Casamento incestuoso e poligâmico deveriam ser legalizados?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Casamento incestuoso e poligâmico deveriam ser legalizad

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 21:01

Guilherme Wolverine escreveu:
Mas vc acha que a lei só proíbe por conta das possíveis doenças?

Vc sabe que irmãos adotados legalmente não podem casar, mesmo caso de pais adotivos com filhos adotivos, certo?

Então vou te avisar bruno, já existe uma lei para vc lutar contra, levanta a bandeira porque não precisa ficar no mundo da imaginação.
sim, discordo fortemente dessa lei.

o argumento do "amor + não fazer mal a ninguém" vai de encontro com essa lei.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 21:09

Então cara, agora vc não tem um fato e pode argumentar sobre ele. Pode pedir a mudança dessa lei já que na tua ótica é equivalente a relação homoafetiva. Acho que vai ser um pouco difícil continuar com aquele papo de "somente homossexuais" mas de resto vc pode optar por se posicionar contra isso no mundo real sem usar esse espantalho na internet.
não, continuo com o mesmo papo: somente homossexuais deveriam ser liberados para casarem com irmãos biológicos do mesmo sexo. acha isso errado? mostre-me por quê.

espantalho? prove.
Editado pela última vez por brunolobo em 28 Jun 2015 21:13, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 21:13

O debate ta aí e cada um que tire as conclusões.

Mas uma coisa eu te digo, eu não mudo o meu discurso em nenhum ambiente seja na internet, encontro de família, mesa de bar, reunião de escritório, etc.

Te pergunto, você banca o que escreve aqui no dia a dia?
sim. por quê?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 21:25

Boa sorte então, chega no teu emprego naquela reunião com toda equipe e fala tudo que você escreveu aqui.

Quem sabe eles vão querer continuar esse papo, eu já não tenho mais nada a falar com você.
falo mesmo, e nunca tive problema algum com isso. se vc tem, está sendo preconceituoso, já que não conseguiu provar que eu estou errado.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 21:49

Beleza, eu sou preconceituoso e você é um vanguardista.

Segue o tópico.
nesse caso, sou mesmo :-c

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Jun 2015 22:01

Cara, nego é tao doente que chega a ser cômico.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 22:04

AEGIS escreveu:Cara, nego é tao doente que chega a ser cômico.
vai ficar de indireta, como sempre?

quer fazer uma acusação dessas, prove ué.

mas pela internet é bem fácil né.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 28 Jun 2015 22:14

Guilherme Wolverine escreveu: Vc sabe que irmãos adotados legalmente não podem casar, mesmo caso de pais adotivos com filhos adotivos, certo?

So para matar a curiosidade de alguns, aqui nos US eh permitido, embora se houver objecoes, os casos ainda possam vir a ser julgados nos seus meritos individuais. Embora em tempos antigos varias leis estaduais (lembrando que estados tem leis distintas aqui) tradicionalmente tratassem relacoes de afinidade da mesma forma que as de consanguinidade, acho que em casos quando foram apeladas, a suprema corte decretou que tais leis infringiam os direitos dos filhos, como individuos, ja que o mesmo direito de seus pais se casarem automaticamente cerceavam seus direitos independentes como individuos nao relacionados por sangue. Acho que a decisao que abriu o precendente foi Israel vs. Allen. Interessantemente o arcebispo da diocese (catolica) de Denver tambem nao viu nenhum problema na situacao. Mas pode have dissent dependendo de situacoes particulares, ja que familias nao consanguineas tem uma variedade de condicoes grande.

https://books.google.com/books?id=ahyFB ... ty&f=false" onclick="window.open(this.href);return false;

Essa questao de casamento eh mais complexa do que muitos querem fazer parecer aqui. Inclusive em ambito mundial, onde regulamentos para casamentos (mesmo religiosos) variam, e o que eh valido em uma regiao nao seria em outra. Geralmente eh aceito que, para fins legais, a validade de um casamento eh definida pelas regras do lugar onde voce se casa. Se onde voce casar aceitar poligamia por exemplo, voce mantem o status em um pais onde eh proibida, etc, etc. O mesmo para divorcio, idades de consent, etc.

