Silas Malafaia versus Erika Kokay

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
G.Barbieri_
Contato:

Re: Silas Malafaia versus Erika Kokay

Mensagem por G.Barbieri_ » 26 Jun 2015 20:36

brunolobo escreveu:era pra essa deputada sair dali algemada.

ps: sério que tem gente defendendo essa mulher? :lol: o que eu vi foi: o pastor ladrão PROVOU que a mulher estava deturpando seu próprio projeto de lei. ela envergonhada, sai. teve alguma coisa diferente disso que eu não vi?
Cara não sei se seu comentário foi a respeito do que eu falei.. Não sou de ficar "defendendo" político pq não estou satisfeito com o andamento da nossa política e tenho nojo desses safados. Mas acho que você está pegando apenas o vídeo como base, ela por incrível que parece apesar de ser PTralha é uma das deputadas que mais faz ou tenta fazer algo pela população aqui do DF. Quando tiver um tempo, se for do seu interesse claro, procura dar uma olhada no que ela ja fez, alguns projetos e tal, aí vai ver que não estou "defendendo" atoa. Sei que ela não é uma santa mas sou mais ela que o zé bunda do Malafaia.
Editado pela última vez por G.Barbieri_ em 26 Jun 2015 20:39, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Jun 2015 20:43

G.Barbieri_ escreveu: Cara não sei se seu comentário foi a respeito do que eu falei.. Não sou de ficar "defendendo" político pq não estou satisfeito com o andamento da nossa política e tenho nojo desses safados. Mas acho que você está pegando apenas o vídeo como base, ela por incrível que parece apesar de ser PTralha é uma das deputadas que mais faz ou tenta fazer algo pela população aqui do DF. Quando tiver um tempo, se for do seu interesse claro, procura dar uma olhada no que ela ja fez, alguns projetos e tal, aí vai ver que não estou "defendendo" atoa. Sei que ela não é uma santa mas esta longe de ser como o zé bunda do Malafaia.
é simples: no video, o cara PROVOU que ela deturpou o PRÓPRIO projeto. ela, envergonhada, saiu. repito, aconteceu alguma coisa diferente disso nesse debate entre eles?

não duvido que ela não seja pior que o malafaia não, até pq pra ser pior que ele tem que se esforçar. mas só de ter feito um projeto de lei NOJENTO como esse, já deveria ir pra cadeia sim, independente se ela fez algo de bom ou não.

G.Barbieri_
Contato:

Mensagem por G.Barbieri_ » 26 Jun 2015 21:30

brunolobo escreveu: é simples: no video, o cara PROVOU que ela deturpou o PRÓPRIO projeto. ela, envergonhada, saiu. repito, aconteceu alguma coisa diferente disso nesse debate entre eles?

não duvido que ela não seja pior que o malafaia não, até pq pra ser pior que ele tem que se esforçar. mas só de ter feito um projeto de lei NOJENTO como esse, já deveria ir pra cadeia sim, independente se ela fez algo de bom ou não.
Kkkk pô o cara leu de uma forma que ela ficou como a total contraditória na história, em um ambiente lotado da bancada evangélica parecendo um bando de retardados gritando. O ze bunda ganhando no grito. Acho que alguém como ela já com vários anos de experiência nesse meio e doutora em psicologia pela UnB não se sentiria envergonhada de estar sendo hostilizada por uma das frentes políticas mais cara de pau que temos que é essa evangélica.

Acredito que nossa discordância seja pela ideia principal do vídeo, eu já não acho um projeto de lei nojento, acho válido que uma pessoa queira mudar o sexo, e acredito que seja melhor ver casos de alguém que mudou com um acompanhamento médico adequado endócrino, psicólogo e etc do que ver casos de uma pessoa chegar ao ponto de amputar o órgão genital com uma faca. Provavelmente deve ser triste a vida de uma pessoa que tem transgressão de gênero, o cérebro não se assemelhar com o corpo que tem. Mas enfim respeito que seja contra o projeto.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 26 Jun 2015 21:53

eu acho q o bizarro desse video foi oq falaram ae

a kokay começou a falar um monte de coisa q foi rebatido com a letra da lei

e mais bizarro ainda foi a mulher se levantar e ir embora depois disso

Ron77
Contato:

Mensagem por Ron77 » 26 Jun 2015 22:00

NoFunAtAll escreveu:
Cite alguns exemplos, por favor.
Sei que a pergunta não foi pra mim masss.....

Só o fato da mulher se aposentar 5 anos a menos que os homens (mesmo tendo expectativa de vida maior) já é um tipo de direito.

