INSONIA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Esolf
Contato:

INSONIA

Mensagem por Esolf » 21 Out 2014 03:45

:( :-Q :dunno: :sleep_1: :cry:

Minha insonia vem e vai... Nao consigo identificar a causa.

ja fiz uns testes de mudar a dieta, mas nao adiantou.

ja tentei monitorar o stress... teve epoca de eu ter um monte de coisas pra resolver, stress direto no trabalho e ate na parte pessoal e eu dormir igual uma mumia.

Hoje por ex., esta tudo sob controle, no stress at all, e eu estou aqui com os olhos esbugalhados.

bastião
Contato:

Re: INSONIA

Mensagem por bastião » 21 Out 2014 05:40

Pode ser pressão alta amigo.

Vá a um cardiologista e faça o teste de holter 24hs ( monitoramento de pressão ).

No meu caso foram 09 meses sem dormir direito até descobrir...

Boa sorte ai.

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 21 Out 2014 06:52

Eu só tenho insonia quando tiro uma soneca durante o dia.. O problema é que todo dia d
tiro uma soneca haha

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 21 Out 2014 09:26

Tente perceber o nível de atividade física e alimentação nos dias de insônia.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Out 2014 09:27

O problema pode ser a luz emitidas pelo celular ou notebook. Pra corrigir isso, eu uso os aplicativos twilight no android e f. lux no notebook. Eu descobri esses aplicativos apos ler uma materia sobre insonia na superinteressante. Eu tb sempre tomo banho antes de durmir, mesmo q ja esteja de banho tomado, eu vou lá e tomo outro, pq isso abaixa a temperatura corporal e relaxa.

"As telas de TV e de gadgets emitem luz com temperatura (tonalidade) de 5.500 graus Kelvin, a mesma que o Sol emite ao meio-dia. Ou seja: são especialmente ruins para o sono. Mas uma experiência feita pela Universidade de Basileia, na Suíça, constatou que a luz avermelhada, típica do pôr do sol, é muito menos danosa. E você pode regular suas telas para que elas tenham esse tom. Na televisão, basta selecionar o modo "Cinema". Nos celulares e tablets Android, instalar um aplicativo chamado Twilight. E no PC e Mac, um programa chamado F.lux."

Materias da super:

link: http://super.abril.com.br/saude/acontec ... 9132.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
link: http://super.abril.com.br/saude/como-ac ... 6296.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 21 Out 2014 11:09

Carrapeta escreveu:O problema pode ser a luz emitidas pelo celular ou notebook. Pra corrigir isso, eu uso os aplicativos twilight no android e f. lux no notebook. Eu descobri esses aplicativos apos ler uma materia sobre insonia na superinteressante. Eu tb sempre tomo banho antes de durmir, mesmo q ja esteja de banho tomado, eu vou lá e tomo outro, pq isso abaixa a temperatura corporal e relaxa.

"As telas de TV e de gadgets emitem luz com temperatura (tonalidade) de 5.500 graus Kelvin, a mesma que o Sol emite ao meio-dia. Ou seja: são especialmente ruins para o sono. Mas uma experiência feita pela Universidade de Basileia, na Suíça, constatou que a luz avermelhada, típica do pôr do sol, é muito menos danosa. E você pode regular suas telas para que elas tenham esse tom. Na televisão, basta selecionar o modo "Cinema". Nos celulares e tablets Android, instalar um aplicativo chamado Twilight. E no PC e Mac, um programa chamado F.lux."

Materias da super:

link: http://super.abril.com.br/saude/acontec ... 9132.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
link: http://super.abril.com.br/saude/como-ac ... 6296.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Bacana. Vou procurar saber sobre isso.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 21 Out 2014 12:08

Sofro com isso nos últimos anos
Ontem dormi as 4 da manhã
Perdi minha aula hj e acordei as 11
Tem solução mas e difícil fazer
Depois das 18, nada de estimulantes, tv e internet
Fazer exercícios regulares

CROW
Contato:

Mensagem por CROW » 21 Out 2014 13:09

Eu tbm sofro :mf_depressed:

Comigo melhora com atividade fisíca a noite + maconha, mas sono pesado mesmo só com drogas
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 21 Out 2014 13:21

Buda escreveu:Sofro com isso nos últimos anos
Ontem dormi as 4 da manhã
Perdi minha aula hj e acordei as 11
Tem solução mas e difícil fazer
Depois das 18, nada de estimulantes, tv e internet
Fazer exercícios regulares
Meu quarto é escuro, tenho cortina blackout. Café eu paro de beber as 17h, sou viciado, entao até esse horario pra mim ta ok. Uso os aplicativos q postei, eles automaticamente mudam a luz do celular e PC as 17:30/18h da tarde. Qdo dá 22h eu desligo todas as luzes de casa pra ir ambientando o corpo. Tento ao maximo bater minhas metas de estudo pq isso me da tranquilidade de dever cumprido. Faço academia tb e isso ajuda. E por ultimo, q eu acho mais importante, tomo banho antes de durmir, frio ou morno. Acho isso fundamental.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 03 Nov 2014 03:12

Acordei 2h e nada de dormir. O relógio biológico deve tá quebrado. :!! 8-x 8-x 8-x

Vai ser uma segunda-feira estranha, ainda bem que não trabalho. :lamo: 8-x
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 10 Nov 2014 00:41

Frontal 2 mg

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 10 Nov 2014 23:22

Tente ler um livro, aqui é só eu começar a ler que após alguma paginas o sono chega facil. Qdo mais chato o livro melhor!!!!
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 10 Nov 2014 23:51

Esolf, vc fica muito tempo deitado na tua cama ?

Se sim, tente deitar e apagar a luz do quarto, apenas quando for deitar para dormir, pode ser que ajude.

Ou então tente comprar suplemento de magnésio(de preferência na forma quelato).

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Rekiran
Contato:

Mensagem por Rekiran » 01 Dez 2014 18:17

melatonina 1 mg pra não causar dependência e não suprimir a produção natural de melatonina do seu corpo.

Forntal 2 mg é forte e causa dependência, mas uma coisa que pode ajudar muito é procurar um médico ortomolecular,

às vezes pode ser um hormônio que esteja fora do lugar, ou produzindo pouco ou em excesso, normalmente esses médicos fazem uma avaliação

completa e avaliam várias possibilidades após vários exames.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Dez 2014 18:49

.
Editado pela última vez por AEGIS em 24 Out 2018 22:37, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder