Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
ThiagoM TJP
Mensagens: 1164
Registrado em: 11 Out 2014 11:10
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por ThiagoM TJP » 23 Jun 2015 13:11

Ontem estorei os ligamentos do polegar da mão esquerda, PqP.
alguém ja teve lesão parecida?

abraço

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 23 Jun 2015 23:55

Nos primeiros dois dias é recomendável usar gelo, embora alguns profissionais atualmente questionem o uso de gelo como antiinflamatório.

O certo é que depois de dois a três dias o gelo não terá muita serventia, sendo mais interessante um compressa quente e, além da movimentação ativa e sem dor, uma massagem em punho e polegar.

Lesão de ligamento é sinistro.... trabalhe a movimentação ativa do seu dedo(sem ajuda da outra mão) que for possivel sem dor, e nem pense em treinar sem uma bandagem rigida de esparadrapo.

Fora isso, não é interessante de forma alguma forçar algum tipo de alongamento ou tentar fortalecer, bem como tomar cuidados com alguns movimentos de musculação e no próprio jiu.

Se não melhorar muito, procure um profissional. É preocupante só em caso de, passando o edema(inchaço) inicial, você tiver os movimentos reduzidos de forma drástica. Se isso não acontecer, é só tomar os cuidados acima e sempre ficar esperto porque haverá facilidade de reincidência dessa lesão, as vezes o ligamento rompe apenas algumas fibras, o que não é suficiente para provocar limitações de movimento, mas podem deixá-lo mais vulnerável.

Avatar do usuário
ThiagoM TJP
Mensagens: 1164
Registrado em: 11 Out 2014 11:10
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por ThiagoM TJP » 24 Jun 2015 16:40

Pô parceiro muito obrigado pela atenção!
Fui no ortopedista ontem, ele colocou tala e semana que vem faço ressonância! Conforme for, operação ou fisio!

Grande abraço

Avatar do usuário
snatch
Mensagens: 1990
Registrado em: 26 Nov 2014 23:52
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por snatch » 24 Jun 2015 21:35

Acho que arrembentei meu joelho ontem. Durante o treino de posição, meu parceiro de treino que estava nas minhas costas me desequilibrou e eu cai em cima do meu joelho numa posição nada natural. Na hora escutei um estalo, deu pra sentir também. Não me lembro de dor, continuei numa boa depois disso. Porém depois do treino a dor começou aos poucos. Na lateral interna do joelho, indo pra frente. Cheguei em casa e resolvi fazer gelo. Pra dormir dormir tive que tomar um Tylenol. Sigo no gelo sempre que dá, hj ta levemente inchado. E dor forte somente quando tenho que girar o joelho, por exemplo ao andar e ter que dar meia volta. Doi bastante. No geral a dor é presente mas da pra ir levando. Estou com medo que seja algo no ligamento e eu tenha q parar de treinar, comecei faz pouquíssimo tempo, to bem empolgado!
Oq vcs acham? Será q é o caso de ir ao médico?
Agradeço qualquer dica e conselhos!

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 25 Jun 2015 08:24

snatch escreveu:Acho que arrembentei meu joelho ontem. Durante o treino de posição, meu parceiro de treino que estava nas minhas costas me desequilibrou e eu cai em cima do meu joelho numa posição nada natural. Na hora escutei um estalo, deu pra sentir também. Não me lembro de dor, continuei numa boa depois disso. Porém depois do treino a dor começou aos poucos. Na lateral interna do joelho, indo pra frente. Cheguei em casa e resolvi fazer gelo. Pra dormir dormir tive que tomar um Tylenol. Sigo no gelo sempre que dá, hj ta levemente inchado. E dor forte somente quando tenho que girar o joelho, por exemplo ao andar e ter que dar meia volta. Doi bastante. No geral a dor é presente mas da pra ir levando. Estou com medo que seja algo no ligamento e eu tenha q parar de treinar, comecei faz pouquíssimo tempo, to bem empolgado!
Oq vcs acham? Será q é o caso de ir ao médico?
Agradeço qualquer dica e conselhos!
Se é na lateral interna do joelho parece ser ligamento colateral. Eu já tive lesão aí e tive que parar umas 4 semanas, mas não foi nada de grave. Em todo o caso acho que se a dor persistir é melhor consultar um profissional.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Codeço » 26 Jun 2015 11:22

snatch escreveu:Acho que arrembentei meu joelho ontem. Durante o treino de posição, meu parceiro de treino que estava nas minhas costas me desequilibrou e eu cai em cima do meu joelho numa posição nada natural. Na hora escutei um estalo, deu pra sentir também. Não me lembro de dor, continuei numa boa depois disso. Porém depois do treino a dor começou aos poucos. Na lateral interna do joelho, indo pra frente. Cheguei em casa e resolvi fazer gelo. Pra dormir dormir tive que tomar um Tylenol. Sigo no gelo sempre que dá, hj ta levemente inchado. E dor forte somente quando tenho que girar o joelho, por exemplo ao andar e ter que dar meia volta. Doi bastante. No geral a dor é presente mas da pra ir levando. Estou com medo que seja algo no ligamento e eu tenha q parar de treinar, comecei faz pouquíssimo tempo, to bem empolgado!
Oq vcs acham? Será q é o caso de ir ao médico?
Agradeço qualquer dica e conselhos!
Peguei o resultado de uma ressonância essa semana.
No meu caso a dor é na lateral externa.
No laudo disse "fissura na cartilagem patelar", agora é esperar o médico e ver qual é o tratamento.

Tô tratando uma lesão no labrum do ombro. Não tenho mais dor no dia a dia, mas pra treinar ainda incomoda.
Imagem

gregoryjitsu
Mensagens: 79
Registrado em: 09 Out 2014 14:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por gregoryjitsu » 26 Jun 2015 15:31

Não é propriamente uma lesão, mas tem uma coisa q anda me incomodando q são uns estralos nos joelhos... As vezes fazendo posição com o joelho apoiado no chão, ou quando eu to fazendo guarda e vou flexionar o joelho rápido, meus joelhos estalam alto pra kct... Não sinto dor nenhuma, nem desconforto na região, mas eu fico preocupado q parece q eu to desgastando a articulação... Por mais q eu alongue e aqueça bem os joelhos antes dos treinos os estalos persistem... Alguem sabe dizer do q seria esses estralos? Se eu devo me preocupar com eles, evitar os movimentos q eles estralam?

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por RZCJJ » 28 Jun 2015 23:52

Estou com uma dor esquisita, quando giro a cabeça para a direita ( como se fosse olhar para tras) sinto uma dor na região toraxica do lado esquerdo...na verdade doi um pouco o pescoço e mais essa região do torax, como se fosse por baixo da musculatura da costela...será que pode ser algo na coluna? a dor veio de repente, não foi em nenhuma situação traumatica ( pancada, torção ou algo do genero)...
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Thiago Marques » 29 Jun 2015 14:05

Hefe escreveu:
Cara, fiz essa cirurgia ano passado, mas fiz sutura, entao o recomendado era 3 meses. Não faça a cretinice que eu fiz de voltar antes da hora, ou sem um fortalecimento adequado. Eu fiz isso e me arrependo bastante, devia ter fortalecido a perna direito, com uma musculação decente. É dificil, mas segura a onda e espera, podia ser pior, um mês é tranquilo!

Eu voltei com aquele discurso "Vou fazer posição só e parcial bem tranquilo". Quando fui ver, tava rolando que nem um maluco já. Vc fala pro cara que ta voltando de lesão e ele vai na manha com vc, até vc fazer seus 2 pontinhos ali e o cara pensar "ah é fdp? ta machucado mas me raspou"... depois parece que o treino é final de mundial e o sujeito vem pra matar. Então é bom voltar inteiro pra não correr nenhum risco de forçar alem do que pode.
=))

É bem isso, a galera não perdoa e liga o modo foda-se!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por **Carlos** » 29 Jun 2015 14:27

**Carlos** escreveu:Putz, fui tentar ler esse post para dar um up e quase chorei. hehe :cry: :mf_depressed:
Ha 7 dias, tentando passar cruzado a guarda, meu camarada laçou minha perna com minha lapela e fez um tocafora/meio levantada técnica. Fui girar no uchi mata e ele deu uma forçadinha, ele estava completamente certo, não tem culpa nenhuma. Só que minha perna acabou recebendo a pressão lateralmente.

Saldo do acontecimento:
Ruptura do ligamento cruzado anterior observando-se indefinição das fibras com perda pararelismo.
Estiramento grau II do ligamento colateral lateral.
Mínimo derrame articular.
Edema ósseo pós-contusional no aspecto posterior do platô-tibial lateral.
Ligamento colateral medial preservado.
Meniscos sem alterações.
Ligamento cruzado posterior íntegro.
Cartilagem patelar com espessura normal.
Tendões quadriciptal, patelar e pata de ganso sem anormalidades.

Um fisioterapeuta amigo meu e minha mulher (ed. física) falaram que a solução é faca.
Vou no médico amanhã.

Alguém tem uma palavra de incentivo, alguma dica, um abraço para me dar...? :dunno:
Fiz a cirurgia no dia 17/06.
Não me lembro os nomes, mas tirei um pedaço de um dos ligamentos de trás do joelho e refiz o LCA.
Dia 19/06 comecei a fisio. Já tinha extensão total, mas a flexão não. A pau e corda chegava a 98%.
Achei que daria para trabalhar no dia 22 ou 23/06, mas não deu. Voltei hj 29. A recuperação é mais chata do que pensei que fosse.
A cronologia será +ou- assim:
15-30 dias de muletas
15 dias sem apoiar o pé (dificílimo, em algumas ocasiões coloco o pé, no Buffet do restaurante, por ex.)
60 dias subir escada
90-120 dias para correr
120-150 para voltar a lutar.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Crono_M » 29 Jun 2015 16:48

Tive uma lesão parecida
**Carlos** escreveu:
Fiz a cirurgia no dia 17/06.
Não me lembro os nomes, mas tirei um pedaço de um dos ligamentos de trás do joelho e refiz o LCA.
Dia 19/06 comecei a fisio. Já tinha extensão total, mas a flexão não. A pau e corda chegava a 98%.
Achei que daria para trabalhar no dia 22 ou 23/06, mas não deu. Voltei hj 29. A recuperação é mais chata do que pensei que fosse.
A cronologia será +ou- assim:
15-30 dias de muletas
15 dias sem apoiar o pé (dificílimo, em algumas ocasiões coloco o pé, no Buffet do restaurante, por ex.)
60 dias subir escada
90-120 dias para correr
120-150 para voltar a lutar.
Resumindo você estorou o LCA, realmente para ficar bom só com cirurgia...
A minha eu fiz 7 meses de fisio e demorei 1 ano para voltar a correr :mf_depressed: Mas eu fui extremamente cuidadoso, reforcei bem com musculação antes de voltar a treinar, futebol nunca mais joguei a sério... e agora dou muito mais importância em alongamento, aquecimento e intensidade do treino...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 02 Jul 2015 18:14

RZCJJ escreveu:Estou com uma dor esquisita, quando giro a cabeça para a direita ( como se fosse olhar para tras) sinto uma dor na região toraxica do lado esquerdo...na verdade doi um pouco o pescoço e mais essa região do torax, como se fosse por baixo da musculatura da costela...será que pode ser algo na coluna? a dor veio de repente, não foi em nenhuma situação traumatica ( pancada, torção ou algo do genero)...
Tá com cara de protusão cervical baixa. Se você fizer uma ressonância ou tomografia vai aparecer algo. Em R-x é impossível ver protusões ou herniações.

Olhe-se de perfil e veja a posição do seu pescoço. Se tiver muito para frente seria interessante procurar atendimento para reeducação postural.

De qualquer forma, seu tratamento é a prevenção, o que inclui evitar segurar muito estrangulamentos encaixados, seja triângulo ou qquer outro, mas principalmente estrangulamentos rodados que fazem sua cervical inclinar, como se vc fosse encostar sua orelha no ombro. Melhor bater na hora, não vale a pena o sacrificio, vc ficará muito tempo sem treinar se precisar tratar isso.

É o que agente aprende desde a faixa branca, mas quando descobre que tem saída acabamos menosprezando o golpe e achando que "dá pra sair".

FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por FisioFights » 02 Jul 2015 18:19

gregoryjitsu escreveu:Não é propriamente uma lesão, mas tem uma coisa q anda me incomodando q são uns estralos nos joelhos... As vezes fazendo posição com o joelho apoiado no chão, ou quando eu to fazendo guarda e vou flexionar o joelho rápido, meus joelhos estalam alto pra kct... Não sinto dor nenhuma, nem desconforto na região, mas eu fico preocupado q parece q eu to desgastando a articulação... Por mais q eu alongue e aqueça bem os joelhos antes dos treinos os estalos persistem... Alguem sabe dizer do q seria esses estralos? Se eu devo me preocupar com eles, evitar os movimentos q eles estralam?
Estalos pequenos durante o movimento quase sempre indicam desgaste articular. Pode seMuitas vezes é condromalácia, que possui 4 graus, e não dói em estágio inicial. É interessante tratar e prevenir o aumento desse desgaste.

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Codeço » 02 Jul 2015 18:26

FisioFights escreveu:
Estalos pequenos durante o movimento quase sempre indicam desgaste articular. Pode seMuitas vezes é condromalácia, que possui 4 graus, e não dói em estágio inicial. É interessante tratar e prevenir o aumento desse desgaste.
Tô com essa tal de condromalácia numa cartilagem do joelho e luxação patelar.
Tô tratando com pilates e alongamento. No meu caso doi bastante, chega a atrapalhar/impedir o treino.

Fisiofights, tem alguma dica pra tratar pulso ferrado na mão de vaca.
Tomei uma quase um mês e até hoje não tô conseguindo firmar a pegada.
Imagem

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tr

Mensagem por Grappler » 02 Jul 2015 18:47

E de overtraining, alguém aqui entende? Factores como a má qualidade de sono podem causar sintomas de overtraining mesmo sem treinar tanto assim?
Grappling way of life!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 206 visitantes