Mas se quiser um exemplo de lei em favor da mulher.

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego ... extra.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 26 Jun 2015 22:05

Que porra de comissão é essa ? que circo de horrores. O que o Malafaia está fazendo ali ?

Achei esse texto, mas continuo na dúvida. Se tiver fora do contexto em que se passa o vídeo do tópico, ignorem os meus comentários

Católicos e evangélicos divergem na Câmara sobre Estatuto da Família

Com a participação maciça de integrantes das bancadas evangélica e católica, a comissão especial que trata do projeto de lei (PL 6.583/13), que institui o Estatuto da Família, a audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o projeto foi marcada por divergências entre os debatedores.

O projeto define o conceito de família, como a união entre homem e mulher e seus descendentes, e também proíbe a adoção de crianças por casais homoafetivos. A iniciativa foi criticada pelo ativista e doutor em educação Toni Reis, que a considera discriminatória em relação a outras formas de arranjo familiar. Segundo ele, caso a iniciativa seja aprovada, 25% da população brasileira estará fora do conceito de família.

“Não queremos um estatuto monolítico, temos vários tipos de família e seria muito importante que o estatuto contemplasse os vários tipos. Não queremos ser discriminados”, ponderou Reis, que há 25 anos é casado com David Harrad. Em 2011, Reis ficou conhecido após uma decisão da da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconhecendo o direito à adoção por ele e seu companheiro.
Atualmente, o casal tem três filhos. O mais velho, com 14 anos, chegou a passar por sete abrigos.

“Temos a família tradicional, a família ampliada, as famílias recompostas [frutos de vários casamentos], famílias monoparentais, adotivas, homoparentais, etc. Nós defendemos as famílias, o que nos separa é um S. Colocar a família como uma única constante no tempo pode ser mais um prejulgamento que a realidade”, disse Reis, que defendeu ainda o estado laico. “No estado laico as religiões não dizem o que é lei, e o Estado não diz o que é pecado”, segundo ele.

Escalado para defender a proposta, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, criticou o que chamou de "ativismo gay" e criticou o protesto ocorrido durante a mais recente parada LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) em São Paulo, na qual a modelo transexual Viviany Beleboni se vestiu como Jesus Cristo e encenou a própria crucificação, com uma placa no alto da cruz. com a mensagem: "Basta de homofobia com LGBT".

Malafaia, ao abordar a decisão concedida a Reis e seu companheiro, criticou o STF, que no seu entendimento legislou indevidamente. “Não vem aqui com citações de STF, que me parece que STF não legisla coisa nenhuma. Isso é uma afronta ao Parlamento”, disse.

Os deputados – em uma audiência marcada pela presença forte de evangélicos e católicos, que se revezavam para debater na audiência – também apoiavam o projeto. Para o deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP), a adoção por casais do mesmo sexo não seria boa para a criança, por ela não “estar preparada”. Se a família tem dificuldade de criar uma criança no formato natural, que já é difícil, imagina as condições para criar crianças nesse formato [homoafetivo]”, duvidou.

Única a se posicionar contra a iniciativa, a deputada Erika Kokay (PT-DF) disse que ao não considerar restringir o conceito de família, o projeto “joga outros arranjos afetivos num processo de discriminação que é extremamente doído. Existem vários tipos de família, e todas as famílias precisam ser protegidas”, resumiu.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Em negrito - Olha o jogo sínico do pilantra.

Estatuto da família ? Agora todos são obrigados a racionar água e luz, pagar impostos abusivos em tudo e ainda não ter liberdade de escolha como viver

Estamos caminhando para trás em tudo. Economia, direitos, futebol...

O circo foi claramente armado pela galera que morre de medo de perder seu lucrativo rebanho

O pior disso é que se fizerem uma pesquisa na parada gay sobre a religião vão descobrir (sabem só não querem aceitar) que a maioria é religiosa. O brasileiro em geral não sabe viver sem ela

Ateus malvados parece ter só nesses fóruns de internet :rolleyes:

Não tenho interesse por pessoas do meu sexo porém fico abismado com a obsessão dessa galera com a vida alheia e como já disse só pode ser interesse $-)
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 26 Jun 2015 22:10

Vc vê que o país tá realmente indo pro buraco quando a maior preocupação de uma porrada de deputados é casamento e adoção gay.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Jun 2015 22:40

G.Barbieri_ escreveu: Kkkk pô o cara leu de uma forma que ela ficou como a total contraditória na história, em um ambiente lotado da bancada evangélica parecendo um bando de retardados gritando. O ze bunda ganhando no grito. Acho que alguém como ela já com vários anos de experiência nesse meio e doutora em psicologia pela UnB não se sentiria envergonhada de estar sendo hostilizada por uma das frentes políticas mais cara de pau que temos que é essa evangélica.

