Música Erudita - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Música Erudita - Tópico Oficial

Mensagem por krokop » 14 Out 2014 02:32

Do karáleo essa Adagio for Strings acima. Lindja. :((

Essa aqui nos 58s começa a melodia lindja

Essa aqui é Pesadaça Metal na Véia :punk:
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 14 Out 2014 11:12

Rhinoceros escreveu: Falando em musicas de filmes, uma fodastica tambem é a Lux Aeterna (composta por Clint Mansell), que foi usada no filme Requiem for a Dream. Musica de arrepiar!

Esse filme e essa música são demais.

Um dos melhores filmes independentes que ja vi.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 20 Out 2014 21:27

Tem dias que o que mais se precisa é abrir uma cerveja ou um vinho, acender um charuto ou seja lá o que voce gosta :D , e curtir de fone e sem muita luz...

Editado pela última vez por Rinoceronte em 20 Out 2014 22:18, em um total de 1 vez.
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 20 Out 2014 21:57

Molecula escreveu: Boa, Salinho. Sabe se há mais alguma associação famosa de pintura com a música?
Nos livros que vi não tinha nenhum exemplo disso, mas é um tema bem interessante pra pesquisar.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 20 Out 2014 22:01

Molecula escreveu:Como citei Wagner agora pouco, vou acabar entrando mais no pessimismo agora...

Não sei se muitos sabem aqui, mas o filósofo Nietzsche tem músicas tb.

Aqui vai uma dele:

phpBB [video]
Não sabia. Muito massa.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 20 Out 2014 22:04

sewaa escreveu: Em relação a filmes, Amadeus é muito bom mesmo. Tem um do beethoven também que é bem bacana. De mais recente que saiu foi do Paganini, o Violinista do diabo (devil´s violinist) que é bom e o cd com a trilha sonora é muito bom.
O filme do Beethoven é o "Immortal Beloved" (Minha Amada Imortal). Filmaço.
E o disco do filme também é muito bom.
BÓ VOVÔ!!!!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Out 2014 00:02

Rhinoceros escreveu:Tem dias que o que mais se precisa é abrir uma cerveja ou um vinho, acender um charuto ou seja lá o que voce gosta :D , e curtir de fone e sem muita luz...
Vinho foi feito para ouvir música erudita hahaha

Abraço!
SALINHO escreveu:O filme do Beethoven é o "Immortal Beloved" (Minha Amada Imortal). Filmaço.
E o disco do filme também é muito bom.
Ainda não vi esse filme(só cenas isoladas no youtube). Sabe de algum link , Salinho?

Seguem 2 cenas de filmes :

Uma do filme Copying Beethoven(não vi tb) com a 9ª sinfonia e outra do Filme "O Concerto" com a música mais perfeita já feita na Terra hahaha

Beethoven 9ªSinfonia:
phpBB [video]

Tchaikovksy violin concerto in D(Apreciem-na hahaha):
phpBB [video]

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 21 Out 2014 00:17

Excelente tópico.

Como contribuição, encaminho música do mestre Chopin (Nocturne Op.9 No.2) sendo executado pelo mito Arthur Rubinstein.

phpBB [video]

Aqui, Mozart - Lacrimosa

phpBB [video]
Editado pela última vez por muttley em 21 Out 2014 00:25, em um total de 1 vez.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 21 Out 2014 00:22

Boa, Muttley.

Tenta pôr o vídeo entre
phpBB [video]
e vê se resolve .. os parênteses com youtube, acho que são só para pôr o link que vem depois do http://www.youtube.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 21 Out 2014 00:24

Molecula escreveu:Boa, Muttley.

Tenta pôr o vídeo entre
phpBB [video]
e vê se resolve .. os parênteses com youtube, acho que são só para pôr o link que vem depois do http://www.youtube.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço!
Valeu Molecula.

Vou tentar. Abraço

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 21 Out 2014 00:34

phpBB [video]

Curto essas viajêra do Stravinsky
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 21 Out 2014 00:36

Muito bacana o tópico! ;D

Sou mais um que começou a se interessar pela música clássica por causa do Heavy Metal. :dunno: kkkkkkk

Tem um álbum que eu tenho ouvido demais nos últimos meses. É de um grupo de Jazz chamado L'Arpeggiata. Na verdade não bem um grupo de Jazz, pq tem cantores líricos. Eu não entendo nada de música, então é foda explicar. Vou deixar que vocês ouçam.
Nesse álbum, "Music for a While", eles fazem uma releitura da obra do Henry Purcell (pra mim algumas das árias mais lindas da história da música).

Segue um vídeo:
phpBB [video]

Eu não tô conseguindo acessar o site onde consegui esse álbum, mas assim que conseguir, posto aqui o link pra quem quiser baixar.
Vale a pena ouvir. É coisa fina!

EDITADO:

Consegui o link pra quem quiser baixar o álbum: http://186.230.34.160:81/qp/www/index.p ... n=d&step=3" onclick="window.open(this.href);return false;

Não sei se é proibido (se for, por favor apaguem), então vou postar um site onde eu baixo bastante coisa sobre música erudita, e também aprendo um pouco: pqpbach.sul21.com.br

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 27 Out 2014 17:39

Apesar de não ter muito a ver com o tópico, tem uma violinista que faz bastante sucesso no youtube, o nome dela é : Lindsey Stirling.

Seguem uns vídeos famosos dela, caso alguém não conheça:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Abraço!

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 15 Nov 2014 21:10

Musica foda de bonita! Quem puder, ouça tambem os outros movimentos, que sao otimos!

Brinde: interpretada pelo grande Paco de Lucia

phpBB [video]
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 06 Dez 2014 03:03

phpBB [video]

Porra, essa é cliché demais, mas puta que pariu, que OBRA PRIMA. Não tem um único segundo dessa obra que não seja maravilhoso. Minha parte favorita é o "verão", que ao contrário do que o senso comum poderia indicar, não tem nada de alegre rs.

Ocidente, como você decaiu, que tristeza. Mas não vou politizar o tópico.

Responder