Mulheres no BJJ: muitos desafios e poucos reconhecimentos
Re: Mulheres no BJJ: muitos desafios e poucos reconhecimento
Na questão de remuneração em competições e patrocínio é algo obvio, o numero de praticantes mulher é muito menor que o numero de praticantes homens, um dia caso o jiu jitsu se torne um esporte tão popular a ponto do publico feminino ser tão grande quanto o masculino o investimento nas mulheres seria tão forte em relação ao que é oferecido aos homens.
por exemplo campeonato desses do soucompetidor, tem premiação pra faixa colorida masculino maior que premiação para faixa preta feminino, porque o numero de mulheres não é o suficiente pra se ter retorno financeiro.
por exemplo campeonato desses do soucompetidor, tem premiação pra faixa colorida masculino maior que premiação para faixa preta feminino, porque o numero de mulheres não é o suficiente pra se ter retorno financeiro.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Eu acho o seguinte...
É difícil viver do jiu-jitsu sendo você homem ou mulher, não é o sexo que atrapalha, e sim a falta de investimento no esporte.
O fato é que eu acho que a mulherada que se dedica se verdade tem suas vantagens, elas tem menos adversárias, ganham medalhas em campeonatos internacionais, se classificam para um bolsa atleta com mais facilidade, os Emirados estão precisando de mais mulheres pra dar aula, etc.
Enfim, acho que elas pegam carona na onda do masculino e conseguem algumas coisas com isso. Até mesmo patrocínio elas tem, muitas empresas preferem ter uma atleta representando sua marca.
A Fernanda Mazelli virou até vereadora com a visibilidade que o jiu-jitsu deu pra ela. Mérito total dela sim, mas que o feminino tem seus privilégios com relação ao masculino, onde menos de 1% dos atletas conseguem algo, isso tem.
É difícil viver do jiu-jitsu sendo você homem ou mulher, não é o sexo que atrapalha, e sim a falta de investimento no esporte.
O fato é que eu acho que a mulherada que se dedica se verdade tem suas vantagens, elas tem menos adversárias, ganham medalhas em campeonatos internacionais, se classificam para um bolsa atleta com mais facilidade, os Emirados estão precisando de mais mulheres pra dar aula, etc.
Enfim, acho que elas pegam carona na onda do masculino e conseguem algumas coisas com isso. Até mesmo patrocínio elas tem, muitas empresas preferem ter uma atleta representando sua marca.
A Fernanda Mazelli virou até vereadora com a visibilidade que o jiu-jitsu deu pra ela. Mérito total dela sim, mas que o feminino tem seus privilégios com relação ao masculino, onde menos de 1% dos atletas conseguem algo, isso tem.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Krlos Eduardo
- Contato:
bjjhacks é top , os caras pegaram o espírito da coisa...Hollywood Dangerous escreveu:
Ele meio que quer introduzir um conceito de "Vegan Jiu-jitsu"
Cada um com o seu cada um...
Eu prefiro os conteúdos do bjjhacks
o último vídeo que saiu foi sobre a academia do Renzo em NY
show!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Acho que isso não é exclusividade do Jiu Jitsu.
Digite "sharapova" no google imagens.
Aparece foto do rosto, biquine, "modelando"...
Outro dia vi um anúncio de um evento de tênis feminino.
Não sei se na ESPN ou no Sportv.
Mas o comercial era, basicamente, mostrando as garotas e como elas eram lindas.
Digite "sharapova" no google imagens.
Aparece foto do rosto, biquine, "modelando"...
Outro dia vi um anúncio de um evento de tênis feminino.
Não sei se na ESPN ou no Sportv.
Mas o comercial era, basicamente, mostrando as garotas e como elas eram lindas.
-
- Contato:
Parabéns, bom texto
- Thiago Marques
- Contato:
O desempenho atlético superior dos homens explica a maior parte da divergência salarial, por outro lado a dimensão estética é melhor aproveitada pelas meninas e reduz tal divergência. Estamos falando de esporte e é normal e esperado que homens tenham melhor remuneração, posto que a natureza do mesmos possibilita a realização de maiores feitos esportivos e, só por isso, homens não competem contra mulheres.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Parabéns por não ter caído na vala comum de enaltecer excessivamente a Gabi e por ter colocado esse palhaço do Ralek no devido lugar dele.NoFunAtAll escreveu:http://bjjforum.com.br/mulheres-no-jiu- ... hecimento/
Escrevi mais um texto pro site, dessa vez falando sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam no Jiu Jitsu.
Cliquem aí pra ler e darem uma força pro site.
Abs