Acredito que nossa discordância seja pela ideia principal do vídeo, eu já não acho um projeto de lei nojento, acho válido que uma pessoa queira mudar o sexo, e acredito que seja melhor ver casos de alguém que mudou com um acompanhamento médico adequado endócrino, psicólogo e etc do que ver casos de uma pessoa chegar ao ponto de amputar o órgão genital com uma faca. Provavelmente deve ser triste a vida de uma pessoa que tem transgressão de gênero, o cérebro não se assemelhar com o corpo que tem. Mas enfim respeito que seja contra o projeto.
ele leu o projeto de lei dela, simples assim. só isso que ele fez, e foi o suficiente pra fazer ela deixar o local (infelizmente não algemada).

não sou contra troca de sexo, o que sou contra é deixar criança decidir isso. e foi isso que esse projeto de lei queria fazer, isso que causou a revolta. por isso que acho esse projeto de lei nojento. e mais nojento ainda é o discursinho dela antes do pastor ladrão ler o projeto dela, deturpando TOTALMENTE o que ela mesma escreveu. mais um motivo pra ela ter saído dali direto pra cadeia.

e note tb que tinha gente gritando em favor dela. logo após que ela termina seu discurso MENTIROSO, ela é ovacionada.

vários anos de experiência, e doutora em psicologia pela UnB não foram suficientes pra ela deixar de ser DISSIMULADA. e criminosa tb, pois criar um projeto de lei desses é crime. não adianta, estudo não forma caráter.

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 26 Jun 2015 23:01

Dumog escreveu:

Tranquilo.

Eh difícil de ser batido. Ate pq ele evita os adversarios perigosos.

Pra vence-lo, alem de bons argumentos e boa retorica, tem q aperrta-lo constantemente.
O Silas faz do debate a sua estratégia de marketing. Veja que ele não fica uma semana sem caçar confusão com alguem.

Nunca irá debater com o Caio porque esse último já disse que tem coisa pesada do Silas para jogar ventilador e com provas caso o malafaia exija .

Certa vez o Feliciano teve uma rusga com o Silas (não lembro o motivo) e no intuito deixar o Malafaia com a pulga atrás da orelha, fez uma visita ao Caio, sem que esse soubesse de sua real intenção. Mais tarde o Caio descobriu que o Feliciano estava tentando amedrontar o Silas e disse que na próxima vez que ele aparecesse na casa dele o Caio lhe daria uma surra de cinta, como um moleque deve apanhar.
Posteriormente o Caio disse que muita gente se aproximava dele por conta das coisas que ele sabe acerca do passado do malafaia.
E fato dele já ter falado até que em um país sério o malafaia estaria preso entre tantas outras bordoadas pesadas que ele já deu no Silas e a falta de ação desse me leva a crer que realmente o caçador de rolas sabe mesmo com quem não deve se meter.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 27 Jun 2015 00:04

Eu primeiro li o tópico, achei que era exagero. Pior que não, Malafaia já ganha discussão sem razão, nessa ele nadou de braçada.

É meio mau caratismo fazer uma PEC dessa, escreve um monte de besteira, não passa e depois chora que é perseguido e tal.

Concordo com o thiagobjj, nem sempre o Wyllis ajuda a classe e realmente os evangélicos são muito mal representados. A maioria dos evangélicos que eu conheço não parece com o SM.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Jun 2015 00:16

Jose_ escreveu:Eu primeiro li o tópico, achei que era exagero. Pior que não, Malafaia já ganha discussão sem razão, nessa ele nadou de braçada.

É meio mau caratismo fazer uma PEC dessa, escreve um monte de besteira, não passa e depois chora que é perseguido e tal.

Concordo com o thiagobjj, nem sempre o Wyllis ajuda a classe e realmente os evangélicos são muito mal representados. A maioria dos evangélicos que eu conheço não parece com o SM.
e nessa ele nem precisou utilizar suas "estratégias de debate" "pombo enxadrista" e tal. ele simplesmente LEU o projeto de lei da deputada criminosa. nada mais que isso. e foi o suficiente pra comer o cu dela na discussão. precisa dizer mais alguma coisa? humilhação total.

