Casamento incestuoso e poligâmico deveriam ser legalizados?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Azulzinho
Contato:

Re: Casamento incestuoso e poligâmico deveriam ser legalizad

Mensagem por Azulzinho » 28 Jun 2015 17:52

Opa, entendedor aqui.

Declive escorregadio

Definição:

Para mostrar que uma proposição P é inaceitável, uma seqüência de eventos cada vez mais inaceitáveis é mostrada a seguir a partir de P.

O declive escorregadio é um uso ilegítimo do operador “se”.

Exemplos

Se leis contra armar automáticas forem aprovadas, logo aprovaremos leis contra todas as armas e então passaremos a restringir outros direitos e, finalmente, acabaremos vivendo em um Estado comunista. Assim, não devemos banir armas automáticas.

Você nunca deve jogar. Uma vez que você comece a jogar você achará que é difícil parar. Logo você estará gastando todo seu dinheiro em jogos de azar e, fatalmente, você vai se voltar para o crime para sustentar seus ganhos.

Se eu abrir uma exceção para você, eu terei que abrir exceções para todos.

Prova

Identifique a proposição P a ser refutada e identifique o evento final na série de eventos. Depois mostre que este evento final não precisa ocorrer como conseqüência de P.

Referências
Cedarblom and Paulsen: 137

Texto retirado da página: http://livrepensamento.com/guia-de-fala ... orregadio/" onclick="window.open(this.href);return false;

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 28 Jun 2015 17:59

Casamento incestuoso eu não concordo, pq é algo anti-natural, do ponto genético mesmo. Basta ver a maior probabilidade de incidência de deformidades nos filhos desses relacionamentos. Além de tornar sexualmente vulneráveis os filhos dentro do âmbito familiar.

Agora, poligamia eu concordo. A monogamia no nosso país é uma incoerência, haja visto que a CF/88 declara o Estado como laico, mas se baseia na visão de família como a família tradicional cristã. O que é que tem demais o cara ter várias mulheres, ou vice-versa?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 28 Jun 2015 18:02

Eu sou a favor da poligamia. Se o sujeito (ou a sujeita) quer ter várias mulheres (homens), por que não colocar isso no papel e oficializar?

whiterabbit
Contato:

Mensagem por whiterabbit » 28 Jun 2015 18:03

Pode fechar o tópico depois da resposta do Azulzinho, já respondeu.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 28 Jun 2015 18:06

Violence escreveu:Casamento incestuoso eu não concordo, pq é algo anti-natural, do ponto genético mesmo. Basta ver a maior probabilidade de incidência de deformidades nos filhos desses relacionamentos. Além de tornar sexualmente vulneráveis os filhos dentro do âmbito familiar.

Agora, poligamia eu concordo. A monogamia no nosso país é uma incoerência, haja visto que a CF/88 declara o Estado como laico, mas se baseia na visão de família como a família tradicional cristã. O que é que tem demais o cara ter várias mulheres, ou vice-versa?
Mas se casamento gay pode é pq o casamento deixou de ser um elemento de procriação, então é só tomar cuidado para não engravidar. :rolleyes:

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 28 Jun 2015 18:08

Considerando que o "casamento" gay é aceito, não há o menor motivo para não se aceitar qualquer outro tipo de coisa.

A junção de um pai e de uma filha é mais natural do que de dois homens. Pelo menos eles podem gerar descendentes.

Pensem que a reprodução entre os primeiros homens se deu nas famílias mesmo, pois havia pouca gente.

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 28 Jun 2015 18:12

Deus tá vendo a vontade de alguns aí de comer a filha, hein...

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 28 Jun 2015 18:14

General Moscardo escreveu:Considerando que o "casamento" gay é aceito, não há o menor motivo para não se aceitar qualquer outro tipo de coisa.

A junção de um pai e de uma filha é mais natural do que de dois homens. Pelo menos eles podem gerar descendentes.

Pensem que a reprodução entre os primeiros homens se deu nas famílias mesmo, pois havia pouca gente.
Segundo a Bíblia, sim.
Spoiler:
Gênesis 19

