Esportes menos imprevisíveis que existem
Esportes menos imprevisíveis que existem
pois é, tava comentando com um amigo esses dias que acho o jiu jitsu extremamente previsível, do tipo de 90% das vezes o melhor vencer, muito raro você ver um top ser finalizado por uma zebra por exemplo...diferente de outros esportes até de luta mesmo, como o KO que o Schilling acaba de levar na sua especialidade, ou seja, por mais técnico que você seja uma patada pode mudar tudo.
Quais vocês acham? Pra mim estaria entre jiu jitsu, tênis e talvez, talvez basquete, dentre os coletivos.
A F1 atual entraria tb, mas pela sua história acho que não. E também até porque um carro pode dar defeito.
O futebol pra mim seria o mais imprevisível.
Quais vocês acham? Pra mim estaria entre jiu jitsu, tênis e talvez, talvez basquete, dentre os coletivos.
A F1 atual entraria tb, mas pela sua história acho que não. E também até porque um carro pode dar defeito.
O futebol pra mim seria o mais imprevisível.
Re: Esportes menos imprevisíveis que existem
Boxe é bem previsivel
Uma série de 7 jogos nos playoffs da nba também tem poucas surpresas
mais imprevisivel pra mim é futebol ou mma, dos que eu acompanho
Uma série de 7 jogos nos playoffs da nba também tem poucas surpresas
mais imprevisivel pra mim é futebol ou mma, dos que eu acompanho
Acho que o mais imprevisível é o futebol mesmo. Mas a gente tem que considerar uma coisa, tem esporte que é raro uma zebra, mas, em compensação, tem um monte de seleções em níveis parecidos e que, quando jogam entre si, pode acontecer qualquer coisa.
Por exemplo, no hockey. Rússia, EUA, Canada, República Tcheca, Finlândia, Suécia. Qualquer jogo que envolva essas seleções é imprevisível. Claro que Rússia e Canadá tem maior destaque, mas a Rússia vive perdendo jogo importante para Suécia e Finlândia.
Rugby é parecido. Tem umas 10 seleções que qualquer resultado pode acontecer.
Isso faz do Rugby e do Hockey esportes imprevisíveis?
EDIT: Tópico é sobre os mais previsíveis...acho que tênis, basquete - apesar que na Europa é um pouco como no Rugby e no Hockey. Mas aí acho que é mais por uma característica atual das seleções em si do que uma característica do esporte - vôlei. Basicamente, qualquer jogo em que cada jogada decide, necessariamente, um ponto se torna mais previsível, porque o superior tende a se impor.
Por exemplo, no hockey. Rússia, EUA, Canada, República Tcheca, Finlândia, Suécia. Qualquer jogo que envolva essas seleções é imprevisível. Claro que Rússia e Canadá tem maior destaque, mas a Rússia vive perdendo jogo importante para Suécia e Finlândia.
Rugby é parecido. Tem umas 10 seleções que qualquer resultado pode acontecer.
Isso faz do Rugby e do Hockey esportes imprevisíveis?
EDIT: Tópico é sobre os mais previsíveis...acho que tênis, basquete - apesar que na Europa é um pouco como no Rugby e no Hockey. Mas aí acho que é mais por uma característica atual das seleções em si do que uma característica do esporte - vôlei. Basicamente, qualquer jogo em que cada jogada decide, necessariamente, um ponto se torna mais previsível, porque o superior tende a se impor.
vixe, esqueci do volei também
esse daí geralmente só é disputado entre as tops
esse daí geralmente só é disputado entre as tops
Esporte imprevisível acho que é NFL, baseball e futebol. Por mais desiguais que sejam os times, um evento pode mudar toda a dinâmica do jogo. Claro falando em um jogo só. Playoffs diminui muito a variância.
Esporte individual acho o Surfe muito imprevisível, confiança altera demais o rendimento do atleta e os confrontos podem acabar ferrando mesmo o campeão teórico, muito mais difícil prever o campeão de uma etapa do que um vencedor de um Grand Slam.
Sobre os previsíveis:
Sumô é bastante previsível, mesmo sendo uma luta onde a derrota é tão próxima.
Se considerar esporte, Xadrez é muito previsível também.
Vôlei é ridículo de previsível, dá até para arriscar as parciais.
Esporte individual acho o Surfe muito imprevisível, confiança altera demais o rendimento do atleta e os confrontos podem acabar ferrando mesmo o campeão teórico, muito mais difícil prever o campeão de uma etapa do que um vencedor de um Grand Slam.
Sobre os previsíveis:
Sumô é bastante previsível, mesmo sendo uma luta onde a derrota é tão próxima.
Se considerar esporte, Xadrez é muito previsível também.
Vôlei é ridículo de previsível, dá até para arriscar as parciais.
-
- Aprendiz
- Contato:
Cara, acompanho praticamente todos os esportes possíveis. Acho que os menos previsíveis são NFL, e golf.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Esportes de resultado "construido" durante a disputa são mais previsiveis.
Volei,tenis,basquete, handebol o vencedor tem que pontuar (construir o resultado) durante toda a partida
para vencer.O dominio sobre o adversário necessariamente significa pontuação.
Agora futebol uma equipe pode dominar toda a partida e não pontuar.E a equipe dominada pode exclusivamente
se defender e pontuar apenas uma vez e vencer a disputa.
O popular jogar por uma bola.
Dos esportes com bola futebol é o único que o time que jogou pior a partida pode vencer.
Volei,tenis,basquete, handebol o vencedor tem que pontuar (construir o resultado) durante toda a partida
para vencer.O dominio sobre o adversário necessariamente significa pontuação.
Agora futebol uma equipe pode dominar toda a partida e não pontuar.E a equipe dominada pode exclusivamente
se defender e pontuar apenas uma vez e vencer a disputa.
O popular jogar por uma bola.
Dos esportes com bola futebol é o único que o time que jogou pior a partida pode vencer.
Sou muito fã da Fórmula 1, mas diria que atualmente é o mais previsível de todos...
Posso dizer com relativa confiança que na próxima corrida o top 3 será:
1) Hamilton
2) Rosberg
3) Vettel
Posso errar sim, mas diria que há uma grande possibilidade do resultado ser esse(ou 1) Rosberg, 2) Hamilton e 3) Vettel)...E ainda tem os outros pilotos que não possuem carro pra ganhar corrida....Por isso é tão fácil prever...
E não é só na atualidade...Teve a era Vettel e a era Schumacher que também era tão previsível quanto hoje....
1) Hamilton
2) Rosberg
3) Vettel
Posso errar sim, mas diria que há uma grande possibilidade do resultado ser esse(ou 1) Rosberg, 2) Hamilton e 3) Vettel)...E ainda tem os outros pilotos que não possuem carro pra ganhar corrida....Por isso é tão fácil prever...
E não é só na atualidade...Teve a era Vettel e a era Schumacher que também era tão previsível quanto hoje....
Editado pela última vez por Smilodon em 27 Jun 2015 00:22, em um total de 1 vez.
- Queixodevidro
- Contato:
Mais previsível: Futebol americano
Menos previsível: Futebol de verdade.
Menos previsível: Futebol de verdade.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
F1 tá tão previsível que até a ordem de classificação individual segue a das construtorasSmilodon escreveu:Sou muito fã da Fórmula 1, mas diria que atualmente é o mais previsível de todos...
1) Hamilton
2) Rosberg
3) Vettel
Usain Bolt é o mais previsível em competições oficiais.
- Queixodevidro
- Contato:
Lancaster escreveu:Usain Bolt é o mais previsível em competições oficiais.
Fantástico! Nunca teria pensado niss
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Qualquer esporte coletivo que a pontuação e baixa ( futebol, hockey, baseball) e menos previsível que quando a pontuação e alta ( vôlei , basquete, AFL, críquete )
Dentre os individuais, como já falaram, MMA, surfe, golf são relativamente imprevisíveis, já outros como atletismo, natação, tênis são muito previsíveis
Dentre os individuais, como já falaram, MMA, surfe, golf são relativamente imprevisíveis, já outros como atletismo, natação, tênis são muito previsíveis
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

Como que ninguém falou o MMA como um dos mais imprevisíveis? Acho que é tanto quanto, se não for mais, que o futebol. Tudo pode acontecer em uma luta de MMA. Aquelas luvinhas 4 onças e um leque bastante extenso de possibilidades em pé, no chão e na transição entre eles, que é o grande segredo da parada, é foda.. Sempre pode entrar uma mão, encaixar uma guilhotina, casar um jogo e pronto, choca-se o mundo.
MMA e futebol. Esses dois são os mais imprevisíveis, disparados.
Menos imprevisíveis são boxe, wrestling (todos os estilos), basquete, F1, atletismo em geral, tenis, etc.
MMA e futebol. Esses dois são os mais imprevisíveis, disparados.
Menos imprevisíveis são boxe, wrestling (todos os estilos), basquete, F1, atletismo em geral, tenis, etc.
Seleção olímpica americana de basquete