G.Barbieri_
Contato:

Mensagem por G.Barbieri_ » 27 Jun 2015 01:40

brunolobo escreveu:ele leu o projeto de lei dela, simples assim. só isso que ele fez, e foi o suficiente pra fazer ela deixar o local (infelizmente não algemada). não sou contra troca de sexo, o que sou contra é deixar criança decidir isso. e foi isso que esse projeto de lei queria fazer, isso que causou a revolta. por isso que acho esse projeto de lei nojento. e mais nojento ainda é o discursinho dela antes do pastor ladrão ler o projeto dela, deturpando TOTALMENTE o que ela mesma escreveu. mais um motivo pra ela ter saído dali direto pra cadeia. e note tb que tinha gente gritando em favor dela. logo após que ela termina seu discurso MENTIROSO, ela é ovacionada. vários anos de experiência, e doutora em psicologia pela UnB não foram suficientes pra ela deixar de ser DISSIMULADA. e criminosa tb, pois criar um projeto de lei desses é crime. não adianta, estudo não forma caráter.
O projeto não diz que a criança vá decidir sozinha a respeito da mudança de sexo e sim junto de médicos com um acompanhamento adequado para que ela seja totalmente avaliada antes de qualquer decisão e que não tome nenhuma decisão prematura. A crítica dele é pq com essa lei estão tirando a autoridade dos pais. Porém existem pais com o mesmo pensamento ignorante da grande maioria da população do país (ou mundo, sei lá) que insiste em não aceitar que existam crianças que mesmo com a pouco idade já vivem a crise de identidade. Devem aceitar que a criança não escolhe ser homossexual ou muito menos que foi a "mídia" atual que a tornou gay, lembrando que sou a favor de um processo avaliativo longo para que os erros sejam mínimos nesse tipo de diagnóstico da condição, ao contrário da deputada que até comentada que acha 8 anos muito tempo.

Não sei se você conhece alguns casos de crianças que desde os primeiros anos de vida já vivem com a crise de identidade e foram estudadas por médicos, cientistas, psicólogos e etc. Por mais nojento que vc ache é comum nos homossexuais. São crianças que viviam mal antes da mudança, o cérebro não se assemelhava com o corpo que nasceram,  depressivas e tal, foram devidamente avaliadas, conseguiram mudar de sexo e hoje vivem bem, e claro com ajuda da família que apoiou. Acho que isso mostra que uma criança não escolhe ser gay ou que é por pura vontade de dar a bunda, pq acredito que uma criança com pouca idade não queira ser gay pensando na putaria e sim pela questão da identificação de gênero, e repito que deve ser devidamente avaliada. E achei que sim que o Malafaia leu só o que lhe favorecia, apesar de achar que a deputada deu mole sim e discordou de algumas coisa, porém que não tira a importância do proejto.

Agora, se ela é dissimulada eu não sei o que o Bolsonaro seria, pois defender os princípios da família e apoiar a marcha da maconha, vai totalmente contra o princípio de família que essa bancada exemplifica. E o Malafaia que utiliza a fé das pessoas para construir um património?! Se for falar de caráter então.. Mas enfim conhece o trabalho dela e sei que não se limita a defender essa causa mas sim muitas outras e na minha opinião até mais importantes que essas. Como um amigo falou aí, é um absurdo nego se importar com os viados quando existem outros problemas piores. E pra sua informação a campanha dela nem falava muito a respeito de LGBT e essas paradas de viado, ela já fez e faz muito projeto bom. Não vai ser um vídeo de um lixo desse ganhando no grito e uma matéria na veja que vai desfazer um trabalho legal que ela faz. Como já disse se for de seu interesse vá procurar os prós e contras dela. Sei que não vou mudar sua opinião mas é isso aí. Discussão rendeu bem kk

Muita paz e fique com Deus!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Jun 2015 02:34

G.Barbieri_ escreveu:
O projeto não diz que a criança vá decidir sozinha a respeito da mudança de sexo e sim junto de médicos com um acompanhamento adequado para que ela seja totalmente avaliada antes de qualquer decisão e que não tome nenhuma decisão prematura. A crítica dele é pq com essa lei estão tirando a autoridade dos pais. Porém existem pais com o mesmo pensamento ignorante da grande maioria da população do país (ou mundo, sei lá) que insiste em não aceitar que existam crianças que mesmo com a pouco idade já vivem a crise de identidade. Devem aceitar que a criança não escolhe ser homossexual ou muito menos que foi a "mídia" atual que a tornou gay, lembrando que sou a favor de um processo avaliativo longo para que os erros sejam mínimos nesse tipo de diagnóstico da condição, ao contrário da deputada que até comentada que acha 8 anos muito tempo.
cara, dá uma olhada no projeto, ele claramente dá poder pra criança sim decidir, mesmo contra decisão dos pais. isso não existe. criança/adolescente ainda está em formação, não pode, de maneira alguma ter poder pra decidir. e se o cara se arrepende depois? tá feita a merda.

nem que tenha acompanhamento médico. só de ela estar em FORMAÇÃO, uma cirurgia de mudança de gênero não pode ser feita. simples assim. que tenha uma completa formação (muita gente tem desenvolvimento hormonal tardio) pra fazer a decisão sem chance de errar. em formação, não pode ter esse direito, muito menos se for contra a vontade de seus responsáveis.

ps: só por curiosidade, qual a maioridade penal pra crimes hediondos na sua opinião?
G.Barbieri_ escreveu: Não sei se você conhece alguns casos de crianças que desde os primeiros anos de vida já vivem com a crise de identidade e foram estudadas por médicos, cientistas, psicólogos e etc. Por mais nojento que vc ache é comum nos homossexuais. São crianças que viviam mal antes da mudança, o cérebro não se assemelhava com o corpo que nasceram,  depressivas e tal, foram devidamente avaliadas, conseguiram mudar de sexo e hoje vivem bem, e claro com ajuda da família que apoiou. Acho que isso mostra que uma criança não escolhe ser gay ou que é por pura vontade de dar a bunda, pq acredito que uma criança com pouca idade não queira ser gay pensando na putaria e sim pela questão da identificação de gênero, e repito que deve ser devidamente avaliada. E achei que sim que o Malafaia leu só o que lhe favorecia, apesar de achar que a deputada deu mole sim e discordou de algumas coisa, porém que não tira a importância do proejto.
não sei se vc conhece alguns casos de crianças com desenvolvimento hormonal tardio. piá com 15 ano e aparência de 10. TEM que esperar o completo desenvolvimento pra fazer uma decisão tão radical, que é a mudança de gênero.
G.Barbieri_ escreveu: Agora, se ela é dissimulada eu não sei o que o Bolsonaro seria, pois defender os princípios da família e apoiar a marcha da maconha, vai totalmente contra o princípio de família que essa bancada exemplifica. E o Malafaia que utiliza a fé das pessoas para construir um património?! Se for falar de caráter então.. Mas enfim conhece o trabalho dela e sei que não se limita a defender essa causa mas sim muitas outras e na minha opinião até mais importantes que essas. Como um amigo falou aí, é um absurdo nego se importar com os viados quando existem outros problemas piores. E pra sua informação a campanha dela nem falava muito a respeito de LGBT e essas paradas de viado, ela já fez e faz muito projeto bom. Não vai ser um vídeo de um lixo desse ganhando no grito e uma matéria na veja que vai desfazer um trabalho legal que ela faz. Como já disse se for de seu interesse vá procurar os prós e contras dela. Sei que não vou mudar sua opinião mas é isso aí. Discussão rendeu bem kk

Muita paz e fique com Deus!!
basta ver o discurso dela antes, e depois o que o projeto de lei dela fala. se o bolsonaro e outros são dissimulados, tanto faz, isso não vai de encontro de que ela é sim dissimulada, e por um projeto de lei desses deveria sair dali dentro de um camburão. e isso não tem absolutamente nada a ver se ela fez outras coisas úteis. são coisas paralelas.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 27 Jun 2015 05:18

O fato eh que o projeto de lei que foi lido ali trata única e exclusivamente de transexualidade, acho que 99% nem sabe como se passa a vida de uma pessoa transexual e já sai repetindo discurso batido pra fazer valer sua opinião, desconsideram toda a vida da criança, o acompanhamento dos pais desde seu nascimento e todos os outros fatores que podem ser levados em consideração para a tomada de decisão.

Mas nego pra fazer valer seu ponto de vista acha que um HOMOSSEXUAL(e NÃO transexual) vai se revoltar e pedir pra mudar de sexo à qualquer custo e que isso será aceito sem qualquer resistência. Depois que dizem pq dessa zona não ter solução nego acha que é pensamento radical.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 27 Jun 2015 07:29

Tá certo então!!!!!!!!!!

Criança com junta médica, na imaturidade da idade, num conflito de identidade como gostam de dizer, pode decidir se corta a rola (algo definitivo) e passa por cima da autoridade dos pais.

Mata para ver o tombo, grava e manda para os amigos via whattapp para se divertir = pobre criança indefesa que não sabe o que faz.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Responder