namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano Araú

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
leofla

namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano Araú

Mensagem por leofla » 29 Jun 2015 09:34

Em análise no Jornal das Dez, apresentador diz que há “ausência de forte referências culturais” e, por isso, houve tamanha comoção com a morte do goiano

Imagem

O ex-apresentador do Vídeo Show Zeca Camargo questionou a legitimidade da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo na última semana. Em análise para o Jornal das Dez da Globo News, ele criticou a música sertaneja e sugeriu que o goiano, morto em um acidente de carro, não era um “ídolo de verdade”,

Logo no início do bloco J10 em Crônica, a apresentadora começa dizendo que Cristiano não era conhecido “nos grandes centros”, mas que era capaz de arrastar multidões no “interior do País”. Zeca Camargo, por sua vez, assegura que muita gente “estranhou” a comoção pela morte de Cristiano Araújo

Entre as explicações para o suposto “estranhamento”, seria o tamanho do nosso território “cruzado” com nosso talento musical. Segundo o Zeca, “de uma hora para outra”, na última quarta-feira (29/6), fãs e “pessoas que não faziam ideia” de quem era Cristiano Araújo partiram para o “abraço coletivo”.

De acordo com o narrador, as pessoas precisam desse “abraço coletivo”, que vem em grandes funerais para expurgar dores como se tivessem capacidade purificadora. E cita as despedidas de Cazuza, Mamonas Assassinas, Lady Di, Michael Jackson e Ayrton Sena. “Mas como fomos capazes de nos deixar seduzir por uma figura relativamente desconhecida?”, questiona ele sobre Cristiano.

A resposta, segundo ele, está nos livros para colorir — caracterizados como os vilões do cenário pop, acusados de destacar “a pobreza da atual alma cultural brasileira”.

Zeca Camargo afirma que a morte de Cristiano e a cobertura de sua despedida pela mídia estão relacionadas justamente à ausência de fortes referências culturais de hoje em dia. Para ele, as pessoas criaram a ilusão da relevância do sertanejo. “Ao nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano acreditamos estar de fato comovidos com a ausência de um grande ídolo e todos sabemos que não é bem assim”, critica.

O ex-apresentador do Vídeo Show aproveita para atacar, ainda, a música sertaneja que — mascarada sob a expressão “nossa canção popular”– é dominada, hoje, por revelações de uma música só, que “se entregam a uma alucinante agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague sem deixar uma chama duradoura”.

“E, nesse cenário, qualquer um pode, mesmo que por um dia, ser uma estrela maior. Teria sido esse o caso de Cristiano Araújo?”, questiona.

Ao final da análise, Zeca Camargo diz que o mais inquietante de tudo isso é que “nosso pop não precisa ser assim”. Segundo ele, nossa história musical e o passado recente mostram que temos tudo para “adorarmos ídolos de verdade” e para “chorar de verdade” a perda deles.

“Mas agora olhando em volta parece que não vemos nada disso. Não precisa ser assim. Precisamos sim de outro heroi. De mais herois, mas está todo mundo ocupado pitando jardins secretos”, arramata.

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-d ... s/4283896/" onclick="window.open(this.href);return false;

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: namorado do rai critica o Sertanejo e diz que Cristiano

Mensagem por kyo_spirit » 29 Jun 2015 09:50

Concordo palavra por palavra com o Zeca Camargo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 29 Jun 2015 09:55

Mandou bem o Zeca

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 29 Jun 2015 10:07

Até tem lógica...

Mas precisa tbm dar um discurso desses após o cara morrer.

Se ele tem essa visão de que a nossa cultura é superficial e momentânea e que estamos num cenário de pobreza cultural, pq não falou isso antes, ou simplesmente sem citar a morte do camarada.

SEI LÁ, não estou dizendo que ele está errado nem certo, mas ele falar de forma enfática após a morte de uma pessoas "famosa", mostra que ele também é superficial e se aproveita da imagem criada pela morte do cidadão.

Além do mais, é um puta desrespeito com a família e com a memória do cara, independentemente do que o cara representou pro cenário musical/cultural.

Discurso certo, momento errado!!! (eu como familiar estaria extremamente puto)
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 29 Jun 2015 10:08

Cara, ele está certíssimo. Desculpa quem curte o tal cristiano, mas foi uma das coisas mais forçadas dos últimos tempos.
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 29 Jun 2015 10:09

KRATOSCS escreveu:Vai dar o rabo o zeca camargo arrombado.
Fale sobre o que ele falou e não sobre o fato dele ser ou não gay.
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 29 Jun 2015 10:20

ramoscwb escreveu:Até tem lógica...

Mas precisa tbm dar um discurso desses após o cara morrer.

Se ele tem essa visão de que a nossa cultura é superficial e momentânea e que estamos num cenário de pobreza cultural, pq não falou isso antes, ou simplesmente sem citar a morte do camarada.

SEI LÁ, não estou dizendo que ele está errado nem certo, mas ele falar de forma enfática após a morte de uma pessoas "famosa", mostra que ele também é superficial e se aproveita da imagem criada pela morte do cidadão.

Além do mais, é um puta desrespeito com a família e com a memória do cara, independentemente do que o cara representou pro cenário musical/cultural.

Discurso certo, momento errado!!! (eu como familiar estaria extremamente puto)
Então, ramoscwb...ele estava num programa de canal jornalístico de TV por assinatura, que é algo de nicho. Não conheço bem o programa, mas pode ser algo com foco em pautas e opiniões diferentes...além do que, desta vez, o lance do " mas quem é esse cara?" realmente acabou contrastando demais com a tradicional cobertura dramática e macarronica da mídia carniceira.

Enfim, eu achei válido e achei que o Zeca falou bem. Se ele tivesse postado isso no facebook dele, por exemplo, no dia da morte do cantor, aí seria mais passível de crítica.

ilicosttite

Mensagem por ilicosttite » 29 Jun 2015 10:21

KRATOSCS escreveu:
É que não vou com a cara dele mesmo, nem é por ele ser gay, nisso ai que se dane o que ele faz, mas como pessoa acho ele um bosta.
Nisso também estou com você. Acho ele um pé no saco. :D

Mas só falou verdades, na minha opinião (o que não quer dizer muita coisa rs).
Buddy Rich

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 29 Jun 2015 10:29

Também não vou com a cara do Zeca Camargo.
Mas ele só falou verdades.
Nessa ela tá coberto de razão.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 29 Jun 2015 10:33

O viadão só falou verdades, sertanejo, Axé e funk são 3 lixos que destruíram a música brasileira, esse cara eu nem sabia quem era até o dia do acidente e de repente virou uma comoção igual a morte de um grande ídolo musical.

Fiquei triste por ser uma morte estúpida de um jovem igual a menina que morreu com ele.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Jun 2015 10:34

Mandou a real.

Sertanojo que é diferente de sertanejo, é um movimento "fabricado".
Tapirus terrestris

leofla

Mensagem por leofla » 29 Jun 2015 10:42

bem eu acho q o cristiano iria começar a estourar como a triade do sertanejo universitario michel telo luan santana e gustavo lima. logo iria começar a ser super conhecido em todo o pais assim como esses tres sao, ja era muito conhecido nas regioes dominadas pelo sertnanejo aqui no rj por exemplo nao era muito conhecido muita gente que eu conheço nao sabe quem era o cara até porque aqui o sertanejo nao e tao forte infelizmente temos funk e pagode eu curto mais forro e sertanejo principalmente os de raiz mais curtia os universitarios quando estava saindo a noite e estava solteiro.

a comoção do mundo do sertanejo era que ele brevemente se tornaria um desses conhecidos em todo pais assim como o gustavo lima luan santana e michel telo ,a midia sensacionalista logo se aproveitou desse fato do cara ser muito conhecido principalmente no interior do pais pra fazer esse estardalhaço todo.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 29 Jun 2015 10:46

Não sei porque essa galera que odeio sertanejo se preocupa tanto com as notícias e o sucesso da música.

Porra, se não gosta só ignorar os posts no face, ignorar as músicas e pronto.

Achei super idiota o que essa bichona aí falou. Cristiano era muito conhecido da maioria das pessoas. Sendo que 8 entre as 10 músicas mais tocadas são desse gênero.

Eu sou do interior então sou suspeito pra falar, sou fã mesmo de sertanejo. E não fico xingando que gosta de rock pauleira, funk ou axé. Apenas ignoro e pronto.

Responder