(Alias, tem uma historia tragi-comica de um infeliz arabe que trouxe as 3 mulheres para ca na universidade, foi morar numa das residencias para alunos casados e, na duvida, declarou que as outras duas mulheres eram irmas ou filhas, sei la... O infeliz meses mais tarde acabou preso por incesto ate explicar tudo. Podia perfeitamente ter declarado as 3 como mulheres.)

Arejando um pouco a discussao, ela me lembrou dessa musica. A letra em ingles acompanha na tela. :bleh: :bleh:

phpBB [video]

E mais ainda, essa aqui: "Sou meu proprio avo"
phpBB [video]
Editado pela última vez por armlock em 29 Jun 2015 11:23, em um total de 5 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 28 Jun 2015 22:45

Se casar com uma já da dor de cabeça, imagina com várias.. Kkkk
No mais se homossexuais querem casar eu não importo que seja no cartório ou civil tanto faz, que se casem.
Assim como tem péssimos pais heteros, também tem péssimos homo, não eh pq são hetero ou homo que vai ser melhor que um ou que outro. Penso assim, tem boas e ma pessoas em todo lugar. Não eh pq eh gay q vai ser melhor e não eh pq eh hetero q vai ser melhor.
Agora querer casar na igreja querendo mudar as regras da igreja, não concordo.
E não concordo com incesto em casamento, nenhuma alternativa ou jeito.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 28 Jun 2015 23:06

Olha, o que o nobre forista Azarias colocou, faz todo o sentido...
Daqui há pouco terão pessoas querendo casar com animais, carros e etc...

Sabe_nada
Contato:

Mensagem por Sabe_nada » 28 Jun 2015 23:24

The Trooper escreveu:
Segundo a Bíblia, sim.
Spoiler:
Gênesis 19

1 Os dois anjos chegaram a Sodoma ao anoitecer, e Ló estava sentado à porta da cidade. Quando os avistou, levantou-se e foi recebê-los. Prostrou-se, rosto em terra,
2 e disse: “Meus senhores, por favor, acompanhem-me à casa do seu servo. Lá poderão lavar os pés, passar a noite e, pela manhã, seguir caminho”. “Não, passaremos a noite na praça”, responderam.
3 Mas ele insistiu tanto com eles que, finalmente, o acompanharam e entraram em sua casa. Ló mandou preparar-lhes uma refeição e assar pão sem fermento, e eles comeram.
4 Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa.
5 Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles”.
6 Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si
7 e lhes disse: “Não, meus amigos! Não façam essa perversidade!
8 Olhem, tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las para que vocês façam com elas o que bem entenderem. Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto”.
9 “Saia da frente!”, gritaram. E disseram: “Este homem chegou aqui como estrangeiro, e agora quer ser o juiz! Faremos a você pior do que a eles”. Então empurraram Ló com violência e avançaram para arrombar a porta.
10 Nisso, os dois visitantes agarraram Ló, puxaram-no para dentro e fecharam a porta.
11 Depois feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, dos mais jovens aos mais velhos, de maneira que não conseguiam encontrar a porta.
12 Os dois homens perguntaram a Ló: “Você tem mais alguém na cidade — genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-os daqui,
13 porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao SENHOR contra este povo são tantas que ele nos enviou para destruir a cidade”.
14 Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: “Saiam imediatamente deste lugar, porque o SENHOR está para destruir a cidade!” Mas eles pensaram que ele estava brincando.
15 Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: “Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada”.
16 Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o SENHOR teve misericórdia deles.
17 Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: “Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto!”
18 Ló, porém, lhes disse: “Não, meu senhor!
19 Seu servo foi favorecido por sua benevolência, pois o senhor foi bondoso comigo, poupando-me a vida. Não posso fugir para as montanhas, senão esta calamidade cairá sobre mim, e morrerei.
20 Aqui perto há uma cidade pequena. Está tão próxima que dá para correr até lá. Deixe-me ir para lá! Mesmo sendo tão pequena, lá estarei a salvo”.
21 “Está bem”, respondeu ele. “Também lhe atenderei esse pedido; não destruirei a cidade da qual você fala.
22 Fuja depressa, porque nada poderei fazer enquanto você não chegar lá”. Por isso a cidade foi chamada Zoar.
23 Quando Ló chegou a Zoar, o sol já havia nascido sobre a terra.
24 Então o SENHOR, o próprio SENHOR, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra.
25 Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação.
26 Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.
27 Na manhã seguinte, Abraão se levantou e voltou ao lugar onde tinha estado diante do SENHOR.
28 E olhou para Sodoma e Gomorra, para toda a planície, e viu uma densa fumaça subindo da terra, como fumaça de uma fornalha.
29 Quando Deus arrasou as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da catástrofe que destruiu as cidades onde Ló vivia.
30 Ló partiu de Zoar com suas duas filhas e passou a viver nas montanhas, porque tinha medo de permanecer em Zoar. Ele e suas duas filhas ficaram morando numa caverna.
31 Um dia, a filha mais velha disse à mais jovem: “Nosso pai já está velho, e não há homens nas redondezas que nos possuam, segundo o costume de toda a terra.
32 Vamos dar vinho a nosso pai e então nos deitaremos com ele para preservar a sua linhagem”.
33 Naquela noite deram vinho ao pai, e a filha mais velha entrou e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou.
34 No dia seguinte a filha mais velha disse à mais nova: “Ontem à noite deitei-me com meu pai. Vamos dar-lhe vinho também esta noite, e você se deitará com ele, para que preservemos a linhagem de nosso pai”.
35 Então, outra vez deram vinho ao pai naquela noite, e a mais nova foi e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou.
36 Assim, as duas filhas de Ló engravidaram do próprio pai.
37 A mais velha teve um filho, e deu-lhe o nome de Moabe; este é o pai dos moabitas de hoje.
38 A mais nova também teve um filho, e deu-lhe o nome de Ben-Ami; este é o pai dos amonitas de hoje.
Essa história de Ló é uma das mais bizarras da Bíblia. Os caras dão uma volta monstra para justificar o Ló ter comido as duas filhas e ainda com a desculpa do vinho. Imagina se hoje um carinha engravida as duas filhas e ainda botar a desculpa na bebida???

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 29 Jun 2015 00:23

Tem outra questão. Considerando que a maioridade penal baixará pra 16 anos, acredito que com uns 12 pode-se entender que a mulher já tem discernimento pra casar, ao contrário de hoje em dia. Creio que o justo deveria ser permitir um pai casar com uma filha maior de doze.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 29 Jun 2015 01:34

General Moscardo escreveu:Tem outra questão. Considerando que a maioridade penal baixará pra 16 anos, acredito que com uns 12 pode-se entender que a mulher já tem discernimento pra casar, ao contrário de hoje em dia. Creio que o justo deveria ser permitir um pai casar com uma filha maior de doze.
não, pois se trata de pedofilia. mesmo o filho/a sendo maior de idade, um pai capaz de comer o próprio filho/a que criou desde pequeno, tem que ir pra vala o quanto antes.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 29 Jun 2015 01:34

General Moscardo escreveu:Tem outra questão. Considerando que a maioridade penal baixará pra 16 anos, acredito que com uns 12 pode-se entender que a mulher já tem discernimento pra casar, ao contrário de hoje em dia. Creio que o justo deveria ser permitir um pai casar com uma filha maior de doze.
Claro, como não.

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 29 Jun 2015 02:11

Parace papinho de criança mimada quando fala sobre legalização da maconha e já vem falando "porque não libera logo o crack também? E a metanfetamina?" rs
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder