá que pegar a meta, procurar o assunto que está sendo abordado no material que eles utilizam como base e caçar por conta própria no material alternativo (WTF! pago e ainda terei esse trabalho! :mf_depressed: ). O controle de evolução nos estudos é feito por uma planilha de desempenho em exercícios que deve ser devolvida ao coach a cada 4 ou 5 metas, mas se você não devolver eles, também, não ficam cobrando.

Resumindo, é uma cilada Bino. [-(

Enfim, descanso até domingo e semana que vem volto aos papiros. :book:
Obrigado por compartilhar!!!

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 26 Jun 2015 15:49

não é que coaching não funciona...funciona sim , pra eles que tão arrancando sua (nossa) grana e dando risada. uauahauahu. :-J

Se existisse fórmula mágica pra aprovação...todo mundo tava ganhando 20 k

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 26 Jun 2015 16:54

mottamoraesjj escreveu:5 Dicas para os estudantes - Olavo de Carvalho

Não adianta estudar muito. Aristóteles dizia que a inteligência deve ser exercitada com moderação e constância. O truque é:

1) Estudar todo dia um pouco.

2) Não estudar nada sem um interesse total e absorvente.

3) Ler devagar, com lápis na mão, e não deixar passar uma palavra desconhecida, uma frase mal compreendida.

4) Ler somente os livros essenciais de cada área, sem perder tempo com obras de interesse periférico.

5) Domine pelo menos três idiomas (ler e escrever - conversação é para turista).
Mano não entendi isso ?
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 26 Jun 2015 17:54

MAU escreveu:
- essa escapuliu no control c uahuahuahu

Ficou mais claro cara, espero que sim. :hi:

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 26 Jun 2015 17:55

1) Estudar todo dia um pouco. ( NÃO ADIANTA SE "MATAR" DE ESTUDAR. ALTO RENDIMENTO DURA MUITO POUCO.EU ESTUDEI PRA BURRO 3 dias...e estou a 2 sem conseguir nem ver meu material-asco do estudo.ojeriza

2) Não estudar nada sem um interesse total e absorvente.- sem um profundo interesse na porcaria da matéria fica muito difícil vc conseguir compreender e absorver devidamente o conteúdo.

3) Ler devagar, com lápis na mão, e não deixar passar uma palavra desconhecida, uma frase mal compreendida. - prestar muito atenção no que se está estudando. porque uma simples leitura( só por ler- pra poder fechar uma carga horária "X" que vc acha que tem que estudar essa quantidade de horas ( pq apareceu um GÊNIO DOS CONCURSOS e disse que estuda 10 horas líquidas por dia) não adiantará de nada.Resultado: estafa mental. tipo "overtraining intelectual" ~x(

4) Ler somente os livros essenciais de cada área, sem perder tempo com obras de interesse periférico.- pegar material bom. um e somente uma fonte e ir até o fim com ela. não precisa 2 por matéria.

5) Domine pelo menos três idiomas (ler e escrever - conversação é para turista).[/quote]- essa escapuliu no control c uahuahuahu

Ficou mais claro cara, espero que sim. :hi:

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 26 Jun 2015 17:58

foi só um desabafo virtual hehehhe. até nem deveria ter escrito nada. Mas que tá *oda de estudar, isso tá.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 26 Jun 2015 19:10

Cara e um conjunto de fatores
Mas um dos principais e o hábito
Tem gente que estuda 10, 12 horas por dia
Como eles conseguem?
Por mais que isso seja importante, por mais que gostem de estudar, só se alcança esse nível com o hábito, disciplina
As vezes adquiridos há anos
Que chega a ser quase natural

Talvez meu melhor momento tenha sido na época em que fiz um curso e lá havia uma sala de leitura
A aula era das 8:00 a 12:30
E eu ficava lá até as 21:30
A
Eram 4 horas de aula + 8 horas de estudo na sala de leitura
Fazia intervalos só para me alimentar
Nessa época eu rezava
Um dia fazia isso e no outro estudava 6 horas, ficava lá até 19:30 e depois ia pra academia

Eu adquiri esse hábito muito rápido
Em 2 semanas eu já estava assim
Fiquei pouco tempo assim
Minha mãe e minha namorada começaram a reclamar pq eu estava estudando muito, me cuidando pouco....
Pouco tempo depois troquei o curso por modalidade online
Parei de freqüentar a sala de leitura
Ferrou tudo

Mas pq eu consegui esse ritimo?
Pq encontrei uma sala de leitura perfeita
Silêncio, frio, não conhecia ninguém
Não tinha nada pra faz lá
Não falava com ninguém
Lanchava no corredor
Em pé
Ou estudava ou ficava olhando pra parede

Meus intervalos duravam 15 min

Hj eu to na merda total
Pq?
Estudo em casa
Usando o note, internet
Com uma tv de 40 polegadas do lado
Telefone pipocando mensagem, email
Cortei o whatsapp
Namorada liga
Mãe liga
Mãe entra no quarto
Da vontade de cagar...
De comer
Cachorro chora pra comer, pra ir pra rua ...
Punheta.....

Na biblioteca não tem nada disso
Nem vontade de cagar dava
Até pq me alimentava muito mal
Comia pouco

A vantagem em casa e poder se alimentar melhor, eu faço mapa mental naquelas
Folhas gigantes A3 ...
Pode digitar ....

Talvez vc não tenha adquirido o hábito correto
Não está num ambiente propício pra isso

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, Djair Ferreira, Fpmg, FROST, Hags, onurBJJ, Puime, Raul Nutti, Rugby Man, Tartaruga, Will R e 240 visitantes