1 Os dois anjos chegaram a Sodoma ao anoitecer, e Ló estava sentado à porta da cidade. Quando os avistou, levantou-se e foi recebê-los. Prostrou-se, rosto em terra,
2 e disse: “Meus senhores, por favor, acompanhem-me à casa do seu servo. Lá poderão lavar os pés, passar a noite e, pela manhã, seguir caminho”. “Não, passaremos a noite na praça”, responderam.
3 Mas ele insistiu tanto com eles que, finalmente, o acompanharam e entraram em sua casa. Ló mandou preparar-lhes uma refeição e assar pão sem fermento, e eles comeram.
4 Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa.
5 Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles”.
6 Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si
7 e lhes disse: “Não, meus amigos! Não façam essa perversidade!
8 Olhem, tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las para que vocês façam com elas o que bem entenderem. Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto”.
9 “Saia da frente!”, gritaram. E disseram: “Este homem chegou aqui como estrangeiro, e agora quer ser o juiz! Faremos a você pior do que a eles”. Então empurraram Ló com violência e avançaram para arrombar a porta.
10 Nisso, os dois visitantes agarraram Ló, puxaram-no para dentro e fecharam a porta.
11 Depois feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, dos mais jovens aos mais velhos, de maneira que não conseguiam encontrar a porta.
12 Os dois homens perguntaram a Ló: “Você tem mais alguém na cidade — genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-os daqui,
13 porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao SENHOR contra este povo são tantas que ele nos enviou para destruir a cidade”.
14 Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: “Saiam imediatamente deste lugar, porque o SENHOR está para destruir a cidade!” Mas eles pensaram que ele estava brincando.
15 Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: “Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada”.
16 Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o SENHOR teve misericórdia deles.
17 Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: “Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto!”
18 Ló, porém, lhes disse: “Não, meu senhor!
19 Seu servo foi favorecido por sua benevolência, pois o senhor foi bondoso comigo, poupando-me a vida. Não posso fugir para as montanhas, senão esta calamidade cairá sobre mim, e morrerei.
20 Aqui perto há uma cidade pequena. Está tão próxima que dá para correr até lá. Deixe-me ir para lá! Mesmo sendo tão pequena, lá estarei a salvo”.
21 “Está bem”, respondeu ele. “Também lhe atenderei esse pedido; não destruirei a cidade da qual você fala.
22 Fuja depressa, porque nada poderei fazer enquanto você não chegar lá”. Por isso a cidade foi chamada Zoar.
23 Quando Ló chegou a Zoar, o sol já havia nascido sobre a terra.
24 Então o SENHOR, o próprio SENHOR, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra.
25 Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação.
26 Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.
27 Na manhã seguinte, Abraão se levantou e voltou ao lugar onde tinha estado diante do SENHOR.
28 E olhou para Sodoma e Gomorra, para toda a planície, e viu uma densa fumaça subindo da terra, como fumaça de uma fornalha.
29 Quando Deus arrasou as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da catástrofe que destruiu as cidades onde Ló vivia.
30 Ló partiu de Zoar com suas duas filhas e passou a viver nas montanhas, porque tinha medo de permanecer em Zoar. Ele e suas duas filhas ficaram morando numa caverna.
31 Um dia, a filha mais velha disse à mais jovem: “Nosso pai já está velho, e não há homens nas redondezas que nos possuam, segundo o costume de toda a terra.
32 Vamos dar vinho a nosso pai e então nos deitaremos com ele para preservar a sua linhagem”.
33 Naquela noite deram vinho ao pai, e a filha mais velha entrou e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou.
34 No dia seguinte a filha mais velha disse à mais nova: “Ontem à noite deitei-me com meu pai. Vamos dar-lhe vinho também esta noite, e você se deitará com ele, para que preservemos a linhagem de nosso pai”.
35 Então, outra vez deram vinho ao pai naquela noite, e a mais nova foi e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou.
36 Assim, as duas filhas de Ló engravidaram do próprio pai.
37 A mais velha teve um filho, e deu-lhe o nome de Moabe; este é o pai dos moabitas de hoje.
38 A mais nova também teve um filho, e deu-lhe o nome de Ben-Ami; este é o pai dos amonitas de hoje.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 28 Jun 2015 18:15

zico escreveu: Mas se casamento gay pode é pq o casamento deixou de ser um elemento de procriação, então é só tomar cuidado para não engravidar. :rolleyes:
Vc tem razão nesse ponto, mas dificilmente um casal hétero se casa e não tem o objetivo de procriar. Além do que, é um negócio meio doentio, diz aí. kkkkkkkkkkk

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 28 Jun 2015 18:28

Azulzinho escreveu:Opa, entendedor aqui.

Declive escorregadio

Definição:

Para mostrar que uma proposição P é inaceitável, uma seqüência de eventos cada vez mais inaceitáveis é mostrada a seguir a partir de P.

O declive escorregadio é um uso ilegítimo do operador “se”.

Exemplos

Se leis contra armar automáticas forem aprovadas, logo aprovaremos leis contra todas as armas e então passaremos a restringir outros direitos e, finalmente, acabaremos vivendo em um Estado comunista. Assim, não devemos banir armas automáticas.

Você nunca deve jogar. Uma vez que você comece a jogar você achará que é difícil parar. Logo você estará gastando todo seu dinheiro em jogos de azar e, fatalmente, você vai se voltar para o crime para sustentar seus ganhos.

Se eu abrir uma exceção para você, eu terei que abrir exceções para todos.

Prova

Identifique a proposição P a ser refutada e identifique o evento final na série de eventos. Depois mostre que este evento final não precisa ocorrer como conseqüência de P.

Referências
Cedarblom and Paulsen: 137

Texto retirado da página: http://livrepensamento.com/guia-de-fala ... orregadio/" onclick="window.open(this.href);return false;
De forma alguma. Mudanças geram mudanças. É mais provável que no futuro essas coisas sejam permitidas do que o casamento gay volte a ser proibido. O que deve ser analisado é a tendência.

Não sei se essas coisas serão permitidas no futuro, mas não é nenhum absurdo pensar que um dia possam vir a ser, e não há dúvidas de que o casamento gay é o primeiro passo - sem entrar no mérito da questão.

Se a "moralidade" e o conceito "tradicional de família" eram os únicos entraves para o casamento gay, e "moralidade" e o conceito "tradicional de família" são os únicos entraves para a poligamia, não podemos fazer um paralelo e discutir? Incesto não porque também tem a questão genética que extrapola a mera moralidade - apesar que na hipótese de dois irmãos incapazes de ter filhos esse problema não existiria.

Essa coisa de ficar usando essa retórica de "declive escorregadio" pra cá, falácia de não sei o que para lá, muitas vezes é uma tentativa de negação cínica de algo mascarado por eruditismo. Repito, do casamento gay para o casamento poligâmico - e não tô entrando no mérito de um ou de outro - não é uma distância tão grande assim - em termos de "anos para a discussão tomar corpo" até é, mas em termos conceituais não é, de forma alguma. Querer "fechar o tópico" apelando para essa de "declive escorregadio" é prepotência, cinismo e uma forma de querer desqualificar o interlocutor que propôs uma discussão conceitualmente válida.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 28 Jun 2015 18:31

Eu não vou proferir o que pensei porque certamente eu seria banido.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 28 Jun 2015 18:33

uju escreveu: O post do Azulzinho, na verdade, denuncia a estratégia do Azarias, mas não responde a pergunta não.
De forma bem mais sucinta você disse o que que quis dizer. Se estamos falando apenas de moralidade ou da noção tradicional de "família" e "casamento", é óbvio que a discussão sobre a poligamia é tão válida quanto a do casamento gay. A menos que exista um outro fator objetivo, como é o fator genético na relação incestuosa.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 28 Jun 2015 18:49

Guilherme Wolverine escreveu:
Na verdade acho que o outro fator objetivo seja o legal, existem muitos desdobramentos legais em uma união poligamica que não existem em uma união monogamica.

E também a necessidade da sociedade, o reconhecimento da união homossexual era algo necessário para o bens estar de muitos casais (o que não acontecia a algumas décadas atrás porque os casais não saiam do armário pois a união não era moralmente aceita). Hoje não vejo a necessidade de se discutir união legal poligamica mas com certeza isso pode mudar com o passar dos tempos e inclusive não seria uma novidade na humanidade.
Sempre houve essa preocupação em relação a bigamia, sem dúvida. Fraude, repercussão patrimonial, etc. É um fator objetivo, de fato. Mas a questão legal pode ser adaptada à realidade. O crime de bigamia implicava em fraude, causava insegurança jurídica, não era só uma questão moral.

Mas desde que as regras sejam claras, que o ordenamento jurídico se adapte e passe a reconhecer a poligamia, deixando de causar insegurança jurídica, a relação monogâmica passa a ter uma repercussão meramente moral, e aí eu acho que se iguala ao casamento gay.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 28 Jun 2015 18:59

Guilherme Wolverine escreveu:
Eu acho que se a sociedade necessita de alguma adaptação da lei essa precisa no mínimo ser discutida. A questão é encontrar esse ponto de necessidade para melhorar a sociedade, os gays lutam por isso a pelo menos 70 anos e a sociedade mudou no decorrer desse tempo.

Se isso acontecer com a bigamia fatalmente nossos netos viverão essa mudança.
Eu não vou ser cínico de negar que o clamor social pelo casamento gay é muito maior que pelo casamento poligâmico - que aliás, nem existe, até onde eu sei rs. Só tô pensando pelo lado conceitual mesmo, de se colocar a favor de um ou de outro - ou de ambos, ou contra ambos - em um plano individual.

jj4life
Contato:

Mensagem por jj4life » 28 Jun 2015 19:03

Sim.

Se as pessoas quiserem se casar entre 4, 5 ou 6. Ou irmão e irmã.

O que eu tenho com isso?

Quem sou eu pra fiscalizar a vida alheia.
Imagem

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit´s time!
Pegaleve escreveu:Nossa , ja vi buceta acabar com muita coisa , com um forum de lutas eh a primeira vez !

Responder